Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Nintendo DS vs PSP


Seminarist@

Posts recomendados

Oi. Eu fico com o DS, porque tem aquela forma de jogar inovadora, jogos excelentes e provavelmente terá um tempo de destaque maior que o PSP. Uma boa dica é ver as revistas de games que tem nas bancas, elas trazem os maiores lançamentos para os dois e para vários outros consoles. Agora, se você quiser um portátil bonzinho, que não custa muito e é estiloso, pegue o GBA SP. Você vai gostar :D.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho um DS e quero comprar um PSP tambem agora.Cada um tem um jogo bom em vantagem.Sinceramente ate hoje so joguei alguns jogo sno NDS:

Castlevania Arria Sorrow

Castlevania Portrat Ruin

Metroid Hunters

New Mario

Final Fantasy 3

Mario Kart

ou seja quase nada,muitos desanimei por questão de graficos,jogos de corrida nele são ruim exceção Mario Kart que é excelente.Não é questão de ter o jogo que não jogo,pois uso as roms nele,ai pode jogar tudo.Jogos do GBA maioria roda perfeitamente,ate hoje quase todos que tentei jogar.Na minha opnião DS vale a pena.

Mas seria bom se tu vesse os dois ai poderia se decidir melhor,pois PSP tambem possui jogos bom nele,e de hardware ele é superior ao DS.Na verdade quero PSP so para jogar Ghouls ´n Ghost.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Alucart,

Amigo, boa parte do argumento dos nitendistas se baseia nisso "ah! mas o que o psp faz é só ter um notebook, um mp3player, um mp4, um controle remoto universal, um gps,um arcade,um celular etc. etc. que faz o mesmo que o psp faz", bem ai é que tá o problema, o psp faz tudo que esses aparelhos fazem em um só aparelho e ainda faz melhor, e ainda é portatil e cabe perfeitamente no bolso, por sinal ele já roda o windows do notebook caso você não saiba.

Sobre sua frase "eu viajo muito e não dispenso 3 coisas na minha mochila, o (1)ds lite, (2)um bom livro e (3)agua gelada"

(1)- Bem, o PSP já roda alem dos jogos dele, só da nitendo temos os jogos do nes,snes,nitendo 64,gameboy e gameboy advanced, pra rodar os de DS tá um pulinho, é só algum maluco invetar o emulador, se roda n64 pode rodar ds.

(2)- Não preciso levar livro, todos os meus estão na estante mofando, hoje eu SÓ LEIO LIVROS NO PRÓPRIO PSP, isso mesmo, ele é um ebook reader, lê tudo, txt,pdf,html,etc. só agora eu tô carregando 3 livros e 2 revistas nele.

(3)- Ainda não inventaram um homebrew que transforme o PSP em geladeira, mas se já botaram o bicho pra rodar tv digital, rádio, controle remoto, gps, e tem até ventilador de PSP no mercado livre para você liga na saida usb e se refresca, bem pra virar geladeira tá um pulinho he he he.

Outra coisa, você diz que o PSP é caro, mas você fala que só no cartucho flash mais um cartão de 2 gb você pagou R$ 700,00 isso fora o valor do DS, bem eu paguei R$ 550,00 no PSP (pelo mercado livre), e comprei o mesmo cartão de 2 GB (ms duo) por R$ 95,00(tambem no ml), QUEM FOI MAIS BARATO DE NOS DOIS ? você que gastou R$ 700,00 ou os meus R$ 95,00 ?? se somar com o valor do aparelho temos um ds a R$ 500,00 + 700,00=1200,00 já o psp R$ 550,00+ cartão R$ 95,00= 645,00. M E T A D E D O P R E Ç O.

Leandro Eidi

Cara,tu tambem preferia SEGA de longe, passei ao SNES e depois ao Playstation por imposição do mercado assim como você, ou seja, não dava pra arrumar jogos na epoca desses aparelhos senão para eles.

Hoje no campo dos portateis eu continuo com o mesmo pensamento, jogos de PSP são facilimos de baixar,se sair lançamento você tem no mesmo dia, eu tentei baixar jogos de ds e os sites são raros e algumas vezes pagos.

Cara, concordo, se vocÊ quer ficar em casa, joga no pc portatil é portatil, e o psp cabe sim no bolso.

Cara, sobre a edição de jogos de futebol você deu uma tremenda bola fora, em primeiro lugar, pirataria é o ato de ganhar dinheiro com algo, na edição 90% do pessoal que a cria, não tem fins lucrativos, tanto que a EA de fifa disponibiliza kits oficiais pra edição. E SIM, influencia muito, jogar com o seu flamengo ou meu corinthians influencia muito, ver os jogadores com suas habilidades e manias perfeitamente editados, NÃO É O MESMO JOGO, só fala isso quem não entende da coisa.

Sobre menosprezar o gosto dos outros, eu gostaria de ver onde foi que você interpretou isso ? Por um jogo ser mais vendido, isso não o torna o melhor, o melhor é o melhor para cada um amigo.

O WE é fantastico, eu gosto, mas tem muita coisa boa, depende do gosto de cada um, juntando todas as edições ele se torna o game mais vendido da historia isso é verdade, mas o DS vende mais que o psp e não é melhor que ele.

Os gráficos do DS e a capacidade de processamento do DS são inferiores aos do PSP, o que se falar alem disso é pura opinião pessoal.

O PSP já emula o Nitendo 64 que tem hardware superior ao do DS, rodar o DS é questão de alguem se meter a fazer o bicho, potêncial o PSP tem.

A defesa a emulação se dá sobre o fato que a liberdade de escolha é livre e soberana para você fazer o que desejar, ruim é querer e não poder, no PSP quem define o que você joga é sua vontade e não limitações do aparelho, se desejar gráficos estupendos de ultima geração terá, se desejar jogar enduro do atari ou mario do SNES você tambem pode, só o que lhe limita é sua vontade, no PSP nada é mais verdadeiro do que a frase "o seu quere é poder", deseje e o PSP faz.

Sobre o DS vender mais que o PSP isso não se contexta, a razão é simples, lá fora não existe mercado informal como aqui, logo, o preço dos aparelhos são os oficiais, sendo que o PSP é mais caro, logo, vende menos, isso nem de longe significa que o ds seja melhor que o PSP.

Você fala "agora me fala quantos jogos iguais possuem o n64 e o ds?" bem, não conheço todos os titulos, mas garanto que os mario tem he he he, mas é obvio que até o N64 é superior ao DS.

Cara, pouco importa o que eu goste no PSP, o importante é que ele pode rodar GPS e tv digital, o DS não pode e fim, em vendas o ds ganha, em capacidade técnica o psp ganha, isso é fato.

VOCÊ DIZ "ficar navegando pelos sites com os botões do psp deve ser muito confortável" O PSP tem teclado virtual, e tambem um mini teclado físico vendido a parte, O IMPORTANTE É QUE ELE PODE.

VOCÊ DIZ "você quer isso pra ler ou pra dizer 'nossa, é um pdf!'?" Eu quero pra ler, eu leio porque eu posso, o Leitor de textos do PSP é fantastico, se não quisesse não lia, o importante é que eu posso escolher se posso ou não, ruim é quem não tem e não pode escolher.

VOCÊ DIZ "só não se esqueça q são 2 telas" - Sim duas telas miudinhas e que se você for ver um video vai ser um video miudinho.

VOCÊ DIZ "ah, os mesmos jogos q eu jogo no meu ps2?" FAz o seguinte, coloca o PS2 com sua tv em cima da cabeça e leva pra escola, pra o passeio, pra a viagem, faz isso ok! O PSP É PORTATIL AMIGO ! ele tem o poder portatil de fazer o que os grandes fazem, só que de forma portatil, me dando o direito de fazer o que quiser onde eu quiser.

VOCÊ DIZ "por mais q você goste de we, ao falar "video game" pra qualquer pessoa, logo elas vão pensar em mario" - Só uma pergunta amigo, agora, nesse instante, no mundo todo, você acha que tem mais gente jogando mario ou WE ??? vai na locadora perto de sua casa e depois me fala quantos aparelhos tem com gente jogando mario ok !

VOCÊ DIZ "me mostra um jogo de psp que dê pau em algum do DS em termos de inovação" - LUMINES

Rodando o PSP e o DS com cartuchos piratas a bateria do PSP demora mais amigo, faz o teste ok ! Outra coisa, O PSP aceita bateria de apoio, o DS não aceita.

VOCÊ DIZ "comprar um psp? quando tiver uma biblioteca de jogos exclusivos atraente" é fácil, pega toda lista de jogos do Atari,nes,master,mega,snes,n64,gameboys,arcades,neogeo E junta aos titulos do PSP e você vai ter uma ##### lista de jogos que rodam no PSP perfeitamente como se tivesse sido feitos pra ele.

