Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

_restore


toquinho

Posts recomendados

Dentre da minha unidade C: tem uma pasta q se chama _RESTORE(pasta oculta), e dentro dela tem 4 arquivos:

DISKCFG (Arquivo DAT) 104 bytes

SRDISKID(Arquivo DAT) 1 byte

VxDMon  (Arquivo CFG) 28 bytes

VxDMon  (Arquivo DAT) 60,9 KB

quando eu dou segundo botao na pasta e vou em propriedades, a pasta tem 4,19 GB..........

1°Posso deletar esta pasta?

2°Por que ela esta ocupando tanto espaço?

3°Da onde é esta pasta e pra q serve?

Help :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É uma cópia de backup (feita pelo windows) que armazena informações para caso o sistema seja danificado (usuário descuidado ou mal-intencionado, programas defeituosos, etc), possa-se restaurar tudo a partir deste _restore, mas o problema é que ele fica muito grande e raramente se usa!

Pra desativar, seria em: Botão direito em Mseu Computador>>Propriedades>>Desempenho>>Sistema de Arquivos>>Solução de Problemas e finalmente marcar o Desativar a restauração do Sistema.

Mas uma vez isso não funcionou e os arquivos realmente grandes ficam ocultos de uma forma que eu não conheço, logo não dava pra exclui-los e o Windows impedia a exclusão da pasta. Solução? Ative o compartilhamento de arquivos (se você usa rede ou internet banda larga vai entender melhor) e compartilhe o drive C:. Então acesse a unidade \\workgroup\c e desta forma pode excluir a pasta _restore. Depois pode desativar o compartilhamento se não usar rede e quiser ter um pouco mais de segurança.

Pra mim funcionou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

toquinho,

Esta pasta é onde são armazenados os bkps do registro do Windows p/ o caso de um possível restore de registers corrompidos ou com instruçoes que comprometam o perfeito funcionamento do Windows....geralmente nela é efetuado bkp de DLL, VxD's e instruçoes de registro do Windows.....

Quer um conselho......Não delete, você pode precisar dela mais tarde...mas se deletar, de nada vai adiantar, pois o Windows se encarregará de recria-la e fazer os bkps novamente.....é segurança do Windows e não lembro de algum lugar que você possa desabilitar esta instruçao.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por toquinho@13 Abr. 2003,18:53

Dentre da minha unidade C: tem uma pasta q se chama _RESTORE(pasta oculta), e dentro dela tem 4 arquivos:

DISKCFG (Arquivo DAT) 104 bytes

SRDISKID(Arquivo DAT) 1 byte

Toquinho,

Verifique no Painel de Controle / Sistemas / Desempenho que existe um item, se não me engano, onde você delimita o espaço para backup do sistema (sistema de arquivos).

Saudações

Dr. PC

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!