Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Driver: LiveDrvUni-Pack "Brazillian Portuguese"


Milo de Crotona

Posts recomendados

Amigos, conforme recentemente verifiquei no site da creative constatei a existência de novos drivers para minha plca de som da Creative, SB Live! 5.1.

Isso porque várias vezes que ao iniciar meu computador vinha uma mensagem de que o "Sistema se recuperou de um grave incidente" e no envio de relatórios para a Microsoft, fui direcionado para a página embaixo relacionada, dizendo que precisava baixar tais drivers para se corrigir o problema:

Driver'>http://us.creative.com,case=6362]Driver LiveDrvUni-Pack - Para Placas Creative Sound Blaster Live 5.1

Segundo o critério deles ou você instalava o driver LiveDrvPack_Patch de 6,17MB (é um update não é propriamente um driver, (mas teria que ter instalado antes o driver LiveDrvPack.exe);

2) ou se você não tivesse instalado o LiveDrvPack_Patch e nem o LiveDrvPack.exe (acima) como é meu caso, teria que se instalar o driver LiveDrvUni-Pack de 23,3MB.

Conforme o próprio site da Creative, diz que existe este drive LiveDrvUni-Pack para nossa versão, "Brazillian Portuguese", porém não dá opção de download em lugar nenhum do site, e em lugar algum consigo achar este drive para nossa versão! Só consigo achar em Inglês, francês, alemão e nada de português brasileiro!

videm a página:

Qual driver utilizar ?

Alguém saberia onde posso encontrar este driver?

LiveDrvUni-Pack "Brazillian Portuguese"

Segundo análise em minha plca ela usa atualmente o driver: emu10k1f.sys

é tabém necessário mesmo este update?

Análise:

"Nome Creative SB Live! series(WDM) (Blaster LIVE! 5.1 - Digital Studio)

Fabricante Creative

Status OK

Identificação de dispositivo PNP PCI\VEN_1102&DEV_0002&SUBSYS_80641102&REV_07\4&2E98101C&0&00F0

Porta de E/S 0x0000B800-0x0000B81F

Canal IRQ IRQ 21

Driver c:\windows\system32\drivers\emu10k1f.sys (5.12.01.3509, 757,13 KB (775.296 bytes), 11/24/aaaa 17:54)"

muito obrigado por toda e qualquer dicas!

Abraços, Milo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, já muito obrigado por ter respondido!

Meu SO é este:

Nome do sistema operacional Microsoft Windows XP Professional

Versão 5.1.2600 Service Pack 2 Compilação 2600

Fabricante do sistema operacional Microsoft Corporation

Nome do sistema MILO_DE_CROTONA

Fabricante do sistema INTEL_

Modelo do sistema D865PERL

Tipo do sistema PC baseado em X86

Processador x86 Family 15 Model 2 Stepping 9 GenuineIntel ~2593 Mhz

Processador x86 Family 15 Model 2 Stepping 9 GenuineIntel ~2593 Mhz

Versão/data do BIOS Intel Corp. RL86510A.86A.0052.P06.0305020834, 5/2/aaaa

Versão do SMBIOS 2.3

Pasta do Windows C:\WINDOWS

Pasta do sistema C:\WINDOWS\system32

Dispositivo de inicialização \Device\HarddiskVolume1

Localidade Brasil

Hardware Abstraction Layer Versão = "5.1.2600.2180 (xpsp_sp2_rtm.040803-2158)"

Nome de usuário MILO\milo

Fuso horário Hora oficial do Brasil

Memória física total 512,00 MB

Memória física disponível 168,07 MB

Memória virtual total 2,00 GB

Memória virtual disponível 1,96 GB

Espaço do arquivo de paginação 1,22 GB

Arquivo de paginação C:\pagefile.sys

Amigo eu tenho o CD de instalação sim, mas a plca manual, cd são de 2002/2003, por isso o receio dos drivers estarem ultrapassados!

Vi tbém que você tem uma plca live 5.1, você utiliza caixas 5.1 em seu computador?

Abraços, Milo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se eu fosse você não prestava muita atencao no q a microsoft fala não. :P

não acredito q drivers antigos pudessem dar crash no windows XP, mesmo q não fossem os mais atualizados. Tente atualizar os drivers na mao mesmo, indo direto no site da creative e baixando os drivers apropriados pra sua placa e instalando-os.

Se resolver o problema do winXP, otimo.

Senao...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador
Vi tbém que você tem uma plca live 5.1, você utiliza caixas 5.1 em seu computador?

Utilizo sim amigo, e utilizo o CD original que veio com a minha placa de som, e nunca tive problemas, mas utilizo o service pack 1...

Quanto a

Se eu fosse você não prestava muita atencao no q a microsoft fala não.

não acredito q drivers antigos pudessem dar crash no windows XP, mesmo q não fossem os mais atualizados. Tente atualizar os drivers na mao mesmo, indo direto no site da creative e baixando os drivers apropriados pra sua placa e instalando-os.

Se resolver o problema do winXP, otimo.

Senao...

O amigo henriquesp está certo... não acredite muito na Microsoft não...

Ouvi dizer que houve muitos problemas de incompatibilidade de drivers e programas, após o lançamento de SP 2, claro, não foi em todos, mas na sua grande maioria, também não foram poucos os pc's que começaram a aparecer problemas depois da atualização do SP2, te aconselho a tentar com o SP1...

Mas uma dúvida, você tem o CD que veio com a sua placa de som, ou não?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara, eu estava a procura dos drivers dessa placa para win xp... entrei no site da creative e procurei pelos drivers e achei algumas opções com suporte para até 20 linguas... ainda não instalei... tenta dar uma olhada aqui: http://br.creative.com/support/downloads/download.asp e procura seu modelo...

abraços... não sei se vai te ajudar... msn: [email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bah cara não tinha entendido sua duvida... a informacao acima não te ajuda... eu so sei dizer q encontrei em uma pagina da creative, varios links para versões desse driver em varias linguas, mas em portugues eu não achei... tinha inglês, italiano, acho q alemao... uns 6 links... mas portugues não tinha não... tanto q c você tenta procura drivers pra essa placa na sessao em portugues do site, vai ter so 2 q não servem pra nada hehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!