Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Nintendo DS vs PSP


Seminarist@

Posts recomendados

Comprei o NINTENDO DS!!

Vai chegar Quarta feira .

Paguei R$ 449,99 no ML vem com o demo do Metroid

ATUALIZANDO 06/04

Chegou o DS! Joguei umas 02 horas e já encomendei 03 jogos...

Comprei o DS pelos elogios que recebeu dos colegas aqui do clube :P

Mas eu vou ser sincero não achei grande coisa :blink:

Pra se jogar com ele de dia tem que ter olhos de CORUJA :zoio: e a qualidade da imagem pensei que fosse um pouco melhor <_<

Tirando isso ele tem uma jogabilidade ótima (é muito anatomico) e o lance de se jogar com a stylus é nota 10!! :palmas:

Não dá pra comparar um DS com um PSP por causa do preço fica injusto (o PSP custa o dobro) :cry:

Concluindo

O DS vale cada centavo que você paga nele e é uma ótima compra mas...

Se você está acostumado a jogar no PC com PV high end(como eu 6800GT) vai ficar um pouco desapontado com os gráficos do DS e é melhor ir de PSP.

Se você usa as 5200,9600 etc... voce vai achar que o DS é perfeito e eu sou um pentenlho por estar reclamando :D

Abraços a todos :bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Esta guerra eterna! Ainda me lembro, Master vs nes e snes vs mega drive (sega). de um lado os fanáticos do outro os mais fanáticos ainda, quando na verdade o melhor era curtir os dois. Hoje não da mais nem pra dizer que o Sonic é melhor que o Mario porque agora ele esta no mesmo "time" . tipo Maya e MAX ou Macromedia e Adobe.

Galera, em minha opnião é comprar o que você pode no momento, os dois são caros... Eu não resisti, eu tenho os dois o DS e o PSP e tenho minhas impressões sobre estes exelentes consoles. (vamos tentar ajudar os outros, que estão entrando agora)

DS----Existem jogos bem divertidos e inovadores para o DS. Os que fazem uso da tela sensivel ao toque são os que mais me impressionam, principalmente quando as desenvolvedoras usam com criatividade. EX: Kirby. Alguns jogos nem precisariam da caneta ex: Tartaruga ninjas e Nanostray, a caneta acaba ficando desnecessária e opção de não usar não é dada ao jogador. O que me parece é que o DS é uma prévia para o Revolution com sua forma revolucionária de se jogar.

PSP---O PSP tem jogos bem divertidos também e inovadores no quesito jogabilidade. Tem muitos portes e para mim isso é bom, poder se jogar o Burnout R com uma qualidade aceitavel num portatil é muito divertido, infelizmente jogos como este no DS não deveriam nem existir, tenho eles, ficaram muito ruins de verdade. Muitas novidades estão para vir para o PSP vide revistas digitais... um dos bons jogos: Ace Combat,Teken e Fild Comander.

DS e PSP----Os dois consoles tem muito poder ambos tem o que eu considero uma das coisas mais divertidas dos últimos tempos WI-FI. É fantástico você poder simplesmente chegar perto de um colega seu e apostar um corrida no Need For Speed do PSP ou jogar o BIG Mario Cart do DS diversão garantida! Ambos tem emuladores de várias coisas mas nisso o PSP fica na frente pela qualidade de processamento e visibilidade (tela) o Neo Geo no PSP fica simplesmente o Neo Geo sem quase nenhuma perda. Recentemente a Sony anunciou que vai disponibilizar um emulador de PS ONE desta forma você poderia jogar todos os game dele. Em contrapartida GBA no PSP não fica aceitavél e no DS GBA é nativo.

PRÓS e CONTRAS

PSP

A tela do PSP é impressionante para jogos ou filme é de fato fantástica, além de muita definição e cores tem muita nitidez o que permite você jogar até em céu aberto. Como Gadget (filme, mp3, internet e outros) é o cara! A entrada USB é a porta para o mundo, este ano vem mais recursos que usarão esta entrada. Em matéria de jogos ele esta muito bem servido grandes titulos e novidades estão por vim. 333MHZ fazem dele o melhor com gráficos, som de CD. infelizmente seu direcional digital é muito ruim, diria que não a diagonal, para isso o analógico acaba substituindo para quase tudo. Chama atenção! A bateria original dura pouco mas carrega rápido (proporcional). Mais caro aqui no Brasil cerca de R$300,00. Jogos grandes, cerca de 700Mb em média GTA com 1010Mb + ou -. Existem jogos classicos como Mega Man Powerup e hunter, GTA, Ace Combat, alem de rpgs fabulosos como YS e Tales of Eternia e criativos como Lumies e tokobot.