VOCÊ DIZ "você realmente não entendeu minha frase. "com o gráfico de psp" é o q eu disse, e qual desses vgs emulados tem os gráficos de psp? "

- Cara, você não sabe o que quer, você diz que gosta do DS não pelos gráficos mas pela diversidade e diversão, EU TÔ TE DANDO DIVERSIDADE E DIVERSÃO, o bom do PSP é que se eu quero titulos mais simples com gráficos mais simples eu tenho, se quero titulos com gráficos espetaculares eu tenho tambem, ou seja, no PSP eu tenho tudo que quero, o PSP não me limita o DS limita você as coisinhas dele e fim.

VOCÊ DIZ "se for pra rodar emulador, eu aconselho a continuar no seu pc e economizar a grana. ou se você quiser mobilidade, compra um notebook" - É o que eu disse no inicio, vocês do DS falam, ah é só ter um mp4, um mp3, um notebook, um gps etc. etc. etc. - CARA O PSP É UM PORTATIL, E É UM SÓ APARELHO E FAZ TUDO ISSO, ELE É FANTASTICO, ele não é um aparelhinho infantil limitado a joginhos de mario.

VOCÊ DIZ "uma vantagem do ds é essa, ele não precisa de emuladores" CAra, não é o aparelho que precisa ou deixa de precisar, ele tem que ter ou não ter, quem deve decidir se eu quero usar ou não sou eu, ou seja, o usuário, o PSP tem, você usa se quiser, você não gosta tem gente que gosta, tem o ds e não pode porque se tiver não deve ser legal.

Sobre diversão - Esse fato que os jogos de DS são mais divertidos que os do PSP são mito, não fato, DIVERSÃO É UMA QUESTÃO DE GOSTO PESSOAL, não uma formula magica criada por fabricantes, eu por exemplo detesto esses jogozinhos infantis de bilu bilu, eu gosto de Futebol, de Prince of Persia Revelations e de Medal of Honor, isso pra mim é que é diversão, já tenho amigos que só gostam de jogos de porrada como the king of fighters(e o psp emula perfeito o neo geo) ENFIM, A DIVERSÃO DEPENDE DO QUE VOCÊ GOSTA AMIGO.

VOCÊ DIZ - FINAL "pra mim, o q você diz é um conjunto de contradições. você diz q prefere psp pelo hardware poderoso e os gráficos q chegam perto de um ps2, e usa pra emular jogos antigos. fala q ds tem jogos mais divertidos, mas prefere rodar emuladores num psp justamente porque os jogos emulados 'são divertidos'. diz q rodar filmes e música são funções básicas, mas disse q preferia o psp por essas coisas. fala q 'cada um tem seu gosto' e idolatra os jogos q você gosta, rebaixando os outros jogos. fala q o bom de psp é jogar jogos de console de mesa, q são mais elaborados e mais demorados, e diz q portáteis se joga no trabalho/ônibus/colégio, onde o tempo disponível pra jogar é pequeno"

- Gosto "tambem" do PSP porque tem gráficos maravilhosos, mas gosto "tambem" porque tenho a liberdade de escolher o que eu quero jogar emulado ou não, gosto "tambem" porque toca musicas e roda videos com qualidade de tv de plama, enfim, eu gosto do PSP PELO CONJUNTO DA OBRA, ele tem e pode isso tudo, eu gosto do conjunto, ele é instrumento poderoso, não é apenas um videogamezinho portatil pra joguinhos infantis, COM O PSP "EU" DECIDO O QUE VOU FAZER, não são as limitações do aparelho que me impõem o que tenho que fazer, EU JOGO O QUE QUISER, QUANDO QUISER, ONDE QUISER.

Outra coisa, não sei de onde vocÊ tirou essa ideia que eu menosprezei os jogos que os outros gostam, eu jamais faria isso, até porque gosto é igual a bund@, cada um tem a sua. sobre os jogos de plataformas de mesa, eu não falei que somente eles eram bons, falei que é bom poder ter eles e poder ter muito mais, ruim é você só ter um tipo de opção.

--- RESUMINDO: O PSP é maravilhoso porque ele me dá a liberdade de eu escolher o que desejo fazer, se eu cismar que quero usar ele apenas como um leitor de livros, isso é problema meu, ELE PODE, se eu quiser usar tudo que ele propicia eu tambem posso, o PSP é tão configurável e me dá tanto poder de liberdade que eu posso escolher se eu rodo os jogos em 111 Mhz, 222 Mhz ou 333 mHZ de potência, isso significa jogos perfeitos, sem slow, tanto os jogos dele como os emuladores, enfim, QUEM DECIDE SOU EU.

O DS é limitado, é um aparelhinho limitado a funcãozinha de jogar alguns joguinhos dele próprio voltado ao público infantil, o PSP não, se eu quero ligar ele no meu carro pra viajar ouvindo MP3, ou assistindo MP4 eu faço isso, ELE PODE, se quero jogar ARCADE, ELE PODE, o importante é isso ELE PODE-- E EU ESCOLHO O QUE QUERO.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ih não tinha visto, lá vai

zé miguelo,

Se você esta na duvida entre o DS e o PSP e o fator de desempate são os emuladores, fica com o PSP, ele roda perfeito, pois o PSP tem poder de processamento de 333 Mhz enquanto que o máximo que DS atinge são míseros 66 mhz, isso faz com que mesmo que ele tenha emuladores, os jogos rodem travando, no PSP a emulação é perfeita, a emulação NEO GEO, pessoalmente pra mim é o maior ponto forte dele, a emulação MAME já tem muita coisa, mas não tudo pois como tu sabe o MAME é um multiemulador, mas o PSP tambem tem o CPS1 e CPS2 que são emuladores de arcade da capcom, tipo Street Fighters, Capital commando etc.

Se o objetivo é emulação fica com o PSP.

darkhowller,

Cara, vocÊ falou tudo "uma central multimídia", você precisa ver um video no PSP é igual a tv de plasma, babante.

monico

Cara, respeito sua opinião, se o que te agrada é a forma do DS de jogar, fica com ele sim, eu por exemplo sou apaixonado ainda pelo meu GBA SP, apesar que hoje só minha esposa usa o bicho pra ler livros digitais.

duckgames,

Cara, jogos de corrida no PSP são um dos pontos FOSTISSIMOS do console, alem do Need for Speeed(são 3 até agora que eu saiba), tem o meu favorito que é o BURNOUT, tem o OuT RUN, tem o MIDNIGHT CLUB, tem o GRAN TURISMO enfim tem uma pancada, esses ai são os que eu tenho e recomento, fora os futuristas.

Ah, sobre o GBA o PSP roda PERFEITAMENTE todos os jogos de GBA, só que com uma vantagem, você pode jogar na velocidade normal (111Mhz) ou pode aumentar a capacidade do PSP e fazer o jogo ser mais rápido e mais emocionante (222 ou 333Mhz)

"Na verdade quero PSP so para jogar Ghouls ´n Ghost." - Cara, o PSP tem o Ghouls ´n Ghost dele, tem o do Nes,master,Snes e Mega enfim, você vai poder jogar várias versões do Ghouls ´n Ghost no PSP tudo perfeito e no lugar que você quiser.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com dois visores – um sensível ao toque, reconhecimento de voz, rede sem fio de alta velocidade e chat como atrativos principais, o DS tem um copo montando em platina de alta resistência e incrível leveza, em formato de folder. Os botões controladores de jogo são sensíveis a diferentes pressões, assim como no Game Cube, e uma caneta stylus fica escondida na lateral do aparelho. A Nintendo garante que a malha sensível utilizada no visor inferior é de extrema resistência, capaz de suportar o mais assíduo gamer. A jogabilidade é incrível, em Metroid Primer (da própria Nintendo), você joga em primeira pessoa, controlando a câmera, atirando, recarregando, tudo pela tela touch sensitive. A semelhança com um mouse de computador é incrível, e essa é uma enorme vantagem para a Nintendo.

a versão definitiva do produto, os botões são maiores e se destacam, o que facilita bastante e aumenta ainda mais a jogabilidade.

O DS vem com um microfone embutido, que é capaz de reconhecer e distinguir comandos de voz. No futuro será possível até controlar movimentos e ações do jogo somente com a voz, e até fazer áudio conferência na internet. Falando em chat, o player da Nintendo possui rede wi-fi 802.11b, e pode conectar até 16 jogadores ao mesmo tempo. Além de batalhas massivas multiplayer, com o software chamado PictureChat é possível escrever ou desenhar na tela sensível e fazer um chato com outros DS.

