Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema pra rodar jogo....


Visitante

Posts recomendados

:blink:

Olá....

Sou nova aqui neste fórum, entrei porque estou com um probleminha e pesquisei no Google algum fórum pra me ajudar e achei esse o melhor porque estava escrito que aqui vocês conseguiriam me ajudar...heheh

Bom...

Eu instalei o jogo The Sims no meu pc, mas toda vez que estou jogando em menos de 10 min o pc reinicia sozinho...

Já tentei reinstalar o windows e meu processador é AthlonXP 2600 e tenho anti vírus da Norton...

O que será que pode estar acontecendo?

Alguém poderia me ajudar?

Abraços!!! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa...meu pc está quente...aiaiai

Olha...

Placa mãe está com 44º

Processador com 59º

Seagate ST340015A 41º

Será que é esse o problema? Se for o que eu faço pra melhorar isso?

Configuração:

Eu não sei bem o que colocar...mas vê se essas servem...

Windows XP Home Edition

DirectX 9,0c

AMD Athlon XP, 2133 MHz 2600+

Asus A7V8X-X (6PCI, 1AGP, 3DDR DIMM, Audio, LAN)

VIA VT8377 Apollo KT 400

256 MB

NVIDIA GeForce FX 5200 (128MB)

nVIDIA GeForce FX 5200

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

para ver se tem badblock você pode passar o famoso scandisk ou então ( melhor ainda ) baixar o programa de diagnostico do fabricante e executa-lo

Eu não consegui...como faço p passar o acandisk no windows XP?

O q é badblock?

Me desculpe por ser tão ignorante nesta parte de pc...hehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom.. é o seguinte... sobre o scandisk .... você deve ir no meu computador, depois clicar com o botão direito no drive c: ou o que você instala o jogo , pripriedades.. ferramentas e na caixinha verificação de erros clique em verificar agora....

depois disso , na caixinha que aparecer clique em corrigir setores defeituosos e manda ve.....

sobre a temperatura... ta um pouco alta... deixe o computador funcionando aberto pra ver se não reinicia

outra coisa....

se nada disso der certo tem grandes chances de ser sua placa mãe... algumas delas sairam com problemas... se for o caso.... aconselho que você atualize a bios ou então troque de placa-mãe...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Bom, o problema também, pode ser sua placa mãe...

A observar que sua placa mãe é uma A7V8X-X, verifique em seu manual, os tipos de memórias que essa placa aceita, ela não aceita qualquer memória, e se a memória não tiver nas especificações descritas do manual, sua placa vai travar...

Essa placa também apresenta incompatibilidades com algumas placas de vídeo, acho que isso já foi relatado aqui no Forum, procure dar uma verificada, e veja se ela é compatível com a sua placa de vídeo....

Procure atualizar os drivers de sua placa mãe, baixe os drivers atuais do site da asus, e instale, as vezes pode resolver o problema...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Placa de video acho que num tem nada a ver não, eu acho que ela não faz o computador reiniciar sozinho, eu tenho as duas placas e funciona belezinha!

O processador tá quente mesmo, mas tambem não reinicia não, pois suporta até uns 85 graus para desligar sozinha. Isso ou é questão de energia (ve se a fonte aguenta) ou a memória RAM enche muito!

Se teu jogo for original olha no manual que diz como melhorar a performance do jogo finalizando as tarefas do windows. Se não for, dá um ctrl alt del para eliminar o monte de porcaria que inicia junto com o windows, que libera a memoria.

Ainda recomendo atualizar os driver da placa de vídeo e mainboard.

Espero ter ajudado :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Juju*-*@04 de julho de 2005, 14:55

Nossa...meu pc está quente...aiaiai

Olha...

Placa mãe está com 44º

Processador com 59º

Seagate ST340015A 41º

Será que é esse o problema? Se for o que eu faço pra melhorar isso?

Abra o seu gabinete (retire a tampa) e veja se a temperatura cai (coloca aqui as temperaturas com o gabinete aberto) B)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Dj Rayke@04 de julho de 2005, 16:55

Bom, o problema também, pode ser sua placa mãe...

A observar que sua placa mãe é uma A7V8X-X, verifique em seu manual, os tipos de memórias que essa placa aceita, ela não aceita qualquer memória, e se a memória não tiver nas especificações descritas do manual, sua placa vai travar...

Essa placa também apresenta incompatibilidades com algumas placas de vídeo, acho que isso já foi relatado aqui no Forum, procure dar uma verificada, e veja se ela é compatível com a sua placa de vídeo....

Procure atualizar os drivers de sua placa mãe, baixe os drivers atuais do site da asus, e instale, as vezes pode resolver o problema...

Bom....

