Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Nintendo DS vs PSP


Seminarist@

Posts recomendados

Vou considerar algumas coisas:

- O PSP tem imagem melhor, ponto pra Sony

- O NDS tem controles melhores, ponto pra Nintendo

- O PSP tem como baixar coisas da internet, ponto pra Sony

- O NDS tem como jogar partidas mundias! Pontão pra Nintendo

- O PSP tem a tela maior; Porém o DS tem duas telas, ponto pros dois

- O NDS tem muito mais jogos, ponto pra Nintendo

- O PSP é mais "bonitinho", ponto pra Sony

- O NDS tem a Touch Screen, que é muito melhor, pois como já disse, num jogo de Yu-Gi-Oh não precisa ficar apertando as setinha toda hora, ponto pra Nintendo

- O PSP tem jogos melhores para adultos, ponto pra Sony

- O NDS tem uma bateria que dura muito mais, mesmo com touch e duas telas, ponto pra Nintendo

- O NDS roda jogos de GBA, que as vezes interagem com os de DS, como em Pokémon Dash, ponto pra Nintendo

- O NDS tem hora real, que em alguns jogos faz diferença, ponto pra Nintendo

- O NDS tem comunicação sem fio que funciona a até 60 m de distância, ponto pra Nintendo

Não sei se pus todas as características, mas deu isso:

NDS - 9

PSP- 5

Eu sei que vão discutir sobre isso, mas a pontuação do DS foi maior. Eu tenho um Nintendo DS e 5 jogos, eu curto muito pois cada jogo tem um estilo, e os jogos são grandes, deles só consegui zerar o Pokémon Dash (que na minha opinião eles fizeram com muita pressa só para ter algum pokemon no DS)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E A PRIMEIRA VEZ QUE ENTRO NO FORUM E já GOSTEI DA DISCUCAO

NA MINHA OPINIAO O NINTENDO DS CHEGA A SER MELHOR QUE O PSP PO ALGUNS MOTIVOS COMO POR EXEMPLO

O DS TEM VARIEDADES DE JOGOS COISA QUE O PSP não TEM

A NINTENDO FAZ JOGOS CRIATIVOS COISA QUE A SONY (POR INCRIVEL QUE PARECA) A SONY não FAZ

A NINTENDO ESTA A MAIS DE 15 ANOS NO RUMO DOS PORTATEIS

O HARDWARE DA SONY não E DOS MELHORES

O PSP E CARO DE MAIS

A BATERIA E MUITO CURTA

OS CONTROLES SAO PESSIMOS

O PSP NADA MAIS E QUE UM PS2 SO QUE PORTATEL

O DS não TEM RISCO DE PEGAR VIRUS (EU ACHO)

A REDE ONLINE DO DS E BEM QUE A DO PSP

O VIDEO GAME MAIS VENDIDO NO MUNDO FOI O GAME BOY (QUE POR ACASO E DA NINTENDO)

QUALQUER JOGO DO PSP (QUE não SEJA EXCLUSIVO) PODE SER FEITO PRO DS O MESMO não ACONTECE COM O PSP

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá meu segundo post nesse forum e vou dar minha opinião!

Tenho um PSP a um bom tempo + de 6 meses, comprei logo quando lançou... e posso ver como está o desenvolvimento dele... No começo mal existia "programas","jogos", e "emuladores" mas com o tempo a coisa mudo... No começo não existia um emulador q rodasse bem... mas hoje existe uma variedade tão grande. Existe emulador de:

Game Boy Color: Roda perfeitamente todos os jogos de GB e GBC

Super Nintendo: Roda perfeitamente todos os jogos de SNES

Nintendo: Roda perfeitamente todos os jogos de NES

MAME: Nunca testei porque n sou fã mas dizem q roda tudo

Mega Drive: RODA TUDO

ScumVB: Roda perfeitamente todos os jogos da plataforma...

e o mais novo emulador q lançaram foi o emulador de Game Boy Advance para esmagar de vez O DS! O emulador não roda tudo fluente mas da versão v1 pra a V1.1 se percebe um avanço muito grande...

Mas o psp n serve so pra emuladores... COm os novos acessorios você pode assistir + de 7 horas de filme no maximo de brilho na tela q n vai acabar a bateria... ninguém aqui tambem n mensionou q quando você roda filmes do Memory Stick(MS) você consegue economizar muita bateria...

