Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Socket 939 & AGP


_pUNx_

Posts recomendados

Aê povo...

É o seguinte... dúvida cruel :blink: ...

Na opinião de vocês qual seria a melhor escolha duma placa-mãe pra athlon64 (socket 939) que possua AGP?

placa-mãe booooa c/ chipset nVidia (AGP) ainda encontra? porque todas q acho são só PCI-Express :muro: ... no site da asus c/ AGP tem umas c/ chipset VIA ... com chipset nVidia que role socket939 e AGP vi umas que usam o nForce3...

Gostaria da opinião de vocês... Vi as placas-mãe socket939 recomendadas no CdH e tem umas 3 c/ o chipset da VIA... não sei se é preconceito meu por preferir nVidia hehe... O que vocês acham?

Quais seriam as escolhidas por vocês? (da pra fz uma enquete =)

Brigadão...

t+

_pUNx_

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vocês recomendam as com chipset VIA (Asus A8V; ABIT AV8; MSI K8T Neo2) mais do que a MSI K8N(vidia =) Neo2 Platinum??

Pergunto tanto pois o desempenho dos chipsets da nVidia se não me engano nos testes que eu vejo são muito bons mesmo.

Brigadão aí pelas sugestões e t+ ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por _pUNx_@30 de julho de 2005, 15:08

Vocês recomendam as com chipset VIA (Asus A8V; ABIT AV8; MSI K8T Neo2) mais do que a MSI K8N(vidia =) Neo2 Platinum??

Pergunto tanto pois o desempenho dos chipsets da nVidia se não me engano nos testes que eu vejo são muito bons mesmo.

Brigadão aí pelas sugestões e t+ ...

As placas pra athlon 64 tem desempenho similar, pois o controlador de memoria é embutido no processador e era isso que diferenciava o desempenho quando o chipset que tomava conta dessa parte nas placas anteriores. Portanto acho mais importante ver diferenças de opcionais entre as placas. A diferença de desempenho em placas 939 com agp é minima.

Também recomendo a A8V. Desde de que peguei essa não tive nenhum problema e tem boas opções de overclock.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Adriano Silva@30 de julho de 2005, 15:39

As placas pra athlon 64 tem desempenho similar, pois o controlador de memoria é embutido no processador e era isso que diferenciava o desempenho quando o chipset que tomava conta dessa parte nas placas anteriores. Portanto acho mais importante ver diferenças de opcionais entre as placas. A diferença de desempenho em placas 939 com agp é minima.

Também recomendo a A8V. Desde de que peguei essa não tive nenhum problema e tem boas opções de overclock.

Faço minhas as suas palavras... mas houve boatos de que as placas MSI K8n Neo2 Platinum estavam sendo recondicionadas.

Pegue a Asus A8V mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por marcusseco@30 de julho de 2005, 20:24

Aguem conhece alguma soquete 939 com agp + pci-e juntos??? Ouvi falar que existe, verdade???

Não existe. Ou é AGP ou PCI-E.

Mas existem adaptadores que podem ser usados, mas que reduzem desempenho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por 477@30 de julho de 2005, 21:35

Não existe. Ou é AGP ou PCI-E.

Mas existem adaptadores que podem ser usados, mas que reduzem desempenho.

então caso eu queira migrar para uma placa-mãe 939 com pci-e sli posso comprar a placa e processador e espetar uma vga agpnela com um adaptador?

Se sim... acabei fazendo ##### por que comprei uma K8N Neo2 Platinum somente por ter slot agppra não perder minha vga... poderia ter comprado logo uma placa com sli e depois trocar vga no futuro... e até colocar 2 vgas emparalelo mais adiante sem trocar a placa-mãe... :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então caso eu queira migrar para uma placa-mãe 939 com pci-e sli posso comprar a placa e processador e espetar uma vga agpnela com um adaptador?

Não, claro que não, primeiro porque esse adaptador não existe, foi apenas comentado na COMDEX em taipei q iria ser lançado, mas não vejo, fisicamente, como isso pode ser feito, quer dizer não vai caber no gabinete, entende?, o espelho da placa de vídeo não vai encaixar nunca no gabinete. voce vai instalar no slot PCI-E um adaptador de 5cm de altura e em cima dele a placa de vídeo AGP, ai vem a pergunta que não quer calar: Como isso vai ficar encaixado no gabinete?? O parafuso do espelho, vai ficar 5cm acima da rosca, e os plugs do monitor vão acabar ficando dentro do gabinete. Eletronicamente dá para criar esse adaptador, mas enquato valer aquela lei da física que diz que dois objetos não podem ocupar o mesmo luar no espaço esse adaptador é inviável.

