Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

NF7-S2


Priscilla

Posts recomendados

:tantan: Olá, pessoal!

Me ajudem, por favor!!!

Acabei de adquirir a placa ABIT NF7-S2 com Sempron 2.8 e com GeForce 5200 128Mb e 128bits, fonte 500W e com elas vieram vários problemas: :muro:

1)o setup não reconhece o 2800, ou seja, as vezes ele carrega como Atlhon XP 1.6, às vezes carrega como Sempron 2.0 e no máximo, às vezes carrega 2.4 e nunca 2.8!

2)a udma não trabalha a 133 e sim a 100;

3)a memoria no setup está a 166 e não 400;

4)depois de instalado o WinXP e rodar o jogo Sim City 4, só p/ brincar um pouquinho c/ a placa, simplesmente o micro desliga do nada, em manos de uma hora, o micro desligou sozinho por duas vezes.

===

Providências já tomadas:

1) Atualização de bios= OK;

2) Limpar CMOS= OK;

Me ajudem, por favor!!! O que pode estar acontecendo???

Obrigada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1)o setup não reconhece o 2800, ou seja, as vezes ele carrega como Atlhon XP 1.6, às vezes carrega como Sempron 2.0 e no máximo, às vezes carrega 2.4 e nunca 2.8!

você precisa dar uma olhada qual é o fsb e o multiplicador do seu processador.

Na seção processadores aqui mesmo no forum tem esta informação disponivel.

Dai é só ir na bios e setar isso direitinho.

3)a memoria no setup está a 166 e não 400;

Veja bem, a memoria sempre marca como simples e não ddr. Sua velocidade está como 333mhz e não 166 como você acha. Na verdade está 166x2 por ser DDR.

Não adianta querer colocar a memoria pra 200(400ddr) se seu processador aguentar até 166(333mhz) pois as vezes o computador fica pior sem sincronia entre o fsb da memoria e o fsb do processador.

4)depois de instalado o WinXP e rodar o jogo Sim City 4, só p/ brincar um pouquinho c/ a placa, simplesmente o micro desliga do nada, em manos de uma hora, o micro desligou sozinho por duas vezes.

Geralmente este problema de reiniciamento é por causa de temperatura ou fonte.

Mas no seu caso eu vou chutar que seja fonte.

você pode pegar o motherboard monitor e medir as voltagens e temperaturas e postar depois aqui pra gente. A sua fonte também pode ser responsavel por não estar aguentando deixar o seu amd como 2.8 como você mesmo falou na questão 1.

Isso sempre acontece. Eles te vendem um gabinete barato, só que indiscutivelmente você terá que trocar a fonte, pois as que eles vendem junto com o gabinete dificilmente servem pro pc ficar estável.

2)a udma não trabalha a 133 e sim a 100;

Essa eu não sei te responder. :(

AH, se seu pc é novo e você não tem paciencia com computadores, isso é problema da loja e não seu.

Até mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador
2)a udma não trabalha a 133 e sim a 100;

Verifique as opções q o amigo Zangrela te sugeriu, quanto a sua UDMA não trabalhar a 133, você tem que verificar se o seu HD comporta UDMA 133, ou se ele é UDMA 100, pelas informações que vem escritas em cima dele, vem escrito essa informação geralmente, e também, certifique-se que o cabo de comunicação com ele e a sua placa mãe, seja de 80 vias e não de 33 vias... beleza...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Dj Rayke@13 de setembro de 2005, 13:28

Verifique as opções q o amigo Zangrela te sugeriu, quanto a sua UDMA não trabalhar a 133, você tem que verificar se o seu HD comporta UDMA 133, ou se ele é UDMA 100, pelas informações que vem escritas em cima dele, vem escrito essa informação geralmente, e também, certifique-se que o cabo de comunicação com ele e a sua placa mãe, seja de 80 vias e não de 33 vias... beleza...

Olá, amiguinho!

