Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tudo sobre a Asus A7V8X-X


darksky

Posts recomendados

  • Membro VIP

Desculpa, mas, oton, você está cometendo um eqúivoco.

SE a placa da moça fosse uma A7V8X-X, coisa que não confere, porque seria "melhor" manter um P4 do que um AthlonXP, por exemplo?????????????????????????? Sem essa, se a placa da moça for uma P4V8X-X, que é uma porcaria igual á A7V, a recomendação é a mesma. Trocar tudo. Porque nunca que eu ia querer um P4 desses, gastam luz demais, esquentam um horror, rendem pouco... cruz-credo.

Se for pra upgrade, tanto faz ser P4 ou AXP - um sempron3000+ 462 é melhor do que um P43.0, acredite. - tem de se trocar geral.

agora, clarissa, sei não. não parece fonte.

"mexi em todas as placas, limpei as conexões, fiz uma faxina geral"

Como assim ? limpou as memorias com borracha? verificou os cabos IDE? o conector AGP? deixe um pente de memória só, resete a BIOS, e refaça o processo.

(9600PRO não tem problemas com Asus, tem é com chipset Via...)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra ser sincera, Claudio e Oton, eu não estava muito a fim de fazer um upgrade agora por causa da grana, mas se vocês acham que fazer essas modificações vai me custar tanto quanto o upgrade, aí não tem jeito.

Claudio, eu limpei as memórias com borracha mesmo e retirei o pó todo das conexões, verifiquei os cabos... como a placa de vídeo é relativamente nova, eu estava apostando que era a fonte. Vocês acham que vale à pena tentar trocar a fonte?

Ah, obrigada por esclarecer sobre a 9600Pro. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

bom, clarissa, fontes genéricas tendem a durar dois, tres anos... as peças mais sensíveis deterioram com mais gravidade, e aí se você pode, troque sua fonte, pode ser por uma dessas de "230W" reais... seu pc atual não chega a isso - é P4 ou Athlon? - e como você diz q seu vídeo é novo, consome mais... tá, troca a fonte. Procura no boadica, você é do rio... mais fácil... e se não resover, a fonbte já fica para o upgrade... hehehe...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpa, mas, oton, você está cometendo um eqúivoco.

SE a placa da moça fosse uma A7V8X-X, coisa que não confere, porque seria "melhor" manter um P4 do que um AthlonXP, por exemplo??????????????????????????

Não entendi essa parte... ou você que não me entendeu... Mas um P4 2.8 ainda é uma ótima máquina... claro que nao vai rodar um crysis ou um GTA IV mas se é essa que se tem... ao passo que Athlon, Athlon XP e Sempon são péssimos processadores.

Sem essa, se a placa da moça for uma P4V8X-X, que é uma porcaria igual á A7V, a recomendação é a mesma. Trocar tudo. Porque nunca que eu ia querer um P4 desses, gastam luz demais, esquentam um horror, rendem pouco... cruz-credo.

é, nesse ponto você está certo.

Se for pra upgrade, tanto faz ser P4 ou AXP - um sempron3000+ 462 é melhor do que um P43.0, acredite. - tem de se trocar geral.

Aff... em que mundo um processador com clock real de 1.8GHz single-core ganharia de um 2.8 com Hyper-Threading?, sem contar que o P4 já possui SSE3... a unica coisa em que esse AMD ganha é por já ser 64bit.. mas isso não chega a ser exatamente uma vantagem, já que o XP 64bit foi descontinuado e eu duvido muito que alguem rode o vista 64 em um processador tão insignificante... talvez um linux...

agora, clarissa, sei não. não parece fonte.

"mexi em todas as placas, limpei as conexões, fiz uma faxina geral"

Como assim ? limpou as memorias com borracha? verificou os cabos IDE? o conector AGP? deixe um pente de memória só, resete a BIOS, e refaça o processo.

(9600PRO não tem problemas com Asus, tem é com chipset Via...)

...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola pessoal!

Estou com um pc Athlon XP 2000+ 768 MB RAM DDR2, HD 80 GB e Windows XP Professional. O problema é que toda vez ligo o pc e ele entra no windows, trava total! Não dá tela azul nem nada. Trava mouse, teclado e tudo!! Executei testes de memória e ele travou também. Testei banco por banco, memória por memória e acusou alguns erros. Substitui as memórias e o erro persiste! Limpei o processador, vi se tudo estava conectado corretamente e nada! Será que deu zebra na placa mãe? Outra coisa as tensões 12 Vcore e 3.3 V estão abaixo 11.9 e 3.21. Tem problema?