DS

Infelizmente tenho que começar pelo pior problema do DS, sua tela. Nem o fato de ele ter duas o salva, o problema é tão serio que fez a Big lançar outro console para remendar o erro, o DS LITE, isso me frustrou um pouco, é realmente rui de jogar a tela, não da para um amigo seu olhar de lado o jogo enquanto você jogo. O design é retro pra quem não tem "preconceitos visuais" não é um problema. Seu direcional é ótimo funciona tão bem quanto nos consoles e o sistema de usar a tela como analógico foi Genial ex: Metroid Hunters. Alguns jogos necessitam de gráficos mais potentes e ele deixa a desejar nestes casos. Ele é mais barato e seus jogos são pequenos o maior que já vi foi Resident Evil com 100Mb. A bateria dura aproximadamente de 5 horas, Mas demora para se carregar. O som é de CD. Como Gadget é bom mas não o melhor, principalmente se você tentar assistir um filme nele. Existe jogos clássicos para ele, Mario,Zelda e Metroid imperdiveis, e experiências interativas maravilhosas como Nitendogs e "Electroplakton"

é isso espero ter ajudado.

Amora

Game Design

www.southlogic.com

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sei la cara mas em tudo que e lugar que tem propaganda o psp ta sempre em primeiro lugar pra você compra já o ds é quase raridade acha ele pra compra ta certo que e bem mais baratinho mais so tarado por uma tela em wide enquanto aos jogos e vendas o ds já ta perdendo terreno pro psp,enquanto aos jogos pra psp que tambem tem pra outra plataforma não portatil lembren-se que o psp é portatil por isso você joga aquele seu game preferido na sua casa e depois em qualquer lugar no psp

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por jon@29 de abril de 2006, 18:45

sei la cara mas em tudo que e lugar que tem propaganda o psp ta sempre em primeiro lugar pra você compra já o ds é quase raridade acha ele pra compra ta certo que e bem mais baratinho mais so tarado por uma tela em wide enquanto aos jogos e vendas o ds já ta perdendo terreno pro psp,enquanto aos jogos pra psp que tambem tem pra outra plataforma não portatil lembren-se que o psp é portatil por isso você joga aquele seu game preferido na sua casa e depois em qualquer lugar no psp

Cara, é justamente o contrário... Até mesmo no Brasil, o DS é muito mais fácil de se encontrar que o PSP. Na última pesquisa dessa semana no japão o DS é o hardware mais vendido do mês. O portátil da Sony só tem alguma graça para quem não tem um PS2. Para que jogar Burnout numa telinha se você pode jogar numa TV grande? Já o DS tem vários jogos exclusivos do portátil, e aqueles que são remakes possuem algum diferencial para sua versão de console, por causa da tela sensível ao toque. Não é a toa que estão portando GTA: Liberty City Stories para o PS2 (na deixa bem que podiam fazer pra PC né, hehehehe).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por red viper@29 de abril de 2006, 22:41

Cara, é justamente o contrário... Até mesmo no Brasil, o DS é muito mais fácil de se encontrar que o PSP. Na última pesquisa dessa semana no japão o DS é o hardware mais vendido do mês. O portátil da Sony só tem alguma graça para quem não tem um PS2. Para que jogar Burnout numa telinha se você pode jogar numa TV grande? Já o DS tem vários jogos exclusivos do portátil, e aqueles que são remakes possuem algum diferencial para sua versão de console, por causa da tela sensível ao toque. Não é a toa que estão portando GTA: Liberty City Stories para o PS2 (na deixa bem que podiam fazer pra PC né, hehehehe).