A conexão do DS à rede wi-fi é feita pela tecnologia IEEE 802.11b, com um protoco exclusivo da Nintendo, que garante baixo consumo de energia. Além disso, a Nintendo mantém servidores na internet para que os DS possam jogar em redes com infinitos usuários, somente barrados pela limitação multiplayer do jogo. Isso significa que se um jogo resolver oferecer suporte para mil jogadores simultâneos, mil jogadores poderão jogar pelo servidor da Nintendo. Surpreendente!

Em 3D, o DS utiliza ferramentas gráficas da própria Nintendo, e pode rodar games com até 60 frames por segundo com uma resposta ultra-rápida de pixels no visor. Essa é a mesma qualidade do console Nintendo 64.

O som é um caso a parte. Dois alto falantes com 16 canais de som garantem um som perfeito para música ou voz, e, apesar da função estar disponível, o DS não precisa de fones de ouvido para reproduzir som estéreo.

O desempenho é excepcional. Dois processadores – um ARM9 e um ARM7 – dividem as tarefas e conseguem gerar respostas rápidas para os cálculos e comandos de jogo.

Já o PSP, ou PlayStation Portable apresenta uma aparência em plástico preto, que apesar de resistente a eventuais quedas, não se compara à platina do DS. Com uma única tela de pouco mais de 4 polegadas widescreen, o aparelho possui botões idênticos ao do seu irmão mais velho, o PlayStation 2. Ainda que a jogabilidade possa ser afetada pelo seu desenho em barra - que faz com que os botões fiquem na mesma linha do visor - os botões analógicos a 2 graus de pressão garantem uma boa experiência. O autofalante estéreo fica bem embaixo da mão do jogador, o que pode atrapalhar a qualidade o áudio. Porém, usando-se fones de ouvido é possível corrigir esse problema.

(eu não ia gostar nem um pouco de jogar com ofnes de ouvido)

A ausência de design no PSP é tão inconfundível como no PlayStation 2. A posição dos botões (com exceção dos controladores de jogo) é muito inusitada e impensada, e o aparelho definitivamente não foi projetado pensando-se em aparência.

Um detalhe interessante do PSP é o espaço em plástico transparente nas costas do aparelho, o que permite ao jogar observar o disco girando. Ainda que a função seja inútil, é um dos poucos detalhes no PSP que mostra criatividade.

O wi-fi é o mesmo utilizado no DS, o 802.11b, porém a Sony não utiliza nenhum protocolo especial, e se você não tomar cuidado com essa função ela pode esgotar sua bateria, para prevenir isso, o PSP vem com uma chave, para ligar e desligar a rede sem fio. Além disso, o console não é capaz de ligar mais de 6 usuários ao mesmo tempo, o que torna impossível batalhas em massa.

A qualidade gráfica e o desempenho do PSP, por sua vez, não deixam a desejar. Apesar do fato de todas as informações terem de ficar amontoadas em um único e pequeno display, e da jogabilidade ser limitada a botões, o processador e a placa gráfica agüentam o mais exigente jogo

O de cime é o da nintendo, e o de baixo da sony

Dimensoes:

Não disponível*

170mm x 74mm x 23mm

Peso

Não disponível*

260g

CPU

Dois processadores, um ARM9 e um ARM7.

Processador único de formato proprietário da Sony.

Visor

Dois visores megawide de 3 polegadas cada. Visor inferior sensível ao toque.

Visor único de 4.3 polegadas megawide e controle de brilho da tela

Som

Dois alto-falantes estéreos, conector de fone de ouvido e controle de volume.

Autofalante único estéreo, conector de fone de ouvido e controle de volume.

Sem fio

Wi-fi 802.11b integrado.

IrDA, e Wi-fi 802.11b integrados

Com fio

Tecnologia proprietária Nintendo

USB 2.0

Mídia

Mini cartuchos de 1Gb

Universal Media Disc, 60 mm de diâmetro, tecnologia proprietária, 1,8Gb.

Cores

Prata com detalhes em preto

Preto

Armazenamento

Interno

Sony Memory StickTM PRO Duo

Conveniência

Case de carregamento, design “folder” com flip ativo.

Controle remoto IrDA, microfone.

Botões.

Direcionais, funções (A, B, X, Y), teclas superiores (direita e esquerda), dois botões multifunção e liga/desliga.

Direcionais, funções (bola, quadrado, triangulo, cruz)< style='font-size:8.5pt;font-family:"MS Shell Dlg"'>, teclas superiores (direita e esquerda), “start”, “select” e “home”, liga/desliga, controles de brilho e volume e botão para ativar a rede sem fio.

Acessórios

Tuner de TV, sintonizador de radio, Opera Browser(internet), mp3player-com video, GPS, entre varios outros...

Fone de ouvido com controle remoto, fone de ouvido com controle remoto e microfone, bateria adicional, case de carregamento, câmera USB, gps USB e teclado USB.

Produtoras de games:

120 total, 100 únicas

99 total, 92 únicas

Máximo de Jogadores Simultâneos em rede

16

6

* Como a Nintendo apresentou um novo design para seu portátil, as informações relacionadas a dimensões e peso não estão disponíveis.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"O PSP tem poucos jogos bons, a maioria são joguinhos ruins que não chegam aos pés de um jogo até mesmo pra ps2.

Digam que não lí isso!

Desde quando jogo de portátil vai ser superior a versão de console?

Eu tenho o DS e curto MUITO!

Talvez eu seja suspeito pra dizer isso pois sou Nintendista mas é só ver as vendas.

O PSP tem poucos jogos bons, a maioria são joguinhos ruins que não chegam aos pés de um jogo até mesmo pra ps2.

O NDS é muito divertido e legal. pode comprar sem medo:

www.ngmonline.com.br

www.tronixweb.com

www.a1nettrading.com

"e pode rodar games com até 60 frames por segundo com uma resposta ultra-rápida de pixels no visor. Essa é a mesma qualidade do console Nintendo 64."

Mesma qualidade do N64??? HUA:-)AHAUA:-)AHAUAHAUAHUAHAUA:-)A

O único jogo do N64 que rodava em 60 frames é o raro Cruisin´n Exótica

Essa descrição toda aí abaixo foi tudo no mínimno fornecida pelo fabricante, né!!!!!!

Melez!

Com dois visores – um sensível ao toque, reconhecimento de voz, rede sem fio de alta velocidade e chat como atrativos principais, o DS tem um copo montando em platina de alta resistência e incrível leveza, em formato de folder. Os botões controladores de jogo são sensíveis a diferentes pressões, assim como no Game Cube, e uma caneta stylus fica escondida na lateral do aparelho. A Nintendo garante que a malha sensível utilizada no visor inferior é de extrema resistência, capaz de suportar o mais assíduo gamer. A jogabilidade é incrível, em Metroid Primer (da própria Nintendo), você joga em primeira pessoa, controlando a câmera, atirando, recarregando, tudo pela tela touch sensitive. A semelhança com um mouse de computador é incrível, e essa é uma enorme vantagem para a Nintendo.

a versão definitiva do produto, os botões são maiores e se destacam, o que facilita bastante e aumenta ainda mais a jogabilidade.

O DS vem com um microfone embutido, que é capaz de reconhecer e distinguir comandos de voz. No futuro será possível até controlar movimentos e ações do jogo somente com a voz, e até fazer áudio conferência na internet. Falando em chat, o player da Nintendo possui rede wi-fi 802.11b, e pode conectar até 16 jogadores ao mesmo tempo. Além de batalhas massivas multiplayer, com o software chamado PictureChat é possível escrever ou desenhar na tela sensível e fazer um chato com outros DS.

A conexão do DS à rede wi-fi é feita pela tecnologia IEEE 802.11b, com um protoco exclusivo da Nintendo, que garante baixo consumo de energia. Além disso, a Nintendo mantém servidores na internet para que os DS possam jogar em redes com infinitos usuários, somente barrados pela limitação multiplayer do jogo. Isso significa que se um jogo resolver oferecer suporte para mil jogadores simultâneos, mil jogadores poderão jogar pelo servidor da Nintendo. Surpreendente!

Em 3D, o DS utiliza ferramentas gráficas da própria Nintendo, e pode rodar games com até 60 frames por segundo com uma resposta ultra-rápida de pixels no visor. Essa é a mesma qualidade do console Nintendo 64.

O som é um caso a parte. Dois alto falantes com 16 canais de som garantem um som perfeito para música ou voz, e, apesar da função estar disponível, o DS não precisa de fones de ouvido para reproduzir som estéreo.

O desempenho é excepcional. Dois processadores – um ARM9 e um ARM7 – dividem as tarefas e conseguem gerar respostas rápidas para os cálculos e comandos de jogo.