Obrigado e desculpe o transtorno!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, resolvi trocar a fonte.

Antes cheguei à conclusão de que já que ia trocá-la, não havia motivo para não fuçar na dita cuja (tudo que sei sobre computadores foi fuçando, hehehe). E não é que haviam 2 capacitores (acho que são capacitores) vazando sobre a placa da fonte?

Enfim, comprei outra fonte e tudo voltou a funcionar. :) Estou reinstalando tudo que eu tinha tirado. :rolleyes:

Ah, e depois de tanto que eu li aqui sobre a minha placa não poder ser a A7V, fui checar de novo, e vocês tinham razão. A minha placa é a "porcaria" da P4V8X-X. ;)

Obrigada pela ajuda! :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Ah, que bom que só a fonte já te deu resultado, clarissa! fazer upgrade é um porre, mesmo quando se faz o básico. que bom, mesmo! mas já ciente da máquina que você possui, planeje-se para um up futuro, ok?

oton, respondi por MP, não quis te ofender, ok? no mais, tínhamos razão, era fonte. E eu acho ainda que a placa-mãe dela é uma coisa horrível...

abraços, inté.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah, que bom que só a fonte já te deu resultado, clarissa! fazer upgrade é um porre, mesmo quando se faz o básico. que bom, mesmo! mas já ciente da máquina que você possui, planeje-se para um up futuro, ok?

oton, respondi por MP, não quis te ofender, ok? no mais, tínhamos razão, era fonte. E eu acho ainda que a placa-mãe dela é uma coisa horrível...

abraços, inté.

É, que bom que era a fonte... to pensando em trocar a minha pois nao consigo fazer OC no meu XEON e todo mundo diz que eu to doido por pensar que possa ser a fonte, mas eu tenho quase certeza que é...

Cláudio, nenhuma ofensa... cada um tem seu ponto de vista, o importante é estar apto à defende-lo ou muda-lo em prol de uma boa troca de informações! Já lhe respondi a MP.

Alô moderação!!! Topico Resolvido aqui!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Gradicido, estamos aí pra tudo o mais!!!! MP lida!

(caramba, o quwe tem dado de fonte estragada por esses dias, é uma enormidade mesmo, coisa anormal... tb, parte do parque de pcs instalados já tem mais de três anos, mesmo com ups, porque a galera tem o hábito de fazer upgrade e manter a fonte velha...daí, aumenta consumo, a fonte que não é lá essas coisas, abre o bico...)

FEECHA!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ai, ai... cantei vitória cedo demais. :(

Troquei a fonte, o que funcionou no início, até voltar a dar problemas. Achei que podia ser alguma coisa na placa de vídeo e comprei uma nova, e aproveitei e comprei mais um pente de memória. :rolleyes:

Tudo ia bem de novo, até que... acabou de dar o mesmo problema de antes (estava sendo feita a atualização do Win, que eu tinha acabado de instalar), em que o monitor não liga. Estou pensando seriamente em trocar a placa de uma vez.

Considerando os componentes que eu já tenho (veja abaixo), que placa vocês recomendam, com um outro processador, é claro. Não queria gastar mais de 600 reais pela placa + processador.

Meus componentes:

Fonte 450 W (nominal, putz) -- se precisar, troco por outra

DVD WriteMaster Samsung

DVD/CDRW Combo Samsung

ATI Radeon X1650 512 Mb DDR2

Memórias Kingston DDR400 -- 2 pentes de 512kb e 1 de 1Mb

HD 80 Gb Samsung

Disquete

Acho que é isso...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
Ai, ai... cantei vitória cedo demais. :(

Troquei a fonte, o que funcionou no início, até voltar a dar problemas. Achei que podia ser alguma coisa na placa de vídeo e comprei uma nova, e aproveitei e comprei mais um pente de memória. :rolleyes:

Tudo ia bem de novo, até que... acabou de dar o mesmo problema de antes (estava sendo feita a atualização do Win, que eu tinha acabado de instalar), em que o monitor não liga. Estou pensando seriamente em trocar a placa de uma vez.

Considerando os componentes que eu já tenho (veja abaixo), que placa vocês recomendam, com um outro processador, é claro. Não queria gastar mais de 600 reais pela placa + processador.

