Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual é a melhor distribuição Linux para mim?


Faca_na_Bota

Posts recomendados

  • 2 semanas depois...
  • 3 semanas depois...

Opa e ae Pessoal

Bom eu estou com uma grande dúvida que é qual a melhor distro pra mim?

Ùnico Linux que eu tive contato foi o Kororaa-ENG, só que tive problemas com ele por causa da minha placa de vídeo que é uma AGP Radeon 9200 128mb/64bit, bugava toda hora que ia iniciar o Linux na parte que aparece o quadrado (XGL LIVE) dava esse ERRO: http://img301.imageshack.us/img301/9231/p8213032008un1.jpg

Na verdade eu queria que vocês me dessem dicas sobre qual distro usar

e uma distro que não vá bugar como a do Kororaa.

Sou fã desse sistema operacional e desejo muito aprender muito sobre ele

pra depois eu saber qual é a melhor distro pra mim. Não familiarizo com o kurumin, não quero tudo de mão beijada só indicações muito boas.

Pretendo usar o Linux pra alguns Games tais como Lineage 2/Counter-Strike/Warcraft e outros mais simples; Internet, Msn, Teamspeak e Photoshop; Músicas e vídeos.

Descrição da Minha Máquina: Processador Amd Athlon XP 2.4 / Placa de Vídeo AGP-Radeon 9200 128mb/64bit / HD Samsung 80GB / Memória Ram 512mb + 256mb = 768mb / Placa mãe Asus A7V8X-X Séries / e demais coisas.

Bom pessoal me ajudem nessa ai aguardo ansiosamente pra baixar e usar o Linux que me indicarem, quero me aprofundar muito no Linux :)

Obrigado a todos, Abraços Thalles.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, tenho uma maquina jurassica aqui...

Processador Intel Pentium 4 1.5 Ghz

32MB de video

80gb de HD SAMSUMG

Gravador de DVD

128mb RAM

E gostaria de instalar alguma distro maneira, atualmente to baixando a OPENSuse com gnome pra tentar instalar será que vai rodar ?

Gostaria de algumas dicas, vou usar o computador pra coisas básicas mesmo, internet, música, videos, e alguns emuladores, gostaria de saber de algumas distribuições boas e não muito dificieis.

OIutra coisa sou usuario de internet por gprs usando um MINI-MoDEM da oi, alguém sabe se roda em linux esse tipo de conexão ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

galera,se isto ajudar, vai ai meu comentário!!!

...eu não tinha conhecimento nenhum de GNU/Linux...depois de ler um pouco sobre o assunto e me inteirar um pouco de como funciona, os comandos, as interfaces...etc!!!...testei varias distros...a que mais chamou a atenção e que instalei no pc foi o SuSE...esta rodando belezinha, e aprendi muito de GNU/Linux nesta distro.

Se você deseja abandonar o windows (ecaaa...) e virar um "código aberto", aconselho primeiro ler sobre o GNU/Linux, entender os comandos (o básico) e funções, verificar as compatibilidades para seu computador, ai depois teste algumas distro e veja qual você se adapta melhor. Pois não adianta seguir os conselhos sobre qual a melhor distro, cada um tem um conhecimento diferente.

Veja as comparações das distribuições GNU/Linux neste link: http://pt.wikipedia.org/wiki/Compara%C3%A7%C3%A3o_entre_distribui%C3%A7%C3%B5es_Linux

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

tenho um notebook com uma rede wireless ralink... queria um linux que fosse bom pra notebooks no sentido de suporte de hardware e gerenciamento de energia com o kde ou fluxbox

notebook: Pentium Dual Core; hd sata; 1gb ddr2 533; wireless ralink; dvd rw; plataforma intel 950

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

oton, dê uma olhada nesse tópico:

http://forum.clubedohardware.com.br/qual-distribuicao-usar/535249

O suporte a hardware será o mesmo em qualquer distro, a diferença é somente entre a facilidade algumas...

Ubuntu e Mandriva são indicadas, como descrito no topico acima.

muito boooom!!! valeu mesmo, man!:D

topico resolvido!

visitem o link indicado pelo Taylon!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

:o que versão linux utilizar?

Oi, atualmente uso o kurumim 3.1, mas estou presa ao windows pois não consigo instalar o modem ( rockwell 33.6 Isa DPF pnp nem, o lucent 56K PCI V92 ) e nem a placa de tv encore enltvfm, e estou pensando em trocar de distribuição. O Fedora seria uma boa para mim?

Uso um duron 900mhz, 256Mb ram e hd 40GB:

partição linux 3Gb, swap 256mb

Partição Windows 5Gb e partição /home 29 Gb :wacko:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

pelo jeito que você falou a melhor opção para você será o Xubuntu, ele é a mesma coisa que o ubuntu porém ele vem com XFCE que é um ambiente gráfico bem mais leve que o gnome, então para o seu pc que é um pouco mais limitado ele é uma opção melhor...

o fedora é excelente porém será mais difícil encontrar documentação dele em português, por isso indico o Xubuntu, o modem lucent é um dos mais simples de instalar no linux...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pelo jeito que você falou a melhor opção para você será o Xubuntu, ele é a mesma coisa que o ubuntu porém ele vem com XFCE que é um ambiente gráfico bem mais leve que o gnome, então para o seu pc que é um pouco mais limitado ele é uma opção melhor...

o fedora é excelente porém será mais difícil encontrar documentação dele em português, por isso indico o Xubuntu, o modem lucent é um dos mais simples de instalar no linux...

eu uso ubuntu.. tentei ir atrás do xubuntu, kubuntu e derivados mas ao fim achei melhor baixar a distro direto do site oficial... mas é fácil baixar o kde e o xfce depois usabdo o synaptic... realmente acho que é a melhor opção pois oferece suporte a placas de tv tbem.. eu nao tenho mas ele tentou detectar durante a instalação

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

se você está tendo problemas com o Ubuntu em questão de hardware, no conectiva então você terá MUIIIIIIIIIIIITOS problemas, INFINITOS problemas, isso porque o conectiva é uma distro muito antiga e que foi descontinuada, dando lugar ao Mandriva...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

AMD Athlon XP (1.46 Ghz) 1700+

Asus A7S333

256MB (DDR SDRAM)

NVIDIA GeForce FX5500 (128mb)

37GB IDE

pretendo deixar aquele jogos clássicos (paciencia spider, FreeCell, emuladores) e que funcione tudo sem faltar drivers u.u

qual distro pra mim rodar livre?

ps.:futuramente pretendo comprar uma placa de rede e botar mais 512, dai deixo assim pro meu pai jogar e usar internet ^^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

o único problema é a memória que é relativamente baixa...

te indico o Xubuntu que é o ubuntu com o XFCE (que é um ambiente gráfico mais leve que o gnome e KDE, porém com muitos recursos...)

outra opção seria o Debian.

se você for usuário um pouco mais curioso ou avançado lança um Slackware =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1)nao terei problemas com drivers?

2)nesse site (http://www.zegeniestudios.net/ldc/index.php?select_lang=true) me indicou o opensuse ou fedora, daí fiquei na indecisão...

penso em slackware ou opensuse, se tu me disser q o opensuse é ruim vai me ajudar bastante. qual? em português?

(a ideia é substituir o xp por um linux bunitinho(arrumadinho) q de no coro)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!