Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tutorial: Conversão de vários AVIs para DVD


Posts recomendados

oi Rustyyyyyy!

conseguiu mexer nas legendas como eu queria, graças a sua valiosa dica! ainda não ficou bom, ficou grande, mas foi só a primeira tentativa! :D brigadão pela ajuda sempre!

só tem uma coisa que eu tô em dúvida, não entendi bem porque deu "errado" .. como eu ainda tô com aquele DIKO velhinho, só usei ele pra converter os videos, e fui seguir a 2ª parte do tutorial pras legendas, deu certo porém, quando coloco pra rodar no aparelho de dvd, a legenda não ta aparecendo automaticamente com o video, como deveria, e eu usei essa explicação: "que a legenda apareça automaticamente ao tocar o filme marque a opção SET THIS SUBTITLE ALWAYS ON BY DEFAULT."

eu marquei, porque quero que ela apareça automaticamente, mas a legenda só apareceu depois quando eu cliquei em subtitle no controle remoto! :unsure:

e agora, será que eu fiz algo errado?

ah, uma outra pergunta que eu queria te fazer, eu mandei um dos discos que gravei pra uma amiga minha ver, pra ela ver se estava ficando bom, dar uns palpites nas cores e fundo e tal, e ela me disse que durante a exibição dos episódios apareceram muitas falhas, algumas faixas verdes e quadriculados, mas quando eu testei aqui na minha casa, não apareceu nada! será que é o que isso, algum problema com o dvd dela, ou será que a versão do diko que eu estou usando é que está deixando a desejar?

bom, mais uma vez agradeço muito por sua enorme paciencia e pela ajuda, e espero que consigamos resolver mais esses "probleminhas" hêhê ...

:joia:

:**

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você quer usar legendas fixas padrão diko ou selecionáveis via dvd lab.?

Se for padrão diko o nome da legenda deve ser o mesmo do filme, dessa forma o diko automaticamente incluirá as legendas no filme. Caso queira adicionar as legendas no dvd lab, você deverá mudar o nome da legenda para que o diko não converta o video com a legenda inclusa.

Eu acredito que convertendo 8 videos de 200MB você manterá uma boa qualidade. Como você está com problemas para converter 6 e possivelmente dára erro com 8, você pode converter 4 por vez colocando como tamanho de saida do arquivo no diko 2240MB. Assim, converterá 8 episódios em duas compilações fechando um DVD-R.

A principío queria fixa, mas agora com o DVD Lab Pro acho que quero selecionavél. :-BEER

Foi mal aí cara, nem tinha visto que você tinha respondido :-BEER Comecei agora com o Diko nos LostSeason. Por enquanto está beleza, mas se passar depois fica facíl. Qualquer coisa posta aqui de novo.

Valeu Donnie Darko.

:bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

oi soul, como vai?

na verdade eu quero ela fixa no vídeo, mas quero inserí-la pelo DVD-Lab, como explica o tutorial do Rusty, porque se for pra inserir ela já na conversão dos arquivos no diko, ela fica muito desproporcional, chega a criar 3-4 linhas de legenda quando você vai ver no dvd, ridículo né?

então eu apenas converti os vídeos no diko, joguei audio/video no dvd-lab e usei a 2ª parte do tutorial do rusty pra inserir as legendas no proprio dvd-lab, porque assim posso mudar cor/tamanho e fonte, e deixando elas "SET THIS SUBTITLE ALWAYS ON BY DEFAULT", que segundo o tutorial faria com que a legenda iniciasse automaticamente quando o video fosse escolhido!

mas agora já não sei, na hora de salvar a legenda "convertida" pelo dvd-lab eu dei o nome exato do video, assim: 0 - video 1 - episodio 1 - piloto - foi o arquivo que o diko criou, foi esse o nome q dei pra legenada, .sp1 algo assim .. será que foi aqui que errei? deveria ter colocado um nome diferente? por ex.: legenda 1/legenda 2 e assim por diante? :blink: realmente não sei :unsure: afinal de contas essa opção set by default deveria fazer com que assim que o video iniciasse, a respectiva legenda iniciasse junto, não é?!?!!?

pois é ainda não enxerguei aonde eu tô errando .. :cry:

p.s.: ah, eu só estou colocando 5 vídeos por DVD, episódio de aproximadamente 350 mb no avi original, será que isso tem alguma influencia? imagino que não, tem gente que consegue 6 ou até mais, sei lá .. :S

p.s.2: agora que eu vi que a resposta do soul não era pra mim, mas sim que ele estava respondendo outra pessoa kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk que foraaaaaaaa :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

oi soul, como vai?

na verdade eu quero ela fixa no vídeo, mas quero inserí-la pelo DVD-Lab, como explica o tutorial do Rusty, porque se for pra inserir ela já na conversão dos arquivos no diko, ela fica muito desproporcional, chega a criar 3-4 linhas de legenda quando você vai ver no dvd, ridículo né?

