Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Nintendo DS vs PSP


Seminarist@

Posts recomendados

Bom.,. já q ninguém respondeu, andei pesquisando.. e vi q.. em 90% dos casos, basta fazer o downgrade pra 1.5 e usar um SD (stick duo) de alguns MB (ou 1gb, 2.. se possivel) com algumas isos/emuladores pra rodar qualquer jogo!

http://www.pspusa.com.br/phpBB2/

Nesse link vocês podem encontrar qualquer informação sobre o psp! =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho q antes de comprar, a pessoa tem q decidir o q quer. Se é um aparelho pra rodar filmes, músicas e fotos ou um video game.

Se for video game, o melhor a se fazer é uma lista dos jogos q se deseja jogar em cada um dos 2 vgs, tanto os q já existem quanto os q vão ser lançados. decida pela lista q tiver mais/melhores jogos (cof cof... ds).

se for um aparelho pra rodar filmes, músicas e fotos, saiba q os 2 fazem isso. a diferença é q o psp mostra filmes com qualidade melhor. a única coisa q não entendi é quem q usa portáteis pra ver filmes. no meu ds eu coloquei uns clipes e videos caseiros q eu fiz com a galera, q eu vejo de vez em quando. mas eu não tenho saco nem tempo pra ficar vendo filmes em portáteis. se eu tiver tempo pra ver filme, vou ver em dvd na tv ou divx no pc!

bom, já deu pra perceber q estou do lado do ds, não? mas isso não quer dizer q eu seja nintendista. eu tenho um ps2 e jogo bastante nele. e vários jogos q eu jogo nele são versões melhoradas dos jogos de psp (burnout, tekken, winning eleven, gta... q curiosamente são os considerados melhores do psp, aliás, lumines ia sair pra ps2 também, já saiu?).

e o fato d'eu ter alguns amigos q compraram o psp, se arrependeram e q querer comprar o ds faz eu reforçar meu apoio ao ds.

ah, uma coisa q eu vejo as pessoas levarem mais em consideração do q deveria é o design do aparelho. pra mim um vg deve ser comprado pra se jogar, não pra ficar exibindo.

"mas vai do gosto de cada um"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho o seguinte...

Ou você tem um PSP ou você tem um PS2. E outra, quem tem saco p fica assistino filme numa telinha minuscula, nem no DS eu assistiria. So mais o DS, porque meu, você pensa em video game portatil, já vem na kbc Nintendo. q a sony fez foi apenas pegar um ps2 menos potente e embuti num portatil, só isso. Agora, você tem um ps2 e ainda pensa em comprar um PSP? Pra q?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desde que lançou o PSP e o DS, vim acompanhando a evolução desdes e queria deixar meu ponto de vista sobre o que eu acho sobre os dois.

o que eu entendo, é que a Sony tem em seu objetivo um publico mais adulto e a Nintendo como desde antigamente sempre foi ao publico mais infantil que que seja regra.

è fácil perceber que os que mais curtem PS2 sao os adolecenetes e adultos, e quem não joga WE, GTA e outros ?? no caso do Game Cube, é raridade ver um publico mais adulto se enteressando, os poucos que tem sao um publico mais infantil ou os que amam a Série Mario que alias nesde criança nunca gostei. fui mais fa do sonic.

Atualmente eu pude jogar os dois DS e PSP, adorei o DS pela ideia de ter duas telas e e poder usar canetas e realmente fui nada contra, alias a nintendo sempre foi a pioneira em Portáteis.

Agora sobre o PSP, a sony usou a mesma formula dos consoles anteriores novamente atingindo um publico mas adulto, e a ideia não foi fazer apenas um video game portatil e sim um aparelho multi midia portatil sem deixar de ser um video game ( que francamente o hardware é mais poderoso que o DS).

No meu caso, que tenho 25 anos, estava procurando um mp4 e mp3 para o meu dia-a-dia, e que você encontro no ML por uns 300 reais um de 1gb e com a tela de 1.8 pol. Veja bem, hoje você encontra um PSP por em media 650 reais no ML, pensando bem, vale a pena pagar o preço para ter um mp4 com tela de 4.3 pol, mp3 player, usar aplicativos, e de quebra é um poderoso video-game. Concordo que não tem muitas variedade de games ainda, mas promete. Eu como também sou fa de jogos antigos, Master, nintendinho, mega e Snes sem falar dos classicos de fliper, tudo isso você consegui jogar e com perfeição no PSP.

Resumindo, pra quem gosta de tudo que é de atual em tecnologia, recomendo o PSP pelo MP4, MP3, e emuladores.

Agora se você é nintendista, e adora pokemon, maria all star, mario kart, mario sei lá o que mais tem, é melhor ficar com o DS.

Na minha opnião, PSP é melhor pra mim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Resumindo, pra quem gosta de tudo que é de atual em tecnologia, recomendo o PSP pelo MP4, MP3, e emuladores.

Agora se você é nintendista, e adora pokemon, maria all star, mario kart, mario sei lá o que mais tem, é melhor ficar com o DS.

é, o ds também roda mp3, emuladores também tem, mas não sei quais porque nunca procurei (os jogos próprios do ds já me satisfazem), e os jogos q você citou formam o q? 1% do total de jogos q têm? entre outros jogos, destaco resident evil, lost in blue, age of empires, mega man e sonic. destaco esses porque são os q mais jogo. como você disse, você procurava um aparelho multimídia (principalmente demonstrado por não conhecer os jogos de ds, pokemón não foi lançado ainda, mario all stars só existe pra snes...). legal. é exatamente isso q ressalto. quem procura o psp não se importa muito com os jogos. será q é por isso q várias produtoras estão retirando o apoio ao psp? até o presidente da EA já admitiu q o jogador prefere diversão (DS) a apenas um hardware mais potente (li isso numa notícia acho q no uol, se quiserem eu vejo o link depois).

o mais interessante de tudo é q você citou alguns jogos da nintendo de sucesso. pokémon, mario... agora, se a gente parar pra pensar num jogo de sucesso da sony, vem algum à cabeça? e um de sucesso da sony q foi lançado no psp?

esse post ficou um pouco mais agressivo q eu esperava, mas não to com paciencia de mudar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

é, o ds também roda mp3, emuladores também tem, mas não sei quais porque nunca procurei (os jogos próprios do ds já me satisfazem), e os jogos q você citou formam o q? 1% do total de jogos q têm? entre outros jogos, destaco resident evil, lost in blue, age of empires, mega man e sonic. destaco esses porque são os q mais jogo. como você disse, você procurava um aparelho multimídia (principalmente demonstrado por não conhecer os jogos de ds, pokemón não foi lançado ainda, mario all stars só existe pra snes...). legal. é exatamente isso q ressalto. quem procura o psp não se importa muito com os jogos. será q é por isso q várias produtoras estão retirando o apoio ao psp? até o presidente da EA já admitiu q o jogador prefere diversão (DS) a apenas um hardware mais potente (li isso numa notícia acho q no uol, se quiserem eu vejo o link depois).

o mais interessante de tudo é q você citou alguns jogos da nintendo de sucesso. pokémon, mario... agora, se a gente parar pra pensar num jogo de sucesso da sony, vem algum à cabeça? e um de sucesso da sony q foi lançado no psp?

esse post ficou um pouco mais agressivo q eu esperava, mas não to com paciencia de mudar...

Até tem, mas não são nomes fortes como Mario, Metroid, Zelda, Donkey Kong... Acho que jogos 100% originais com franquias de sucesso do PS foram Metal Gear Acid (que é muito ruim na minha opinião, não tem nada a ver com a série Solid, é outro estilo de jogo), GTA: Liberty City Stories (mas tem para PS2 e não duvido sair para outras plataformas no futuro) e Ridge Racer. As outras franquias são ports adaptados do PS2 (como Burnout Revenge). Claro, tem o excelente Lumines, criação original, mas saiu para celulares (eu vivo jogando no meu).

