Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Memória vaule Kingston


L'Marc

Posts recomendados

Olha eu dei uma olhada no forum e não consegui achar uma resposta que me dê certeza que a memória que eu comprei é kingston.

Comprei uma memória da kingston com chip Nanya. Alguem poderia me dizer se ela realmente é kingston???

sei que é muito difícil achar kingston com os chips da montadora que a maioria dos chips são de outras fabricas, mas mesmo assim será que essa nanya é uma dessas fabricas ou é falso???

Ps: Ela veio na caixinha e com adesivo da kingston.

Me ajudem.

[ DIMM2: Nanya NT256D64S88C0G-5T ]

Propriedades do módulo de memória:

Nome do módulo Nanya NT256D64S88C0G-5T

Número de série 59772293h

Data de fabricação Semana 23 / 2005

Tamanho do módulo 256 MB (1 rows, 4 banks)

Tipo de módulo Unbuffered

Tipo de memória DDR SDRAM

Velocidade da memória PC3200 (200 MHz)

Largura do módulo 64 bit

tensão do módulo SSTL 2.5

Método de detecção de erros Nenhum

Taxa de atualização Reduzido (7.8 us), Self-Refresh

Temporização de Memória:

@ 200 MHz 3.0-3-3-8 (CL-RCD-RP-RAS)

@ 166 MHz 2.5-3-3-7 (CL-RCD-RP-RAS)

Recursos do módulo de memória:

Early RAS# Precharge Não suportado

Auto-Precharge Não suportado

Precharge All Não suportado

Write1/Read Burst Não suportado

Buffered Address/Control Inputs Não suportado

Registered Address/Control Inputs Não suportado

On-Card PLL (Clock) Não suportado

Buffered DQMB Inputs Não suportado

Registered DQMB Inputs Não suportado

Differential Clock Input Suportado

Redundant Row Address Não suportado

Fabricante do módulo de memória:

Nome da empresa Nanya Technology Corp.

Informação sobre o produto http://www.nanya.com/e-htm/abc/abc-03.htm

TIRADO DO EVEREST

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara eu tô passando por algo parecido. Tô querendo comprar um módulo Kingston DDR400 de 512 MB, mas nos chips vêm escrito MT. Tô cabreiro... Tenho um par de Kingston DDR 400 de 256 MB cujos chips são Elpida. Quando rodo o Everest Home Edition ou o Aida 32, ambos mostram que são módulos Kingston mesmo. Ontem espetei um módulo da Elixir (chips Elixir mesmo) e acusou (no Everest) chips da Nanya. Ouvi falar que a Kingston usa chips de vários fabricantes e que usa os melhores chips deles, mas tenho minhas dúvidas. Porquê às vezes, mesmo sendo chip de outra marca, acusa Kingston e outras acusa a marca do chip? Já mandei um e-mail para Kingston sobre isso. Ainda não fui respondido. Se mais alguém do fórum puder nos ajudar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por longuete@03 de julho de 2005, 13:44

Cara eu tô passando por algo parecido. Tô querendo comprar um módulo Kingston DDR400 de 512 MB, mas nos chips vêm escrito MT. Tô cabreiro... Tenho um par de Kingston DDR 400 de 256 MB cujos chips são Elpida. Quando rodo o Everest Home Edition ou o Aida 32, ambos mostram que são módulos Kingston mesmo. Ontem espetei um módulo da Elixir  (chips Elixir mesmo) e acusou (no Everest) chips da Nanya. Ouvi falar que a Kingston usa chips de vários fabricantes e que usa os melhores chips deles, mas tenho minhas dúvidas. Porquê às vezes, mesmo sendo chip de outra marca, acusa Kingston e outras acusa a marca do chip? Já mandei um e-mail para Kingston sobre isso. Ainda não fui respondido. Se mais alguém do fórum puder nos ajudar...