justamente isso que eu queria comenta por exemplo vai que tem alguem muito apaixonado por burnout ele joga em casa no telao e depois sai e joga na telinha sacou?

e com uma qualidade muito proxima do telao,não é só por que ele tem no telao que ele vai sempre joga no telao as vezes ele quer joga fora de casa um game que ele joga em casa :joia:

sobre o ds a minha opiniao é que é o unico lugar em que a nintendo consegue manter alguma resistencia frente a sony e ca entre nós pra se uma primeira vez que uma empresa entra no ramo de portateis e já assustando a primeira desse setor ta bom não ta?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por jon@30 de abril de 2006, 11:53

justamente isso que eu queria comenta por exemplo vai que tem alguem muito apaixonado por burnout ele joga em casa no telao e depois sai e joga na telinha sacou?

e com uma qualidade muito proxima do telao,não é só por que ele tem no telao que ele vai sempre joga no telao as vezes ele quer joga fora de casa um game que ele joga em  casa :joia:

sobre o ds a minha opiniao é que é o unico lugar em que a nintendo consegue manter alguma resistencia frente a sony e ca entre nós pra se uma primeira vez que uma empresa entra no ramo de portateis e já assustando a primeira desse setor ta bom não ta?

Alguma resistência? A Nintendo é a primeira nos portatéis com uma dianteira muito grande. Só o DS Lite sozinho ganha do PSP. Se juntar as vendas do DS normal ai que a coisa fica feia pra Sony. E ainda tem os Game Boys que vende mais até que o Xbox 360.

1. Nintendo DS Lite - 168.809 - 996.446

2. PSP - 32.323 - 641.721

3. PlayStation 2 - 25.763 - 530.117

4. Game Boy Micro - 18.390 - 81.068

5. Game Boy Advance SP - 11.044 - 111.803

6. Nintendo DS - 8.051 - 775.823

7. Xbox 360 - 3.990 - 41.278

8. GameCube - 1.106 - 45.295

9. Game Boy Advance - 58 - 2.454

10. Xbox - 16 - 1.373

http://jogos.uol.com.br/ultnot/multi/ult530u4029.jhtm

Na verdade o que mais vejo os jogadores reclamando é da falta de grandes jogos exclusivos para o PSP. Normalmente quem tem o PSP tem PS2, e apenas a premissa de poder jogar o mesmo jogo do console em qualquer lugar não basta, querem novidades. Os únicos jogos realmente bons para o PSP, na minha opinião, são GTA (que vai sair para PS2 e mais tarde, talvez, em outros consoles) e Lumines. O resto dá pra jogar em outras plataformas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não tem numeros do mundo inteiro não?no japao não vale todo mundo sabe que a nintendo e a sony dominam por la.

mas red viper essa nossa discuçao não vai levar a lugar algum você é nintendista e eu tenho tendencias sonystas e pelo pouco que te conheço você lutara a favor da nintendo ate a morte eu acho que faria quase a mesma coisa a favor da sony.

ate pouco tempo atras eu era sonysta convicto achava nintendo e microsoft uma me#$%,o pc sempre admirei e sempre quis te um pra jogos,agora a coisa mudou acho a microsoft uma p%&* de uma competidora se é que não vai levar a melhor nessa guerra de proxima geraçao mas a nintendo me desculpa mas não mudou quase nada no meu conceito,inda mais agora que eles dizem não ser concorrentes da microsoft e sony.

vamos por em pratos limpos:

DS: Rei dos portateis

PS2:Rei dos consoles

concorda?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acabei de adquirir um PSP a versao por sorte 1.5 que roda todos os homebrews.

vou aqui citar tudo que eu já consegui fazer com ele.

1.Execelente para buscar redes wi-fi atraves do aplicativo wi-fi sniper muito util para min pois trabalho com isso.

2.Como já tinha o memory stick duo 2gb da minha camera pude conferir de perto

como e encodar filmes e seriados em mp4 e assitir onde eu quiser.

3.A execelente qualidade da tela imagem perfeita ,e do som principalmente dos fone de ouvido muito parecida com os dos Ipods.

4.Uso msn yahoo entre outros mensageiros com o aplicativo afkim.