Já o PSP, ou PlayStation Portable apresenta uma aparência em plástico preto, que apesar de resistente a eventuais quedas, não se compara à platina do DS. Com uma única tela de pouco mais de 4 polegadas widescreen, o aparelho possui botões idênticos ao do seu irmão mais velho, o PlayStation 2. Ainda que a jogabilidade possa ser afetada pelo seu desenho em barra - que faz com que os botões fiquem na mesma linha do visor - os botões analógicos a 2 graus de pressão garantem uma boa experiência. O autofalante estéreo fica bem embaixo da mão do jogador, o que pode atrapalhar a qualidade o áudio. Porém, usando-se fones de ouvido é possível corrigir esse problema.

(eu não ia gostar nem um pouco de jogar com ofnes de ouvido)

A ausência de design no PSP é tão inconfundível como no PlayStation 2. A posição dos botões (com exceção dos controladores de jogo) é muito inusitada e impensada, e o aparelho definitivamente não foi projetado pensando-se em aparência.

Um detalhe interessante do PSP é o espaço em plástico transparente nas costas do aparelho, o que permite ao jogar observar o disco girando. Ainda que a função seja inútil, é um dos poucos detalhes no PSP que mostra criatividade.

O wi-fi é o mesmo utilizado no DS, o 802.11b, porém a Sony não utiliza nenhum protocolo especial, e se você não tomar cuidado com essa função ela pode esgotar sua bateria, para prevenir isso, o PSP vem com uma chave, para ligar e desligar a rede sem fio. Além disso, o console não é capaz de ligar mais de 6 usuários ao mesmo tempo, o que torna impossível batalhas em massa.

A qualidade gráfica e o desempenho do PSP, por sua vez, não deixam a desejar. Apesar do fato de todas as informações terem de ficar amontoadas em um único e pequeno display, e da jogabilidade ser limitada a botões, o processador e a placa gráfica agüentam o mais exigente jogo

O de cime é o da nintendo, e o de baixo da sony

Dimensoes:

Não disponível*

170mm x 74mm x 23mm

Peso

Não disponível*

260g

CPU

Dois processadores, um ARM9 e um ARM7.

Processador único de formato proprietário da Sony.

Visor

Dois visores megawide de 3 polegadas cada. Visor inferior sensível ao toque.

Visor único de 4.3 polegadas megawide e controle de brilho da tela

Som

Dois alto-falantes estéreos, conector de fone de ouvido e controle de volume.

Autofalante único estéreo, conector de fone de ouvido e controle de volume.

Sem fio

Wi-fi 802.11b integrado.

IrDA, e Wi-fi 802.11b integrados

Com fio

Tecnologia proprietária Nintendo

USB 2.0

Mídia

Mini cartuchos de 1Gb

Universal Media Disc, 60 mm de diâmetro, tecnologia proprietária, 1,8Gb.

Cores

Prata com detalhes em preto

Preto

Armazenamento

Interno

Sony Memory StickTM PRO Duo

Conveniência

Case de carregamento, design “folder” com flip ativo.

Controle remoto IrDA, microfone.

Botões.

Direcionais, funções (A, B, X, Y), teclas superiores (direita e esquerda), dois botões multifunção e liga/desliga.

Direcionais, funções (bola, quadrado, triangulo, cruz)< style='font-size:8.5pt;font-family:"MS Shell Dlg"'>, teclas superiores (direita e esquerda), “start”, “select” e “home”, liga/desliga, controles de brilho e volume e botão para ativar a rede sem fio.

Acessórios

Tuner de TV, sintonizador de radio, Opera Browser(internet), mp3player-com video, GPS, entre varios outros...

Fone de ouvido com controle remoto, fone de ouvido com controle remoto e microfone, bateria adicional, case de carregamento, câmera USB, gps USB e teclado USB.

Produtoras de games:

120 total, 100 únicas

99 total, 92 únicas

Máximo de Jogadores Simultâneos em rede

16

6

* Como a Nintendo apresentou um novo design para seu portátil, as informações relacionadas a dimensões e peso não estão disponíveis.

######, ACABRAM DE MATAR O DS...

ENTERREM!!!!!

Vixi Leandro, que emoção cara.

Até que enfim um amigo que faz um embate baseado em ideias e não em emoções, tô adorando o nosso papo cara, é assim que se faz.

vamos lá, vamos continuar, o papo vai ser longo, he he he.

"pelos seus comentários, se percebe de longe q você é sonysta não-assumido"- Cara, eu tenho 1 Super Nintendo, 1 Sega Saturno, 1 Sega Dreamcast, 1 Sony Playstation One, 1 Sony Playstation Two, 1 Nintendo Gameboy

advanced com Ez flash 256(à venda), 1 Nintendo Game boy Advanced SP com Supercard SD e 2 cartões SD 256 Mb, 1 Sony PSP Memory Stick 2 GB.

Se contar ai Sega aparecem 2 vezes, Nintendo 3 vezes e Sony 3 vezes, bem eu acho que não dá pra tirar conclusões precipitadas sobre mim.

"o problema é que quem ama o ps2, já tem ele. e se tem ele, já jogou boa parte dos jogos de psp..."

- Cara, o PS2 fica em casa, não dá pra levar ele pra o trabalho para a escola, para o ônibus, para o parque, se eu quisesse saber ficar

trancado em casa jogava só no PC, o lance dos portateis é mobilidade, o lance dos portateis é poder jogar o que você gosta no console de mesa

em qualquer lugar.

"e vai sair um winning eleven pro ds"- CAra, vaiiii, sair, será que vai prestar??? eu tenho o Winning eleven no meu GBA SP, e é uma #####, não jogo, mas a tela é muito pequena

pra fazer as jogadas e os botoões são muito limitados para as jogadas, será que o do DS vai prestar ???

"alem de tudo basta falar de um só jogo WINNING ELEVEN 10"

quando você falou "Marios e Zeldas", você esqueceu de falar q jogos dessas franquais são MUITO mais jogados q qualquer jogo de futebol..."

- Cara,WE não é só um jogo, você sabia que existe a CBDF ? cONFEDERAÇãO BRASILEIRA DE FUTEBOL DIGITAL, e cada estado esta fundando sua

confederação estadual, inclusive aqui já tem ??? WE NÃO É UM JOGO, é um modo de vida, ele não se limita ao WE5 ou we10, como por exemplo,

mário que tem mario 1, mario 2 mario Kart, mario tenis, etc. no WE existe a edição dos jogos, temos CAMPEONATO BRASILEIRO, LIBERTADORES DA

AMÉRICA POR EXEMPLO e os jogos editados vendem muito mais que os oficiais que já vendem horróres, entre em qualquer playgame e 80% dos

aparelhos estarão ligados jogando futebol, SE VOCÊ NÃO GOSTA, O PROBLEMA É SEU, É QUESTÃO DE GOSTO.

A alguns meses atrás saiu na TV, em revistas, até na VEJA, sobre um jogo(não lembro qual) que em um determinado mês havia vendido mais que

os futebois, e isso foi motivo de alarme, segundo a VEJA,em pesquisa inédita, a soma dos valores gerados pelos jogos de futebol nos consoles

e PC, ultrapassava a soma dos valores arrecadados em hollywood pelos filmes.

"você considerar um jogo "adulto" é ter sangue" - Cara, um jogo adulto é um jogo onde o alvo não sejam bonequinhos coloridinhos com musiquinhas de ninar como mários, mas sim voltados a

temas mais reais como um NEED FOR SPEED por exemplo, e tambem tem a questão dos gráficos infantis e dos graficos adultos.

"portáteis com gráficos inferiores aos consoles da "geração atual" é regressão"- NÃO, estamos falando de consoles de mesa, estamos falando de portateis, logo, em relação aos demais em termos de hardware o PSP é uma

evolução, visto que o DS é bem inferior, TÔ FALANDO DE HARDWARE OK !

"É POSSÍVEL QUE DAQUI A UM TEMPO TENHA EMULADOR PRA RODAR ATÉ OS JOGOS DE DS"

sonhando alto, hein? nem em pc existe"- Cara, não existe porque a galera ainda não meteu a cara em cima, pois se até para PS2 que é muito superior a todos os citados já existe

emulador para pc, imagina pra os portateis, o PSP tem emulador por sinal pra tudo, E RODA MELHOR QUE ALGUNS DE PC, por exemplo, tem para

Nes,master,game gear,linx,Super Nes,Mega Drive,Neo Geo, Nintendo 64, putz é um show.

"já o psp não inovou em nada. pura cópia piorada do ps2"- Cara, o PSP inovou por ser um console de alta resolução e multimídia portátil, pra quem trabalha e não vive tendo tempo de ficar em casa

enquanto mamãe faz comidinha, pra quem vive no corre corre, um portatil multiuso é bem melhor, NISSO ELE INOVOU, trouxe a ultima geração de

consoles pra os portateis.