OS jogos: quase todos os jogos existem piratas! menos uns 3 jogos q já estão tentando hackear! um deles é o GTA:LCS fizeram uma trava n roda pirata de jeito nenhum... Os jogos me impressionam muito, atualmente eu to jogando: SSX on Tour mesma qualidade do Ps2, graficos perfeitos... NFSMW melhor jogo de corrida pro psp! muito bom, graficos e jogabilidade fenomenal... PES5 melhor jogo de futebol q existe, graficos semelhantes a da versão pra PS2...

Tudo q eu falei acima da pra fazer nas versçoes 1.0, 1.5, 1.51, 1.52, E 2.0!!! AS VERSÕES ACIMA DESSAS N SÃO COMPATIVEIS COM NADA DITO!!!

OUTRA COISA MUITO IMPORTANTE!

tem gente dizendo q o PSP pode navegar na net e jogar jogos piratas e rodas outros aplicativos na mesma versão, é mentira!

o PSP so roda aplicativos nas versões 1.0, e 1.5!

A versão 2.0 habilita você a navegar na internet!

a versão 2.5 habilita você a conectar seu DVD a WIFI e gravar direto no PSP por WIFI!

porém AS VERSÕES 2.0 E 2.5 N PODEM RODAR JOGOS NEM APLICATIVOS!!!!

A VERSÃO 2.0 PODE FAZER O "DOWNGRADE" PRA 1.5 ABILITANDO você FAZER OUTRAS COISAS!!!

espero q tire as duvidas de varias pessoas! e qualquer coisa podem falar comigo q eu respondo!

B) ...:::Pinho2005:::... B)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, não querendo atrapalhar a discução que ta legal, so esclarecendo uma coisa....

o DS pode rodar filme tambem...eu já assisti... fica igual ao do psp, ... apesar da resolução ser menor, a as cores tambem... a interpolação feita pelos 2 precessadores faz a diferença, já que a tela é menor, ... eu já vi.. posso confirmar esse fato.(claro que no psp é mais legal pra ver, pois é maior porém não adianta, a bateria não suporta).. e afinal, estamos comprando o que, um GAME portatil né... não um multimedia center,(que é mais em conta)

porém tem que comprar aqueles adaptadores pra poder gravar... custa 250 reais o kit ( LINK). ou 100 reais pra quem tem um leitor já(os de camera digital) ( Link)...

Bem... a diferença de preço pro DS pro PSP, é cerca de 600 reais.. mesmo colocando esse adaptador. que entra todo no console (fica até bunitinho instalado) ainda fica mais barato.....

Bem, as memorias da pra encontrar 1Gb(maximo do psp) por 200 reais... usando um pouco da diferença de preço......

Bem, pros que dizem, ah, mais o psp não precisa de adpatador... bem, sem o adaptador já é superior em minha opnião com ele fica melhor ainda... e outra.... você ainda pode usar a memoria como PenDrive...(aquele leitor conecta na USB do PC) custa mais barato e ainda por na camera digital....(da pra ser outro sem ser CF flash... so precisa do adaptador, custa 100 reais... + 100 do passme, ai o cd com os programas pra dorar filme o cara vende separado por no max 50 pila...da no mesmo.. hehe)...

Bem fiz uma confusão danada....Mais era so pra poder mostrar que é possivel tirar essa "diferença do DS pro PSP", pela diferença de preço entre os 2..lembrando que o DS ganharia que daria pra jogar e ver filme(eu não consigo)....

O DS tem menos resolução, mais é so porque tem um visor menor creio eu, porque o filme no DS ficou igual ao psp, so não entendo porque diabos os jogos não ficam.... porque eles não poe logo esses jogos com 128bits... pra fiar igual do PSP, bem o hardware é 128Bits, mais se olhar, os principais games é 64.. tem uns que são 128, ai da pra ver que não tem essa de imagem muito ruim.. quase a mesma coisa..

Ai fica aquela historia...

2 consoles iguais... e um tem mais jogos legais... e tela sensivel ao toque, e reconhecimento de voz, um pouco mais batato(mesmo com adaptador)... qual ficar....

To afim de compra um DS tambem.....

OBS: tenho nada a ver com os anuncios.... bem que gostaria....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A media de preço do :: Sony Psp Value Pack :: é 1000 reais(já achei de 890 porém era usado).

A media de preço do Nintendo Ds é 400 Reais... (já achei de 300 usado).

Todos so o console sem nenhum jogo....

Jogos originais DS(media): 100 reais (na loja já vi de 100, hehe).

Jogos originais PSP(media): 100 reais (na loja já vi de 200).

Jogos Falsificados de ambos.... Gratis,(da pra baixar), e tem cds, e dvds, por 15 reais lotado de cada console.