Se trata de Upgrade... e no meu micro velho (M810) a dma com mesmo hd era de 133 e não 100 como na atual placa!!! Ahh.. o cabo é de 80 vias e eu já troquei até por outro e continua com 100! :bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:bye: Olá, pessoal!!!!

Por favor, será que vocês pode me ajudar com essas informações, que tirei do Everest!!!

E me darem uma luz... pois não sei mais o q faço!!! :muro:

=====================================================

Versão EVEREST v2.20.405/pt

Data 2005-09-13

Hora 20:20

Sumário

--------------------------------------------------------------------------------

Placa mãe:

Tipo de processador Unknown, 2000 MHz (12 x 167) 2800+

Nome da Placa Mãe Abit NF7-S2(G) (5 PCI, 1 AGP, 3 DDR DIMM, Audio, LAN)

Chipset da Placa Mãe nVIDIA nForce2 Ultra 400

Memória do Sistema 256 MB (PC3200 DDR SDRAM)

Tipo de BIOS Award (04/07/05)

Porta de comunicação Porta de comunicação (COM1)

Porta de comunicação Porta de impressora ECP (LPT1)

Monitor:

Adaptador gráfico GeForce FX 5200 (128 MB)

Adaptador gráfico Inno3D GeForce FX 5200 (128 MB)

Acelerador 3D nVIDIA GeForce FX 5200

Armazenamento:

Controladora IDE NVIDIA MCP2S Parallel ATA Controller (v2.6)

Controladora IDE NVIDIA MCP2S Serial ATA Compatible Controller (v2.6)

Drive de Disquete de 3 1/2 Unidade de disquete

Disco rígido ST380011A (80 GB, 7200 RPM, Ultra-ATA/100)

Drive óptico HL-DT-ST RW/DVD GCC-4480B (DVD:16x, CD:48x/24x/48x DVD-ROM/CD-RW)

Rede:

Adaptador de Rede IC Plus IP100 10/100 Fast Ethernet Adapter

Adaptador de Rede SpeedTouch USB ADSL RFC1483 (169.254.143.150)

Dispositivos:

Dispositivos USB SpeedTouch 330 ADSL Modem

DMI

--------------------------------------------------------------------------------

[ BIOS ]

Propriedades da BIOS:

Vendedor Phoenix Technologies, LTD

Versão 6.00 PG

Data da versão 04/07/2005 :zoio:

Tamanho 512 KB

Dispositivos de boot Floppy Disk, Hard Disk, CD-ROM, ATAPI ZIP, LS-120

Funções disponíveis Flash BIOS, Shadow BIOS, Selectable Boot, EDD

Padrões suportados DMI, APM, ACPI, PnP

Possibilidades de expansão ISA, PCI, AGP, USB

[ Controlador de memória ]

Propriedades do controlador de memória:

Método de detecção de erros 8-bit Parity

Correção de erros Nenhum

Memória entrelaçada suportada 1-Way

Memória entrelaçada atual 1-Way

Velocidade de memória suportada 70ns, 60ns

Tipos de memória suportadas SPM, EDO

Voltagens de memória suportados 5V

Tamanho máximo dos módulos de memória 32 MB

Slots de memória 3

[ Processadores / AMD Sempron ]

Propriedades do processador: Fabricante AMD

Versão AMD Sempron

Clock externo 166 MHz

Velocidade de clock máxima 3000 MHz

Velocidade de clock atual 2000 MHz

Tipo Central Processor

tensão 3.3 V

Estado Ativado

Atualizar ZIF

Identificação do socket Socket A

===========================================

:(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Zangrela@14 de setembro de 2005, 02:06

Priscila, todas suas dúvidas foram respondidas.

É só LER os posts acima.

Eu já li, Zangrela!!! E inclusive já até comentei até alguns tópicos respondidos!!! E agradeço pela atenção!!!