Ninguém nega que o PSP é superior em termos de hardware, mas isso não basta. Cadê as novidades? Enquanto isso o DS anuncia 2 Final Fantasys, Naruto, Jump Ultimate Stars, Winning Eleven...

O curioso são os emuladores que a maioria quer jogar no PSP: Snes, GBA e N64. :goff:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desde que lançou o PSP e o DS, vim acompanhando a evolução desdes e queria deixar meu ponto de vista sobre o que eu acho sobre os dois.

o que eu entendo, é que a Sony tem em seu objetivo um publico mais adulto e a Nintendo como desde antigamente sempre foi ao publico mais infantil que que seja regra.

è fácil perceber que os que mais curtem PS2 sao os adolecenetes e adultos, e quem não joga WE, GTA e outros ?? no caso do Game Cube, é raridade ver um publico mais adulto se enteressando, os poucos que tem sao um publico mais infantil ou os que amam a Série Mario que alias nesde criança nunca gostei. fui mais fa do sonic.

Atualmente eu pude jogar os dois DS e PSP, adorei o DS pela ideia de ter duas telas e e poder usar canetas e realmente fui nada contra, alias a nintendo sempre foi a pioneira em Portáteis.

Agora sobre o PSP, a sony usou a mesma formula dos consoles anteriores novamente atingindo um publico mas adulto, e a ideia não foi fazer apenas um video game portatil e sim um aparelho multi midia portatil sem deixar de ser um video game ( que francamente o hardware é mais poderoso que o DS).

No meu caso, que tenho 25 anos, estava procurando um mp4 e mp3 para o meu dia-a-dia, e que você encontro no ML por uns 300 reais um de 1gb e com a tela de 1.8 pol. Veja bem, hoje você encontra um PSP por em media 650 reais no ML, pensando bem, vale a pena pagar o preço para ter um mp4 com tela de 4.3 pol, mp3 player, usar aplicativos, e de quebra é um poderoso video-game. Concordo que não tem muitas variedade de games ainda, mas promete. Eu como também sou fa de jogos antigos, Master, nintendinho, mega e Snes sem falar dos classicos de fliper, tudo isso você consegui jogar e com perfeição no PSP.

Resumindo, pra quem gosta de tudo que é de atual em tecnologia, recomendo o PSP pelo MP4, MP3, e emuladores.

Agora se você é nintendista, e adora pokemon, maria all star, mario kart, mario sei lá o que mais tem, é melhor ficar com o DS.

Na minha opnião, PSP é melhor pra mim.

Concordo plenamente

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que jogos 100% originais com franquias de sucesso do PS foram Metal Gear Acid (que é muito ruim na minha opinião, não tem nada a ver com a série Solid, é outro estilo de jogo), GTA: Liberty City Stories (mas tem para PS2 e não duvido sair para outras plataformas no futuro) e Ridge Racer. As outras franquias são ports adaptados do PS2 (como Burnout Revenge). Claro, tem o excelente Lumines, criação original, mas saiu para celulares (eu vivo jogando no meu).

é, esse jogos podem ser originais pro psp, mas dessas franquias, acho q o único exclusivo de ps é ridge racer. metal gear tem pra game cube, gta pra pc e dreamcast, burnout tem pra xbox360 e ds...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Eu já tive um DS, não me perguntem porque, eu vendi ele com 8meses de uso.. hoje me arrependo, porque também vendi meu PS2 e não tenho nenhum VG.

Agora, pensando em pegar outro.. vem a duvida: volto para o DS? ou pego um PSP? Pra ser sincera.. o que está me levando pro lado do PSP é o fato do "destravamento". Mas será que ainda continuarão fazendo jogos para os dois?

Sobre os controles do PSP, vi em outro site que pode prejudicar a jogabilidade.. isso é verdade?

Quais os pontos positivos de um e outro pra vocês?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • 3 semanas depois...

BEM vamos LÁ A MINHA CONTRIBUÇÃO A BRIGA ( he he he )

- TELA -

PSP - Muito maior, maior numero de cores

DS- Duas menores, mas qualquer ação principal vai rolar mesmo é em uma, perde feio, fora o menor numero de cores.

-CONTROLES -

Não joguei nenhum dos dois, dizem que o do DS é melhor

-ACESSO A INTERNET -

Os dois tem

PSP- Positivo: Possui Browser e aceita o windows ou Linux a navegação é melhor , negativo: Pode pegar Virus

DS- Positivo: Ainda não pega Virus Negativo: Acesso limitado pelos programas residentes, o Browser ainda esta em construção.

-JOGOS MULTIUSUÁRIO-

Ambos o fazem, sem dever nada um ao outro.

-JOGOS-

DS- Ganha pela variedade e quantidade, pra quem gosta de Marios e Zeldas é o portatil ideal.

PSP- Para quem joga em locadora e ama o PS2 é o ideal, alem de tudo basta falar de um só jogo WINNING ELEVEN 10 (ou seja PES6) FUTEBOL, é o

estilo mais jogado e mais vendido no mundo, o PSP tem e o DS não, pra quem ama futebol, o portatil ideal é o PSP.

-DIVERSÃO x GRÁFICO-

-DS- Jogos mais divertidos, mais infantis, mais básicos e primais, baixa resolução de vídeo.

-PSP-Jogos mais Bonitos, mais adultos, altissima resolução gráfica.

-GRÁFICOS-

PSP- Incomparável, o PSP tem gráficos semelhantes ao do PS2 de 128 bits, coisa alucinante.

DS- Apésar de ter maior capacidade de processamento do que aparenta, a nintendo teima em lançar jogos com qualidade de apenas 64 bits, PECA

NA QUALIDADE GRÁFICA, é como querer voltar no tempo. É REGRESSÃO.

-BATERIA-

DS- Ganha disparado nesse quesito, a original dura mais que a do PSP, porém, se você desejar uma bateria extra vai ter dificuldade de

acha-las,pois não são tão comuns como as do PSP, mas os preços são compatíveis.

PSP - A original é horrível, dura pouco, mas aceita bateria extras que são baratas e faceis de encontrar, Alem de que já existem a bateria

complementar, que é diferente de uma extra, a bateria complementar é usada em conjunto com a bateria e aumenta em muito o numero de horas

jogadas.

-JOGOS DE OUTROS CONSOLES-

PSP- O PSP tem muito mais emuladores e aplicativos que o DS, roda uma enormidade de outras plataformas, ele roda até NEO GEO, dá pra jogar

The KING OF FIGHTERS nele, o PSP tá rodando até o GBA SP, É POSSÍVEL QUE DAQUI A UM TEMPO TENHA EMULADOR PRA RODAR ATÉ OS JOGOS DE DS.

DS-Roda originalmente GBs e GBAs, e tem emuladores de Nes e outros, mas são fraquinhos.

OBS: A ideia de que PSP só tem remakes de jogos, e que para isso é só jogar em outras plataformas é furado, da mesma forma pode-se jogar

todos os jogos do DS ou GBAS com emuladores nos PCs.

-NUMERO DE USUÁRIOS-

DS- Ganha disparado, devido a Nitendo vir com a onda de portateis a muito tempo, em geral quem tem um apenas passa para o proximo assim que

ele é lançado, ou seja, o usuário da Nitendo é fiel, alem de que o baixo preço facilita o acesso.