Meus componentes:

Fonte 450 W (nominal, putz) -- se precisar, troco por outra

DVD WriteMaster Samsung

DVD/CDRW Combo Samsung

ATI Radeon X1650 512 Mb DDR2

Memórias Kingston DDR400 -- 2 pentes de 512kb e 1 de 1Mb

HD 80 Gb Samsung

Disquete

Acho que é isso...

Essa VGA é AGP certo? Não seria melhor vender o que tem e partir para um sistema atual, com PCI-E e DDR2?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

nascar, era essa a "segunda opção" que demos a ela...

Clarissa? diz exatamente que uso você vai dar a este PC "novo" que precisa sair daí... e, oton, vai começar tudo de novo!!! heheheheheh....

Fonte 450 W >>> fica

DVD WriteMaster Samsung >>> fica

DVD/CDRW Combo Samsung >>> tira isso, placas novas só tem UMA IDE...

ATI Radeon X1650 512 Mb DDR2 >>> tira... AGP, né? tenho UMA opção, e não é boa... e vai ter de trocar memórias, mas pelo menos você aproveita seu vídeo... se você quiser trocar o vídeo? aí muda tudo.

Memórias Kingston DDR400 >>> tira ... 2 pentes de 512kb e 1 de 1Mb 3 pentes, 2 Gb... melhor vender... porque com 50 reais você pega 2 gb DDR2 800...

HD 80 Gb Samsung >>> IDE? tsc... com a opção q eu te dei, dá pra usar od drives de disco e o HD, mas seu processador, não...

Disquete >>> fica... hein?

opinem, gente!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

putz.. uheuheheuehehuehu

bom, como eu ja disse aqui, nao entendo muito de AMD então vou falar de Intel.

Considerando sua VGA e diria que você joga alguma coisa, certo? eu tinha um conjunto que era um ótimo custo/benefício:

Asus P5N-E SLI

Pentium Dual-Core E2160 1.80/800/1M

Com essa mobo conseguia fazer o processador rodar em 2.0 com fbs 1333 e cooler do box ou ainda em 3.0 com um cooler melhorzinho... esse conjunto você consegui por menos de 500 reais mas tem que trocar a VGA p/ PCI-E... como tbem nao saco nada de ATI, recomendo uma GeForce 9500GT ou 9600GSO se quiser gastar um pouco mais.. ou mesmo uma 8600GT como uma opção mais em conta com a possibilidade de fazer um SLI.

Se optar por um chipset Intel e VGA ATI poderia fazer crossfire.. mas como disse eu nao entendo nada de AMD/ATI...

Aproveita e joga fora o disquete... hoje só serve pra fazer peso no gabinete... uheuehuheuheuheue

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Moderador
Poderia me dar uma ajuda por favor

Está dando mal contato na MOBO ou na VGA, não sei de quem é a culpa.

Poderia me dizer como faço para o PC ficar onboard?

Ou como faço para conectar o monitor nesse conector da placa mãe:

fffffffffffffffffffja2.png

A A7V8X-X não tem VGA onboard. O que está vendo é o conector serial para impressora em cima e o serial para mouse embaixo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Poderia me dar uma ajuda por favor

Está dando mal contato na MOBO ou na VGA, não sei de quem é a culpa.

Poderia me dizer como faço para o PC ficar onboard?

Ou como faço para conectar o monitor nesse conector da placa mãe:

fffffffffffffffffffja2.png

akakakakakakakakakaka

cara, isso não é porta de vídeo, é uma porta que já nao se usa muito chamada COM1. antes do PS2 e do USB usava-se essa porta para conectar o mouse. Infelizmente essa placa sempre deverá usar vídeo offboard. Que tipo de mau-contato você está tendo?

A A7V8X-X não tem VGA onboard. O que está vendo é o conector serial para impressora em cima e o serial para mouse embaixo.

A porta da impressora LPT (Line Print Terminal) é paralela e não serial.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tava vendo uma no boadica

http://www.boadica.com.br/query04.asp?ClasseProdutoX=2&CodCategoriaX=7&XT=1

Essas de 50 reais servem?

E uma outra coisa, como identifico se o problema é na minha MOBO ou na VGA?

