Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Duvida cruel no upgrade de memória !


RATOLOKi

Posts recomendados

Bom pessoal eu jogo games, e estou tendo problemas de fps por falta de memoria, o jogo em questao, battlefield 2, recomenda 1 giga e no momento tenho 768.

Ai consegui 200 reais e estou numa grande duvida. Tenho no meu pc uma 512 de marca mediana x-treme ou coisa assim, memoria usada nas placas gecube de video e uma 256 genérica.

Tendo as memorias da foto o que vale mais a pena?

COMPRA UMA 512 identica a essa que eu já tenho e tentar dual channel e descartar a 256.

Comprar uma 512 kingston e juntar com todas e ficar com 1.25giga de memoria (porque dual channel não vai dar né?)

Lembrando que só tenho 200 reais e não tenho onde arrumar mais então essas sao as unicas possibilidades.

Agradeco a ajuda de vocês !

Segue abaixo a analise do everest das minhas duas memórias :

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://img391.imageshack.us/img391/384/mem18xa.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://img391.imageshack.us/img391/9742/mem28yn.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caso eu compre a kingston ela rodara na latencia dela? Ou todas rodarao na latencia da memoria com maior latencia? Porque dizem que o ganho com dual é de cerca de 20% não me parece que vale a pena comprar uma memoria de pior latencia se cada uma operar na sua .

Gostaria de mais opinioes por favor :bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A MB ajusta a frequência e a latência pela memória mais lenta.

Com certeza, compre outra de 512 e descarte a de 256. Deve lembrar que quanto mais bancos de memória usar, menor será a latência das memórias (não sei por que.... só sei que é assim...)

Atente pelo detalhe que a falta de memória pode não ser a responsável pelo baixo fps que você tem. Pode ser a sua placa de vídeo também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por igor.sch@22 de agosto de 2005, 20:49

A MB ajusta a frequência e a latência pela memória mais lenta.

Com certeza, compre outra de 512 e descarte a de 256. Deve lembrar que quanto mais bancos de memória usar, menor será a latência das memórias (não sei por que.... só sei que é assim...)

Atente pelo detalhe que a falta de memória pode não ser a responsável pelo baixo fps que você tem. Pode ser a sua placa de vídeo também.

A placa de video não é pois já testei ela em outro sistema e rodou na boa.

Mas a uma contradicao no seu texto, voce diz pra eu discartar a 256 e diz tambem que quanto mais bancos de memoria em uso menor a latencia, e pelo que eu sei quanto menor a latencia é melhor não é?

então não é melhor eu ter mais slots ocupados do que desocupados?

To com essa duvida tambem, grato ! :looka:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!