PSP- É o primeiro portatil da SONY, tá ganhando mercado aos poucos, mas temos que lembrar que quando o PLAYSTATION 1, foi lançado o SuperNes

vendia mais que ele, apesar de ser de uma geração menor, e da mesma geração até o SEGA SATURNO vendia mais, porém, com o tempo o PLAYSTATION

se estabilizou e arrasou com a concorrência devido a qualidade superior, coisa que o PSP tem.

- VALOR -

DS - Ganha disparado, é mais Barato

PSP - É mais caro, mas o preço tá caindo.

- FLASH CARDS vs MEMORY STICKS

-PSP - Ganha disparado no quesito custo e beneficio, um Memory Stick Duo Pro de 2GB custa(acabei de comprar) R$ 118,00

-DS - Perde feio, um EZ FLASH de 512 Kb, não sai por menor de uns R$ 400,00

OBS: Isso sem contar que o memory stick trabalha em MEGABYTES e os FLASHCARDS do DS trabalham em MEGABITS, OU SEJA, você tem que

multiplicar vezes oito a capacidade do MStick.

-CONSOLES PAIS -

PSP- É a versão portatil do PS2 ou seja um ##### video game de 128 bits

DS- Apesar de até que poderia ser melhor, mas é a vesão portatil do falido e encalhado NINTENDO 64 (é só olhar os jogos).

-MULTIMIDIA -

PSP- Ganha Disparado, Roda filmes não apenas em MP4, mas tem players para todos os formatos, até DIVX, com relação a som, toca alem de mp3,

e outros formatos ainda melhores de audio com menor tamanho e mais qualidade,foram isso tem os HOMEBREWS aplicativos que possibilitam o uso

do aparelho com diversas funcionalidades, desde transformar o PSP num controle para tvs,dvds,sons etc. até fazer rodar o windows vista.

DS- Perde Feio, mesmo com os flashcards o formato do video que roda no DS é um formato próprio, e leva um tempo enorme para converter do DVD

ou AVI para esse formato, alem de que se o filme tem legendas, devido ao pequeno tamanho da tela, não dá pra ler. perde em definição de

imagens, e o custo para por qualquer aparato multimidia é muito alto.

OBS: A ideia de que o DS é melhor como GAme e o PSP não é furado, a diversão deve vir de forma geral, o PSP proporciona diversões diversas

não apenas uma forma específica.

-AVALIAÇÃO "PESSOAL" FINAL-

Juntando as ideias de que li até agora o que posso dizer é que o DS é um excelente video game e o PSP é um excelente centro de diversões, para quem deseja apenas jogos simples, fique como DS, os jogos visam mais sua diversão, mas se você gosta de tecnologia, videos, audio, informática, multimídia, etc. fique com o PSP.

O ideal talves seja ter os dois, porém, pessoalmente estou indo do GBA SP para o PSP, Acabei de comprar um novinho por R$ 550,00 e já tô providenciando um memory stick duo de 2GB por R$ 118,00.

Comprei algum alguns EZ FLASHs para GBA, mas detestei o SUPERCARD, agora continuo com eles e vou aportar no PSP.

Em resumo, o negocio do gosto aqui é igual a B_U_N_D_A , cada um tem a sua, tem gente que prefere o DS tem gente que prefere o PSP, o ideal é que os dois existam pra fazer frente um ao outro e assim ambos possam evoluir.

Pessoalmente estou indo para o mundo do PSP pois prefiro ver filmes em minhas viagens, e quando enjoar poder jogar um joguinho, ou ouvir uma musica, MAS ISSO É UMA OPINIÃO MINHA, UM GOSTO MEU, CADA UM DEVE TER O SEU PRÓPRIO.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As vantagens do PSP estão aí...

- Se o firmware for 1.5, roda jogos piratas no MS ( PRA QUEM FALA QUE OS JOGOS SÃO MUITO CAROS)

- ENTRA NA INTERNET, E NÃO SÓ UM SITE DE SERVIDORES ONLINE, MAIS EM TODOS SITES DA INTERNET, E NÃO TEM NADA DE VÍRUS, POIS OS FIRMWARES MAIS RECENTES, TEM UMA ÓTIMA SEGURANÇA.

- RODA HOMEBREWS, OU SEJA, voce PODE JOGAR, VER FILME, E AINDA MUDAR O CANAL DA SUA TV!!!

SÃO MUITAS VANTAGENS EM CIMA DO DS... COMPREM O PSP! EU RECOMENDO!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

pelos seus comentários, se percebe de longe q você é sonysta não-assumido (pelo menos, não no seu post).

"e ama o PS2 é o ideal"

o problema é que quem ama o ps2, já tem ele. e se tem ele, já jogou boa parte dos jogos de psp. e vai sair um winning eleven pro ds.

"FUTEBOL, é o estilo mais jogado e mais vendido no mundo"

de onde você tirou essa informação? pode ser o estilo q você mais joga com seus amigos, mas não generalize. nunca ouvi falar de um jogo de futebol sendo o mais vendido ou mais popular de qualquer sistema. no japão o q manda é rpg. nas américas o q manda é fps ou gta e seus vários clones.

"alem de tudo basta falar de um só jogo WINNING ELEVEN 10"

quando você falou "Marios e Zeldas", você esqueceu de falar q jogos dessas franquais são MUITO mais jogados q qualquer jogo de futebol. menosprezar essas franquias muito mais famosas pra vangloriar winning eleven demonstra muita parcialidade da sua parte.

"mais infantis, mais básicos e primais"

sim, o ds tem mais jogos infantis, básicos e "primais". mas isso não quer dizer q todos os jogos pra ele são assim. quero dizer, se o requisito pra você considerar um jogo "adulto" é ter sangue, realmente vai ser difícil achar jogo "adulto" pro ds. quanto a "básicos e primais", o principal propósito de um vg portátil são justamente os jogos descompromissados. claro q apenas eles não sustentam um vg mesmo q portátil. mas tornar jogos pra jogadores hardcore o foco não é uma ação muito inteligente. produzir jogos super-elaborados pra apenas um vg (principalmente pra um não tão expressivo como o psp) não compensa, então eles portam o jogo pra outros sistemas, acabando com a exclusividade (ou portam um jogo já existente pra ele).

"é como querer voltar no tempo. É REGRESSÃO."

esse foi seu comentário mais infeliz. parece q você se esquece q estamos falando de um portátil. querer lançar um portátil com capacidade gráfica parecida (ainda sim inferior) com a de um console foi exagero da sony, mas afinal, é só o q ela sabe fazer, melhorar os gráficos. se portáteis com gráficos inferiores aos consoles da "geração atual" é regressão, então nunca existiu um portátil q não regrediu (nem o psp. semelhante não é igual).

"É POSSÍVEL QUE DAQUI A UM TEMPO TENHA EMULADOR PRA RODAR ATÉ OS JOGOS DE DS"

sonhando alto, hein? nem em pc existe, o q te indica q o psp conseguirá? não fale q você colocou "é possível", porque "possibilidade de existir" não é fato. e mesmo q conseguissem, com a falta de tela sensível a toque, q graça teria? falando em emuladores, todos os vgs q o psp emula são bem melhor emulados no pc. e ao contrário do q você diz mais abaixo, não existe emulador de ds pra pc nem em sistema nenhum. de gba existe, é claro, mas a discussão não é gba x psp, e sim ds x psp. ou seja, jogos de ds, só em ds. vários jogos de psp, tem no ps2.

"arrasou com a concorrência devido a qualidade superior, coisa que o PSP tem"

o ps1 chegou enfatizando o 3d, coisa q praticamente não existia no snes, e tratado de forma secundária no saturno, por isso ele chamou a atenção. já o psp não inovou em nada. pura cópia piorada do ps2.