É isso mesmo a kingston nem fabrica chips ela fabrica o PCB e coloca os chips neles. Então pode ser nanya, samsung...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por L'Marc@03 de julho de 2005, 11:09

Cara eu tô passando por algo parecido. Tô querendo comprar um módulo Kingston DDR400 de 512 MB, mas nos chips vêm escrito MT. Tô cabreiro...

MT = Micron Technologies pelo que eu saiba. Acho que é boa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu comprei duas kingston ontem, por 214 pila, quando a oferta é d+ o santo desconfia, jurei q eram piratas essa memos, mas segundo o EVEREST não.

Propriedades do módulo de memória:

Nome do módulo Kingston K

Número de série 54339C52h

Data de fabricação Semana 21 / 2005

Tamanho do módulo 512 MB (2 rows, 4 banks)

Tipo de módulo Unbuffered

Tipo de memória DDR SDRAM

Velocidade da memória PC3200 (200 MHz)

Largura do módulo 64 bit

tensão do módulo SSTL 2.5

Método de detecção de erros Nenhum

Taxa de atualização Reduzido (7.8 us), Self-Refresh

Fabricante do módulo de memória:

Nome da empresa Kingston Technology Company, Inc.

Informação sobre o produto http://www.kingston.com/products/default.asp

falou!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por L'Marc@30 de junho de 2005, 17:09

Comprei uma memória da kingston com chip Nanya. Alguem poderia me dizer se ela realmente é kingston???

Ps: Ela veio na caixinha e com adesivo da kingston.

Me ajudem.

  [ DIMM2: Nanya NT256D64S88C0G-5T ]

    Propriedades do módulo de memória:

      Nome do módulo                                    Nanya NT256D64S88C0G-5T

      Número de série                                  59772293h

      Data de fabricação                                Semana 23 / 2005

      Tamanho do módulo                                256 MB (1 rows, 4 banks)

      Tipo de módulo                                    Unbuffered

      Tipo de memória                                  DDR SDRAM

      Velocidade da memória                            PC3200 (200 MHz)

      Largura do módulo                                64 bit

      tensão do módulo                                SSTL 2.5

      Método de detecção de erros                      Nenhum

      Taxa de atualização                              Reduzido (7.8 us), Self-Refresh

    Temporização de Memória:

      @ 200 MHz                                        3.0-3-3-8  (CL-RCD-RP-RAS)

      @ 166 MHz                                        2.5-3-3-7  (CL-RCD-RP-RAS)

    Recursos do módulo de memória:

      Early RAS# Precharge                              Não suportado

      Auto-Precharge                                    Não suportado

      Precharge All                                    Não suportado

      Write1/Read Burst                                Não suportado

      Buffered Address/Control Inputs                  Não suportado

      Registered Address/Control Inputs                Não suportado

      On-Card PLL (Clock)                              Não suportado

      Buffered DQMB Inputs                              Não suportado

      Registered DQMB Inputs                            Não suportado

      Differential Clock Input                          Suportado

      Redundant Row Address                            Não suportado

    Fabricante do módulo de memória:

      Nome da empresa                                  Nanya Technology Corp.

      Informação sobre o produto                        http://www.nanya.com/e-htm/abc/abc-03.htm

TIRADO DO EVEREST

Amigo, eu tinha 2x512mb DDR400 Nanya no meu PC e dava 135ns na latencia do EVEREST, testei 2x512mb DDR400 KINGSTON e deu 150ns

Agora estou com as 2x512 DDR333 da CORSAIR que dão 111ns, pela a minha experiência, Nanya é muito superior às Kingston que testei e cuidado, estão vendendo CORSAIR value DDR400 512mb a "preço de banana"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, eu tinha 2x512mb DDR400 Nanya no meu PC e dava 135ns na latencia do EVEREST, testei 2x512mb DDR400 KINGSTON e deu 150ns

Agora estou com as 2x512 DDR333 da CORSAIR que dão 111ns, pela a minha experiência, Nanya é muito superior às Kingston que testei e cuidado, estão vendendo CORSAIR value DDR400 512mb a "preço de banana"

Unrealbr, tu não acha 111ns no everest muito não??? eu consigo 94,3ns, quando eu tinhas uma samsung, dava 103ns, um amigo meu, com 2 Elixir, consegue 92ns.

