Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

MSI K8N NEO Platinum Vs. Asus A8V deluxe


HASITFA

Posts recomendados

As Duas placas são boas, só que elas tem benefícios e contras,com a MSI que só da pra botar 2 Módulos de memória DDR400 ,e a ASUS da pra botar 4 DDR400,sendo que a ASUS tem DUAL Channel que melhora o Desempenho,e a MSI tem o Chipset nForce3 e a ASUS VIA K8T800Pro, eles tem desempenho ótimos, mais qual o melhor? a MSI só suporta Athlon64 754pinos, enquanto a ASUS suporta Athlon 64\64FX 939pinos ,e seus FSB é maior,e além disso a placa rede Firewire, eu sou um Jogador,jogo jogos como Half Life 2, e Splinter Cell e tambem mexo com videos,som e trabalhos gráficos por isso tenho que tomar cuidaod nessa compra,a MSI me parece melhor para jogos pois vem com overclock dinamico, e a ASUS vem com suporte a mais memória,qual a melhor para Min? :tantan::zoio::help:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara tb to pretendendo compra uma placa-mãe e processador então tenho peskisado muito do assunto, e pelo q eu aprendi:

-não vale a pena migra prum a64 sokete 754, o esquema é parti pro sokete 939 q é o que vai dura mais....

-das placas mae pra sokete 939,a maioria tem desempenho parecido, (a asus não disponibiliza as placas para teste então não da pra sabe) tirando a MSI K8N NEO2 Platinium que tem o desempenho um pouco superior as otras placas.

esse post do rosted fala um pouco sobre a placa:

Eu tenho essa placa.

Honesto que fiquei bastante satisfeito com ela.

Cheia de recursos, bonita e sem contar o fato de ser soquete 939.

Digo isso porque eu sabia que quando fosse mudar de plataforma, pulando de cabeça no A64, eu queria ir para esse soquete.

Nunca botei fé no soquete 754, pois ao meu entender ele foi apenas utilizado para introduzir o Athlon64 no mercado... Acho honestamente que não terá muita vida útil.

De qualquer forma, gostaria de aproveitar o tópico e levantar algumas coisas boas e ruins que senti dessa placa:

PRÓS:

1) Bastante completa, com extras que enchem os olhos, como os cabos satas, IDE e floppy rounded, código post...

2) Faz raid com HDs Sata e IDE.

3) O som realtek (ALC850) de oito canais é excelente. Inclusive conta até com sistema EAX para games.

4) Tem controle de rotação do fan do chipset.

5) Overclock pode ser feito por utilitário próprio (Core Center)

6) Os cabos satas são grandes o bastante para poder usar os conectores próximos ao AGP (sata 3 e 4).

7) Ao contrário do que li em alguns lugares, é extremamente fácil tirar o back plate que vem com ela... Aqui apenas encostei o cabo de uma chave de fenda (parte traseira, onde se pega a chave) na porca que fica para fora na frente e empurrei para que o mesmo se descolasse da parte de trás da placa...

Operação rápida e extremamente simples, sem dano algum à placa.

CONTRAS:

1) Posição do soquete não é boa, diminuindo bastante o tipo de cooler que pode ser usado com ela.

2) As portas sata 1 e 2 não são PCI-Lock.

3) As portas sata 3 e 4 são PCI-Lock, mas a posição delas é horrivel, ficando bem em cima do slot AGP (como pode ser visto na foto abaixo - de cor laranja):

4) Aqui as vezes costuma dar um pauzinho de inicialização com o HD Sata... Para resolver precisa deixar o raid ativado, mesmo que não esteja usando.

5) Na bios, ao alterar o HTT não pode pressionar ENTER para escolher, pois o setup trava... Só pode alterar pelo PgUp e PgDown.

6) O vcore não é estável... Aqui eu cheguei a setar para teste 1.55v + 10%, onde deveria dar 1,705v e no windows, tanto no CoreCell, SpeedFan e no CPUz, aparecia como 1,58v!!! Lamentável...

7) Em estabilidade de over eu considero a placa não muito estável quando se trata de altos overclocks. Aqui o máximo estável (para rodar benchs) foi 2.540Mhz, usando a configuração da minha assinatura + um ventilador arno do lado.

Bom... é isso aí...

Realmente não existe equipamento perfeito, ou seja, sempre fica alguma coisinha a desejar.

De qualquer forma não posso dizer que a placa não é estável... Usando o meu Athlon64 3000+ até 2.4Ghz, consegui estabilidade total para o dia-a-dia, inclusive passando em testes do prime95 por mais de 6 horas. Acima disso é que não consegui me dar bem. Só que mantenho-o a 2.2Ghz por achar que não precise mais do que isso para internet, pacote office, etc...

Pode ser que isso seja atribuído às minhas memórias, pois elas não seriam as melhores para overclock.

O processador não acredito que tenha culpa, pois aqui rodo estável diariamente no clock citado (2.2Ghz) a 1.4v e nunca vi um reboot.

É uma placa sólida, mas tem suas limitações para overs pesados...

Além de ser um produto recomendado pelo Clube do Hardware, a K8N Neo2 Platinum foi eleita a melhor placa mãe para o soquete 939 equipado com slot AGP, por alguns sites especializados:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!