Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tutorial: Conversão de vários AVIs para DVD


Posts recomendados

Galera, to precisando de uma ajuda..

Inicialmente instalei a o arquivo DIKOSetup212.exe, depois o DIKOUpgrade22x_223.exe, porém, quando eu peco as configs no DIKo 223, o programa dá pau e fecha.. E dai pelo DIKO 212 não tem todas as opções que o tutorial mostra.. Alguem ai tem a solucao?! Será que excesso (ou ausencia) de codecs?!

Grato!

thomasck,

Você pode pegar a versão 2.23 direto, não precisa pegar a versão anterior para depois fazer o upgrade. Tente desinstalar o programa que você tem aí e baixa-lo por este link: DIKO 2.23 Free.

É para funcionar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

thomasck,

Você pode pegar a versão 2.23 direto, não precisa pegar a versão anterior para depois fazer o upgrade. Tente desinstalar o programa que você tem aí e baixa-lo por este link: DIKO 2.23 Free.

É para funcionar.

Já fiz isto e não rodou.. também instalei o CCE SP Trial Version e deu zica =/.. Que *****!

Vou formatar o pc, tem mt zica nele.. Mt codec, mt coisa instalada..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom..

não precisei formatar..

Fiz um regclean, desinstalei o programa, reinstalei e agora to usando o diko, e como codec, o freeenc, que vem juntamente com ele..

Mas agora o problema é outro.. Li no tuto que ele fala de 6 a 8 caps num dvd.. Pois bem, coloquei 5, e quando chega no 4 arquivo, o programa dá pau fecha.. ele chega a ler todas legendas, mas quando vai pro proximo passo, dá #####.. dai eu pensei que fosse o video.. refiz tudo do video, e continuou o mesmo pau.. dai tirei o cap 4, coloquei o 1, 2, 3, e o 5.. Mesmo pau.. Dai coloquei somente 3 arquivos para encodar.. e ai foi.. Mas poxa.. somente 3 arquivos num dvd é subdimensionar a quatidade de espaco..

então não tem um outro tutorial pra usar um outro programa?! já usei aquele que o andrem me aconselhou (ConvertXtoDVD), mas tá ficando sem legenda, e o menu tá em looping.. A ultima opcao é o winavi, certo? alguem tem um tuto dele ai pra que eu possa encodar estes AVIS em DVD? dai dps eu uso o dvdlab pra fazer um menu bem simples e tal..

grato a todos, e boa semana!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vocês falam q demora algumas horas, aqui demorou 30min para tranformar uma temporada de 15 episodios... será q fiz alguma coisa errada, tipo deixar em baixa qualidade?

fui afobado de mais, o programa estava no primeiro passo, no segundo passo vai ser 30 minutos de novo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já fiz isto e não rodou.. também instalei o CCE SP Trial Version e deu zica =/.. Que *****!

Vou formatar o pc, tem mt zica nele.. Mt codec, mt coisa instalada..

Estranho, era para ter funcionado de primeira, pois o que você estava fazendo de errado era querer atualizar o programa usando versão errada do update. Você tinha instalado a versão 2.12 do DIKO, mas estava usando o update para quem tem a versão 2.2x e quer passar para 2.23. Aí não ia funcionar mesmo. Você teria que pegar um upgrade do tipo 2.12 para 2.23. Mas como já conseguiu instalar, então tá beleza ......

Mas agora o problema é outro.. Li no tuto que ele fala de 6 a 8 caps num dvd.. Pois bem, coloquei 5, e quando chega no 4 arquivo, o programa dá pau fecha.. ele chega a ler todas legendas, mas quando vai pro proximo passo, dá #####.. dai eu pensei que fosse o video.. refiz tudo do video, e continuou o mesmo pau.. dai tirei o cap 4, coloquei o 1, 2, 3, e o 5.. Mesmo pau.. Dai coloquei somente 3 arquivos para encodar.. e ai foi.. Mas poxa.. somente 3 arquivos num dvd é subdimensionar a quatidade de espaco..

então não tem um outro tutorial pra usar um outro programa?! já usei aquele que o andrem me aconselhou (ConvertXtoDVD), mas tá ficando sem legenda, e o menu tá em looping.. A ultima opcao é o winavi, certo? alguem tem um tuto dele ai pra que eu possa encodar estes AVIS em DVD? dai dps eu uso o dvdlab pra fazer um menu bem simples e tal..