E esses testes eu fiz em nossos micros com as memos rodando na freq. padrão, depois eu fiz overclock.

Verefique alguma configuração, tem coisa errada aí, eu acho pelo menos, pela sua configuração. talvez a razão de eu estar com resultados melhores, é porque meu processador tá sincrono com a memória em DDR400.

falou!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Com certeza essa memoria sua é kingston porém em relação ao reconhecimento em programas de desempenho e tal, o que faz esses reconhecerem por quem as memorias são fabricadas, são os drives controladores que estão presentes em todas as memórias sejam elas genericas ou não pois eles controlam-nas assim tambem determinando as caracteristicas das memorias como latencia e etc...

Abraço :-BEER

Se estiver errado ou comido bola alguem me corrija.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Unrealbr@08 de julho de 2005, 12:53

Amigo, eu tinha 2x512mb DDR400 Nanya no meu PC e dava 135ns na latencia do EVEREST, testei 2x512mb DDR400 KINGSTON e deu 150ns

Agora estou com as 2x512 DDR333 da CORSAIR que dão 111ns, pela a minha experiência, Nanya é muito superior às Kingston que testei e cuidado, estão vendendo CORSAIR value DDR400 512mb a "preço de banana"

Então nesse caso a Corsair é melhor.

Esse valor de latência é quanto menor melhor e não maior.

E essa latência tá alta pra caramba, devia ser bem menos essas memos ai. Elas não devem estar configuradas corretamente.

T+

Anderson.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então nesse caso a Corsair é melhor.

Esse valor de latência é quanto menor melhor e não maior.

E essa latência tá alta pra caramba, devia ser bem menos essas memos ai. Elas não devem estar configuradas corretamente.

T+

Anderson.

Educamente, não desvie a conversa ... senão o pessoal vai começar a descutir entre as duas !

Cara, tenho uma Kingston de 256 MB com chip Nayna ... e é original !

Se você tem dúvida faz assim; pega o part number dela e vai no site e consulta pois lá tem todas as informações da memória !

Quando comprei minha Kingston fiquei com um pé atras e chateado, mais depois de pesquisar vi que a Kingston fabrica com chip de terceiros !

Faça isso, vá ao site e pesquise ... se bater, é original !

Sem mais !

Falou !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por gugazz@30 de outubro de 2005, 22:43

Educamente, não desvie a conversa ... senão o pessoal vai começar a descutir entre as duas !

Cara, tenho uma Kingston de 256 MB com chip Nayna ... e é original !

Se você tem dúvida faz assim; pega o part number dela e vai no site e consulta pois lá tem todas as informações da memória !

Quando comprei minha Kingston fiquei com um pé atras e chateado, mais depois de pesquisar vi que a Kingston fabrica com chip de terceiros !

Faça isso, vá ao site e pesquise ... se bater, é original !

Sem mais !

Falou !

Não vejo motivo algum para discussão !!! <_<

Não disse que uma marca é melhor do que outra, eu disse "nesse caso", a Corsair seria melhor.

Antes de ficar censurando post de alguem, preste atenção ao que foi escrito. :angry:

Sem mais,

Anderson.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá adntorres !

Primeiramente queria lhe pedir pedir desculpas se eu te ofendi, essa não foi minha intenção... Minha intenção não foi censurar o seu post, é que você como um usuário experiente sabe que o pessoal aqui gosta de uma discussão ...

Educamente, não desvie a conversa ... senão o pessoal vai começar a descutir entre as duas !

Como você pode observar, eu disse a você, porém se referindo ao pessoal !

Mais uma vez desculpas, não foi minha intenção ...

Até mais !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!