Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

P4 3.2 HT qual a melhor opcao de placa?


magicianboy

Posts recomendados

Olá Amigos. Estou pensando em pegar um P4 3.2 HT, gostaria de saber uma boa placa mãe e que não seja muito cara. No máximo com som e rede onboard... obvio q eu num quero uma Pcchips.. pelo amor de deus! A Mother Board INTEL D865 GBF 800MHZ HT alguém conhece? e a Asus P4P800... é uma boa? me ajudem aí! Eu num manjo nada desses negócios de sockets... qual q esse processador usa? é bom? alguém sabe me explicar (ou tem algum link) que explique a diferença dos sockets?

Só completando... uma FX5200 256MB é uma boa placa de vídeo pra essa máquina?

Abraço - Agradeço antecipadamente a ajuda dos amigos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você tem grana para comprar um 3.2 HT (Soquete 478) você pode fazer melhor comprando um;

Pentium 4 Soquete 775 630 (3.0);

Pentium 4 Soquete 775 640 (3.2);

(Os dois supracitados tem tecnologia 64Bits)

Esqueça as duas placas mãe que você citou; A P4P800 não é a melhor Custo X Benefício para o Socket 478.

Resumindo muito o 478 é o modelo antigo da Intel, os novos são os 775.

-

Para o Soquete 775;

ABIT, qualquer modelo FATAL1TY tende a ser bom.

Da Asus existe uma infinidade de bons modelos, lembrando que não é qualquer placa para o Soquete 775 que suporta processadores 64Bits.

A placa de vídeo que você citou é fraquinha demais para tamanho poder do seu computador; Seria interessante você dizer quanto pode gastar, então nós te ajudamos a montar um PC muito Bom, Visando Custo X Benefício.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é cara, como nosso amigo falou acima, nenhuma das 2 MotherBoards que você citou sao boas, a P4P800 esquenta demais.

Tem varios modelos, se você tiver bastante dinheiro compre uma dessas.

MSI P4N Diamond S775 1066M

ASUS P5GD2 Deluxe 800M

INTEL D915GEV 800M

As tres sao Socket 775 portanto o P4 3.2HT de 478P não iria funcionar com uma dessas.

Essa placa de video que voce citou é mt frakinha pra sua config., como o AnJuUu falou fala quanto você pode gastar numa Placa de Vídeo que a gente dá algumas dicas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador
Só completando... uma FX5200 256MB é uma boa placa de vídeo pra essa máquina?

Isso depende muito, para que você vai utilizar tua máquina, também, não resolve, colocar uma senhora placa de vídeo se você não vai rodar jogos nenhum em tua máquina, e então, você pretende rodar para jogos? Pretende usar tua máquina só para escritório? Qual a finalidade dela...

Quanto ao socket, como os amigos te indicaram, pegue logo uma processador, no socket 775, é mais atual e vantajoso, para futuros overs, cade desejar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Amigos... Estou muito surpreso! Aqui o pessoal é bem prestativo! A máquina que eu cotei é essa:

PROCESSADOR INTEL P4 3.2Ghz HT

MEM. DDR 512MB 400MHZ

Mother Board INTEL D865 GBF 800MHZ HT (cotar também com a

Asus P4P800)

MONITOR SVGA 17" LG 100% plano

PLACA SVGA AGP 256MB FX 5200 DDR XFX

FONTE ATX (550W ?)

GABINETE ATX P4

COOLER P4

MOUSE OPTICO

TECLADO

GRAVADOR CD LG C/DVD 52X32X52

PLACA REDE 10/100

FAX MODEM 56.600 INTEL

HD 80.0GB IDE 7200 Rpm

DRIVE 3 1/2

Ela ta saindo por uns R$2700,00.

O que eu quero é gastar no máximo R$3000,00 e se possível ter um gravador de DVD.

Com uns R$3000,00 vocês recomendam o que então?

Gostaria de rodar uns jogos sim... preciso de uma boa máquina nesse valor. Eu to estudando ciências da computação... programo um pouco e tal... gostaria de um negócio de primeira., mas essa parte de hardware num manjo muito.