então eu apenas converti os vídeos no diko, joguei audio/video no dvd-lab e usei a 2ª parte do tutorial do rusty pra inserir as legendas no proprio dvd-lab, porque assim posso mudar cor/tamanho e fonte, e deixando elas "SET THIS SUBTITLE ALWAYS ON BY DEFAULT", que segundo o tutorial faria com que a legenda iniciasse automaticamente quando o video fosse escolhido!

mas agora já não sei, na hora de salvar a legenda "convertida" pelo dvd-lab eu dei o nome exato do video, assim: 0 - video 1 - episodio 1 - piloto - foi o arquivo que o diko criou, foi esse o nome q dei pra legenada, .sp1 algo assim .. será que foi aqui que errei? deveria ter colocado um nome diferente? por ex.: legenda 1/legenda 2 e assim por diante? :blink: realmente não sei :unsure: afinal de contas essa opção set by default deveria fazer com que assim que o video iniciasse, a respectiva legenda iniciasse junto, não é?!?!!?

pois é ainda não enxerguei aonde eu tô errando .. :cry:

p.s.: ah, eu só estou colocando 5 vídeos por DVD, episódio de aproximadamente 350 mb no avi original, será que isso tem alguma influencia? imagino que não, tem gente que consegue 6 ou até mais, sei lá .. :S

p.s.2: agora que eu vi que a resposta do soul não era pra mim, mas sim que ele estava respondendo outra pessoa kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk que foraaaaaaaa :P

É grazi assim como você eu também estou mais para perguntar doque responder. Pode deixar fixa com o DIKO segundo a explicação do RustySpear deu para mim, mas aquilo de deixar do tamanho cor e fonte acho que aí mesmo quando você puxar a legenda para o DVD Lab deva resolver. Não vou te passar dicas pois também estou aprendendo e não quero dar bola fora. Assim que fizer direito e não acorrer nenhum erro eu posso te ajudar.

:bandeira:

Agora quanto a mim estou precisando de algumas imformações de quem endende desse processo.

Fiz tudo certo e deixei tudo para o DIKO ficar trabalhando de madrugada. Mas quando vou ver se tudo foi concluido ficou uma mensagem no primeiro filme dissendo que encontrou tal erro de memória e que deveria dar ok para encerrar o programa. Ignorei e todas as outras sempre que começa o processo para outro filme. Terminei isso hoje, pois se não tivesse essas mensagens acredito que teria terminado ontem. Bom depois de terminado e monitorando de uma hora e meia cada filme, enfim terminou. Agora ficou algumas dúvidas po isso deixo essa imagem para que possam me ajudar. Encontrei além daquela explicação que tinha no tutorial, mais alguns arquivo por isso deixo aqui algumas dúvidas. Porque venho há formar legendas em alguns se não tinha legenda na pasta dos arquivos e qual dessas que aparecem nesta imagem devo eliminar ?

:bandeira:

post-34815-13884914745727_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

OI ...

Acho que estou tão perdido que nem postar no forum eu não sei!!1

Achava que tinha feito tudo conforme mandava, porém ...gravei o dvd e não veio nem o audio e nem a legenda.!

O que tenho que fazer?!!!

Eu preciso urgente de desocupar meu pc...tewnho mesnos de 1/2 giga!

Muito obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

soul,

você está legendando pelo diko ou irá legendar pelo dvd lab???

você deve manter os arquivos que começam por numeros, no seu caso, de 0 a 7. Inicialmente eu recomendo você configurar o windows para não ocultar extensões de arquivo pois fica mais fácil identificar os arquivos de video (.mpv) e audio (.mpa ou .mp2).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

soul,

você está legendando pelo diko ou irá legendar pelo dvd lab???

Pretendo fazer isso pelo DVD Lab, mas qual recomenda?

Não deixei as legendas dos arquivos junto mas apareceu na pasta DIKO algumas legendas.

você deve manter os arquivos que começam por numeros, no seu caso, de 0 a 7. Inicialmente eu recomendo você configurar o windows para não ocultar extensões de arquivo pois fica mais fácil identificar os arquivos de video (.mpv) e audio (.mpa ou .mp2).

Estou configurando isso agora. Nem sabia disso.

valeu :bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rusty

Gostaria de parabenizá-lo pelo tutorial. Ficou muito bom, porém eu tive dois problemas.

Gravei um vídeo em DVD e depois que inseri o DVD pronto no meu PC, ficou tudo perfeito, porém quando eu inseri o DVD no aparelho de DVD para ver na TV, percebi que as laterais direita e esquerda ficaram um pouco cortadas. Comia sempre o início e final da legenda. Não é porque a legenda tá grande não, porque comia um pedaço do vídeo também. Isso só acontece quando eu ponho o DVD no aparelho de DVD para ver na também, quando eu ponho no PC o DVD fica 100%. Como faço pra resolver isso?

