Ir ao conteúdo

7800GT - Tópico Central

_RAZIEL_

Posts recomendados

• 2 semanas depois...
Postado

Bem, comprei uma GEFORCE 7800GT de um amigo, ela não veio com nenhum adaptador, com a finalidade de substituir minha GEFORCE 7300GS (TC).

Tenho uma fonte DiQuan e usarei um adaptador MOLEX - PCI-E:

1902071909um9.jpg

Minha dúvida é: Qual o risco de tentar fazer funcionar essa placa de video (7800GT) com essa fonte? Posso queimar a minha placa de video? Queria antes testar se minha fonte aguenta essa placa ou não ao invés de comprar uma fonte com uma marca mais conhecida, mas estou com medo de estragar alguma peça do meu PC e o meu orçamento está apertado.

Se alguem tiver esse adaptador MOLEX - PCI-E ou DVI - VGA eu estou comprando. Me mande uma pmsg ou poste aqui.

;)

Desde já obrigado,

Zapper.

Postado

O único jeito de "testar" efetivamente é com um equipamento que custa uns 10mil dólares e que até o próprio Gabriel Torres quer comprar pro Clube do Hardware :lol:

Ou seja, não tem como "testar". Ou você arrisca suas peças no teste, ou não dá pra saber nada.

Quanto aos riscos, bem, são meio incertos. Nas hipóteses mais otimistas seu sistema poderá ficar instável, não ligar, pegar por uns instantes e depois começar a dar problemas ou mesmo funcionar normalmente mas, a longo prazo, ir danificando as peças. Nas piores hipóteses a fonte pode não aguentar e queimar, dando um pico de energia que pode danificar outras peças (talvez todas).

Se a fonte veio no gabinete, não é aconselhável (isso confirma que ela é "genérica"). É mais uma certeza dos riscos de ligar essa placa de video nela. O fato de ela não possuir o cabo PCI-E demonstra ainda que ela é uma fonte antiga e/ou não preparada para placas high-end (que geralmente pedem cabo de alimentação externo).

De um jeito ou de outro eu recomendaria a compra de uma fonte mais confiável. Pelo menos uma Seventeam, mas que seja uma fonte de potência real. Tanto pela potência como pela maior estabilidade e confiabilidade.

Quanto ao adaptador DVI-VGA, fale com seu amigo. Possivelmente a placa de video veio com ao menos um adaptador desse tipo (placas Dual DVI geralmente vêm com um ou dois adaptadores DVI-VGA).

Postado

Bem comprei minha GeForce 7800 GT - EVGA pois um amigo meu me falou que era uma boa VGA 256MB GDDR3.

Acontece que a mesma está me gerando problemas, ela está com mau contato. Eu ligo o pc a tela fica cheia de pontos pretos e com distorções, horrivel mesmo e então eu mexo na placa (puxo um pouco pros lados) e ela fica direita mas dai a 5 mins ou qualquer movimento no gabinete ela volta para os pontos.

Como resolver?

Postado

Qual a sua fonte?

Se for uma genérica dessas que veio no gabinete, é provável que seja alimentação insuficiente (começam a aparecer pontos, distorções, artefatos, instabilidade...).

Mas sendo problema de mau-contato, veja se consegue parafusar firme a chapinha metálica da placa na parte de trás do gabinete. Se for de encaixe ao invés de parafuso, cheque pra ver se está encaixando firmemente.

Tente passar um spray limpa-contatos no slot e passe borracha branca (dessas de apagar lápis) nos contatos da placa (não do slot).

Em casos extremos, pode tentar usar cola quente ou adesivo de silicone pra "prender" a chapa metálica ao gabinete e impedir que a placa fique "sambando" no slot; o problema é que se você exagerar na cola, pode ser ruim pra remover depois.

[Note que isso é uma solução improvisada, nada profissional e desesperada, então só use em último caso e sabendo dos riscos... a carcaça da minha fonte ainda tem as marcas da cola quente dos coolers que eu prendi nela pela lateral, voltados pro processador]

Postado

Maxxtro? Não sei se a marca é boa.

Pra limpar, não use aquelas borrachas moles que soltam fiapos, pois mais suja do que limpa. Limpe também com álcool isopropilico.

Postado

Eu não confiaria. Tudo bem que os sintomas são mais de mau-contato mesmo, mas usar a 7800GT nessa fonte pode ser um pouco perigoso a médio-longo prazo. Era bom dar uma economizadinha pra pegar pelo menos uma Seventeam ST-420BKV (~150) ou uma ST-450P-AG (~180). São mais potentes, mais estáveis e especialmente a 450P-AG consome bem menos energia da tomada (alta eficiência).

Já checou se a placa fica bem firme no slot ou se fica "sabmando" por qualquer besteira (se for "testar" isso, teste com o PC desligado e não retorça nada, pra não danificar as peças).

Postado

Eu não usaria essa placa nessa fonte, primeiramente trocaria de fonte, e se nã oresolver, limpe os contatos da placa com borracha escolar e também como dito pelo Feral, veja se a placa está bem presa ao slot.Abraços

• mês depois...
Postado

Estou com este problema sério com a minha VGA, conversei com um técnico aqui da cidade, ele me disse para atualizar o firmware da minha placa que talvez resolveria o problema. Então queria a opinião de vocês, tem como resolver este problema? ou a placa esta estragada mesmo?

http://img46.imageshack.us/my.php?image=falhaud8.jpg

http://img262.imageshack.us/my.php?image=falha2xa7.jpg

Pode ser também algum problema com a tensão será? talvez a fonte está mandando uma tensão maior ou menor do que deveria?

Minha fonte é uma SevenTeam 420W

Por favor me ajudem!!!

• 5 semanas depois...
Postado

Amigos, entendo quase nada em inglês, tô precisando contactar o pessoal da BFG para acionar a garantia vitalícia da minha que apresentou problemas. Só que o site é em inglês e não consegui entender como proceder.

Ajudem !:huh:

• Membro VIP
Postado

O problema destas garantías vitalícias é que, em geral, elas são válidas apenas aos moradores da Europa e/ou américa do norte.

No caso da BFG, você tem 10 anos de garantia:

* Product is protected for the product’s lifetime in the United States and Canada, [B]and 10 years from the date of purchase in all countries outside the US and Canada, against defects in material and workmanship[/B].

Para contactá-los, acesse este link: http://www.bfgtech.com/contactts.aspx

você deve preencher todos os campos necessários em inglês, peça para algum colega lhe ajudar.

Por curiosidade, qual problema a placa está apresentando?

[]'s

Postado

Por curiosidade, qual problema a placa está apresentando?

No instante apresentou artefatos e travou depois que reiniciei, deu tela preta. Desmontei o cooler tirei todo o excesso de poeira (pode ter sido isso que causou o pau) limpei contatos com borracha, verifiquei alimentação e NADA ! testei em outro micro e constatei que era mesmo a placa...

Um amigo meu trouxe de Miame quando esteve lá com nota e tudo. Só tá faltando o Inglês (rs):(

estou usando a Onboard...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!