Nintendo DS caneta: sei la... qualquer uma de PAlm serve... ele é igualzinho um... da pra digitar texto e tudo mais... hehe.... gostaria de arranhar um jeito de instalar o IBMvoice nele, já que tem microfone... seria ótimo pra subistituir meu caderno.... ainda vou conseguir fazer isso.... :)...

ou eu estava pensando... porque não instalar um emulardor de psp no ds e vice versa..... no caso do psp da pra fazer direto no console eu acho...(so acho)... no ds teria que ser do mesmo jeito que pra ver filme... teria que gerar antes e gravar no card..... mais nem da trabalho em ambos os casos..(talvez no psp que tenha alguma restrição pra emular o ds...) mais é o mesmo conceito... o que determina que um jogo de console é de um ou de outro são tão poucas coisas.... tanto que esses emuladores são tão pequenos... daria pra fixar um jogo a um emulador e botar no card... acho que não daria muito trabalho....

Agora mudando de assunto... porque a nintendo não lança logo a serie de games 128bits pra DS.... pra que colocaram um processador de 128bits, ou melhor 2, pra ficar com games de 64(na maioria)....

Pelo menos pelo que parece os FinalFantasy pra DS serão 128... o bom do PSP é isso pelo menos todos são 128.... porém como disse, os 2 são tudo farinha do mesmo saco.... graficamente podem fazer a mesma coisa... mais os games de DS ainda estão em 64... agora sobre o resto o DS ganha... so a tela sencivel ao toque já mata tudo do psp... melhor... tudo é quando é muito.. pra tocar Mp3 e Video não preciso gastar 600 reais a mais.. compro um multimidia center que é mais barato, e faz isso... ou o adaptador pro ds fazer isso também...(outra coisa que a nintendo não precisava limitar, era so criar um Flash Rom Media, com um adaptador USB pra passar do pc pro DS...(assim não precisaria comprar sepadado, que existe...)

Po so o pessoal da "piraria dos portateis" que tão tendo boas ideias... A nintendo e a sony podia contrata-los.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Disseram que na versão 1.5 do PSP (sei lá) dá pra jogar jogos de DS, mas imaginem como ficaria um jogo de DS no PSP, ficaria horrível:

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://img205.imageshack.us/img205/6304/dsnopsp9kp.png' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

Sem comentários

Ah é, e também tem um video muito louco:

Nintendo DS vs. PSP

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Gambá@08 de dezembro de 2005, 07:49

Disseram que na versão 1.5 do PSP (sei lá) dá pra jogar jogos de DS, mas imaginem como ficaria um jogo de DS no PSP, ficaria horrível:

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://img205.imageshack.us/img205/6304/dsnopsp9kp.png' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' />

Sem comentários

Ah é, e também tem um video muito louco:

Nintendo DS vs. PSP

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por pedrofernandes@08 de dezembro de 2005, 18:26

cara, acho que eles não fazem jogos 128 ainda pra não afundar de vez o GC... quando o revolution sair e eles desistirem do GC, talvez os jogos 128 do DS explodam

Tem logica.....

Po... é tudo que precisa pro DS.... acho que esses jogos de 64 tem nada a ver... peo um hardware de 128 que so tem como aproveitar, se emular um jogo de psp ou passar um filme......

Mais acho que se forem lançar os de 128 devem lançar uma nova versão do DS... com mais cores.... tipo.... pelo que eu vi... a quantidade de cores foi reduzida pois 64 bits não alcansa mais...

Creio que vão fazer uma nova versão com um display(pelo menos na tela superior com mais cores..)

Apesar.... que dizem que é possivel da um up no display... que ele é so encaixado... não é fixo.. que se abrir DS ele encaixa como uma peça removivel.... não abri nenhum ds pra ter certeza... sendo verdade, foi uma tatica da nintendo pra não amularem jogos do PSP nele... E depois devem lançar um Display Up...

Apesar que não da tanta diferença.... o PSP não usa todas as cores... se presta atenção, um jogo de psp no ds perde somente a textura em 3d de definição.... onde esta a maior quantidade de cores.... Não fica nenhum quadrado igual o pessoal fala... fica somente um NFS underground em um FX5200.... bem.... mesmo assim ainda valeria a pena... com certeza ningem compra um ds pra jogar games de psp.. um ou outro.... eu ficaria com meus classicos do Gamen Boy Advance.....

Os jogos de PSP eu jogo no Paly2 mesmo... ou no Gcube.... ou no Xbox360 (novinho... hehe to mo feliz)... da muito mais jogo.. não preoculpo com bateria...