"com o tempo o PLAYSTATION se estabilizou"

o psp foi lançado do início de 2005. estamos praticamente em 2007 e ele continua MUITO atrás do ds. quanto tempo ele vai precisar pra "arrasar a concorrência"?

"FLASHCARDS do DS trabalham em MEGABITS..."

os mais atuais trabalham com cartão sd/cf/mini-sd. o card custa mais caro, realmente, mas com um cartão de 2GB você consegue colocar muito mais jogos de ds q jogos de psp.

"é a vesão portatil do falido e encalhado NINTENDO 64 (é só olhar os jogos)."

possuir capacidade parecida com um vg é ser uma versão dele? só porque o psp tem jogos iguais (piorados) aos do ps2, não quer dizer q todo portátil é "versão" de um console. q jogos você quis dizer? mario 64? é, ele é um port com gráficos melhores. q mais? fala outros jogos.

"foram isso tem os HOMEBREWS aplicativos que possibilitam o uso do aparelho com diversas funcionalidades"

o ds tb tem. eu uso o moonshell, para ver fotos, videos, mp3... (transformar um vg num controle remoto? brilhante ideia...) não há apenas um formato de video, e pra converter não leva muito tempo.

"o PSP proporciona diversões diversas"

as "diversões diversas" proporcionadas pelo psp não vão muito além do ds. a parte de jogos deixa muito a desejar, q é a principal razão d'eu comprar vgs. mas pensando bem, todo mundo q compra psp é só pra usar pra ver videos e ouvir música (decisões atrapalhadas pela bateria fraca), o q é algo bom, já q ninguém compra os jogos, então a sony vai perceber q precisa começar a inovar ao invés de continuar nas mesmas idéias q sempre teve.

claro q eu gostaria de jogar jogos com a diversão dos de ds com o gráfico de psp, mas jogar no psp sem a diversão de um ds, e ainda por cima jogos q já tenho pro ps2, é sofrível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"para quem deseja apenas jogos simples"

com essa afirmação você mostra q não conhece muitos jogos de ds. seria interessante você definir o q considera "simples" e o q é "complexo". e "apenas jogos"? como eu disse no meu post anterior, num ds você consegue fazer quase as mesmas coisas q um psp, claro q não com a mesma qualidade gráfica (e infelizmente, acho q não dá pra mudar o canal da tv. seria algo fantástico...), mas com uma qualidade não tão ruim quanto os donos de psp tentam fazer os outros acreditarem.

"se você gosta de tecnologia, videos, audio, informática, multimídia, etc. fique com o PSP."

dessas coisas, só a "informática" q o ds não oferece (talvez por eu não ter entendido o q você quis dizer com isso). claro q o ds tem menos recursos, afinal, ele não navega em sites da internet (algo emocionante de se fazer em um vg), não roda os super vendidos filmes em umd, e não tem a magnífica capacidade de trocar o canal da minha tv...

"pois prefiro ver filmes em minhas viagens, e quando enjoar poder jogar um joguinho, ou ouvir uma musica"

infelizmente eu não viajo de 2 a 3 vezes por semana, como você provavelmente deve fazer. jogo nos meus portáteis antes de ir dormir, ou na fila de consulta médica, ou quando chego cedo na faculdade ou no trabalho. não acho q assistir um filme por 15 minutos e ter q parar seria uma boa ideia. e pior ainda seria passar 5 minutos dos 15 em telas de loading.

"ENTRA NA INTERNET"

ainda não vejo porque isso seria uma grande vantagem. pra isso, é preciso uma internet wireless. se você achasse fácil por aí na cidade de graça, até concordaria q é uma vantagem. mas ou você acessa na sua casa, onde com certeza tem um pc muito melhor pra isso, ou você tá numa lan q tem q pagar, o q é muito melhor pagar pra usar os pcs do lugar.

"RODA HOMEBREWS, OU SEJA, voce PODE JOGAR, VER FILME, E AINDA MUDAR O CANAL DA SUA TV!!!"

como eu disse antes, tirando a vantagem super-útil de mudar de canal da tv, no ds você faz o resto tb. aliás, descobri q tb tem homebrews pra tranformar o ds num pda, mas como o q importa pra mim é jogar, ainda não testei ele.

foi mal por pegar no pé do "transformar em controle remoto", mas é engraçado ver alguém usar isso como vantagem de um vg.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Vixi Leandro, que emoção cara.

Até que enfim um amigo que faz um embate baseado em ideias e não em emoções, tô adorando o nosso papo cara, é assim que se faz.

vamos lá, vamos continuar, o papo vai ser longo, he he he.

"pelos seus comentários, se percebe de longe q você é sonysta não-assumido"- Cara, eu tenho 1 Super Nintendo, 1 Sega Saturno, 1 Sega Dreamcast, 1 Sony Playstation One, 1 Sony Playstation Two, 1 Nintendo Gameboy

advanced com Ez flash 256(à venda), 1 Nintendo Game boy Advanced SP com Supercard SD e 2 cartões SD 256 Mb, 1 Sony PSP Memory Stick 2 GB.

Se contar ai Sega aparecem 2 vezes, Nintendo 3 vezes e Sony 3 vezes, bem eu acho que não dá pra tirar conclusões precipitadas sobre mim.

"o problema é que quem ama o ps2, já tem ele. e se tem ele, já jogou boa parte dos jogos de psp..."

- Cara, o PS2 fica em casa, não dá pra levar ele pra o trabalho para a escola, para o ônibus, para o parque, se eu quisesse saber ficar

trancado em casa jogava só no PC, o lance dos portateis é mobilidade, o lance dos portateis é poder jogar o que você gosta no console de mesa

em qualquer lugar.

"e vai sair um winning eleven pro ds"- CAra, vaiiii, sair, será que vai prestar??? eu tenho o Winning eleven no meu GBA SP, e é uma #####, não jogo, mas a tela é muito pequena

pra fazer as jogadas e os botoões são muito limitados para as jogadas, será que o do DS vai prestar ???

"alem de tudo basta falar de um só jogo WINNING ELEVEN 10"

quando você falou "Marios e Zeldas", você esqueceu de falar q jogos dessas franquais são MUITO mais jogados q qualquer jogo de futebol..."

- Cara,WE não é só um jogo, você sabia que existe a CBDF ? cONFEDERAÇãO BRASILEIRA DE FUTEBOL DIGITAL, e cada estado esta fundando sua

confederação estadual, inclusive aqui já tem ??? WE NÃO É UM JOGO, é um modo de vida, ele não se limita ao WE5 ou we10, como por exemplo,

mário que tem mario 1, mario 2 mario Kart, mario tenis, etc. no WE existe a edição dos jogos, temos CAMPEONATO BRASILEIRO, LIBERTADORES DA

AMÉRICA POR EXEMPLO e os jogos editados vendem muito mais que os oficiais que já vendem horróres, entre em qualquer playgame e 80% dos

aparelhos estarão ligados jogando futebol, SE VOCÊ NÃO GOSTA, O PROBLEMA É SEU, É QUESTÃO DE GOSTO.

A alguns meses atrás saiu na TV, em revistas, até na VEJA, sobre um jogo(não lembro qual) que em um determinado mês havia vendido mais que

os futebois, e isso foi motivo de alarme, segundo a VEJA,em pesquisa inédita, a soma dos valores gerados pelos jogos de futebol nos consoles

e PC, ultrapassava a soma dos valores arrecadados em hollywood pelos filmes.

"você considerar um jogo "adulto" é ter sangue" - Cara, um jogo adulto é um jogo onde o alvo não sejam bonequinhos coloridinhos com musiquinhas de ninar como mários, mas sim voltados a

temas mais reais como um NEED FOR SPEED por exemplo, e tambem tem a questão dos gráficos infantis e dos graficos adultos.