Em relação ao tópico da memória, que você respondeu eu já compreendi, porém do processador não ficar como 2.8, isso ainda não!!! Respondendo até um de seus comentário: "333 FSB (166 x 12), Thoroughbred, 256 KB Cache L2"

Eu só acrescentei essas informações do Everest, para ver se alguem mais pode me dar uma luz.

Obrigada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por soul@14 de setembro de 2005, 12:31

Aí vai mais uma das minhas perolas talvez ajude você nessa placa. Teste com outras memórias para ver se funciona legal, e atualize com o bios mais recente.  :D Se funcionar beleza, mas se não... :bandeira:

Caro, colega !!!

A bios já está com a mais recente!!! Em relação a memória eu vou fazer um teste e depois eu post se deu certo!!! Valeu!!! :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal!!!

:muro: Desculpem minha ignorância e persistência, mais me respondam uma coisa:

===

Agora... do nada... o micro quando inicializa..., ou seja, depois de mostrar a bios da placa de vídeo e logo depois quando mostra a tela da bios da placa, mostra Sempron 2.8 e no Win XP em propriedades do sistema do XP tbem está 2.800+, MAS no setup está como 2000 e o FSB 166!!!

SÓ P/ vocês TENTAR ENTENDER O Q ACONTECEU COMIGO..., EU TROQUEI UMA PLACA DA ABIT KV7 POR ESTA PLACA NF7-S2 NA SEGUNDA-FEIRA AGORA, E NA PLACA ANTERIOE (KV7), O SETUP RECONHECEU O MESMO PROCESSADOR, OU SEJA, DEPOIS DE DEFINIR O FSB (ACHO) P/ 166, O SETUP PERMITIU COLOCAR 2.800 E REALMENTE NO SETUP FICOU 2.8, PORÉM UM DIA DEPOIS O MICRO NÃO QUIS MAIS LIGAR (Motivo: FONTE QUE ANTES ERA DE 400W E TROCANDO PELA FONTE DE 500W LIGOU NA HORA) FOI POR ISSO Q TROQUEI A PLACA PARA NF7-S2.

Agora me deêm uma luz do que pode estar acontecendo... ou sou eu que já não estou entendendo mais nada. Obrigada, mais uma vez!!! :tantan:

Obs: Na verdade eu queria a NF7-S v.2.0, porém é praticamente impossível encontrá-la, por isso eu peguei esta NF7-S2, mas acho que estou sem sorte!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Colega Priscilla,

Pelas inforamações que estão no Everest, o seu computador esta tudo ok.

O Sempron aparece no Everest como unknow mesmo, o clock real 2000mhz e seguido da nomenclatura PR (que a AMD adotou p/ comparar c/ os Intel) 2800+

O seu HD, pelo modelo que aparece no Everest, é um Seagate Barracuda 80GB 7200 ATA100 e funciona em Ultra ATA100, UDMA100. Se você pesquisar no site da seagate, pelo modelo do HD que apareceu no everest, encontrará inf. de seu HD. Não é 133, no seu micro antigo estava constando errado.

A sua memória RAM é 256MB PC3200 400DDR, só que o técnico que instalou a memória configurou na bios p/ ficar em 333DDR(166x2) porque o seu processador (Sempron) suporta FSB até 333. Existem processadores, como o AtlhonXP3200+ que possuem o FSB400 e neste caso a sua placa mãe suporta ele, c/ uma mémoria, por exemplo, de 256MB PC3200 400DDR igual a sua, ai sim poderia mudar o multiplicador da memoria na bios p/ (200x2)

O seu processador é este:

Sempron 2800+ (clock real 2000MHZ) FSB 333(166x2) núcleo Throughbred-B c/ cache L1 de 128KB e cache L2 de 256KB.

Bom, esses termos tecnicos você pode procurar aqui no Clube do Hardware pelos fórums.

Sobre a placa mãe, cada uma tem suas particularidades, não sei como funciona essa sua atual, mas acho que ela usa o clock real p/ exibir na bios, no caso os 2000mhz. porque o Sempron 2800+ vai aparecer na inicialização do computador e nas propriedades do Windows, porque isso é a nomenclatura do processador adotado pela AMD. Se na inicialização do computador, depois de contar os 256MB de RAM, aparecer como Sempron 2800+ processor, então sua bios esta atualizada e ok.