Mas mesmo se fosse possível fisicamente criá-lo você nunca irá poder usar o SLI, pois ele exige que as placas sejam da NVIDIA, nativamente PCI-E, Tenham o mesmo processador grafico, ser do mesmo fabricante, do mesmo modelo e ter a mesma versão da bios; caso contrário não funciona não.

Fica na paz irmão, se sua PV AGP é boa você fez um bom negócio comprando essa placa mãe soquet 939 com AGP.

inté+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por rgdl@31 de julho de 2005, 00:20

Não, claro que não, primeiro porque esse adaptador não existe, foi apenas comentado na COMDEX em taipei q iria ser lançado, mas não vejo, fisicamente, como isso pode ser feito, quer dizer não vai caber no gabinete, entende?, o espelho da placa de vídeo não vai encaixar nunca no gabinete. voce vai instalar no slot PCI-E um adaptador de 5cm de altura e em cima dele a placa de vídeo AGP, ai vem a pergunta que não quer calar: Como isso vai ficar encaixado no gabinete?? O parafuso do espelho, vai ficar 5cm acima da rosca, e os plugs do monitor vão acabar ficando dentro do gabinete. Eletronicamente dá para criar esse adaptador, mas enquato valer aquela lei da física que diz que dois objetos não podem ocupar o mesmo luar no espaço esse adaptador é inviável.

Mas mesmo se fosse possível fisicamente criá-lo você nunca irá poder usar o SLI, pois ele exige que as placas sejam da NVIDIA, nativamente PCI-E, Tenham o mesmo processador grafico, ser do mesmo fabricante, do mesmo modelo e ter a mesma versão da bios; caso contrário não funciona não.

Fica na paz irmão, se sua PV AGP é boa você fez um bom negócio comprando essa placa mãe soquet 939 com AGP.

inté+

Andei vendo esse tal adaptador e é realmente uma bomba...a questao do espelho de saida foi resolvida com a presença de um espelho no proprio adaptador que , este sim, tem saida do gabinete... o espelho da vga fica vazio e o monitor é ligado no adaptador... muita gambiarra... alem disso derruba o desempenho e a compatibilidae com as vgas é muito limitada...

Vi tambem placas com socket 939 com slot pci-e 16x e agp juntos ( http://www.biostar.com.tw/products/mainboa...?name=NF4UL-A9# )... tem uma da biostar que usa nforce4 ultra.... parece ser uma boa placa... mas pensando melhor não vale a pena... visto que a grande vantagem do pci-e para o agp é o sli... para que uma placa-mãe dessa valesse a pena teria que ter alem do agp mais 2 pci-e 16x com suporte sli, só para que o usuario no futuro pudesse trocar sua agp por uma pci-e... e se desejasse gastar mais colocar outra em sli... do contrario vale mais a pena ficar com uma 939 agp mesmo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mas vale lembrar que as vga's mais modernas NÃO VÃO sair para AGP, pelo menos é o que se comenta, e por enquanto não tem mesmo Geforce 7800GTX para AGP, então.... via ser uma tristeza, imagina sair as novas placas de víde da Ati, que pelo jeito vão vir bombando todas as geforce's juntas (é o esperado né, vir com atraso mas ser superior até mesmo à 7800GTx)... daí o cara não pode usar por causa doa gp, ###### daí complica né....

mas espero que a quantidade de usuários AGp do mercado faça-os mudarem de ideia, afinal isso é CACHORRADA pra vender mais placa-mãe...

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por valentini@31 de julho de 2005, 14:46

mas vale lembrar que as vga's mais modernas NÃO VÃO sair para AGP, pelo menos é o que se comenta, e por enquanto não tem mesmo Geforce 7800GTX para AGP, então.... via ser uma tristeza, imagina sair as novas placas de víde da Ati, que pelo jeito vão vir bombando todas as geforce's juntas (é o esperado né, vir com atraso mas ser superior até mesmo à 7800GTx)... daí o cara não pode usar por causa doa gp, ###### daí complica né....

mas espero que a quantidade de usuários AGp do mercado faça-os mudarem de ideia, afinal isso é CACHORRADA pra vender mais placa-mãe...

valeu

o problema do agp é não poder fazer sli...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!