5.Internet ,podcasts,webradios,stream de videos pela web, cliente ftp,controle remoto a parte que eu mais gostei controlo todos os equipamentos aqui de casa com ele com um aplicativo

que eu baixei.

5.Fotos e perfeito pra mostrar fotos dakela festa...... e mostra com uma velocidade incrivel coloquei fotos com alta resoluçao abrem num piscar de olhos.

6.Os emuladores que dispensao comentarios e tem muito mais fora os mini-sistemas operacionais para ele como o PSP-Oss que deixam ele com jeitao de PDA

editor de textos agenda

e tanta coisa q to cansado de falar se vocês donos de DS quiserem descobrir pode

pesquisar na net sobre as n HOMEBREWS q tem para baixar.

falou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por EL_CAMBAO_@30 de abril de 2006, 22:38

Acabei de adquirir um PSP a versao por sorte 1.5 que roda todos os homebrews.

vou aqui citar tudo que eu já consegui fazer com ele.

1.Execelente para buscar redes wi-fi atraves do aplicativo wi-fi sniper muito util para min pois trabalho com isso.

2.Como já tinha o memory stick duo 2gb da minha camera pude conferir de perto

como e encodar filmes e seriados em mp4 e assitir onde eu quiser.

3.A execelente qualidade da tela imagem perfeita  ,e do som principalmente dos fone de ouvido muito parecida com os dos Ipods.

4.Uso msn yahoo entre outros mensageiros com o aplicativo afkim.

5.Internet ,podcasts,webradios,stream de videos pela web, cliente ftp,controle remoto a parte que eu mais gostei controlo todos os equipamentos aqui de casa com ele com um aplicativo

que eu baixei.

5.Fotos e perfeito pra mostrar fotos dakela festa...... e mostra com uma velocidade  incrivel  coloquei fotos com alta resoluçao abrem num piscar de olhos.

6.Os emuladores que dispensao comentarios e tem muito mais fora os mini-sistemas operacionais para ele como o PSP-Oss que deixam ele com jeitao de PDA

editor de textos agenda

e tanta coisa q to cansado de falar se vocês donos de DS quiserem descobrir pode

pesquisar na net sobre as n HOMEBREWS q tem para baixar.

falou.

Conclusão: ele é um Palm! :goff:

E os jogos? Queria saber opiniões sobre o Lumines... Todos os vídeos e relatos que vejo dizem que ele é fantátisco.

não tem numeros do mundo inteiro não?no japao não vale todo mundo sabe que a nintendo e a sony dominam por la.

mas red viper essa nossa discuçao não vai levar a lugar algum você é nintendista e eu tenho tendencias sonystas e pelo pouco que te conheço você lutara a favor da nintendo ate a morte eu acho que faria quase a mesma coisa a favor da sony.

ate pouco tempo atras eu era sonysta convicto achava nintendo e microsoft uma me#$%,o pc sempre admirei e sempre quis te um pra jogos,agora a coisa mudou acho a microsoft uma p%&* de uma competidora se é que não vai levar a melhor nessa guerra de proxima geraçao mas a nintendo me desculpa mas não mudou quase nada no meu conceito,inda mais agora que eles dizem não ser concorrentes da microsoft e sony.

vamos por em pratos limpos:

DS: Rei dos portateis

PS2:Rei dos consoles

concorda?

Já tive PS2. Eu tenho uma opinião de acordo com minha experiência com ele. Depois de muito tempo, e vendo que as coisas que gosto saiam para PC, deixei-o de lado. Atualmente tenho apenas PC e um Game Boy Advance SP. Tirando algumas exceções, a grande maioria dos jogos de consoles que estou me interessando ultimamente são da Nintendo. E essa nova geração vai ser a cara dela... Só esse estrondo que foi o anuncio do Wii ofuscou todas as outras empresas. Se pudesse, até pegaria um PS3, mas 500 dólares, mais sei lá quanto de HDTV e jogos caríssimos por causa da mídia blu-ray eu tô fora. Não tenho grana pra isso... Prefiro gastar com PC que além de jogar eu trabalho. Se der, até pego um Wii, já que vai ser o mais barato de todos.