"portáteis com gráficos inferiores aos consoles da "geração atual" é regressão"- NÃO, estamos falando de consoles de mesa, estamos falando de portateis, logo, em relação aos demais em termos de hardware o PSP é uma

evolução, visto que o DS é bem inferior, TÔ FALANDO DE HARDWARE OK !

"É POSSÍVEL QUE DAQUI A UM TEMPO TENHA EMULADOR PRA RODAR ATÉ OS JOGOS DE DS"

sonhando alto, hein? nem em pc existe"- Cara, não existe porque a galera ainda não meteu a cara em cima, pois se até para PS2 que é muito superior a todos os citados já existe

emulador para pc, imagina pra os portateis, o PSP tem emulador por sinal pra tudo, E RODA MELHOR QUE ALGUNS DE PC, por exemplo, tem para

Nes,master,game gear,linx,Super Nes,Mega Drive,Neo Geo, Nintendo 64, putz é um show.

"já o psp não inovou em nada. pura cópia piorada do ps2"- Cara, o PSP inovou por ser um console de alta resolução e multimídia portátil, pra quem trabalha e não vive tendo tempo de ficar em casa

enquanto mamãe faz comidinha, pra quem vive no corre corre, um portatil multiuso é bem melhor, NISSO ELE INOVOU, trouxe a ultima geração de

consoles pra os portateis.

"o psp foi lançado do início de 2005... quanto tempo ele vai precisar pra "arrasar a concorrência"?"- Cara, o PSP foi lançado do meio pra o fim de 2005 não no início, e ao contrário da nintendo que só tem os portateis pra sobreviver visto

que a sony e a microsoft dominam os consoles de mesa, a sony não focou até agora muito agressivamente em cima do seu portatil, da mesma forma

que a sony tá focando no PS3 e um pouco menos no PSP a nintendo tá focando mais no DS e um pouco menos no Wii, SOBRE ARRASAR A

CONCORRência, isso as vezes depende esclusivamente de uma cartada do destino, por exemplo, o mega drive era fenômeno de vendas no mundo

quando o SNES saiu, e caso você não saiba levou mais de 2 anos e meio pra poder o SNES ultrapassar o mega, e isso aconteceu por causa de UM

ÚNICO JOGO, o STREET FIGHTER.

"os mais atuais trabalham com cartão sd/cf/mini-sd. o card custa mais caro, realmente, mas com um cartão de 2GB você consegue colocar muito

mais jogos de ds q jogos de psp."- Cara, o problema dos cartões que trabalham com cartões ao invés dos de memória interna é a compatilibade, EU TENHO OS DOIS, e os que usam

cartões não rodam tudo, e mesmo nesse sentido a diferença de preço é GIGANTESCA em relação a um memory stick puro e simples.

VOLTO A DIZER, quem quiser jogar só com originais, o DS pode até sair mais barato, mas pra usar flashcards o PSP ganha em custo beneficio

de longe.

Sobre colocar mais jogos em um cartão isso depende, os jogos de PSP tem melhores gráficos logo são maiores, porém, existe o programa

UMDGEN que converte os arquivos ISO no formato cso QUE É 50% MENOR, menor até que ZIP, um SHOW DE BOLA., meu PES6 de 1.2 GB ficou com pouco

mais de Setecentos megas.

"possuir capacidade parecida com um vg é ser uma versão dele?"- Cara, o PSP tá pra o PS2 assim como o DS tá para o N64,isso tá na cara, a política empresarial é a mesma, só não vê quem não quer.

"o ds tb tem. eu uso o moonshell, para ver fotos, videos, mp3"- Cara, o DS tem alguns programinhas simples pra usos de coisas básicas, tipo, ver fotos, videos, calculadoras, etc. o PSP ao contrário é um

equipamento MULTIUSO, ele não tem homebrews que lhe permitem apenas torna-lo um controle remoto, eu ainda não conheço todos, mas por exemplo

você tem o WINDOWS XP e o WINDOWS VISTA para PSP, tem netscape e mozila e outros browzers para o PSP acessar a internet, o leitor de ebooks

do PSP é fantastico, ele deixa até virar a posição do texto,fora que ele lê até PDF, o DS tem um leitor de livros fraquinhos que só lê livros

txt convertidos para o formato dele, outro homebrew que eu achei fantastico no PSP é o que torna o aparelho num equipamento GPS, ou seja,

você pode fazer uso profissional do bicho, enfim, tem uma infinidade de homebrews que a difícil programação do DS não torna interessante

fazer, fora a telinha pequenininha limitada.

"as "diversões diversas" proporcionadas pelo psp não vão muito além do ds. a parte de jogos deixa muito a desejar"

-Cara, isso é mito, muita gente tem falado que os jogos do PSP não são legais, isso é mentira, eu tô jogando agora o PRO EVOLUTION SOCCER 6 e

é um show, tô jogando tambem NEED FOR SPEED CARBON, que é um arraso, VITUAL TENNIS, GTA, METAL GEAR, são de cair o queixo em termos de

diversão, sem falar de MEDAL OF HONNOR e , bem, dizer que o PSP tem poucos jogos é PIADA, é que você não andam por ai em sites de torrents,

e já vi mais de 500 torrents de jogos para PSP, só eu tenho mais de 50, O PROBLEMA É QUE EU SÓ JOGO UM JOGO POR VEZ POIS EU SOU UM SÓ, DS

tem uma porrada de jogos, mas me mostra quantos jogos de nome como os que citei ai ele tem ??? mes mostra um jogo que dê pau em algum do PSP

em termos gráficos ???

"(decisões atrapalhadas pela bateria fraca)"

Tá aqui outro mito a ser quebrado, se você ligar um DS e um PSP e deixar os dois ligados com tudo 100% original, ou seja, um cartucho

original de DS e um UMD do psp, O DS vai rola por umas 12 horas e o PSP por umas 6, ai o DS ganha em dobro, porém, se você partir pra o

SUBMUNDO, e quiser meter um cartucho flash no DS e um Memory stick no PSP a coisa inverte, eu não tenho dados de tempo de duração, mas

cartuchos flash utilizam-se ,TODOS, da bateria do DS, e diminuem dastricamente o tempo de carga da bateria, é só ler que isso vem explicito

nos cartuchos e nas propagandas deles, os fabricantes dos flashcards não escondem isso de ninguém, já com o PSP é o oposto, jogando com o UMD

original o PSP precisa movimentar e acessar a unidade LASER que gasta uma energia ENORME, já com o MEMORY STICK, isso não ocorre, ele tem

leitura direta e muito mais rapida e como não precisa de bateria ele aumenta a vida da bateria do PSP, LOGO, JOGAR PSP COM MEMORY STICK

AUMENTA O TEMPO DA CARGA ÚTIL DO APARELHO, comparando com meu GBA SP com supercard eu digo que fica empate o lance da bateria.

"claro q eu gostaria de jogar jogos com a diversão dos de ds com o gráfico de psp, mas jogar no psp sem a diversão de um ds, e ainda por cima

jogos q já tenho pro ps2, é sofrível"-Cara, é fácil, vende seu DS, compra um PSP 1.5 e instala o pack homebrew chamado de DEVILHOOK, ele vem com uma sheel similar a do windows,

onde lhe permite rodar sem trabalho da mesma forma como joga um jogo original do PSP, jogos de outras plataformas de forma PERFEITA, logo,

você vai poder ter todos os jogos do NES, SUPERNES, N64, Megadrive, NEO GEO, etc. rodando perfeitos como se tivesse sido feito pra o próprio

PSP, ou seja, OS EMULADORES DO PSP SÃO PERFEITOS ELES NÃO TRAVAM COMO MUITOS DE PC.

