Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Venho postar aqui a minha indignação ao formato MKV (matroska)

Estou tendo tantos problemas com esse formato que eu nem sei porque todo mundo está igual doido "empacotando" os vídeos com ele.

Sim... para quem não sabe, o formato Matroska não é um CODEC de vídeo. Ele não compacta o vídeo. Ele apenas agrupa os arquivos de vídeo, áudio, legendas e outras besteiras, num único arquivo para distribuição.

Seria realmente uma mão na roda se funcionasse. Na teoria todo mundo acha lindo, mas na prática se revela um grande fiasco.

O formato é muito instável. Ele atrapalha a leitura correta dos dados dos arquivos, por exemplo: um arquivo de vídeo encodado em DivX a 29.97 quadros por segundo pode ser interpretado por um player como estando a 25 quadros por segundo, o que gera um atraso no áudio...

Outro problema que já notei é quanto às legendas, que geralmente nunca são mostradas direito e por vezes "comem" os caracteres acentuados.

As trilhas de áudio às vezes "somem" ou são compactados em formatos tão estranhos quanto o MKV, dificultando sua extração e eventual conversão para WAV.

Nem sei pra que inventaram fazer essa porcaria de formato desde que já existia o OGM, do mesmo grupo do codec OGG VORBIS. O OGM nada mais é que um "empacotador" também, só que a diferença é que este funciona.

Podem até dizer que, eu não entendo nada de computador que sou um zé-mané e mais um monte de coisa, só pra defender esse :priv: de formato. Mas meu computador que estava funcionando 100% começou a dar xilique depois que eu instalei o Matroska.

Eu não arredo pé e não recomendo... Por favor evitem empacotar seus vídeos em Matroska. O formato ainda está muito crú (pra não falar outra coisa) hehehe.

Enquanto isso eu vou ter que continuar a converter os arquivos MKV pro bom e velho AVI que é 100% garantido.

Um abraço a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...
  • Membro VIP

The Fallen,

Respostas do tipo "concordo", que não acrescentam nada à discussão, estão fora das regras do fórum.

Paulo,

Não há nenhuma regra sobre "ressuscitar" tópicos antigos, e por isso vou aproveitar essa mensagem para reforçar o pedido para que todos que abrem tópicos, dêem um retorno dizendo que o assunto está encerrado ou foi resolvido, para que a equipe de moderação possa fechar o tópico evitando que ele seja ressuscitado sem necessidade.

Abraços,

RedBeard

Equipe de Moderação

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!