Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tudo sobre a Asus A7V8X-X


darksky

Posts recomendados

  • Membro VIP

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK!

essa placa é uma BOMBA! se no tópico "bíba da práca" não tiver uma opinião que ajude, sei não, hein!!!!!!!!! mas realmente, sem sacanagem, verifica o vcore do processador, pode estar fora do padrão. Outra coisa, menos grave, é ver se o HD não ferrou nada da ponte sul - o VT8235 - e está instabilizando o sistema. Tenta ver uma coisa a mais. Essa memória não deu pau, não? mais: que erro dá? tipo, aqueles numerozinhos que aparecem láaaa embaixo da BSOD... que numeros são?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK!

essa placa é uma BOMBA! se no tópico "bíba da práca" não tiver uma opinião que ajude, sei não, hein!!!!!!!!! mas realmente, sem sacanagem, verifica o vcore do processador, pode estar fora do padrão. Outra coisa, menos grave, é ver se o HD não ferrou nada da ponte sul - o VT8235 - e está instabilizando o sistema. Tenta ver uma coisa a mais. Essa memória não deu pau, não? mais: que erro dá? tipo, aqueles numerozinhos que aparecem láaaa embaixo da BSOD... que numeros são?

Olá Claudio Velasco, bom, a vcore do processador tá travada de 1,7v pra cima(1,75...1,80...), não dá pra colocar a tensão de 1,60v própria do processador(me corrige se eu estiver enganado), a ponte sul - VT8235, sinceramente, não sei como testa-lo:(, a proxima coisa que vou fazer é tentar arrumar outra memoria pra testar.

Bom vou dizer agora como ele está agindo:

se eu coloco o fsb 166 (proprio do mesmo), não consigo passar de 1000Mhz mexendo no multiplicador, e continua como athlon xp, se eu uso 165 ou 167 de fsb, consigo controlar o clock perfeitamente comm o multiplicador, eu deixe como 165x11=1815, mas tambem funciona em 165x11,5 e 167x11,5, pode até aumentar mais, mas preferir parar ae.lembrando queo vcore minimo é 1,7v.

agora no sistema não trava nem dá tela azul, mas alguns games não funcionam mais e outros funcionam com um desempenho baixo, e uma obs, ele demora cerca de 7 minutos depois que o windows inicia para eu conseguir acessar arquivos no hd, mas depis fica estável.é isso::lol:, valeu galera.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

viu a parada? eu tava com um problema assim... aquela Abit NF7S2 me ensinou tudo sobre 462, hehehe... o vcore desse sempron de fábrica é 1,6 ou 1.65v. atente-se a isso. evite passar de 1,7v. estranho esse "não dá pra menos" daí. mas... esta lentidão de uso do disco - 7 minutos pra abrir o XP? - pode ter alguma relação com o bode na ponte sul... mau isso... tente usar um linux rodando do cd pra testar essa velocidade - os linux baseados em debian - ubuntu, kurumin, etc - fazem diagnóstico do sistema durante o boot. dá pra pegar falhas na ponte sul - veja se ela está esquentando muito, veja se som, rede e portas usb estão corretas...

e, se não der estabilidade...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Boa Noites Amigos do clubehardware

Eu comprei essa placa-mãe nova.

Mas sou meio leigo em hardware.

Gostaria de saber se precisa ficar configurando

jumpers nesse modelo de placa-mãe?

Ou é só encaixar o processador + cooler

e atulizar a bios que estara tudo bem?

Outra duvida que eu tenho.

Eu marque nessa imagem

http://img10.imageshack.us/img10/1706/board2s.jpg

os pontos que eu tenho duvida.

Eu queria saber o que aquela bolinha no meio da placa

faz. Ou como chama aquilo. é a bateria.

porque eu tava vendo na minha placa-mãe nova, esta

faltado isso.

Eu preciso comprar um e colocar?

Outra duvida e com relação aos leds do gabinete.

Eu achei onde colocam os led power sw, e reset sw.

Mas nao sei com certeza primeiramente a direcao correta para

encaixa-los(fio branco/fio com cor). E tambem nao sei onde exatamente

onde encaixa os fios do HD led, e Power led + e -.

Alguem poderia por gentileza montrar na figura onde exatamente

sao colocados esses leds?

Agradeco ajuda de vocês

abraço Samuel!!!:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

A bolinha no meio da olca de fato é a bateria, voce deve comprar uma nova e instalar no suporte, o modelo dela é CR-2032.

Para faze-la funcionar não basta instalar o processador e o cooler, tem a memória, placa de video, etc...

Já a ligação dos conectores do painel frontal é bom voce seguir o que está indicado no manual da placa.

Boa sorte.

adcarvalho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

comprou nova, é?

caramba. Pega o manual e segue ele. Está meio enrolado. Se der muita dificuldade, põe só o PWR no lugar, pra ligar a placa. Não inmventa nada do tipo por USB, essas coisas. Tem o manual aí, né????

no mais, tem um tópico imenso aqui no fórum sobre essa placa-mãe aí... não vá se assustar com o que você vai ler lá, não...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou ver se consigo o manual. A placa é nova,

mas veio sem manual. A placa é de segunda mao,

mas nunca foi conectada.

