Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Seria esse o tão esperado 4165b?


rlmsf

Posts recomendados

Oi pessoal, estava olhando os preços do gravadores no mercado livre, e encontrei esse aqui:

http://www.mercadolivre.com.br/jm/item?site=MLB&id=32665897

pergunto então a vocês: seria este o tão esperado LG 4165b com função LightScribe???

estou entre comprar este ou o 4163b...se ele tiver a função LightScribe com certeza comprarei ele, mas se não, alguém sabe quais são as vantagens (se é que elas existem) desse aparelho (4165b) em relação ao já consolidado 4163b??

Aguardo respostas.

obrigado,

Romero.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na segunda eu comprei o GSA-4165B preto por R$ 200,00.

Ele tem diferença visuais (mais feio) comparando com os GSA-4081B e GSA-4163B.

O GSA-4565-B é mais curto.

No site que você indicou acima, o cara afirma (!) que:

CARACTERÍSTICAS

- Velocidade de Gravação: LG 16X DVD+R 8X DVD+RW 4X DVD+R DL 16X DVD-R 6X DVD-RW 5X DVD-RAM 16X DVD-ROM 40X CD-R 32X CD-RW 48X CD-ROM 2M Cache IDE DVD Burner - OEM

Não sei de onde ele tirou estas informações**, mas comparando com o GSA-4163B (Que tenho o manual aqui comigo):

- Velocidade de Gravação: 16X DVD+R 8X DVD+RW 4X DVD+R DL 16X DVD-R 6X DVD-RW 5X(Ver.2.2) DVD-RAM

- Velocidade de leitura: 16X DVD-ROM ?? CD-R 40X CD-RW 40X CD-ROM 2M Cache IDE DVD Burner

O GSA-4165B não veio com especificações.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

Meu LG GSA-4165B que comprei na segunda esta dando pane:

As vezes ele não liga!

A luz não pisca, quando preciono o botão de ejeção a porta não abre e o Wndows não reconhece.

Para que ele funcione, eu tenho que dar um boot, entrar na BIOS, dar um auto detectar e ai sim ele funciona.

Outra coisa que reparei:

Eu tenho ele instalado como slave de um HD na IDE secundaria e ele não é reconhecido pela BIOS. a descrição dele não aparece, o modo PIO e DMA também não aparece.

Quando instalei como MASTER ai sim reconhece.

Vou na próxima segunda na loja trocá-lo por um GSA-4163B.

Maurício

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tem um site q diz q só os modelos GSA 4166B e GSA 4168B q tem a tec. lightscribe.

As diferenças q achei entre o gsa 4163b e o gsa 4165b são

Gsa 4163b - não faz gravação DVD-R9 (não sei o que é isso! )

Gsa 4165b - a velocidade d gravação em DVD+RW é menor do q a do 4163b - só em 4x eqto q o gsa 4163b grava em 8x.

http://www.boadica.com.br/layoutdica.asp?codigo=458

Onde consigo comprar o GSA-4166B ???

abraços

Aline

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o 4166b só em sites gringos, aqui no brasil ainda não vi

o 4165b não tem lightscribe

review do 4165b e do 4163b:

http://www.cdfreaks.com/article/228

http://www.cdfreaks.com/article/172

sites da lg com infomações do gsa-4165b:

suécia , polonia e tchecoslovaquia (não sei se é assim q se escreve)

www.lge.com

gsa- 4165b: (tirado do site da lg sweden)

4165b grava: DVD+R/DL/RW: 16x/6x/8x, DVD-R/DL/RW/RAM: 16x/4x/6x/5x, CD-R/RW: 48x/32x

4165b le: CD-ROM/R/RW: 48x, DVD-R/RW/ROM/ROM DL: 10x/8x/16x/12x, DVD+R/RW/R DL: 10x/8x/8x

gsa-4163b (tirado do site lg sweden)

4163b grava: DVD+R/DL/RW: 16x/4x/8x, DVD-R/RW/RAM: 8x/6x/5x, CD-R/RW: 40x/24x

4163b le: CD-ROM/R/RW: 40x, DVD-R/RW/ROM: 10x/8x/16x, DVD+R/RW/DL: 10x/8x/8x

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

galera é o seguinte...

trabalho no ramo da informática, então ficou fácil pra mim testar algumas gravadoras de DVD

as que eu testei foram:

GSA-4163B

GWA-4164B

GSA-4165B

as minhas conclusões foram a seguinte:

nenhuma delas tem tecnologia lightscribe, mesmo que tivesse, nunca usaria, alem das midias custarem uma fortuna, isso deve forçar o canhao do laser ao extremo, porque ele tem q ficar mudando a intensidade de luz do laser pra dar tons à midia.

Acho que todos deveriam comprar a GSA-4163b, porque ela já é bem conhecida por aqui... a GSA-4165b apesar de ser mais nova, no meu ponto de vista não é mais vantajosa, porque alem de não gravar DVD-R em 4x, que é a velocidade mais ideal em termos de rapidez/qualidade, ainda lhe falta a opção Bitsetting, que talvez apareça com algum update de firmware... A 4165B tambem grava DVD-R(W) em dual layer, outra coisa um tanto pouco inutil, já que esse tipo de midia custa uma fortuna, e quando ela custar R$2,00 como custa o DVD-R, já estaremos com outras gravadoras :P

A GWA-4164B é sim uma gravadora oficial, e provavelmente tera updates de firmware... ela é muito boa tambem, ela não grava DVD-RAM (outra coisa inutil) e tambem DVD-R DL...

testei as 3 com midias DVD-R princo em velocidade de 4x (menos na 4165, ela só apareceu opcao de gravação em 2x) e uma midia chamada Vanguard, muito boa por sinal, na velocidade de 8X... nas 3 gravadoras não fora perdido nenhuma midia....

testei nos DVDs Players SEMP, Philips e JTEC (Xing Ling Semicondutors :D)

os 3 rodaram as midias com sucesso sem trancos nem travadas, mesmo eu gravando as Vanguard em 8x...

vão de 4163 e sejam felizes! :palmas: se não encontrarem, comprem a 4164 e 4165... tambem sao otimas opções

e esse negocio de Pioneer, Benq e tal serem melhores é lenda... gravou, tá gravado... e se rodou no meu JTEC :stupid: , vai rodar em qualquer coisa desse mundo rsrsrsr

espero ter ajudado... valeu!! :bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sabe é o seguinte... eutenho um GWA-4161b e não tive problemas nenhum com ele.. gravou todos os dvds inclusive os dvd+rw sem problema nenhum em multi sessoes, não faz um pingo de barulho durante a leitura de cds, nem de dvds nem de nada... já o 4163b achei muito lerdao pra ler dvds e cds.. demora demais pra abri... não gostei dele.. e o GSA-4165b.. a vantagem é o tamanho.. ele arrebenta de ser menor.. ele não fica "sobrando" como os demais modelos.. mas, achei um pouco barulhento.. parace gravador de cd quando você poe cd... o Meu GWA-4161B.. EU não TROCO POR NADA.... e o GSA-4165B não deu problema nenhum pro windows reconhecer... uso ele em slave na IDE2 e funciona normal... mas vou fica só com o 4161b mesmo... valeu.... B)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!