Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

falha no ntdll.dll


Jaelle

Posts recomendados

Oi gente,beleza?

É o seguinte: Possuo o The Sims Vida de Universitário, e quando tento acessar a pasta

aonde estão armazenados as fotos da vizinhança,(storytelling),o explorer.exe fecha com essa mensagem:

"Aplicativo com falha explorer.exe,versão 6.0.2800.1106,módulo com falha ntdll.dll,versão 5.1.2600.1106, endereço com falha 0x000245cc".

Isso não acontece com nenhuma outra pasta aonde eu tenha arquivos de imagens,só nesta pasta especificamente.Sendo assim,não posso usar nenhuma das fotos armazenadas nessa pasta em programas de edição de imagens como o Photoshop7.

Nota: O pc em questão não está conectado à internet.

Será que alguém pode me ajudar?

Desculpem se eu postei no lugar errado,mas isso me parece um problema do XP,pois já contatei o suporte do jogo (péssimo por sinal),e me disseram que o problema é do meu sistema operacional.

Valeu!!!

Aqui vão as configurações do meu computador:

Processador Pentium4 3.2ghz HT Prescott

Placa de vídeo FX5200, com driver 77.72 Forceware com 128MB de memória e 64bits

512MB DDR em sistema dual channel

Placa de som on board ALC850 Realtek com driver 5.10.00.5850 Placa mãe Asus P4P800 e-DELUXE versão da Bios 1002.002

Sistema operacional WindowsXP Professional/SP1

Directx 9.0 c

Hd 80ghz Samsung

Combo LG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi Josemelo,

Bem que eu tentei,fiz o download do arquivo, descompactei na área de trabalho, copiei, e quando vou colar na pasta System32 do windows, aparece uma mensagem que esse arquivo não pode ser substituido pois está em uso por outro programa.Tentei de tudo,desativei tudo, fiz o diabo,mas não consegui copiar o arquivo.

Que eu faço agora?Help!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Olá !!

O que você pode fazer é atualizar o windows com SP2 e tentar baixar o arquivo MDAC 2.8 no site da Microsoft.Outro arquivo que pode ajudar mas não é totalmente garantido é o MSXML 4.0 tambem no site Microsoft no campo de busca digitando estes 2 arquivos citados acima!! Pode tentar pois na maioria das vezes funciona!!

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá gente!!!

Resolvi o problema: formatei o micro e tá tudo "funfanfo" beleza agora.

Descobri também o que era um tal de "AsusGio" que ficava dando erro nos logs do XP,era um serviço do RAID que não estava instalado na máquina e por isso ele ficava procurando o arquivo,sem encontrar.

Obrigada pelas idéias! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

E aí galera estou com problema com o ntdll.dll

substitui o dll, baixando o do link que o josemelo postou...naveguei por um tempo(cerca de uma hora) funcionou bem...porém voltou a apresentar o mesmo problema... <_< meu anti-virus(McAfee) está atualizado e o Microsoft Anti-Spyware também e já fiz scan com os dois e nada foi detectado. :muro::muro:

Esta é a mensagem do Erro:

AppName: iexplore.exe AppVer: 6.0.2900.2180 ModName: ntdll.dll

ModVer: 5.1.2600.2180 Offset: 00011e58

:tantan:

Se alguém souber como arrumar isso agradeço pela ajuda desde já! valeu! :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou com o mesmo problema e até agora não consegui resolver !! Já desinstalei o SP2 e voltou a funcionar normalmente, aí quando começou a baixar o SP2 novamente depois de tudo reinstalado direto do site da Microsoft depois de pouco mais de uma hora voltou a dar pau novamente.

Se alguém puder ajudar, agradeço !!

Valeu !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aí turma !!! Descobri a solução !!

Pesquisando em outros fóruns e em vários sites da Internet e encontrei um cara que lançou uma ideia na qual resolveu pra ele e para outros com a mesma condição. vocês devem estar se perguntando, qual será esta condição ?

Todos os que encontrei que estavam tendo este problema também tinha uma coisa em comum, todos acessavam o Internet Banking do Banco Real, pois bem o cara desabilitou dois módulos de plug-ins do teclado virtual para entrar no Internet Banking e tudo voltou ao normal. Fiz isso porque também sou cliente do Banco Real e "bingo" parou de apresentar o problema. O único problema é que para acessar o teclado virtual é necessário executar estes plugins, mas aí você tem duas alternativas, utilizar outro browser tipo FireFox, Mozila, Eudora, Opera, o que você preferir ao invés do I.E. e beleza. Ou quando você entrar na tela do teclado virtual ele vai indicar que os plugins estão desativados e pede pra você ativar ou instalar novamente o plugin do módulo de proteção. Bem, não instale o módulo de proteção e nem habilite novamente o plugin, apenas clique em instalar mais tarde e já saia digitando a sua senha de acesso.

Isso diminiu a sua segurança no site, então aí você decide se quer continuar usando o IE para o Banco Real ou usa outro Browser com a segurança ativada.

Como fazer isso ? Vá nas opções da internet, clique na aba Programas e depois lá embaixo no botão Gerenciar Complementos, na tela que se abre, você seleciona os que aparecem assinados pelo Banco Real e clica mais embaixo para desativar, depois de feito isso, você tem que fechar todas as janelas do I.E. e abrir novamente e navegar pra testar.

Qualquer novidade à respeito eu volto a informar !!

falou e Boa Sorte !!

Atequilado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 10 meses depois...

Olá amigos!! Vou colocar uma dica aqui que não sei se todos já sabem, mas creio que não, é um pouco avançado em cima do Windows XP. Se por um acaso você estiver tendo problemas com arquivos .dll, você pode substitui-los, claro q você pode procurar na internet estes arquivos, mas aqui vou dar a dica de como se fazer de uma forma mais expert.

Tenha o CD bootável do Windows XP, de boot por ele, quando carregar todos os drivers selecione a opção de console de recuperação. Será pedido a você para escolher a partição onde você tem instalado o Sistema Operacional, será solicitado a senha da conta de administrador, se não tiver, dê um ENTER. Agora você estará em um prompt do console de recuperação que possibilita usar alguns comandos. Para substituir .dll problemáticas, utilize o comando EXPAND, este comando é como se fosse um descompactador. Vou colocar o exemplo de como substituir esta dll, ntdll.dll

c:\> Expand ntdll.dl_ c:\Windows\system32 ----> (Se este for o local onde fica este arquivo)

Note que todos os arquivos que estão no seu CD do SO apresentam a terminação .dl_ ou .ex_, quando estes sao instalados no seu computador, originarão *.dll ou *.exe (* = qualquer coisa).

CORRIGINDO PROBLEMAS DE BOOT

Muitos já podem ter se deparado com o problema do Windows XP estar carregando e de repente, ele reinicia e fica nesse circulo vicioso ou quando vai carregar o SO, a tela fica preta e não aparece nada, você reseta e pára sempre na mesma parte.

No prompt do Console de Recuperação, você deve utilizar agora o comando FIXBOOT, este comando escreverá um novo setor de inicialização em seu HD, permitindo assim carregar o seu SO na boa, isso dá pra salvar você de fazer uma nova instalação ou formatação. Embaixo segue o exemplo:

c:\> fixboot c: (Note que o c: é a partição onde tem o Sistema Operacional instalado)

Bom pessoal, não sei se todos já sabiam destes comandos, mas mesmo assim espero ter ajudado aqueles que não sabiam. Abraços!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!