"o psp foi lançado do início de 2005... quanto tempo ele vai precisar pra "arrasar a concorrência"?"- Cara, o PSP foi lançado do meio pra o fim de 2005 não no início, e ao contrário da nintendo que só tem os portateis pra sobreviver visto

que a sony e a microsoft dominam os consoles de mesa, a sony não focou até agora muito agressivamente em cima do seu portatil, da mesma forma

que a sony tá focando no PS3 e um pouco menos no PSP a nintendo tá focando mais no DS e um pouco menos no Wii, SOBRE ARRASAR A

CONCORRência, isso as vezes depende esclusivamente de uma cartada do destino, por exemplo, o mega drive era fenômeno de vendas no mundo

quando o SNES saiu, e caso você não saiba levou mais de 2 anos e meio pra poder o SNES ultrapassar o mega, e isso aconteceu por causa de UM

ÚNICO JOGO, o STREET FIGHTER.

"os mais atuais trabalham com cartão sd/cf/mini-sd. o card custa mais caro, realmente, mas com um cartão de 2GB você consegue colocar muito

mais jogos de ds q jogos de psp."- Cara, o problema dos cartões que trabalham com cartões ao invés dos de memória interna é a compatilibade, EU TENHO OS DOIS, e os que usam

cartões não rodam tudo, e mesmo nesse sentido a diferença de preço é GIGANTESCA em relação a um memory stick puro e simples.

VOLTO A DIZER, quem quiser jogar só com originais, o DS pode até sair mais barato, mas pra usar flashcards o PSP ganha em custo beneficio

de longe.

Sobre colocar mais jogos em um cartão isso depende, os jogos de PSP tem melhores gráficos logo são maiores, porém, existe o programa

UMDGEN que converte os arquivos ISO no formato cso QUE É 50% MENOR, menor até que ZIP, um SHOW DE BOLA., meu PES6 de 1.2 GB ficou com pouco

mais de Setecentos megas.

"possuir capacidade parecida com um vg é ser uma versão dele?"- Cara, o PSP tá pra o PS2 assim como o DS tá para o N64,isso tá na cara, a política empresarial é a mesma, só não vê quem não quer.

"o ds tb tem. eu uso o moonshell, para ver fotos, videos, mp3"- Cara, o DS tem alguns programinhas simples pra usos de coisas básicas, tipo, ver fotos, videos, calculadoras, etc. o PSP ao contrário é um

equipamento MULTIUSO, ele não tem homebrews que lhe permitem apenas torna-lo um controle remoto, eu ainda não conheço todos, mas por exemplo

você tem o WINDOWS XP e o WINDOWS VISTA para PSP, tem netscape e mozila e outros browzers para o PSP acessar a internet, o leitor de ebooks

do PSP é fantastico, ele deixa até virar a posição do texto,fora que ele lê até PDF, o DS tem um leitor de livros fraquinhos que só lê livros

txt convertidos para o formato dele, outro homebrew que eu achei fantastico no PSP é o que torna o aparelho num equipamento GPS, ou seja,

você pode fazer uso profissional do bicho, enfim, tem uma infinidade de homebrews que a difícil programação do DS não torna interessante

fazer, fora a telinha pequenininha limitada.

"as "diversões diversas" proporcionadas pelo psp não vão muito além do ds. a parte de jogos deixa muito a desejar"

-Cara, isso é mito, muita gente tem falado que os jogos do PSP não são legais, isso é mentira, eu tô jogando agora o PRO EVOLUTION SOCCER 6 e

é um show, tô jogando tambem NEED FOR SPEED CARBON, que é um arraso, VITUAL TENNIS, GTA, METAL GEAR, são de cair o queixo em termos de

diversão, sem falar de MEDAL OF HONNOR e , bem, dizer que o PSP tem poucos jogos é PIADA, é que você não andam por ai em sites de torrents,

e já vi mais de 500 torrents de jogos para PSP, só eu tenho mais de 50, O PROBLEMA É QUE EU SÓ JOGO UM JOGO POR VEZ POIS EU SOU UM SÓ, DS

tem uma porrada de jogos, mas me mostra quantos jogos de nome como os que citei ai ele tem ??? mes mostra um jogo que dê pau em algum do PSP

em termos gráficos ???

"(decisões atrapalhadas pela bateria fraca)"

Tá aqui outro mito a ser quebrado, se você ligar um DS e um PSP e deixar os dois ligados com tudo 100% original, ou seja, um cartucho

original de DS e um UMD do psp, O DS vai rola por umas 12 horas e o PSP por umas 6, ai o DS ganha em dobro, porém, se você partir pra o

SUBMUNDO, e quiser meter um cartucho flash no DS e um Memory stick no PSP a coisa inverte, eu não tenho dados de tempo de duração, mas

cartuchos flash utilizam-se ,TODOS, da bateria do DS, e diminuem dastricamente o tempo de carga da bateria, é só ler que isso vem explicito

nos cartuchos e nas propagandas deles, os fabricantes dos flashcards não escondem isso de ninguém, já com o PSP é o oposto, jogando com o UMD

original o PSP precisa movimentar e acessar a unidade LASER que gasta uma energia ENORME, já com o MEMORY STICK, isso não ocorre, ele tem

leitura direta e muito mais rapida e como não precisa de bateria ele aumenta a vida da bateria do PSP, LOGO, JOGAR PSP COM MEMORY STICK

AUMENTA O TEMPO DA CARGA ÚTIL DO APARELHO, comparando com meu GBA SP com supercard eu digo que fica empate o lance da bateria.

"claro q eu gostaria de jogar jogos com a diversão dos de ds com o gráfico de psp, mas jogar no psp sem a diversão de um ds, e ainda por cima

jogos q já tenho pro ps2, é sofrível"-Cara, é fácil, vende seu DS, compra um PSP 1.5 e instala o pack homebrew chamado de DEVILHOOK, ele vem com uma sheel similar a do windows,

onde lhe permite rodar sem trabalho da mesma forma como joga um jogo original do PSP, jogos de outras plataformas de forma PERFEITA, logo,

você vai poder ter todos os jogos do NES, SUPERNES, N64, Megadrive, NEO GEO, etc. rodando perfeitos como se tivesse sido feito pra o próprio

PSP, ou seja, OS EMULADORES DO PSP SÃO PERFEITOS ELES NÃO TRAVAM COMO MUITOS DE PC.

FINALIZANDO:

Amigo, se vocÊ se diz amante da diversão, eu aconselho a testar o PSP com emuladores de sistemas antigos, pois pra mim A CADA GERAÇÃO OS

VIDEO GAMES EM GERAL GANHAM EM GRÁFICO E PERDEM EM DIVERSÃO, eu digo TODOS, é uma regra, pra mim o game mais divertido de todos os tempos foi

o ATARI, em segundo lugar fica o NITENDINHO, ou seja, quanto mais o tempo passa, os jogos ficam mais elaborados e menos divertidos, ai você

diz, que pode rodar os emuladores no PC, o problema é que o PC não é meu videogame portatil que eu levo pra onde quiser, eu tô jogando agora

pra zerar o PRINCE OF PERSIA 2 do SuperNes no PSP, e tá um show de bola aconselho.

Em resumo, se o problema é jogo divertido, é só jogar o jogo dos outros, o emulador de GBA por sinal é perfeito, eu não testei ainda o de

N64, o de neogeo tambem é perfeito.

Logo, juntando os jogos PUTICAMENTE GRAFICAMENTE SUPERIORES do PSP, com os jogos dos emuladores que ele rola, isso ultrapassa de longe os

jogos que o DS tem e pode rodar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa descrição toda aí abaixo foi tudo no mínimno fornecida pelo fabricante, né!!!!!!

¬¬ isso foi uma comparação entre o psp e o ds... com o texto estando neutro, nem + pra um nem pra outro.

Apesar que eu estou do lado do DS... :chicote:

até em um lugar li que a nintendo disse que no DS e nos novos consoles vai reduzir a produção de jogos infantis e se direcionar para os jogos de maior faixa etaria.