A fonte de 500W, o tecnico colocou ela c/ sua placa mãe nova p/ aguentar a placa de video, periféricos, etc. e sobre o Sim City 4, eu lembro que o Sim City 3000, em determinados momentos, reiniciava o computador tambem, quando o jogo utiliza muito a memória acontece isso(em cidades grandes). A alternativa é 512MB RAM, se por acaso acontece de reiniciar em todos os jogos, ai pode ser outro problema.

Pelas inf. do Everest, o seu computador esta ok e se na inicialização a bios encontra o Sempron 2800+, então sua bios também. esta atualizada e ok.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Horizon@15 de setembro de 2005, 01:07

Colega Priscilla,

Pelas inforamações que estão no Everest, o seu computador esta tudo ok.

O Sempron aparece no Everest como unknow mesmo, o clock real 2000mhz e seguido da nomenclatura PR (que a AMD adotou p/ comparar c/ os Intel) 2800+ ............

Olá, colega Horizon!!!

Muito Obrigada, pelos esclarecimentos de minhas dúvidas e principalmente em relação ao processador!!!

Em relação ao jogo, eu vou estar trocando a memória e colocando uma de 512 Mb como você sugeriu, eu vou fazer um teste hoje a noite... Depois, eu post p/ contar o resultado !!!

Obrigada, mais uma vez!!! :palmas:

:bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Priscilla@15 de setembro de 2005, 12:37

Olá, colega Horizon!!!

Muito Obrigada, pelos esclarecimentos de minhas dúvidas e principalmente em relação ao processador!!!

Em relação ao jogo, eu vou estar trocando a memória e colocando uma de 512 Mb como você sugeriu, eu vou fazer um teste hoje a noite... Depois, eu post p/ contar o resultado !!!

Obrigada, mais uma vez!!! :palmas:

:bye:

Em relação ao jogo, mesmo colocando 512 Mb o micro reinicia sozinho!!!

Alguém tem alguma sugestão!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Testa em algum outro jogo e veja se reinicia.

Mas teste em algum jogo bem pesado.

Talvez ele trocou uma fonte de 400W por uma de 500w, mas as 2 não são reais, uma vez que uma fonte de 420W custa acima de 200,00 reais.

Eu ainda acho que é problema de fonte, mas me lembro mesmo como o horizon falou due as vezes o simcity reiniciava.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Priscilla@15 de setembro de 2005, 12:37

Olá, colega Horizon!!!

Muito Obrigada, pelos esclarecimentos de minhas dúvidas e principalmente em relação ao processador!!!

Em relação ao jogo, eu vou estar trocando a memória e colocando uma de 512 Mb como você sugeriu, eu vou fazer um teste hoje a noite... Depois, eu post p/ contar o resultado !!!

Obrigada, mais uma vez!!! :palmas:

:bye:

Carlo colega!

Coloquei a memória 512 Mb, porém o jogo continua fazendo com que meu micro reinicie sozinh!!! Alguém tem mais alguma sugestão...???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Zangrela@15 de setembro de 2005, 22:49

Testa em algum outro jogo e veja se reinicia.

Mas teste em algum jogo bem pesado.

Talvez ele trocou uma fonte de 400W por uma de 500w, mas as 2 não são reais, uma vez que uma fonte de 420W custa acima de 200,00 reais.

Eu ainda acho que é problema de fonte, mas me lembro mesmo como o horizon falou due as vezes o simcity reiniciava.

:(

Caro, colega!!!

Eu não sei, se ajuda, mais jogando com The Sims II, antes o jogo minimizava do nada, não chegava desligar o micro, agora depois de colocar 512Mb não acontece mais... Em relação a fonte é de 500W, mas na própria fonte está dizendo 200W REAL???

Valeu!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!