Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

CrossFire com baixo 'refresh rate'


fcontato

Posts recomendados

  • Membro VIP

Os futuros usuários de placas da ATi com CrossFire terão de se contentar com baixa taxa de atualização (refresh rate) em seus computadores. Como todos sabem, quanto maior a taxa de atualização, maior o conforto visual e diminuição do efeito 'cintilado' nos monitores.

Segundo reportagem do The Inquirer, o refresh rate máximo para resoluções de 1600x1200 é de apenas 60Hz e se o usuário possuir monitores gigantes de 22 polegadas por exemplo, conseguirá sofrível 52Hz a 1920x1200.

É claro que para usuários de monitores de TFT, 60hz é um valor muito bom, mas ainda existem milhões de usuários com o velho sistema CRT, e muitos milhares com telas de 19, 21 ou mesmo 22 polegadas (que conseguem chegar a impressiontes resoluções de 2048x 1536), que simplesmente não justificaria a troca por um TFT no momento. Portanto estes sentirão o maior efeito.

Sendo assim, a ATi (mesmo de forma involuntária) irá 'educar' os novos consumidores a adquirem telas de TFT aos novos computadores, muito embora os antigos usuários de CRT não estejam gostando nem um pouco da 'novidade'.

Fonte: The Inquirer.

*Retirado do Adrenaline

E pensavamos que o Crossfire ia ser uma maravilha perante o SLI.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por vinyy@17 de setembro de 2005, 19:03

Quem tem um Crossfire decente não tera um CRT, não preciso falar mais nada....

VALEU

Não é bem assim, ainda mais em se tratando de Brasil. Muita gente por aqui que tem um crt de 19 nem sequer passa pela cabeça pegar um lcd de 17 ou pagar 3000 reais em um lcd de 19.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo... qm gosta de desempenho em jogos e tiver uma graninha pra um croossfire... eu acho q não vai optar pelo LCD... já q os LCDs mais acessiveis são uma #@$@#$@ para jogos!!!

Enquanto os LCDs considerados bons para jogos tem um preço bastante elevado!!!

Eu particularmente prefiro CRT

falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por enquanto os crt terao seu lugar de destaque no mercado, pois os o lcds mais baratos não possuem o mesmo desempenho de um crt em jogos alem do mais ,sao bem mais caros, eu por exemplo não trocaria um 19'' lg flatron crt por um lcd neste momento com a diferença de dinheiro pego mais memoria ou uma boa placa de video. :bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por vinyy@18 de setembro de 2005, 10:41

É assim sim Fcontato como o amigo ai disse a pessoa q gostar de desempenho e tiver um crossfire não vai ficar no "seculo passado" em questao de monitor....

VALEU

Não é amigo, pode olhar que tem bastante gente que tem 7800gtx e ainda tem crt... muitas pessoas ficam juntando seu dinheiro pra ter um bom desempenho e se o cara junta 3 mil reais para comprar um crossfire ou sli ele não vai deixar de comprar as placas para comprar um monitor mais "fininho"... tem muita gente que não liga pelo lcd, o que importa pra ele é fps e jogar em altas resoluções, de 1600x1200 para cima e nenhum monitor lcd hoje no mercado, pelo menos até 19 polegadas aceita mais do que 1280x1024.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crossfire e SLi tornaram se obsoletos com a evolução do mercado de placas de video, tudo enganação.

A cada nova geração de placa de video mostra que uma unica placa engole duas em Crossfire/SLi com um preço mais acessivel e tem mais, essas tecnologias são as unicas que eu conheço que destroem a matematica, 1+1= 1,5 aff desanimador.

Voltando ao topico fica claro que isso é questão de ajustes, nada que possa ser resolvido com drivers apropriados e não acredito nessa historia de reeducação de usuario pra poder usar crossfire, os cara tão parecendo as "autoridades" aqui do Brasil, melhor fechar os bancos do que prender os ladrões :goff:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A cada nova geração de placa de video mostra que uma unica placa engole duas em Crossfire/SLi com um preço mais acessivel e tem mais, essas tecnologias são as unicas que eu conheço que destroem a matematica, 1+1= 1,5 aff desanimador.

Discordo de sua afirmaçao, Anakin. Pelo q a Nvidia divulgou 2 VGAs iguais em SLI geram um acescimo de performance em 80% , ou seja: 1+1=1.8 :D .