FINALIZANDO:

Amigo, se vocÊ se diz amante da diversão, eu aconselho a testar o PSP com emuladores de sistemas antigos, pois pra mim A CADA GERAÇÃO OS

VIDEO GAMES EM GERAL GANHAM EM GRÁFICO E PERDEM EM DIVERSÃO, eu digo TODOS, é uma regra, pra mim o game mais divertido de todos os tempos foi

o ATARI, em segundo lugar fica o NITENDINHO, ou seja, quanto mais o tempo passa, os jogos ficam mais elaborados e menos divertidos, ai você

diz, que pode rodar os emuladores no PC, o problema é que o PC não é meu videogame portatil que eu levo pra onde quiser, eu tô jogando agora

pra zerar o PRINCE OF PERSIA 2 do SuperNes no PSP, e tá um show de bola aconselho.

Em resumo, se o problema é jogo divertido, é só jogar o jogo dos outros, o emulador de GBA por sinal é perfeito, eu não testei ainda o de

N64, o de neogeo tambem é perfeito.

Logo, juntando os jogos PUTICAMENTE GRAFICAMENTE SUPERIORES do PSP, com os jogos dos emuladores que ele rola, isso ultrapassa de longe os

jogos que o DS tem e pode rodar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olha numa boa sei q nunca posto aqui mas é q eu tenho um DS e não da pra deixar de falar, sim o psp tem graficos melhores e uma homebrew gigantesca q incluem emuladores e todo mais e também é só isso, olha numa boa pra comprar um psp é mais fácil ter um notebook, um que tenha todas as funções do psp não sairiam tão caro, outra coisa você vem me dizer que jogos de grandes nomes não saem pro DS cara quer jogo de mais nome que Castlevania? você flo em gostos mas tipo como você mesmo disse sobre WE e GTA são jogos referenciados até o momento que você se cansa deles, quero dizer pra quem não participa de nenhuma dessas ligas de jogos assim pra que me importa ter WE num portatil? =| outra coisa quanto a medal of honor, ah pfv né? =P já é chato ter que jogar um jogo desse estilo num console quanto mais num portatil, o que vira mesmo é a capacidade do mouse pra você poder jogar um jogo desses em primeira pessoa, quanto ao grafico ser o sucesso do psp até ai o DS bate de longe o grafico do PS2 pra quem jogou o resident evil 4 nos 2 como eu sabe do que eu estou falando e nem por isso o ds chegou a vender mais que o ps2 aqui (mas só porque demorou muito pra sair um destravamento realmente interessante) cara o psp pode ter todas essas funções mas ainda o preço dele é muito alto e é um video game q você vai pegar pra jogar até se cansar dele, mesmo esses jogos que você sitou se eu tiver um notebook nem precisa ser tão bom assim já posso joga-los todos nele e ter uma tela e definição bem maior =P

tambem tenho que dar o braço a torcer que os graficos do DS me decepcionaram um pouco, levando em conta o mario kart ds e mesmo o metroid prime q não foi do meu agrado (não vou citar nfs porque esses me fizeram broxar até quando vi), acho que os graficos ainda ficaram num nivel bem baixo e que a nintendo ainda precisa apostar em nomes e franquias maiores, agora quem não chegou a jogar o RE Deadly Silence do DS e achar fantastico você ter q resolver os puzzles com a Stylus ou mesmo Trauma Center e ficar horas pra passar da mesma fase não sabe o que esta flando quando diz q o psp é melhor que o DS, por mais que ele tenha capacidade grafica e homebrews, isso você consegue com um celular ou um notebook agora as capacidades do ds são explicitamente pra ele, e não venham com essa historia de jogos "adultos" ah pfv o que você diz de jogos adultos são jogos pra quem não tem mais saco de fazer outra coisa a não ser apertar botões, me diz se jogando o metal gear do psp você ta interessado na historia do jogo e procurou entender os pqs de todo? na verdade não o que vocês querem é disparar e brincar de espião =P a moral é a seguinte o psp é pra quem não tem mais saco de pegar um jogo e ficar horas e horas desvendando segredos a respeito dele, me fala um rpg de nome pro psp e q tenha feito sucesso? eu só escuto falar dos do ds e das capacidades inovadoras de wifi dele! olha não sou nintendista e nem nunca fui mas confesso que quando comprei o ps2 meu desejo era comprar um cubo e tanto que comprei um cubo a 2 meses atrás só de pirraça =P já que não pretendo comprar nda da nova geração. acho que o que o ds perde em graficos ele ganha em inovação e jogabilidade quanto aos homebrews do PSP porque eu iria querer ver um filme no psp quando posso ver na tv? todo bem to viajando mas tipo qntas vezes você consegue ver e rever um mesmo filme? eu viajo muito e não dispenso 3 coisas na minha mochila, o ds lite, um bom livro e agua gelada =P viajo por um periodo de 5 horas quase todo final de semana

e mais uma vez volto a insistir quanto a jogos infantis não existem jogos "adultos" ou "infantis" vocês vem me falar de personagens coloridos e etc, mas cara os jogos que fazem a cabeça das pessoas são esses no fim das contas, você pode ver por final fantasys, animes em geral, mesmo jogos de ação metal gear tem sempre um cyber ninja ou um personagem cyber bom =P, ou mesmo jogos de luta(vide soul calibur e tekken e suas personalidades nada maduras, ou vai me dizer que um cara com cabeça de tigre é muito adulto? ¬¬) de restante são jogos limitados mesmo gta, você fecha as missões e... resta o que? ficar passeando pela cidade e fazendo bagunça, cara só compraria o psp por 2 titulos que me fazem muita inveja, o dynasty warriors dele e o power stone colection que são titulos que eu aproveitei demais meu play2 e dream cast acho q é só isso =P alias paguei no meu ds lite desbloqueado com cartão flash e um sd de 2gb da san disk algo em torno de 700 reais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"Se contar ai Sega aparecem 2 vezes, Nintendo 3 vezes e Sony 3 vezes"

posso não ter tantos vgs quanto você, mas acho q o q aconteceu comigo exemplifica q isso não quer dizer nada. quando a sega ainda fabricava vgs e vários jogos, eu era um "seguista". meu pai comprou um nintendinho porque meu primo tinha um e a minha tia falou q era muito bom, mas eu queria um master system. ganhei um game boy classic de um tio, mas eu queria mesmo era um game gear (mas meus pais convenceram ele a comprar o gb porque gg era caro demais). depois consegui os vgs q eu queria, q era mega drive e dreamcast. depois q a sega parou de fazer vgs, comecei a gostar mais da nintendo. estava doido por um gamecube. mas ao invés de comprar um gc, comprei um ps2, porque os jogos de ps2 são mais "acessíveis" e eu estava numa época sem grana quando decidi qual dos 2 comprar. então foram 2 da nintendo quando eu preferia a sega, e um da sony quando prefiro várias vezes a nintendo (apesar de agora preferir os vgs da nintendo, ainda prefiro os jogos da square e da sega). e no meio disso tudo quase q compro um ps1 só porque o saturn custava os olhos da cara.

"se eu quisesse saber ficar trancado em casa jogava só no PC"

se você prefere jogos de pc, então porque não comprou um notebook ao invés de um psp? além de você tb conseguir levar pros lugares q você falou, faz o q o psp faz (incluindo filmes e emuladores) e roda os jogos de pc. claro q você não consegue levar um notebook no bolso, mas o psp tb não cabe no bolso. quando eu to em casa eu jogo no meu dc ou ps2.