Quando você fala que esta dando pau quando vai acrescentar outros filmes, que tipo de mensagem o DIKO te mostra ???? Será que você não está adicionando arquivos RMVB aí não ? *A princípio, o DIKO só trabalha com arquivos .AVI.

* Eu digo "a princípio" porque, com alguma modificações no script, ele pode converter outros formatos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

thomasck,

Eu tive problemas com o episodio 105, não consegui converter de jeito nenhum...

Pode ser problema em algum episodio. Isso pode ser visto no log gerado pelo diko.

Caso queira converter 3 por vez basta dividir o tamanho da midia pelo numero de episódios. Por exemplo, 5 episodios = 4482/5 =896M, Converta 3 usando tamanho da mídia 896x3 e depois os 2 ultimos usando 896x2. Não é a melhor solução mas funciona.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

De verdade, eu não sei porque estava dando este problema.. O WinAvi processou os mesmos arquivos sem problema algum!

Bom, mas agora que eu já fiz tudo (todos os avis), eu vou tentar a segunda parte (RM @ AVI @ DVD (pelo diko)) pelo DIKO mesmo.. Vamos ver no que vai dar.. Alguem tem alguma sugestao de como fazer RM @ AVI? Por qual programa e qual codec usar?!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu nem acredito no que fiz, deixei o computador ligado umas 14 horas so rodando essa porcaria para compactar todos de uma vez... deu certo porém a qualidade ficou porca

Agora me expliquem uma coisa, eu peguei a temporada inteira de um programa com 13 episodios e com 4,43Gb, entendi então q ele so converteria e assim botei ele pra rodar. não era pra ele manter os 4,43Gb e com a mesma qualidade?

porque eu no faço um menu para esse .avi mesmo e boto pra rodar no DVD que lê .avi ?

OBS: o meu não criou .mp2

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu nem acredito no que fiz, deixei o computador ligado umas 14 horas so rodando essa porcaria para compactar todos de uma vez... deu certo porém a qualidade ficou porca

Agora me expliquem uma coisa, eu peguei a temporada inteira de um programa com 13 episodios e com 4,43Gb, entendi então q ele so converteria e assim botei ele pra rodar. não era pra ele manter os 4,43Gb e com a mesma qualidade?

porque eu no faço um menu para esse .avi mesmo e boto pra rodar no DVD que lê .avi ?

OBS: o meu não criou .mp2

Colega,

Para que você consiga manter a mesma qualidade o arquivo convertido deve ter no mínimo 2x o tamanho do arquivo original. É claro que não é regra, mas do jeito que você fez nenhum software existente hoje, nem o CCE 2.70, é capaz de fazer com qualidade.

Como você deve saber não é possível gravar menu num cd de dados com arquivos avi, pelo menos até onde eu sei.

Como você não gostou do diko, tente usar o winavi, convertXtodvd, avi2dvd, the film machine, TMPGENC, etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Além desse DVD Lab há outro que possa trabalhar também. Esse DVD Lab é meio caro pra mim, só 500 paus.

O diko já vem com um programa para fazer menu que é o DVDStyler. Para poder usa-lo na aba authoring deixe marcada a opção autorar disco. Quando você iniciar a conversão com o diko ele perguntará com que programa deseja fazer o menu basta selecionar o DVDStyler e fazer o menu.

obrigado

ele criou 2 coisas diferentes, uma é o que é usado pelo tutorial (.mpv) e tem também o audio_ts e o video_ts. porque não usamos estes?