Cada vg tem pontos positivos e negativos, isso é obvio, mas ficar falando das coisas boas de um e falar mal delas, isso é outra coisa que não tem nd a ver...

as Homebrews do psp tem muitas que eu acho muito legais e que eu queria ter... por outro lado no DS tambem possui homebrews que tambem fornecem seu conteudo, cada um da maneira do vg...

e só uma observação: a nintendo estava vendo de colocar em um cartucho igual de jogo d gba um sistema operacional, o linux, e já que é codigo aberto, ia poder ter mods pra uma infinidade de coisas...

os vg só ficam bons mesmo depois de alguns anos, pois as empresas de jogos começam a usar todo o seu hardware ao maximo, isso acontece com o ps2, pega os 1ºs jogos dele, as capacidades do jogo tanto graficas como de otras coisas são "muito" inferiores as de hoje em dia.

então podemos esperar muito ainda dos 2 consoles, + na minha opinião principalmente da nintendo, pois já que ta dando certo ela vai levar o DS pra frente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Radeon,

Cara, teu post de NEUTRO não tem nada, você tenta puxar descaradamente a sardinha pra o DS, por exemplo:

"O desempenho é excepcional. Dois processadores – um ARM9 e um ARM7 – dividem as tarefas e conseguem gerar respostas rápidas para os cálculos e comandos de jogo."

ou

"CPU

Dois processadores, um ARM9 e um ARM7.

Processador único de formato proprietário da Sony."

CARA, o PSP tem MULTIPROCESSADORES, ele tem uma CPU central de 333Mhz contra os 66Mhz maximos do DS, é isso que torna o PSP tão poderoso, em termos de processamento é como se o DS fosse um fusquinha e o PSP uma ferrari f1.

Sobre telas tu tambem menospreza a realidade, é fato que o DS tem duas telas, e uma é sensível ao toque o que dá uma nova experiência de jogo, porém, SÃO DUAS TELAS MIUDINHAS, já o PSP possui um ##### telão WIDE SCREEEN que se asssemelha a uma televisão de plasma.

VOCÊ DIZ "A ausência de design no PSP é tão inconfundível como no PlayStation 2" , Eu te pergunto, você andou fumando alguma coisa ???? cara o DS assim como os videogames portateis da NIntendo são quadrados, quando eu usava o gba sp o pessoal perguntava se era um estojo de maquiagem feminino. Cara, o primeiro gameboy é quadradão, quem dá um ar de graça em design é o primeiro Game boy advanced, que se diga de passagem lembra em muito o design do PSP, o resto é só uns bichinhos quadrados alguns que abrem e fecham ao meio, mas quadrados.

O PSP ao contrário segue um estilo, um layout próprio, design é o que o PSP mais tem.

VOCÊ DIZ "Ainda que a jogabilidade possa ser afetada pelo seu desenho em barra - que faz com que os botões fiquem na mesma linha do visor " ---- Cara, esse é o design de portateis menos conhecidos como o do atari e o da neogeo, é tambem o design do primeiro game boy advanced, em resumo se alguem errou não foi a sony amigo.

VOCÊ DIZ "A qualidade gráfica e o desempenho do PSP, por sua vez, não deixam a desejar. Apesar do fato de todas as informações terem de ficar amontoadas em um único e pequeno display" - Não deixam a desejar??? putz são 333Mhz, UNICO E PEQUENO DISPLAY ???? você é cego ??? o PSP tem a maior tela de todos os portateis já lançados até hoje, é um ##### telão wide screen e tu vem falar em telinha??? tu não esta confundindo com o DS não ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na boa eu sempre vejo essa discussao entre DS e PSP. Eu tenho os 2, mas sinceramente o q mais me atrai é o PSP, sem duvida nenhuma. Enquanto o meu DS tá lá pegandu poeira o meu PSP tá sempre em atividade. Essa d falar q o PSP só tem jogo ruim copiado du PS2 é pura ignorância, o PSP tem muito jogo bom exclusivo sim, e por sinal, esses jogos me atraem muito mais.

é verdade q o DS tem muitos jogos bons, e é verdade q ele é bem inovador, mas mesmo assim os jogos d PSP pra mim sao mais atraentes. Concordo com o q disseram aê em cima, o PSP é um portatil mais maduro, com jogos mais adultos mesmo.

Mas como assim o PSP não inovou em nda? Por acaso o GBA tinha essa qualidade grafica e sonora? acho q não né. O PSP tem uma qualidade grafica e sonora jamais vista em outro portatil, na verdade isso é o q me atrai nele. Pegue Burnout Legends q saiu para os 2 portateis, por exemplo. A versao d DS, devido as grandes limitacoes deste, não tem musicas, não tem a mesmo sensacao d velocidade, e não chega nem aos pes dus graficos d tirar o folego da versao pra PSP. As notas baixas q esse jogo recebeu nu DS não foram a toa. A versao pra PSP d Burnout Legends, por outro lado, é uma obra prima a ser lembrada. Graficos incriveis, musicas, e uma sensacao d velocidade alucinante.

Pra DS não consigo me lembrar d um lancamento sequer pra esse ano q me atraia, enquanto isso os lancamentos desse ano pra PSP estão mais du q excelentes. Brothers in arms, GRAW 2 e Oblivion sao apenas os q eu estou me lembrandu agora d cabeca.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na boa eu sempre vejo essa discussao entre DS e PSP. Eu tenho os 2, mas sinceramente o q mais me atrai é o PSP, sem duvida nenhuma. Enquanto o meu DS tá lá pegandu poeira o meu PSP tá sempre em atividade. Essa d falar q o PSP só tem jogo ruim copiado du PS2 é pura ignorância, o PSP tem muito jogo bom exclusivo sim, e por sinal, esses jogos me atraem muito mais.

é verdade q o DS tem muitos jogos bons, e é verdade q ele é bem inovador, mas mesmo assim os jogos d PSP pra mim sao mais atraentes. Concordo com o q disseram aê em cima, o PSP é um portatil mais maduro, com jogos mais adultos mesmo.

Mas como assim o PSP não inovou em nda? Por acaso o GBA tinha essa qualidade grafica e sonora? acho q não né. O PSP tem uma qualidade grafica e sonora jamais vista em outro portatil, na verdade isso é o q me atrai nele. Pegue Burnout Legends q saiu para os 2 portateis, por exemplo. A versao d DS, devido as grandes limitacoes deste, não tem musicas, não tem a mesmo sensacao d velocidade, e não chega nem aos pes dus graficos d tirar o folego da versao pra PSP. As notas baixas q esse jogo recebeu nu DS não foram a toa. A versao pra PSP d Burnout Legends, por outro lado, é uma obra prima a ser lembrada. Graficos incriveis, musicas, e uma sensacao d velocidade alucinante.

Pra DS não consigo me lembrar d um lancamento sequer pra esse ano q me atraia, enquanto isso os lancamentos desse ano pra PSP estão mais du q excelentes. Brothers in arms, GRAW 2 e Oblivion sao apenas os q eu estou me lembrandu agora d cabeca.

com isso eu posso até concordar...

+ um dos maiores problemas do PSP é o preço... cara tem muita diferença de um pro outro...

c eu axasse um com o mesmo preço do DS, ou 'um pouco' maior eu até comprava... + o preço não é esse.

esse é um dos maiores problemas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Falar q o DS é mAis barato é verdade, mas depende do ponto de vista.

eqto um DS custa uns 500, o psp custa 800.

mas se você quiser pirataria, o psp você precisa só de um MS de 1Gb, por 80 conto você consegue um.

o ds precisa do passcard, de um m3 por exemplo e ainda precisa de um cartão de memória... ai os preços já se equiparam...

e em funcionalidade, pra mim, psp dá um banho no ds....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim cara... é verdade....

se acha que é melhor eu junta + e compra um PSP?? porque eu também curto ve filmes e etc...

o q eu gostei do DS foi a tela e o chat... porque os jogos eu n gosto muito não...

qualquer tu acha?!

ah... e um usado, será uma boa escolha??? e será também que é fácil de achar??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei se você ta falando comigo, mas...

eu acho o psp, por ser portátil, muito melhor q o ds.

isso pra mim, q tenho ficado muito tempo longe de casa, e não da pra levar meu ps2 hehe...

ai vou vender o ps2 e comprar um psp...

olha só o q eu vou fazer com o psp>

- jogar dããã óbvio isso... e ao contrário do q dizem, psp tem muitos jogos bons sim, o povo fala q sao ports de ps2, mas não são... geralmente lançam o jogo no ps2, e uma versão semelhante (com história, tudo diferente), para o psp... por exemplo, tem 2 GTAs, sendo q um lançou mais de um ano depois para ps2, o outro falaram q não vão lançara, mas não me surpreendo se ver um pra comprar daqui um tempo... gta é sinonimo de lucros no ps2... tem os NFS q lançam para consoles, mas com história diferente, tem MGS PO, MGS acid 1 e 2, tem WE, tem aqueles jogos de "passar o tempo" tipoo lumines, tem MUITO jogo bom... e tem de todos os estilos...

- jogar mais ainda :P - psp tem vários emuladores... nes, snes, mega drive, mame, neo geo... até de n64, mas esse acho q não está 100% ainda...