Veja o relato acima, não deixa de ser legal ter um portátil com todas essa funções, mas cadê os jogos? Eu tenho um SD Memory de 1GB para o meu GBA. Com ele eu posso rodar vídeos, música, fotos, emuladores e tudo mais. Agora pergunta se eu uso esses recursos. O máximo que eu uso é emuladores, de resto meu GBA é só para jogos dele próprio. Meu celular já tem várias dessas possibilidades, não tenho necessidade de ter outro aparelho que faça o mesmo. Se eu quisesse algo pequeno para basicamente rodar multimídia e acessar a internet compraria um Palm. Ele é até melhor para isso, porque possui teclado e tela sensível ao toque para fazer às vezes do mouse.

Para terminar, isso tudo são opiniões minhas e não verdades absolutas. Não é porque eu sou moderador que vou deixar de colocar o que eu acho. Todo mundo tem o direito de concordar ou discordar. O fórum é para isso. Vamos discutir então...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Claro red viper, você esta correto eu apenas coloquei minhas experiencias com o aparelho para o pessoal ver as possibilidades que ele proporciona,

eu quando comprei ele não sabia disso fiquei na duvida do DS ,mas optei pelo sony.O DS e muito bom mas não sou mais tão fan dos jogos da nintendo como era antigamente afinal eu cresci preciso de algo com a minha personalidade e encontrei isso no PSP.

edit"

E os jogos? Queria saber opiniões sobre o Lumines... Todos os vídeos e relatos que vejo dizem que ele é fantátisco.

Vou deixar claro aqui se você esta querendo jogos diferentes com certeza o DS e uma boa opção, as duas telas dele abrem varias possibilidades de jogos como o "nitendo dogs".

Quanto ao lumines não tive a oportunidade de jogar mas foi o unico jogo original

para a plataforma a ser lançado, pois o resto em sua maioria sao ports do ps2 não que isso seja ruim mas o console pra se firmar vai precisar de carros chefes.

Se eu quisesse algo pequeno para basicamente rodar multimídia e acessar a internet compraria um Palm. Ele é até melhor para isso, porque possui teclado e tela sensível ao toque para fazer às vezes do mouse.

O analogico do aparelho funciona muito bem como um mouse a utilizaçao e semelhante a dos notebooks onde o mouse fica entre as teclas.Para min se a tela fosse touch screen ia ser perfeito!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o pessoal eu sou leigo nesse assunto de portateis então alguém poderia fazer uma comparação entre o psp eo ds. por exemplo bateria, aquela paradinha que funciona igual memory card(q eu não sei o nome), a midia (se é que isso uso algum tipo de midia.hehe

Se alguém me fizer esse favor valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, apesar de muitas controvérsias, eu acho o DS mais interessante que o PSP,

O PSP pode ter aqueles jogos famosíssimos do console, e ter um visual bonito, mas o DS trouxe inovação de verdade, novas tendências e uma jogabilidade dinâmica que já é marca registrada dos portáteis da Nintendo desde o Gameboy,

não ah dúvidas, os portáteis da Nintendo são bons de jogar, e isso pra qualquer idade. :o

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu comprei um faz uns 15 dias tá novinho na caixa...

Ele é o prata e vem com jogo metroid prime demo.

To afim de negociar se alguem tiver interesse me mande MP!

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

aí galera..

Tenho um PSP q particulamente esta parado na minha mao e por isso me despertou a vontade de saber um pouco mais do Nintendo DS e eu estava buscando justamente um forum com debate sobre os 2 e esse aqui foi perfeito...

O meu PSP esta parado pelo simples fato q ok, ele roda filme e tudo, já vi filmes nele e etc, mas n me desperta mt a atencao, n faco viagens longas pra ficar vendo filme nele direto, só quando viajo pro Brasil e isso acontece só 1 vez por ano... ele roda mp3, ótimo também, mas eu tenho um mp3 player, zen de 6gb, então n escuto musica nele.. fotos, só achei interessante pra mostrar pra amigos na rua foto da minha mina, e etc.. fora isso é uma opcao a mais q o psp oferece.. e os jogos em si, ate agora n teve um q me interessou.. o unico q pode me interessar é o killzone e o devilmaycry q nem data d lancamento tem ainda.