"o lance dos portateis é poder jogar o que você gosta no console de mesa"

q bom você não se importa em jogar num portátil os mesmos jogos q já jogou num console de mesa. já eu prefiro jogos novos, ou q pelo menos acrescentem coisas novas em jogos mais antigos. além de q jogos de mesa são feitos pensando q o jogador tem mais tempo livre pra usar na frente da tv. jogos portáteis são feitos pensando na correria do dia-a-dia (com exceções, é claro).

"eu tenho o Winning eleven no meu GBA SP e é uma #####"

só q agora estamos falando do we q vão lançar pro ds, é outro vg. depois q você jogar o do ds, ouvirei suas opiniões sobre ele. por enquanto, você só está tentando assumir como ele será através de uma versão anterior de outro vg.

"WE não é só um jogo, você sabia que existe a CBDF ? cONFEDERAÇãO BRASILEIRA DE FUTEBOL DIGITAL"

o q exatamente essa confederação influencia na qualidade do jogo? se você quer ser um grande atleta de futebol digital, não tenho nada contra, mas pra gente q só quer um bom jogo, saber disso não influencia em nada. quer coisa importante sendo feita com vgs? brain age do ds é usado em pacientes q sofreram algum dado neorológico para ajudar na recuperação e pra proteger contra Alzheimer. english training é usado em escolas no japão para ensinar inglês pros alunos. museus usam o ds para os turistas se guiarem pelo museu e saber sobre os itens q têm lá. isso é o q eu sei, mas pode ter mais coisas.

"mário que tem mario 1, mario 2 mario Kart, mario tenis, etc. no WE existe a edição dos jogos, temos CAMPEONATO BRASILEIRO, LIBERTADORES DA AMÉRICA"

aonde exatamente você quis chegar com essa frase? q pirateiros conseguem modificar o jogo pra q as pessoas joguem exatamente o mesmo jogo só q com nomes de times/jogadores diferentes? e você ainda defende isso? ah, então você realmente não deve se incomodar de jogar sempre as mesmas coisas seja em console de mesa ou em portáteis.

"entre em qualquer playgame e 80% dos aparelhos estarão ligados jogando futebol"

we é um bom jogo de futebol. brasileiros gostam de futebol. se alguém vai nesses lugares pra jogar com uma galera, q é o q sempre acontece, esse alguém vai preferir jogar o q é mais provável dos outros quererem jogar tb. isso torna we o melhor jogo do mundo? não.

"SE VOCÊ NÃO GOSTA, O PROBLEMA É SEU, É QUESTÃO DE GOSTO"

o q eu posso falar sobre isso? você já percebeu q você menosprezou franquias muito mais famosas e vangloriou we (como eu já havia dito em meu outro post), colocando seu gosto pessoal acima de tudo? agora você vem falando isso? ao contrário de você, eu nunca presumi q os jogos q eu gosto são os melhores do mundo (ou q são mais q um jogo, como você acha q seu jogo preferido é) e eu nunca fiz de conta q os jogos q eu não gosto são lixo.

"A alguns meses atrás saiu na TV, em revistas, até na VEJA ... e isso foi motivo de alarme, segundo a VEJA,em pesquisa inédita"

a mesma revista veja q falou q tetris é "uma bobagenzinha que consiste em encaixar peças geométricas" (http://www.gamestark.x360.com.br/forum/lofiversion/index.php/t55.html)? ah, claro, eu respeito muito o q ela tem a falar sobre jogos.

"a soma dos valores gerados pelos jogos de futebol nos consoles e PC, ultrapassava a soma dos valores arrecadados em hollywood pelos filmes"

e com essa informação você presumiu q "jogos de futebol" se resume a we e q nenhum outro tipo de jogo gera valores tão altos assim.

"um jogo adulto é um jogo onde o alvo não sejam bonequinhos coloridinhos com musiquinhas de ninar como mários"

ah, então antigamente não existia jogos adultos (e são justamente os q você gosta de emular). e todos os jogos de puzzle são infantis. e viva pinata, um dos melhores jogos de xbox 360, é super infantil. eu li um dia num fórum não lembro qual uma pergunta interessante, era algo do tipo "quando você vê um molequinho jogando vg, é mais provável ele estar jogando mario ou gta?".

"em termos de hardware o PSP é uma evolução"

claro, o hardware do psp é melhor q do ds. mas por isso os gráficos do ds são considerados uma "regressão"? quando o xbox foi lançado, você achou q o ps2 era uma regressão? então porque falar só de gráficos? vamos falar de outras funcionalidades! o ds, além de jogar da forma "normal", só apertando botões, também permite outras maneiras de interação com os jogos, q permitem muito mais possibilidades. o ds evoluiu! no psp só se apertam botões? q regressão! o ds permite q você veja informações adicionais em uma tela para não precisar pausar o jogo para entrar em menus, ou ver mapas. no psp você ainda precisa apertar start pra isso? q regressão! o ds permite q um jogo de ds e outro de gba possam ser colocados ao mesmo tempo para trocarem informações, liberar conteúdo extra, ou o q quer q os desenvolvedores consigam pensar, e sem precisar de 2 vgs. o psp não faz isso? q regressão!

"se até para PS2 ... já existe emulador para pc"

lançaram um emulador q emula jogos comerciais do ps2 com 100% de qualidade? puxa, essa eu quero ver. e só uma coisa, esse emulador q 'emula ps2 perfeitamente', precisa de q configuração pra rodar? espero q não muito, porque o hardware do ps2 não é lá grande coisa. porque se mesmo os computadores atuais não conseguem emular um vg com as especificações dele, como o psp vai ter capacidade pra emular o ds? e ainda sem tela de toque e microfone?

"RODA MELHOR QUE ALGUNS DE PC"

ahn... exemplos?

uma coisa q os defensores do psp sempre botam no topo das "vantagens" é a emulação. tem alguma coisa mais controversa q defender isso no psp? "o psp tem o gráficos a 10 anos-luz do ds" e usam essa capacidade gráfica pra q? jogar nes? snes? mega drive? e o pior, qual dos video games emulados tem os jogos super adultos onde os alvos não são bonequinhos coloridinhos? emula nintendo 64? mas gráficos de n64 não eram uma regressão? então qual a vantagem em jogar isso no psp?

"pra quem vive no corre corre, um portatil multiuso é bem melhor"

e o q as pessoas fazem com o portátil no meio desse "corre corre"? ou jogam, ou ouvem músicas ou assistem vídeos (se bem q eu só assisto os clipes q tenho no ds quando minha mão tá cansada). mas espera, essas não são as funções 'básicas' q você disse (mais pra frente) q o ds faz?

"o PSP foi lançado do meio pra o fim de 2005 não no início"

12 de dezembro de 2004 no japão e 24 de março de 2005 nos eua e canadá são "do meio pra o fim de 2005"? puxa, eu devo ter um distúrbio temporal...

"isso as vezes depende esclusivamente de uma cartada do destino"

tem razão. o psp, com o hardware superior, parecia q ia ter uma vitória certa contra o ds. então como o ds está com um sucesso muito maior? deve ser a cartada da nintendo q se chama "inovação e diversão".

"e os que usam cartões não rodam tudo"

mesmo? seus gbas não rodam tudo? então você não sabe o q tá fazendo. não conheço o supercard, mas eu tenho um ezflash e TODOS os jogos de gba q eu colocava nele rodavam perfeitamente. agora, quanto aos jogos de ds, os meus tb rodam com perfeição. quando um jogo não roda, eu atualizo o firmware e tudo fica bom. até hoje não teve UM jogo q eu deixasse de jogar porque não rodou.

"ficou com pouco mais de Setecentos megas"

ou seja, não caberiam nem 3 jogos como esse no seu cartão de 2gb. no meu cartão de 1gb tem uns 12 jogos de ds, uns 5 de gba, vários mp3, uns clipes, umas fotos, e ainda está sobrando mais de 100mb.