- escutar música

- ver vídeos com ótima qualidade (codec h.264)... vou terminar de ver minhas séries favoritas no psp... tem dias q fico sem fazer nda na escola após a aula esperando dar o horário do futebol... ai vou passar o tempo vendo os filmes/séries q ainda quero ver...

- muito fácil achar jogo de psp na net, só entrar em fóruns especializados...

- várias homebrews sensacionais...

- dá pra ver arquivo em pdf, doc, fotos etc...

- entrar na internet, wifi

- conectividade com ps3... é, to meio longe de um ps3, se é q vou querer ele, mas não deixa de ser algo atrativo...

muitas dessa coisas eu não faria num ds...

Se for comprar usado, de preferência q você veja o aparelho, se não tem nenhum aranhão na tela, dead pixel... coisa do tipo... eu mesmo ia comprar usado, mas consegui de minha tia trazer dos EUA pra mim...

ahhh... olha esse site aqui, fala tudo e mais um pouco de psp: www.pspusa.com.br

se for comprar um psp pra usar jogos piratas e homebrews, ele tem q tar com firmware do dark_alex ou com 1.5, mas FW do dax é melhor :)

o último do DAX é o 3.03 OE C (ou B não sei)

pra passar um psp pra ele, o FW tme q tar no 1.5, ou no 2.71SE... você pode passar de qualquer FW até o 2.8 para o 1.5 ...

resumindo,

FW até 2.8 -> FW1.5 -> FW 3.03 OE C

edit, esqueci de dizer q alguns jogos da next gen também vão para o psp, em versões, assim como as q saiam para ps2, "paralelas", como GRAW 2, R6 vegas e Oblivion... acabei de ver q vai sair um driver exclusivo pra sp... espero q não seja outra bomba....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Po... valeu!

vou compra o PSP mesmo =]

o #### agr é junta o dinheiro...

e vou quere pra roda homebrews etc...

porque.. tipo.. eu pensei, ta, legal... 2 telas... + eu num gosto nem um pouco dos jogos da nintendo... até que no meu GBA nenhum jogo que eu tenho é da nintendo... e eu também sou um daqueles que adora graficos magnificos... ai agr q eu pude testar os 2.. nossa! eu vi a diferença...

sem contar... que uma coisa que sempre acontece com os jogos é quem só depois de muito tempo que os graficos ficam relamente bons... porque no final que eles começam a aproveitar realmente o hardware do Vg... um exemplo é o Ps2... ele tem uns #### graficos.. + no começo não era bem assim... porque, ele já ta muito tempo no mercado, e os produtores aproveitam ao maximo do hardware dele...

(e eu também acho muito louco v filme =] )

roda windows então...

e... quando lança oblivion... esse jogo sempre tem graficos exelentes não importa pra q console...

por quanto será que eu acho um usado?!

no ML os caras q tão vendendo usados a maioria nem tem qualifiqação.. e em caras assim.. n da pra confiar...

em loja talvez... será que eu acho?!

porque senão... vou t q junta +++

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

PSP novo da pra pagar 700 no core (sem acessórios), então num usado, value (com acessórios) eu acho q atpe uns 650 dá pra pagar. mas provavelmente o cara q te vender vai querer colocar um cartão de memoria junto... ai você ve o preço do cartao de memoria e tira uns 20%... mas se o cara for mandar com jogos já e coisas do tipo da até pra pagar um pouco mais...

e tem uma homebrew q roda o DOS acho, e a partir dai roda o WIndows 95 ...

mas tem as homebres próprias para abrir arquivos em doc, pdf e coisas do tipo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Radeon FALOU:

"+ um dos maiores problemas do PSP é o preço... cara tem muita diferença de um pro outro...

c eu axasse um com o mesmo preço do DS, ou 'um pouco' maior eu até comprava... + o preço não é esse.

esse é um dos maiores problemas..."

Resp.: Cara, tu mora em que pais? Autralia é? Porque aqui no Brasil temos o Mercado Livre e demais lances de rola que o PSP e o DS saem praticamente no mesmo preço, ou seja, se tu for comprar zero, tem diferença sim, mas depois de usados os dois se equivalem em preço.

Eu por exemplo paguei R$ 550,00 num value pack COMPLETO com psp 1.5,fones,cabos,manuais,caixas,estojo,2 sticks sendo 1 de 1gb e outro de 32 mb,etc. se tu for comprar um DS não sai de jeito nenhum por menos que isso, LOGO, VIVA O BRASIL AMIGO!

***** UM DIA NA VIDA DE UM DONO DE PSP **********

06:30 - Acordar - com o despertador do PSP(homebrew despertador);

06:40 as 7:00 - Café da manhã - Conecta o PSP(wi-fi) e lê as ultimas noticias;

7:05 as 7:55 - translado para o escritório com engarrafamento no transito - Assiste Video Clipes musicais maravilhosos em alta resolução e calmantes com o PSP ligado ao som do carro;

8:00 as 11:00 - Trabalho - Ouve MP3 ou Rádio(homebrew radio)

11:05 as 12:00 - Almoço - Almoça assistindo um filminho ou o episódio gravado na noite anterior de sua série de tv, matando todo mundo do restaurante de inveja.

12:05 as 13:00 - Ciesta - Como niguem é de ferro, joga um joguinho pra relaxar, um Need for Speed ou um prince of persia da vida em qualidade psp;

13:05 as 17:00 - Trabalho - Volta a colocar o PSP em função MP3 ou rádio.

17:05 as 17:50 - Happy Hours - No Barzinho em frente ao escritório esperando o transito melhorar enquanto toma um chopinho - Lê seu livro favorito, ou um pdf com assuntos de interesse no PSP(homebres ebook reader)

18:00 as 19:00 - Translado - deixou o carro para manutenção, volta de taxi - No meio da viagem percebe que o taxista esta tomando ruas erradas, LIGA o PSP na função GPS e informa onde estão e as ruas corretas a seguir.

19:00 as 19:30 - Barro e banho no banheiro - De novo conecta o PSP acessa sites de bate papo e conhece uma gata, marca para sair as 23:00

19:35 as 20:00 - Jantar - Janta assistindo mais um episódio da sua série favorita ou o restante de filme que começou a ver no almoço.

20:05 as 21:30 - Vai ver tv, configurar o gravador de dvd para o dia seguinte, pegar o disco gravado no dia anterior e mandar o PC converter para MP4 para poder assistir no dia seguinte

21:30 as 22:30 - Um amigo chega de surpresa para fazer uma visita com o PSP dele, batem um futebolzinho digital cada um no seu psp

22:30 as 23:00 - Traslado até a casa da mina que conheceu na net - Vai escolhendo a lista de videos romanticos que deverão tocar no som do carro quando encontra-la.

23:00 as 24:00 - A mina é um tremendamente linda e fica apaixonada pelo bom gosto musical dele, em especial com aquele aparelhinho que rola os videos com suas musicas favotiras - Jantam juntos e rola o beijo.

24:00 as 02:00 - Vão para um motel mas eis que o sistema de som do motel não tem musicas que lhe agradem - Coloca o PSP para tocar suas musicas favoritas enquanto fazem amor.

dai em diante - SE PASSA MAIS UM DIA DE UM DONO DE PSP FELIZ.

****** UM DIA NA VIDA DEUM DONO DE DS ******

06:30 - Acorda com a mãe enchendo o saco

06:40 as 7:00 - Café da manha - toma café com a mãe enchendo saco, tenta ligar o ds e a mãe fala que aquilo ali não é lugar pra jogar videogame

7:05 as 7:55 - Enfim, liga o DS e vai jogando MARIO dentro do ônibus até chegar a escola

8;00 as 11:00 - EScola - Tem que estudar e só pode pega no DS na hora da saida

11:00 as 12:00 - Almoço - Tem que almoçar, não dá pra jogar

12:05 as 13:00 - Ciesta - Joga Zelda

13:05 as 17:00 - Escola da tarde(reforço) - Tem que estudar e só pode pega no DS na hora da saida

17:00 as 17:50 - Encontra uns amigos na porta de escola e vão jogar bola, o DS fica no bornal.

18:00 as 19:00 - Pega o ônibus de volta pra casa jogando Metroid.