Ate agora só gostei do we9, q já nem jogo porque tenho o 10 no ps2, virtua tenis q cansei, e o gta.. kd o resto?!

Ai eu to pensando seriamente, já estou com o PSP vendido pro meu tio e com o dinheiro penso muito em investir no Nintendo DS, q realmente os graficos sao inferiores, mas tem uns jogos q eu gosto como o catlevania, mario, mario kart, e uns joguinhos d rpg q parecem ser massa. O PSP os jogos realmente tem um grafico surpreendente, mas quando eu jogo um jogo tipo Dead 2 Rights, eu sinto q o jogo n tem volume nenhum, criatividade nenhuma, só graficos e ponto final... ainda posso desvafazer a venda, e estou pensando bastante nessa troca.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Olá, pessoal. Faz tempo que não acompanho as discussões por aqui.

Apesar de eu não estar planejando comprar nenhum console, tento acompanhar as notícias e discussões, e algo que me chama a atenção é o valor dado ao PSP pelo fato de reproduzir filmes. Considero útil poder ouvir música, mas não entendo qual a vantagem de reproduzir filme. Isso parece mais uma tacada de marketing da Sony, para ficar falando "olha, ele até reproduz filmes!". Mas se alguém aqui deixou de assistir um filme na TV ou PC para assistir no portátil, então desconsiderarei minha crítica.

Nas páginas anteriores, vi o pessoal comentar que a Nintendo não está aproveitando a capacidade máxima do DS, que supostamente seria de 128 bits. Até onde eu sei, o DS tem 64 bits. E bits não são o único fator de performance. Deve-se levar em consideração o clock do processador, auxílio de coprocessadores e memória. Para comparar, o DS possui uma CPU de 67 mhz. Já o PSP possui CPU de 333 mhz.

Outra coisa que se deve atentar é que a estratégia de cada empresa é diferente. A Sony quer conquistar o mercado com tecnologia de ponta (porque ela tem cacife para tal), robustez e versatilidade. A Nintendo aposta na simplicidade, baixo custo e criatividade. Portanto, comparar o PSP com o DS diretamente pode não ser tão justo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acabei de adquirir um PSP a versao por sorte 1.5 que roda todos os homebrews.

vou aqui citar tudo que eu já consegui fazer com ele.

1.Execelente para buscar redes wi-fi atraves do aplicativo wi-fi sniper muito util para min pois trabalho com isso.

2.Como já tinha o memory stick duo 2gb da minha camera pude conferir de perto

como e encodar filmes e seriados em mp4 e assitir onde eu quiser.

3.A execelente qualidade da tela imagem perfeita ,e do som principalmente dos fone de ouvido muito parecida com os dos Ipods.

4.Uso msn yahoo entre outros mensageiros com o aplicativo afkim.

5.Internet ,podcasts,webradios,stream de videos pela web, cliente ftp,controle remoto a parte que eu mais gostei controlo todos os equipamentos aqui de casa com ele com um aplicativo

que eu baixei.

5.Fotos e perfeito pra mostrar fotos daquela festa...... e mostra com uma velocidade incrivel coloquei fotos com alta resoluçao abrem num piscar de olhos.

6.Os emuladores que dispensao comentarios e tem muito mais fora os mini-sistemas operacionais para ele como o PSP-Oss que deixam ele com jeitao de PDA

editor de textos agenda

e tanta coisa q to cansado de falar se vocês donos de DS quiserem descobrir pode

pesquisar na net sobre as n HOMEBREWS q tem para baixar.

falou.

opa

então ele é um console portátil tanto quanto o N-Gage é um celular :goff:

pra mim isso é um palm c/ baixo custo

quanto aos remakes que o DS faz...

Need for Speed, GTA, entre outros... o que eles estão fazendo no PSP?? jogos SUPER originais, hein <_<

muitos jogos, duas telas e bla bla bla que td mundo já disse...

por isso que eu ainda prefiro o DS

e quanto aos jogos de 64bits...

talvez estejam fazendo isso pelo mesmo motivo que o Nintendo64 fazia jogos de 32 bits (aposto que essa ninguém sabia): usando menos bits o console tem um desempenho beeem melhor...

só não me perguntem agora de onde eu tirei isso porque eu não anotei a fonte...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

e quanto aos jogos de 64bits...

talvez estejam fazendo isso pelo mesmo motivo que o Nintendo64 fazia jogos de 32 bits (aposto que essa ninguém sabia): usando menos bits o console tem um desempenho beeem melhor...

só não me perguntem agora de onde eu tirei isso porque eu não anotei a fonte...