Se o problema for só a placa mãe....qual a melhor placa que seria melhor pra comprar e qual o preço mais ou menos?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por usuario@04 de julho de 2005, 18:42

Placa de video acho que num tem nada a ver não, eu acho que ela não faz o computador reiniciar sozinho, eu tenho as duas placas e funciona belezinha!

O processador tá quente mesmo, mas tambem não reinicia não, pois suporta até uns 85 graus para desligar sozinha. Isso ou é questão de energia (ve se a fonte aguenta) ou a memória RAM enche muito!

Se teu jogo for original olha no manual que diz como melhorar a performance do jogo finalizando as tarefas do windows. Se não for, dá um ctrl alt del para eliminar o monte de porcaria que inicia junto com o windows, que libera a memoria.

Ainda recomendo atualizar os driver da placa de vídeo e mainboard.

Espero ter ajudado  :-BEER

Como faço para aumenta a energia? e como faço pra ver se a fonte aguenta?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por fernandoff7@05 de julho de 2005, 00:16

esse pc você tem ele faz muito tempo???você já levou ele pra manutençao alguma vez???(tipo limpar, trocar pasta termica...)

até +

Eu tenho o pc a um ano...mas sempre esse pc deu problema e tinha que levar para o tecnico aonde eu comprei.....

Mas vou levar pra fazer isso então...heheh

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Juju*-*+04 de julho de 2005, 14:55-->
Nossa...meu pc está quente...aiaiai

Olha...

Placa mãe está com 44º

Processador com 59º

Seagate ST340015A 41º

Será que é esse o problema? Se for o que eu faço pra melhorar isso?

Configuração:

Eu não sei bem o que colocar...mas vê se essas servem...

Windows XP Home Edition

DirectX 9,0c

AMD Athlon XP, 2133 MHz 2600+

Asus A7V8X-X (6PCI, 1AGP, 3DDR DIMM, Audio, LAN)

VIA VT8377 Apollo KT 400

256 MB

NVIDIA GeForce FX 5200 (128MB)

nVIDIA GeForce FX 5200

O problema é ventilação.

placa mãe = fervendo

processador = em jogos vai reiniciar mesmo, se assim ele ja esta quente quando você começar a jogar vai subir la para 69 graus! mais ou menos.

hd = tambem esta quente..

Resumindo qual seu gabinete? de quantas baias é seu gabinete?

Postado Originalmente por Juju*-*@04 de julho de 2005, 15:09

para ver se tem badblock você pode passar o famoso scandisk ou então ( melhor ainda ) baixar o programa de diagnostico do fabricante e executa-lo

Eu não consegui...como faço p passar o acandisk no windows XP?

O q é badblock?

Me desculpe por ser tão ignorante nesta parte de pc...hehe

va em iniciar----->executar----> dai digita command----> vai abrir uma outra tela geralmente preta.----> nessa tela digita chkdsk /f ( ele vai passar scandisk no seu hd, se caso não passar ele vai dar uma mensagem que na próxima vez que o windows ser reiniciado ele ira passar o scandisk automaticamente.

Postado Originalmente por AgenteZua@04 de julho de 2005, 21:18

Abra o seu gabinete (retire a tampa) e veja se a temperatura cai (coloca aqui as temperaturas com o gabinete aberto) B)

Não vai resolver, isso não vai baixarnem 5 graus do processador.

Postado Originalmente por Juju*-*@05 de julho de 2005, 15:22

Bom....

Se o problema for só a placa mãe....qual a melhor placa que seria melhor pra comprar e qual o preço mais ou menos?

asus a7n8-x é uma excelente placa mãe, recomendo!

Eu ja tive uma placa mãe dessa dai e tive o mesmo problema, se caso com tudo que irei te ajudar não resolver va ao setup do seu micro e baixe a velocidade do processador.( se não der certo as dicas dai explico como fazer depois)

Postado Originalmente por Juju*-*@05 de julho de 2005, 15:33

Como faço para aumenta a energia? e como faço pra ver se a fonte aguenta?

Trocando a fonte. qual sua fonte? é só você tirar a tampa do gabinete e olhar uma peça parecida com essa da ilustração abaixo.

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://www.helpmicros.com.br/loja/images/52p(2).jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

Juju*-*@05 de julho de 2005, 15:36

Eu tenho o pc a um ano...mas sempre esse pc deu problema e tinha que levar para o tecnico aonde eu comprei.....

Mas vou levar pra fazer isso então...heheh

é se eles até agora não resolveram então ( se você não conseguir dar jeito) troque de assistencia pois não é possivel levar umpc tantas vezes para a garantia e eles não resolvem, é um absurdo.

Passa todos os detalhes acima que irei te ajudar!

Um Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!