19:00 as 19:30 - Tenta levar o DS pra joga o banheiro e a mãe não deixa

19:35 as 20:00 - Jantar - tem que comer as carreiras porque tá quase na hora do chaves no sbt

20:00 as 21:30 - Assiste Chaves e depois muda de canal pra ver a novela da globo

21:30 as 22:30 - Vai fazer a lição de casa

22:30 as 23:30 - Enfim vai jogar DS, vai jogar Castlevânia

23:00 em diante - Vai dormir tendo pesadelos pensando que é Alucard e pensando nos monstros de castlevênia.

dai em diante - SE PASSA MAIS UM DIA DE UM DONO DE NINTENDO DS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

putz, eduardo_marques, eu realmente me decepcionei com essa sua historinha. eu não acredito q gastei meu tempo argumentando com você. eu já vi e participei de muitos fóruns de videogame, com rixa entre ps2 e xbox, mega drive e snes, pc e video game, inclusive ds e psp, e apesar d'eu estar acostumado a ler coisas sem sentido nesses fóruns, você conseguiu escrever a coisa mais estúpida q já li. este vai ser meu último post, pra não desperdiçar o tempo q perdi escrevendo as coisas abaixo. algumas das coisas q escrevi te desafiam a responder, mas não precisa se incomodar, agora não dá pra levar em consideração mais nada do q você diz. eu estava escrevendo os argumentos contra as coisas q você disse, quando vi uma 'página 8', fui ver o q tinham escrito e me deparei com isso. daí eu percebi q não valia mais a pena continuar discutindo com alguém tão infantil, então pode perceber q parei mais ou menos na metade. se alguém mais adulto quiser continuar a discussão, é só me avisar.

"jogos de PSP são facilimos de baixar,se sair lançamento você tem no mesmo dia, eu tentei baixar jogos de ds e os sites são raros e algumas vezes pagos"

eu digo a mesma frase invertendo um vg pelo outro. com certeza você não procurou bem por jogos de ds, assim como eu não procurei bem por jogos de psp.

"ver os jogadores com suas habilidades e manias perfeitamente editados, NÃO É O MESMO JOGO"

você já tentou jogar o jogo 'original' e um 'editado' pra ver quais as diferenças? eu já. tirando os nomes, e outras firulas como as bandeiras dos times, é exatamente o mesmo jogo. sabe as "habilidades e manias perfeitamente editados"? ou já existiam no jogo original, ou você força a barra pra achar q eles são os jogadores q o nome diz q é.

"tanto que a EA de fifa disponibiliza kits oficiais pra edição"

gostaria de ver uma fonte confiável dizendo isso. não faz sentido nenhum uma empresa gastar montanhas de dinheiro pra fazer um jogo, e ela mesma criar modos das pessoas mudarem o jogo e poderem distribuir estes jogos modificados.

"juntando todas as edições ele se torna o game mais vendido da historia"

nossa, você continua insistindo nisso? de onde você tirou essa informação?

http://www.worldn.com.br/ver.php?id=693 - 'Mario e Pokémon são as franquias mais vendidas do mundo', o mesmo mario q você adora menosprezar

"Os gráficos do DS e a capacidade de processamento do DS são inferiores aos do PSP, o que se falar alem disso é pura opinião pessoal"

alguém aqui falou alguma coisa q dissesse o contrário? mas afinal, se a 'opinião pessoal' não é importante, então como você explica o ds estar vendendo MUITO a mais q o psp?

"rodar o DS é questão de alguem se meter a fazer o bicho"

sem tela de toque? sem microfone? e alguém já liberou alguma versão beta, ou alfa q seja, q mostre como ficaria os jogos de ds num psp? não, né? então é melhor você começar a se basear em fatos.

"VOCÊ DIZ "me mostra um jogo de psp que dê pau em algum do DS em termos de inovação" - LUMINES"

ouvi falar q lumines é sim um ótimo jogo, mas em q exatamente ele inovou?

"Sobre menosprezar o gosto dos outros, eu gostaria de ver onde foi que você interpretou isso"

'pra quem gosta de Marios e Zeldas é o portatil ideal' (e logo depois vangloriou winning eleven)

'mas garanto que os mario tem he he he'

e na sua famigerada história, falou sobre vários jogos famosos como se fossem irrelevantes.

para não perder muito mais tempo, vou fazer uns comentários gerais sobre a sua história.

ds já tem despertador, não precisa de homebrew.

video clipes, 'filminhos', e episódios tb se assiste no ds, assim como ouve mp3 e lê ebooks.

presumo q você acha q ds não pode ser jogado multiplayer.

daqui pra baixo só copiei as piores forçadas de barra q você escreveu, cada uma pior q a outra.

'em alta resolução e calmantes'

'matando todo mundo do restaurante de inveja'

'No meio da viagem percebe que o taxista esta tomando ruas erradas, LIGA o PSP na função GPS e informa onde estão e as ruas corretas a seguir'

'acessa sites de bate papo e conhece uma gata, marca para sair as 23:00'

'Vai escolhendo a lista de videos romanticos que deverão tocar no som do carro quando encontra-la'

'A mina é um tremendamente linda e fica apaixonada pelo bom gosto musical dele, em especial com aquele aparelhinho que rola os videos com suas musicas favotiras - Jantam juntos e rola o beijo'

'Vão para um motel mas eis que o sistema de som do motel não tem musicas que lhe agradem - Coloca o PSP para tocar suas musicas favoritas enquanto fazem amor'

eu ia escrever uma história pra responder à sua, mas lendo de novo a sua, vi o quanto é ridículo e não me atrevi a tanto. pode continuar usando este tópico do jeito q te convier, sua postura e argumentos são os mesmos dos q defendem o xbox sobre o ps2, mas em ambos os casos é óbvio o vg q impera sobre o outro, mesmo com a superioridade de hardware.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
  • 6 meses depois...

Olá, sou um novo usuário e acompanho as postagens tem um tempo!

Estive nessa peleja discutindo comigo mesmo qual vídeo-game comprar... Lógico que iria querer um Xbox 360 ou PS3, mas como o orçamento estava curto e o preço de especulação se torna proibitivo (nem forçando a paçoca um produto de US$300,00 "vale" 2 mil reais, ou mais como tenho visto! Ainda mais com o câmbio mais amigável)

Acabei então indo para a geração anterior... Fui à uma loja e peguei ambos na mão... O DS e o PSP-slim... Brinquei um pouco com o DS e já havia jogado no PSP de um amigo meu... Achei muito legal a função de duas telas do DS, mas também achei interessantíssima àquela tela quase Sony Vaio do PSP... Bem grande por sinal!

Na funcionalidade, o NDS me chamou a atenção por possuir praticamente Tapware embutido, com suas funções de PDA, agenda de compromissos e notas rápidas, tudo ali no toque, bem prático! O principal atrativo do PSP, ao meu ver, é ser meio que um MediaCenter nativo, sem alterações!

No quesito jogos, o PSP sobrevive da mesma ração alimentada ao PS2 então aqui não há muito o que falar, enquanto o NDS possui maior originalidade, embora as franquias da Nintendo sejam por filosofia na própria empresa, restritas à censura de no máximo 14 anos... Perguntando ao balconista os jogos mais vendidos, no caso do nintendogs não me agradaria muito pois já tenho dois dogs de verdade aqui, e o trauma center embora seja muito interessante, não me é muito chamativo pois curso medicina...

Permanecendo na legalidade, comparei os valores dos UMDs e dos cartuchos para DS... O preço do mais caro em média é o mesmo, enquanto alguns dos UMDs são mais baratos... E pensei, "tá... Mas em média R$120,00 cada vez que eu enjoar de um jogo ou terminar, vai me quebrar! tenho que dar um jeitinho brasileiro nisso"... Pesquisei sobre os eventuais desbloqueios de ambos os sistemas...

Para o PSP, resumidamente, após uma atualização de software você pode jogar direto de um Mem-Stick (item quase que obrigatório no sistema)

No NDS, basicamente deve-se comprar um adaptador SD/Slot para o cartucho e jogar então direto... E com poucas alterações pode ainda reproduzir MP3s...

Pesquisados os detalhes de cada um, vamos aos preços...

A unidade do NDS tem o preço inicial mais em conta, em média uns R$580,00 por uma unidade nova, ante os R$800,00 do PSP-Slim "Core"... Mas para ter a experiência completa precisaria de um adaptador, e cartão de memória... Saindo aí uns R$220,00 numa loja boa com 2Gb... Vamos colocar mais uns 40 reais aí para um case e película... Preço total estimado, R$840,00...

Para o PSP, pesquisei bastante e consegui encontrar um slim por R$680,00 novo e desbloqueado incluindo o fone de ouvido original da Sony, case e película protetora... Bastando então o desembolso do valor do Mem-stick, que consegui encontrar por R$80,00 uma unidade de 4 gb... Preço final para o PSP R$740,00...

No final, acabei optando por um PSP pelas seguintes razões:

Preenche meus requisitos de audio/vídeo player durante as viagens de ônibus entre minha cidade e a faculdade

Possui bons jogos, não inovativos, mas bons jogos, derivados do seu irmão maior PS2 (que eu não tenho)

Embora tenha adorado as funções PDA no NDS, possuo um excelente PDA que foi criado exatamente para isso....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!