Como portatil o DS ganha... afinal ele cumpre com o objetivo.. horas de diversão em qualquer lugar..... o psp quase nem adianta... toda hora tem que procurar uma tomada....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Eu fui em uma feira aqui perto, e eles já estão fazendo jogo de PSP pra DS, tipo emulador, eu vi gta de psp em uma fita de ds, eu joguei um pouco, a abertura do jogo fica meio tosca, mas o jogo fica igualzinho...

mas eu sempre soube q o psp era mais potente q ds.........

mas acho q isso ta um pouco errado, porque a imagem estava ""perfeita""

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por EA_GAMES@24 de dezembro de 2005, 16:18

Eu acho q vou trocar o meu psp pelo um ipod com 30 gb,pode gravar filmes videos e fotos,etc.

O q vocês acham?

Depende, você quer uma plataforma multimedia ou um videogame?

Galera, tive oportunidade de jogar o tal do PSP esse fim de semana, e vou falar que o troço é muito bomm, ainda bem que joguei antes de comprar meu ds... agora vou juntar um pokim mais de dinheiro pra pegar mesmo o PSP...

Somente não gostei do formato nada anotomico que pode prender um pouco a jogabilidade quando for necessario pressionar os botões L e R. Os gráficos e o tamanho da tela são incríveis, além do que é uma perfeita plataforma multimedia. Eu estava lendo revistinha no PSP do meu tio ontem, NEW AVENGERS #1, muito bom....

Acho que somente vou decidir quando tiver um Hands On da mesma forma em um DS... mas pro pessoal pró DS... foi mal aí mas por enquanto troquei de lado :blink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • 4 semanas depois...

eu queria perguntar se a algum jeito(qualquer um) de jogar jogos de gbc,gb no nds

qualquer conversor alguma coisa,por favor

Ha e minha opiniao entre nds e psp,fico com nds pois do que adianta o psp podeer entrar na internet se agente tem que navegar usando controle,muito mais o ds que mesmo tendo que comprar algum acessorio para ir na net pelo menos e 100% melhor e mais rápido,com a touch screen,queria saber com eu faço para entrar no sitte nintendo wi-fi pelo ds

Obrigado,Alan

[email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • 2 semanas depois...

Cara tenho o Ds! Isso que já saiu o Ds Lite!!!

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://img128.imageshack.us/img128/9421/news20060210dslitecolors4is.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://img423.imageshack.us/img423/6749/dsliteon6dn.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

Tá certo que o psp tem melhores gráficos e tal!

Mas o problema é a bateria, dura pouco tempo, com relação ao Ds que dura em torno de 12 horas!

O jogos são os de sempre, mesmo tendo bons gráficos!

No meu Ds assisto filmes! Isso mesmo, tenho o M3, cartucho que você encaixa cartão sd (o que eu uso é de 1gb), Filmes no formato Xvid, na tela do Ds fica 10!(Lost season2).

Tenho muitas rom de DS e GBA!

Fora que tem muitos emuladores!

E o melhor conexão Wifi!!!!!!!!!!!!

Jogo todas as roms que suportam o sistema wifi, funcionam com o m3, que é compatível com a versão Lite, perfeitamente!!!!

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://www.solucoesasp.com.br/ecommerce_site/arquivos238/arquivos/0__191322m3_basickit.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

Então fica aqui minha opnião!

[]o's FooT

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por footplant@27 de março de 2006, 15:13

Cara tenho o Ds! Isso que já saiu o Ds Lite!!!

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://img128.imageshack.us/img128/9421/news20060210dslitecolors4is.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' />

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://img423.imageshack.us/img423/6749/dsliteon6dn.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

Tá certo que o psp tem melhores gráficos e tal!

Mas o problema é a bateria, dura pouco tempo, com relação ao Ds que dura em torno de 12 horas!

O jogos são os de sempre, mesmo tendo bons gráficos!

No meu Ds assisto filmes! Isso mesmo, tenho o M3, cartucho que você encaixa cartão sd (o que eu uso é  de 1gb), Filmes no formato Xvid, na tela do Ds fica 10!(Lost season2).

Tenho muitas rom de DS e GBA!

Fora que tem muitos emuladores!

E o melhor conexão Wifi!!!!!!!!!!!!

Jogo todas as roms que  suportam o sistema wifi, funcionam com o m3, que é compatível com a versão Lite, perfeitamente!!!!

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://www.solucoesasp.com.br/ecommerce_site/arquivos238/arquivos/0__191322m3_basickit.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

Então fica aqui minha opnião!

[]o's FooT

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!