Outra coisa. Instalei o VobSub e editei as legendas do jeito que eu quis, só não consegui inserir as legendas editadas no VobSub quando criei o filme através do DVD LAB Pro. Como faço pra resolver isso também?

Valeu ai!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguem pode me ajudar?!!!!

Quando eu clico em burn dvd ....e coloco a midia e clico para começar aparece a mensagem

Err: Cannot format meddium incompatible midium

Isso aconteceu quando eu fui gravar com um dvd RW.....

No meu primeoro teste que eu gravei com um dvd normal.....deu certo prem eu havia esqucido de uns videos!

O que pode ser???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu to fazendo com o freeENC e ta demorado tambem, isso é assim mesmo.

eu fizer esse procedimento e na hora de gravar a imagem for maior que 4.7gb e não der no dvd 4.7gb, o que eu faç? é que não encontro dvd 9 gb aqui.

e você sabe de algum tutorial do DVD Shrink 3.2? ou você pode me dar alguma dica de como fazer p/ compactar?é que eu to com um filme aqui que deu 7.99 gb e eu quero gravar num dvd de 4.7gb(porque aqui onde eu moro não encontro dvd 9gb.

Agradeço desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rusty .. a mensagem que estou recebendo ao converter a legenda no DVD-Lab é basicamente essa:

não entendi bem, que previous subtitle? sendo que a mensagem aparece desde a 1ª tentativa, quando ainda não tinha nenhuma legenda convertida?

recebi 5 vezes durante a conversão da legenda 1, e a mesma coisa durante a legenda 2, apesar de que na 2ª apareceu uma diferente que não consegui pegar, quando mandei parar ele não cancelou a operação e voltou do zero, continuou em frente ...

será que isso tem algo a ver com as legendas não estarem ficando fixas, mesmo selecionando a opção "set by default" ?????? você recebe essa mensagem?! se cancelar ele não continua convertendo, por isso sempre clico "ok"

bom, estou fazendo só 2 episódios só por teste mesmo, vou gravar e ver se deu certo ou se as legendas continuam sem aparecer ...

post-72610-13884914874388_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

grazi,

a mensagem se refere a uma linha da legenda que sobrepõe outra. se clicar OK ele adiantará uma delas. esse problema não interfere nas legendas aparecerem ou não. é estranho o que está acontecendo contigo...

Poxa, Rusty! Estou perguntando pra você algo e você responde à galera, mas não me responde. É algo pessoal?

Fiquei decepcionado agora!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, o programa Diko estava dando problema aqui, e eu já tinha uma conversão que fiz no winAVI, só que dos 8 videos eu sempre tive problema com o primeiro, mas conseguia ver o arquivo separado.

ai eu fiz o que que tinha que fazer no DVD-lab, fiz tudo, mas quando mandei compilar, ele só compilou o menu, os vídeos ele não converteu.

alguem pode me ajudar.

valeu

[]s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Poxa, Rusty! Estou perguntando pra você algo e você responde à galera, mas não me responde. É algo pessoal?

Fiquei decepcionado agora!

Desculpa aí cara!! É que as vezes não consigo responder a todos...

Em relação aos cortes você deve aumentar o overscan de 0 para 2 na aba VIDEO 2 em configurações.

Você não precisa usar o vobsub para editar legendas no dvd lab, ele mesmo já configura do jeito que você quer. Dê uma lida no tópico, na parte das legendas eu explico direitinho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpa aí cara!! É que as vezes não consigo responder a todos...

Em relação aos cortes você deve aumentar o overscan de 0 para 2 na aba VIDEO 2 em configurações.

Você não precisa usar o vobsub para editar legendas no dvd lab, ele mesmo já configura do jeito que você quer. Dê uma lida no tópico, na parte das legendas eu explico direitinho

Cara, eu fiz de 0 para 1, de 0 para 2, de 0 para três e nada!!! Nada dá certo!!!

Tem alguma outra coisa q eu poderia fazer?

Veja só! Depois que eu termino todo o processo e abro o arquivo através do WinDVD, fica perteito. Fica tudo ótimo. Não há cortes. O problema está depois que eu gravo em DVD. quando eu ponho o DVD pra rodar no aparelho de DVD ou mesmo pelo WinDVD, aparece cortada as beiradas? Eu uso o NERO pra gravar, mas já usei outros dois programas pra gravar o problema sempre aparece.

você não acha que o problema talvez esteja no momento da gravação?

Sabe de mais alguma coisa que eupossa fazer?

Valeu demais aí pela atenção!