Só completando, eu tenho essa maquina aqui:

Pentium 4 1.5Ghz

128Mb Memória Rambus(Rimm) Pc800 (2 módulos de 64Mb

samsung)

Placa Mãe Intel (totalmente offboard)

Placa de Vídeo Sys - 8Mb

Placa de Som Yamaha XG

Placa de Rede 10/100Mbps Encore

Modem Intel

HD 20Gb

Drive Cd-Rom 60x

Floppy Disk 3 1/4"

Monitor Lg Studioworks com som integrado 15"

Teclado Troni

Mouse Genius 3 Botões

Gabinete ATX

Por quanto vocês acham que eu posso vender?

Muuuuuuuito Agradecido

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Dj Rayke@09 de agosto de 2005, 17:57

Acho que com R$ 3.000,00, você monta um A64 com um rendimento bem melhor, do que esta sua configuração, e dá de pegar uma Placa de vídeo melhor, o que você acha?

Só serve se for plataforma INTEL???

Olá, eu estou com a mesma dúvida do "magicianboy", pois também pretendo gastar uns R$3.000,00 (talvez um pouco mai, por causa do gravador de DVD, que quero Sony DRU720A - Duas camadas).

Quanto à plataforma, a Intel não é melhor?

Que tal uma sugestão com processador Intel P4 - 3.2 e outra com um processador que seja tão bom quanto o Intel (incluindo aí, uma sugestão de uma boa placa mãe e uma de vídeo para cada um dos processadores?

Só acrescentando, o meu uso será o mesmo citado por ele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ai gente beleza,refaçam os seus conceitos,depende muito do gosto,e intel é marca muito boa,mas a amd tambem,pensem bem para qual sera o uso destes pcs

cara eu tinha um atlon64 3.2 socket 774,com tres pentes de memoria de 512 ddr 400 e uma geforce 5700 ultra 128mb,e achava bem melhor que este P4 3.2 socket 775 com 1giga de memoria ddr2 em dual channel ,X700 pro 256mb GDDR3, pra jogos,ai fiz um upgrade total,e mudei de plataforma sai da amd e fui pra intel e pra jogos eu não gostei muito não,alem de ter saido bem mais caro e ter colocado uma placa de video bem melhor,ve direito qual vai ser o seu uso,se for pra jogos eu sujiro um athlon 64, placas mae da asus (serie deluxe)ou (premium),Abit(Fatality é a melhor),Msi tambem é muito boa,agora como o pessoal falou socket 478 é um processador antigo,e igual a maioria de placas mãe para este processador são AGP 8X,e as novas são PCI Express 16x,é muita diferença o dobro de velocidade, outra é usar hds sata ou sata 2(que são bem mais rapidas) ao invés de ide ,é igual memoria para os processadores Intel você tem a opção dual channel e ainda poder usar memorias ddr 2,e amd só as placas modelos mais novas,mas não aceitam DDR2(pelo menos até onde eu pesquisei).

No meu caso processadores (athlon 64 socket 939,memoria a gosto mas dois pentes em dual channel)ou (intel socket 775,memoria ddr2 de preferência 2 pentes de 512 em dual channel) Placa mãe asus ou abit ou msi ou ecs depende do Gosto,hd sata,placa de video Nvidia serie 6600 pra cima,Ati serie x600 pra cima.

Então pensem bem a respeito,para não jogar dinheiro fora,e evitam um novo upgrade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia a todos.

A configuração que eu estava "quase' comprando era a seguinte:

Processador ATHLON XP 3200+ 64 BITS

Placa-mãe K8 ASUS A8V

512 de memória RAM

HD 80GB Seagate

Placa de vídeo GEFORCE 256mb FX5200

Essa que você falou é realmente melhor, mas o uso não vai ser só para jogos, vou usar Corel e baixar muita (mas muita mesmo, é! é!) músicas na internet.

O esquema acima atende legal?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador
Bom dia a todos.

A configuração que eu estava "quase' comprando era a seguinte:

Processador ATHLON XP 3200+ 64 BITS

Placa-mãe K8 ASUS A8V

512 de memória RAM

HD 80GB Seagate

Placa de vídeo GEFORCE 256mb FX5200

Essa que você falou é realmente melhor, mas o uso não vai ser só para jogos, vou usar Corel e baixar muita (mas muita mesmo, é! é!) músicas na internet.