No caso do Nintendo 64, o que existem são algumas instruções gráficas de 64 bits, mas isso não significa que tudo trabalha a 64 bits. Por exemplo:

Os processadores gráficos de placas de vídeo atualmente lêem instruções de 256 bits, mas o acesso à memória é de 64 bits duplicado (128 virtual). Com profundidade de cores de até 32 bits. Isso porque nem tudo está diretamente relacionado. Ou seja, bits não significa muita coisa.

Voltando ao Nintendo 64, realmente houve jogos em que algumas instruções não eram usadas para direcionar os ciclos de clock em outras tarefas. Mas isso é usado em vários jogos, e até em PCs isso acontece, quando desabilitamos efeitos gráficos para a placa comportar o jogo, como é o caso dos Pixel Shaders.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...

aaffff o nintendo DS e tranqueira perto de um PSP

não da p comparar!

alias a nintendo pisa na bola também com os jogos, a maioria dos games e infantil...titulos bobos...

nintendo so foi o super nintendo e nunca mais fizeram um video game legal...tudo por causa dos titulos quer sao ifantil demais na maioria!!!

e muito destinado ao publico japones os consoles da nintendo, e la eles gostam de coisas bobas, por isso os jogos se tornam desinteressantes na europa, eua e brasil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

aaffff o nintendo DS e tranqueira perto de um PSP

não da p comparar!

alias a nintendo pisa na bola também com os jogos, a maioria dos games e infantil...titulos bobos...

nintendo so foi o super nintendo e nunca mais fizeram um video game legal...tudo por causa dos titulos quer sao ifantil demais na maioria!!!

e muito destinado ao publico japones os consoles da nintendo, e la eles gostam de coisas bobas, por isso os jogos se tornam desinteressantes na europa, eua e brasil.

Não é o que as pesquisas mostram...

O National Purchase Diary (NPD) revelou os dados das vendas de hardware nos EUA durante o mês de junho. De maneira surpreendente, as vendas de Nintendo DS, graças à versão Lite que chegou às lojas nesse período, aumentaram e muito com o sistema terminando o mês na frente dos concorrentes com mais de 590 mil unidades vendidas. O PlayStation 2 voltou a ultrapassar o Xbox 360: 312 mil contra 277 mil do console da Microsoft. O PSP ficou em quarto. Confira:

1. Nintendo DS Lite - 593.000

2. PlayStation 2 - 312.000

3. Xbox 360 - 277.000

4. PlayStation Portable - 221.000

5. Xbox - 24.000

http://finalboss.uol.com.br/fb3/ctu.asp?cid=33561

It is widely known that in Japan, the DS rules all (except when out of stock...) In America meanwhile, the sales figures of both consoles are almost level. And in Europe... well, these new figures may pleasantly suprise you.

Nintendo leads in all major countries in Europe - in the UK, the DS has sold over one million units, with the PSP lagging with 795,000 sold. In France it is a similar story, with three-quarters of a million DS' sold but only half a million PSPs. In Germany, 520,000 DS units have been sold through compared with 350,000 PSPs, and in Spain the figures are 425,000 and 295,000 for the DS and PSP respectively. All other regions lumped together, the DS sold 1,005,000 elsewhere in the continent, with the PSP only managing 500,000.

While still healthy figures for both consoles, it is clear the DS is currently well ahead in sales. The total European figures to date then are 3,700,000 for the DS, and 2,440,000 for the PSP.(...)

http://www.revo-europe.com/news.php?nid=8821

As vendas do DS são maiores que o PSP em todo mundo. No Brasil não há contagem oficial, mas é muito mais fácil você ver alguém com DS do que PSP. Eu conto nos dedos os jogos que me interessam no PSP e que não existam no PS2 ou outras plataformas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!