"o PSP tá pra o PS2 assim como o DS tá para o N64"

capacidade de hardware? talvez sim. mas me fala uma coisa, quantos jogos iguais existem entre psp e ps2? agora me fala quantos jogos iguais possuem o n64 e o ds. o psp é sim, uma versão do ps2, mas o ds tem diferenças demais do n64 pra ser considerado uma versão. ah, aproveita e me fala quantos jogos do n64 utilizam uma tela sensível a toque. e quais do n64 dá pra se jogar online.

"o DS tem alguns programinhas simples pra usos de coisas básicas, tipo, ver fotos, videos, calculadoras, etc"

eu até levaria essa frase em consideração, se não fosse pelo fato de "ver fotos e filmes" ser usado como vantagens principais dos defensores do psp junto com "rodar emuladores". mesmo você, no seu primeiro post, falou no final dele: "estou indo para o mundo do PSP pois prefiro ver filmes em minhas viagens, e quando enjoar poder jogar um joguinho, ou ouvir uma musica". percebeu q você só falou as coisas 'básicas' como motivo pra você comprar um psp? você não falou 'estou indo para o mundo do PSP pois prefiro ter um localizador GPS' ou algo do tipo.

"tem netscape e mozila e outros browzers para o PSP acessar a internet"

ficar navegando pelos sites com os botões do psp deve ser muito confortável.

"o leitor de ebooks do PSP é fantastico ... o DS tem um leitor de livros fraquinhos"

nesse ponto talvez você tenha razão. deve ser melhor ler livro num psp. péra, ler livros num vg? bem, isso me parece mais útil q transformar o vg num controle remoto... mesmo q ler livros em vgs fosse comum, você quer isso pra ler ou pra dizer 'nossa, é um pdf!'?

"você pode fazer uso profissional do bicho"

lá em cima eu escrevi alguns usos profissionais do ds. e a utilidade dos exemplos q eu dei é bem mais explícita.

"a difícil programação do DS não torna interessante fazer"

de onde você tirou essa informação? os vgs da sony têm um histórico conhecido de complicar a programação pra eles. já os da nintendo sempre foram conhecidos pela programação mais fácil. se você me mostrar um site respeitável q diga o contrário, eu retiro o q disse e peço desculpas.

"fora a telinha pequenininha limitada"

só não se esqueça q são 2 telas.

"eu tô jogando agora o PRO EVOLUTION SOCCER 6 e é um show, tô jogando tambem NEED FOR SPEED CARBON, que é um arraso, VITUAL TENNIS, GTA, METAL GEAR"

ah, os mesmos q eu jogo no meu ps2? opa, não, metal gear é diferente. um entre cinco? até q tá bom pro psp.

"mas me mostra quantos jogos de nome como os que citei ai ele tem"

de nome? espera, você tá querendo dizer q os "marios e zeldas", como você diz, têm menos nome q os jogos q você falou? mesmo pokémon, por mais infantil q você diga q ele é, tem nome. ainda tem castlevania, metroid, final fantasy, dragon quest... não se esqueça q suas preferências por jogos não são o centro do mundo. por mais q você goste de we, ao falar "video game" pra qualquer pessoa, logo elas vão pensar em mario.

"mes mostra um jogo que dê pau em algum do PSP em termos gráficos"

me mostra um jogo de psp que dê pau em algum do DS em termos de inovação.

"TODOS, da bateria do DS, e diminuem dastricamente o tempo de carga da bateria"

diminui em quanto? se o tempo for realmente esse de 12 hrs e 6 hrs, precisaria diminuir pela metade para ficar igual. e não se esqueça q nem todo mundo toca seus vgs na base da pirataria.

"vende seu DS, compra um PSP 1.5"

comprar um psp? quando tiver uma biblioteca de jogos exclusivos atraente. vender meu ds? no dia em q o inferno congelar.

"você vai poder ter todos os jogos do NES, SUPERNES, N64, Megadrive, NEO GEO, etc. rodando perfeitos como se tivesse sido feito pra o próprio PSP"

você realmente não entendeu minha frase. "com o gráfico de psp" é o q eu disse, e qual desses vgs emulados tem os gráficos de psp? e são todos q eu já joguei, eu lá quero rodar emuladores no meu vg? quero jogos exclusivos! quero as inovações q os jogos de ds têm! emuladores (quando muito) eu jogo no pc, o q nos leva ao próximo tópico:

"OS EMULADORES DO PSP SÃO PERFEITOS ELES NÃO TRAVAM COMO MUITOS DE PC"

q diabos de emuladores você usa no seu pc? os meus não travam não.

"eu aconselho a testar o PSP com emuladores de sistemas antigos"

se for pra rodar emulador, eu aconselho a continuar no seu pc e economizar a grana. ou se você quiser mobilidade, compra um notebook, hoje em dia não tá tão caro.

"pois pra mim A CADA GERAÇÃO OS VIDEO GAMES EM GERAL GANHAM EM GRÁFICO E PERDEM EM DIVERSÃO ... os jogos ficam mais elaborados e menos divertidos"

é disso q as pessoas se convencem ao jogar psp... a nintendo tá justamente tentando reverter isso, mas você continua defendendo "gráficos acima de tudo". e ainda critica o ds, falando q os jogos são "mais básicos e primais".

"o problema é que o PC não é meu videogame portatil que eu levo pra onde quiser"

uma vantagem do ds é essa, ele não precisa de emuladores (apesar de possuir. como eu não emulo nada no meu ds, não sei dizer como são), os jogos dele já são divertidos.

"juntando os jogos PUTICAMENTE GRAFICAMENTE SUPERIORES do PSP, com os jogos dos emuladores que ele rola"

juntando essa frase com o "GANHAM EM GRÁFICO E PERDEM EM DIVERSÃO", então dá pra resumir o q você diz com 'ou você joga jogo bonito e chato, ou joga jogo divertido mas q é antigo pra caramba e você já jogou até enjoar (e q você pode jogar tranquilo no seu pc)'. lembra o q você disse no seu primeiro post? "fique como DS, os jogos visam mais sua diversão". então pra q ficar com os extremos do psp (ou gráfico, ou diversão), se você pode ter jogos divertidos, inovadores, e com gráficos q apesar de não serem um ps2 da vida, não são tão ruins quanto os defensores do psp querem convencer q são?

pra mim, o q você diz é um conjunto de contradições. você diz q prefere psp pelo hardware poderoso e os gráficos q chegam perto de um ps2, e usa pra emular jogos antigos. fala q ds tem jogos mais divertidos, mas prefere rodar emuladores num psp justamente porque os jogos emulados 'são divertidos'. diz q rodar filmes e música são funções básicas, mas disse q preferia o psp por essas coisas. fala q 'cada um tem seu gosto' e idolatra os jogos q você gosta, rebaixando os outros jogos. fala q o bom de psp é jogar jogos de console de mesa, q são mais elaborados e mais demorados, e diz q portáteis se joga no trabalho/ônibus/colégio, onde o tempo disponível pra jogar é pequeno...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Bom tb quero comprar um portatil estou mais pro lado do psp porque quero uma central multimidia, e dar uma jogada de vez enquanto e n curto notebooks, mas nds é massa por causa dos jogos e ficava apenas nessa duvida mas achei Desmune que é um emulador q ta começando a rodar no pc ds baixei stawars e joguei nele dboa apenas com algumas falhas e um pouco lento mas pra começo ta massa agora os emuladores d psp n rodam nada comercial e acho q vão demorar muito. mas vou esperar a evoluçao dos modchip no psp.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!