O esquema acima atende legal?

Se não for para jogos, atende sim, meu amigo, se for, para rodar jogos, você deve trocar apenas a sua placa de vídeo, o resto está ótimo....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Amigos... olha eu aqui de novo! Bom, no meu caso eu vou usar pra jogar sim... mas num é taaaanto... coisas simples como um need underground2, battlefield e tal... num precisa ser uma super-máquina pra games. O que eu quero é ter um material bom... que eu possa ir dando upgrades depois... eu to me formando, e vou trabalhar com essa máquina (eu espero!). gosto de usar ferramentas gráficas (photoshop, flash)... mas quero uma coisa boa por uns 3000,00. e então? Eu geralmente prefiro Intel... alguma ajuda?

INTEL D915GEV 800M com P4 3.2HT Socket 775 é uma boa? (quanto custa isso?)

E a minha máquina " antiga" (a config. tá aí em cima), quanto posso pedir por ela? quanto vale uma dessas?

Agradecido!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por magicianboy@10 de agosto de 2005, 13:23

Olá Amigos... olha eu aqui de novo! Bom, no meu caso eu vou usar pra jogar sim... mas num é taaaanto... coisas simples como um need underground2, battlefield e tal... num precisa ser uma super-máquina pra games. O que eu quero é ter um material bom... que eu possa ir dando upgrades depois... eu to me formando, e vou trabalhar com essa máquina (eu espero!). gosto de usar ferramentas gráficas (photoshop, flash)... mas quero uma coisa boa por uns 3000,00. e então? Eu geralmente prefiro Intel... alguma ajuda?

INTEL D915GEV 800M com P4 3.2HT Socket 775 é uma boa? (quanto custa isso?)

E a minha máquina " antiga"  (a config. tá aí em cima), quanto posso pedir por ela? quanto vale uma dessas?

Agradecido!

Se você procura uma placa mãe boa da Intel fique com a D955XCS, não faço ideia de onde comprar ou o preço, mais é uma senhora placa mãe; A que você citou não é ruim, porém existem melhores Custo X Benefício.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...

Olá Amigos... Estou muito surpreso! Aqui o pessoal é bem prestativo! A máquina que eu cotei é essa:

PROCESSADOR INTEL P4 3.2Ghz HT

Ela ta saindo por uns R$2700,00.

Quanto ao

Pentium 4 1.5Ghz , vende ele por uns 1.500,00

Eu faço essa config abaixo por 2.800,00

GAB P-4 SATELLITE 311KP

MONI 15" LCD LG

TECLADO PS2 SATELLITE MULTI ABNT 804S PP

MOUSE PS2 SATELLITE NET/OPTICAL A-5 PRETO

Speaker Satellite AS-666P Preto 260W

MB P-4 (775) ASUS P5GD2-X

CPU P-4 630 3.0 2MB 800MHZ LGA775 BOX

512MB ddr400 SAMSUNG

HD 120. MAXTOR 6Y120L004 7200RPM

DVD GRAV LG GSA-4167 16X OEM

VGA128MB GF FX5200

placa de som

modem

rede

R$ 2.800,00

se quiser manda email que mando o meu site

e você vai conferir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Amigos... Estou muito surpreso! Aqui o pessoal é bem prestativo! A máquina que eu cotei é essa:

PROCESSADOR INTEL P4 3.2Ghz HT

Ela ta saindo por uns R$2700,00.

Quanto ao

Pentium 4 1.5Ghz , vende ele por uns 1.500,00

Eu faço essa config abaixo por 2.800,00

GAB P-4 SATELLITE 311KP

MONI 15" LCD LG

TECLADO PS2 SATELLITE MULTI ABNT 804S PP

MOUSE PS2 SATELLITE NET/OPTICAL A-5 PRETO

Speaker Satellite AS-666P Preto 260W

MB P-4 (775) ASUS P5GD2-X

CPU P-4 630 3.0 2MB 800MHZ LGA775 BOX

512MB ddr400 SAMSUNG

HD 120. MAXTOR 6Y120L004 7200RPM

DVD GRAV LG GSA-4167 16X OEM

VGA128MB GF FX5200

placa de som

modem

rede

R$ 2.800,00

se quiser manda email que mando o meu site

e você vai conferir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...