Tenho medo de ter perdido a MOBO e depois comprar uma VGA nova e ficar com ela sobrando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

servem. e você não vai pegar uma AGP, porque? mas pra você saber se o problema é na placa-ma e ou no vídeo, só eliminando uma das duas variáveis. você pega um vídeo e põe. ao menos você vai ter a certeza de que ou o problema era no vídeo -e você o resolveu - ou na placa-mãe -aí você fica com o bode...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu Computador:

Placa Mãe: ASUS A7V8-X

Processador: AMD Athlon 2000+ 1.66 GHz com over de 2.07 GHz

Fonte Generica Satellite

HD: 40 GB Maxtor IDE

Memoria: 1.50 GB DDR 400

Video: nVIDIA GeForce 6200 AGP8X , 256 MB DDR

Possuo este computador a 5 anos, e nunca deu problema em minha A7V8X

a unica coisa que deu problema foi uma outra geforce minha (GeForce 4MX 440with) que nao aguentava mais jogos , travava o pc , então comprei a minha 6200.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...

Eu tenho essa mobo, já tive problemas de tela azul e PC reiniciando várias vezes. Na primeira vez, atualizei o driver da placa de vídeo (Nvidia FX 5200) e ficou ok. Cerca de um ano depois, a placa de vídeo ficou ruim, então comprei uma outra e o problema voltou a acontecer. Depois de um tempo, o PC parou de dar esse problema aparentemente sozinho, a única coisa que fiz foi tirar poeira de dentro dele, principalmente do cooler que tava cheio.

Mês passado comprei mais um pente de memória e um gravador de DVD e novamente voltou a dar problema, agora com mais freqüência. Me disseram uma vez que o problema do meu PC poderia ser fonte, então tirei peças que não uso: o fax modem, um drive de DVD (tenho dois) e desliguei também uma caixa de som que era alimentada pelo gabinete. Depois disso, melhorou, mas não 100%. Ontem deu uma tela azul. Vocês acham que o problema do meu PC é fonte mesmo?? Ah... e outra coisa: às vezes quando ligo o PC, o cooler dispara, faz barulho, mas por pouco tempo (menos de um minuto). Não consegui identificar se é o cooler da CPU ou da placa de vídeo.

Meu PC: mobo A7V8X-X, Sempron 2400+ 1,67Ghz, 1,75GB RAM (1 pente 256MB DDR 333, 1 pente 512MB DDR 400 e 1 pente 1GB DDR 333), HD Samsung SP2541N 250GB IDE, Nvidia FX5500 256MB, 1 gravador DVD LG, 1 drive de disquete, fonte Advanced Electronics modelo FX-400 ATX-LPJ 12-18, som e rede on-board, Windows XP Home.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho essa mobo, já tive problemas de tela azul e PC reiniciando várias vezes. Na primeira vez, atualizei o driver da placa de vídeo (Nvidia FX 5200) e ficou ok. Cerca de um ano depois, a placa de vídeo ficou ruim, então comprei uma outra e o problema voltou a acontecer. Depois de um tempo, o PC parou de dar esse problema aparentemente sozinho, a única coisa que fiz foi tirar poeira de dentro dele, principalmente do cooler que tava cheio.

Mês passado comprei mais um pente de memória e um gravador de DVD e novamente voltou a dar problema, agora com mais freqüência. Me disseram uma vez que o problema do meu PC poderia ser fonte, então tirei peças que não uso: o fax modem, um drive de DVD (tenho dois) e desliguei também uma caixa de som que era alimentada pelo gabinete. Depois disso, melhorou, mas não 100%. Ontem deu uma tela azul. Vocês acham que o problema do meu PC é fonte mesmo?? Ah... e outra coisa: às vezes quando ligo o PC, o cooler dispara, faz barulho, mas por pouco tempo (menos de um minuto). Não consegui identificar se é o cooler da CPU ou da placa de vídeo.

Meu PC: mobo A7V8X-X, Sempron 2400+ 1,67Ghz, 1,75GB RAM (1 pente 256MB DDR 333, 1 pente 512MB DDR 400 e 1 pente 1GB DDR 333), HD Samsung SP2541N 250GB IDE, Nvidia FX5500 256MB, 1 gravador DVD LG, 1 drive de disquete, fonte Advanced Electronics modelo FX-400 ATX-LPJ 12-18, som e rede on-board, Windows XP Home.

veja as configurações da memória, já que você tem memos 333, tem que setar para essa velocidade. a grande maioria dos problemas de BSOD são causadas por memória... difícil ser fonte mas tambem é possível

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

veja as configurações da memória, já que você tem memos 333, tem que setar para essa velocidade. a grande maioria dos problemas de BSOD são causadas por memória... difícil ser fonte mas tambem é possível

No Setup, em frequency memory tem duas opções: auto e 333. Estava no auto e eu coloquei em 333. É só fazer isso ou tem que mexer em algum jumper??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!