Aguardo a resposta!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Enfim terminei mas o tamanho ficou muito grande, equivalente a um DVD9. Tinha colocado 8 epidódios da primeira temporada e ficou grande por causa do audio. Quando puxei o audio no DVD Lab, puxei os dois e por isso ficou grande, daí usei o Nero Recode e tirei o audio CBR aquele maior e o DVD ficou do tamanho de uma midia de 4,7GB. Mas quando terminei notei que venho duplicado os primeros episódios o segundo e terceiro, o último ficou bom. :bravo: Não sei o que fiz de errado pois deixei no Diko configurado o tamanho da midia em 4400. A legenda no Power DVD não ficou do jeito que deixei ou seja nem amarelo nem taloma, o menu ficou excelente e a qualidade também mas quando clique no terceiro episódio apareceu o primeiro e no quarto o segundo e por aí vai. Vou fazer de novo e gostaria de algumas dicas para que desta vez de certo. Também gostaria que pudesse colocar no fator de qualidade e não viesse essa maldita mensagem.

Sempre aparece quando o Diko começa a processar um vídeo e daí tenho que ficar monitorando. É um saco demorei 12 horas. Acho que se não desse esse problema eu conseguiria deixar no fator de qualidade e poderia deixar o Diko trabalhando e não precisasse ficar monitorando.

:bandeira:

post-34815-13884915015098_thumb.gif

post-34815-13884915015489_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rustyyyyyyy .. DEU CERTO!!!

eu não tenho muita certeza do que aconteceu, fiz tudo do mesmo jeito, mas ainda assim deu certo e agora a legenda aparece automaticamente no video! ;D

mas tem uma coisa que eu só percebi depois que passou a empolgação ahahaha sabe quando colocamos <.i.><./i.> [sem os pontinhos, claro] pra que uma frase que está sendo dita por uma pessoa que não está na tela, como se fosse uma memória, apareça inclinada? então .. na legenda tem um monte de frase assim, mas agora que percebi que não aparece nenhuma linha em italico, em momento algum!!!! todas aparecem normais, ele simplesmente ignora o comando!? não entendi isso .. tem algum jeito de "corrigir" isso pra que ele aceite as frases em italico?

bom o importante é que acho que agora vai! finalmente vou sair da frente do pc e ficar na frente da tv! :P

só uma coisiquinha de nada, você tem alguma dica com relação a tipo de fonte e tamanho de fonte? experimentei arial black 16, porque 20 havia ficado muito gde na tela, e não ficou muito boa, não sei se porque coloquei aquele "fat outline" .. acho que o "thick outline" fica melhor .. mas ainda assim, a legenda ficou meio "inchada", ficou ruizinha de ler .. já a tahoma ficou um pouco melhor .. qual você costuma usar?

bom, obrigadíssissima por todas as dicas e toda paciencia, vou continuar os testes aqui, e se no fim das contas der tudo certo, eu aviso! ;)

bjk's

/gra

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rodrigão25,

É estranho não alterar o resultado mudando o overscan...Não tenho nenhuma outra dica sobre este assunto.

soul,

você usou o subresync para configurar a legenda ou o dvd lab?? Quanto ao erro talvez você consiga reinstalando o programa, mas não é garantido.

grazi,

Eu normalmente uso ARIAL NARROW, thick outline, 20. Como costumo fazer em widescreen ajusto para que a legenda apareça na tarja preta e os resultados são muito bons. Quanto aos i's talvez seja necessário editar a legenda...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

grazi,

Eu normalmente uso ARIAL NARROW, thick outline, 20. Como costumo fazer em widescreen ajusto para que a legenda apareça na tarja preta e os resultados são muito bons. Quanto aos i's talvez seja necessário editar a legenda...

ta anotado mestre! :palmas:

:D:P

mas .. como editar? no bsplayer as frases em italico aparecem normalmente, só agora na legenda convertida pelo dvd-lab que não aparecem mais em italico, o que será agora né?

como será que eu consigo tanto problema estranho!? kkkkkkk

acho que preciso é parar de atormentar você, Rusty! :blush:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, o programa Diko estava dando problema aqui, e eu já tinha uma conversão que fiz no winAVI, só que dos 8 videos eu sempre tive problema com o primeiro, mas conseguia ver o arquivo separado.

ai eu fiz o que que tinha que fazer no DVD-lab, fiz tudo, mas quando mandei compilar, ele só compilou o menu, os vídeos ele não converteu.

alguem pode me ajudar.

valeu

[]s

UP

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Enfim terminei mas ainda não ficou legal o menu aliais agora nem aparece, só sei que os titulos estão lá quando toco o mouse. Caramba na primeira vez me atrapalhei e na hora de dar Link+movie1 e depois movie 2 etc, etc errei alguns e por isso quando clicava no menu aparecia o mesmo filme num titulo diferente, mas aparecia o menu do jeito que colocou. Pra um iniciante está de bom tamanho, mas ainda não consegui consertar aquele erro de memória.

Valeu aí :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!