Hah quem prefira gastar 1.400 R$ com duas 6600GT q comprar uma 6800GT de 256 megas. será q o desempenho é maior? Ou duas 6800 de 128 megas por 1600 R$ ao invés de uma 6800 Ultra ou 7800 GT. Acho vantagem sim o SLI e o Crossfire.

já imaginaram 2 7800GTX em SLI????!!! dá p/ jogar Doom3 em 1600x1200, no Ultra-Hight, com filtros e com bom desempenho. Deve parecer um filme!!!! :ahh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por mad666@18 de setembro de 2005, 14:53

Discordo de sua afirmaçao, Anakin. Pelo q a Nvidia divulgou 2 VGAs iguais em SLI geram um acescimo de performance em 80% , ou seja: 1+1=1.8  :D .

Hah quem prefira gastar 1.400 R$ com duas 6600GT q comprar uma 6800GT de 256 megas. será q o desempenho é maior?  Ou duas 6800 de 128 megas por 1600 R$ ao invés de uma 6800 Ultra ou 7800 GT. Acho vantagem sim o SLI e o Crossfire.

já imaginaram 2 7800GTX em SLI????!!! dá p/ jogar Doom3 em 1600x1200, no Ultra-Hight, com filtros e com bom desempenho. Deve parecer um filme!!!! :ahh:

heheheh, nesse caso é mais gosto mesmo e isso eu nem discuto, mas como você disse passou de 1.5 pra 1.8 , ainda ta devendo. Eu vi o desempenho de sites que testaram o SLi e sempre foi 1.5 no maximo 1.6, nunca acredite no que as empresas que ciram seus produtos dizem, pra vender dizem qualquer coisa.

No caso das 7800GTX ela sozinha já cria gargalo em muitos PCs imagina 2, mas eu entendo que existe pessoas pra isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Danilo Souza@18 de setembro de 2005, 17:02

pra mim o SLI e Crossfire só valeria a pena se o ganho de desempenho fosse de duas placas mesmo, mas o ganho não é de 100%

e isso é muito simples

pra quem fica decepcionado quando descobre que com SLI ou XFIRE a performance não sobe 100%, isso é uma questão de lógica, só subiria 100% se o seu aplicativo 3d só dependesse de vga pra rodar, o que por sinal não acontece, depende de processador, memoria, hd...por isso que mesmo tendo 2x VGA o desempenho não será 2x maior

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por T-X@18 de setembro de 2005, 18:29

e isso é muito simples

pra quem fica decepcionado quando descobre que com SLI ou XFIRE a performance não sobe 100%, isso é uma questão de lógica, só subiria 100% se o seu aplicativo 3d só dependesse de vga pra rodar, o que por sinal não acontece, depende de processador, memoria, hd...por isso que mesmo tendo 2x VGA o desempenho não será 2x maior

Isso é valido só no caso do processador ser um gargalo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por fcontato@18 de setembro de 2005, 11:09

Não é amigo, pode olhar que tem bastante gente que tem 7800gtx e ainda tem crt... muitas pessoas ficam juntando seu dinheiro pra ter um bom desempenho e se o cara junta 3 mil reais para comprar um crossfire ou sli ele não vai deixar de comprar as placas para comprar um monitor mais "fininho"... tem muita gente que não liga pelo lcd, o que importa pra ele é fps e jogar em altas resoluções, de 1600x1200 para cima e nenhum monitor lcd hoje no mercado, pelo menos até 19 polegadas aceita mais do que 1280x1024.

Bom cada um com sua opiniao cara, eu acho q quem esta disposto a gastar 5000 reais de PV pra fazer um Crossfire ou um SLI decente vai ter LCD até porque na minha opinião os LCDs são muito melhores do que os CRT até em resolução os CRTs ganhao, agora em qualidade de imagem huraheu nem se compara......

VALEU

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

achei algumas screens que dizem que o crossfire não suporta altas resoluções

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://www.theinquirer.net/images/articles/cf2.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://www.theinquirer.net/images/articles/cf41.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A cada nova geração de placa de video mostra que uma unica placa engole duas em Crossfire/SLi com um preço mais acessivel e tem mais, essas tecnologias são as unicas que eu conheço que destroem a matematica, 1+1= 1,5 aff desanimador.

Isso é normal, nem com servidores multiprocessados acontesse 1+1=2.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!