Isto aconteceu provavelmente porque você deixou marcada a opção "Criar imagem de DVD" na aba autoração.

O diko pode fazer a autoração utilizando um programa free que vem com ele ou usar externamente outro como o dvd lab. Caso deseje a segunda opção desmarque a opção mencionada acima

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

RustySpear, ola colega... segui seu tutu deu quase tudo certo na conversão, apenas estou com problemas na legenda, estou convertendo . srt no DVD LAB PRO, como no tutu, adiciono ao movie, mas depois de tudo pronto a legenda não aparece junto ao movie... o que estou deixando de fazer ou fazendo errado??

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, primeiramente, parabéns por este tutorial!

Se você puder recolocar as três imagens que tratam do Vídeo no Diko (Video1 e Video2) eu agradeceria. Não está aparecendo aqui.

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

oi Rusty, td bem com você?

olha eu aqui de novo, hêhê ... acho que virei fã hein?! :wub::P

Rusty, o que eu queria te perguntar agora é o seguinte: coloquei 2 arquivos avi com as respectivas legendas p/ converter no diko, mas ele só criou/converteu UM dos arquivos, o outro ele converteu o áudio [pelo menos quando clico nos arquivos um deles tem o audio do episódio 2], mas não converteu o vídeo!

você tem alguma ideia do que pode ter acontecido de errado? na img você pode ver que ele cria o arquivo convertido do episódio 1, mas não do episódio 2 .. os 2 arquivos originais estão na mesma pasta que eu vou usar p/ "salvar" os arquivos convertidos, mas creio que isso não tenha nada a ver, pois da 1ª vez que tentei converter 2 arquivos, ele criou normalmente ..

e agora né? por que ele converteu apenas 1?

post-72610-13884912304984_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

oi Rusty!

eu uso o FreeEnc mesmo, estranhamente o que aconteu é que ... dá pra colocar de 2 em 2 né? os avi + srt, mas ele só adicionou o arquivo que eu tinha colocado no movie 1, e não adicionou o que eu tinha colocado no 2! fiz de novo colocando apenas o 1, depois o 2 e aí sim ele converteu os 2

mas ainda assim, agora no DVD-Lab estou tendo dificuldade de fazer um menu bom! até agora todos ficaram HORRÍVEIS!!!! 1º que tento colocar um fundo compativel com o que estou convertendo, e fica horrível, ele fica esticado e desproporcional na TV [geralmente escolho background 800x600], 2º que não acerto o tipo e tamanho de fonte pros links dos episódios nem a pau, ou fica enorme, ou fica pequeno, e aí nos links não consigo acertar de modificar a cor do link sabe? quando o link está selecionado aparece em rosa, e eu não acho onde muda ..

bom mas o que vai complicar mais ainda minha vida é que ele rejeitou converter um episódio dizendo o seguinte:

fui procurar naquele site de dúvidas do diko que você postou o que era esse problema com framerate e achei isso aqui:

"Movie has a non-standard Framerate - O filme tem um framerate não padrão

DIKO Free only supports standard framerates, which is 23.976.29.97 and 25 fps. DIKO GOLD is able to convert from wierd framerates to correct ones. If you can't register DIKO GOLD at this momment, you can also convert this movie manually.

O DIKO Free só suporta framerates padrão, ou seja, 23.976, 29.97 e 25. DIKO GOLD pode converter framerates estranhos para os padrão. Se você não puder registrar o DIKO GOLD no momento, você pode também converter este arquivo manualmente."

e agora danou-se tudo que não faço a menor ideia do que fazer p/ "ajeitar" esse vídeo p/ um padrão que o diko reconheça! não faço ideia de como "converter manualmente" :muro::cry:

e agora né Rusty ... ai ai tô desanimando ... até agora nada deu certo :ó(

post-72610-13884912397201_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!