Minha duvida agora é a seguinte.

Como a placa nunca foi conectada,

na primeira vez que eu ligar o micro ele ira reconhecer a hd?

A minha hd já possui o winXP instalado.

Ou eu preciso fazer alguma configuração na bios?

Load default performace resolve???

Qt as placas de memoria, video, som hd, processador, cooler,

eu já possuo!!!

Outra duvida, na hora de atulizar a bios eu preciso

ir instalando as versões na ordem. Vamos supor,

primeiro a versao 1001, depois a 1002, 1003. Ou

posso instalar direto a versao 1009, logo de primeiro, lembrando

que é a primeira vez que placa-mãe sera iniciada.

Eu já vi o topico sobre essa placa aqui no forum,

mas ele fala sobre as caracteristicas da placa,

nao como conectar os leds. Mas vou dar mais uma olhada.

outra duvida. Nos leds, tem um fio branco e um colorido,

o fio branco é fio terra(ground)?

é necessario configurar algum jumper? Eu irei colocar

um athlon xp 2600+ nessa placa-mãe, necessita configurar

algum jumper para isso. Ou utilizando o padra (default),

já esta correto?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
Vou ver se consigo o manual. A placa é nova,

mas veio sem manual. A placa é de segunda mao,

mas nunca foi conectada.

Minha duvida agora é a seguinte.

Como a placa nunca foi conectada,

na primeira vez que eu ligar o micro ele ira reconhecer a hd?

A minha hd já possui o winXP instalado.

Ou eu preciso fazer alguma configuração na bios?

Load default performace resolve???

Qt as placas de memoria, video, som hd, processador, cooler,

eu já possuo!!!

Outra duvida, na hora de atulizar a bios eu preciso

ir instalando as versões na ordem. Vamos supor,

primeiro a versao 1001, depois a 1002, 1003. Ou

posso instalar direto a versao 1009, logo de primeiro, lembrando

que é a primeira vez que placa-mãe sera iniciada.

Eu já vi o topico sobre essa placa aqui no forum,

mas ele fala sobre as caracteristicas da placa,

nao como conectar os leds. Mas vou dar mais uma olhada.

outra duvida. Nos leds, tem um fio branco e um colorido,

o fio branco é fio terra(ground)?

é necessario configurar algum jumper? Eu irei colocar

um Athlon XP 2600+ nessa placa-mãe, necessita configurar

algum jumper para isso. Ou utilizando o padra (default),

já esta correto?

O Bios pode instalar sempre o mais atual apenas. Ele já contém a atualização dos outros. Após montar tudo, basta ligar e entrar no Bios para configurá-lo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

se o hd já tem o XP instalado, depois de configurar a BIOS, entre em modo de segurança, apertando F8 na inicialização. Desinstale os drivers da placa antiga, e veja o que o win tenta instalar. tenha os drivers em mãos -o via Hyperion mais recente é uma boa... - e depois desta entrada em modo seguro você reinicia e ele entra direito.

Ligação de fios, leia o manual. Pega ele na net, sempre se acha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

ai vocês tem uma cofiguração da

placa mãe asus a7v8x-x para mim

tenho broblema na hora de instalar o windows

ela dis pressione key .... reboot

não entendo so troquei a placa de video

e o hd

ela estava com

um hd 80 e uma placa de video 64

agora esta com uma placa de video 128 e hd 40

me ajunden ai por favor

valeu

vocês tem uma cofiguração pra

esse tipo de cofiguraçao

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala pessoal !

então é o seguinte !

atualizei a bios de uma placa-mãe

e na atualizaçao deu erro !

ae desliguei e reiniciei e da o seguinte erro!

BIOS ROM checksum error

Detecting floppy drive A media...

DISK BOOT FAILURE, INSERT SYSTEM DISK AND PRESS ENTER

nao da pra entra em nada so fica nisso!

me ajuda

é pc de cliente =(

se nao conseguir resolver vou ter q da outra placa-mãe ***

a placa é uma A7V8X-X

POR FAVOR ALGUEM QUE JA PASSOU POR ISSO E CONSEGUIU RESOLVER ME AJUDA

Vlwww

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, tenta cria um disquete de boot, com o arquivo da BIOS baixado do site do fabricante. E coloca o arquivo da BIOS junto com o programinha correspondente! (Ex: AWDFLASH - ASUS, AFUDOS - PCWARE) e assim vai...

você tem sorte que ela procura pelo drive para recuperar a bios, caso contrario teria alguns problemas maiores hehe... ^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho q coloca esses 4 arquivos ??

o awdflash,o arquivo da bios q baixei do site da asus ?

e esses outros dois é do q ?

Esse AFUDOS pode ser de outro modelo de placa-mãe ?

valeu

ééééééééééé

nao consegui

diz q o arquivo nao esta certo ¬¬

faze o que

agora vou ter q da outra placa-mãe :mad:

mais valeu aí

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenta resetar a bios tirando a bateria e trocando o jump ao lado da mesma de lugar, tire dos pinos 1 e 2, coloque no 2 e 3; aguarde uns minutos e de novo boot.

Se conseguir, nao é certo, e quiser atualizar a bios, as placas Asus possem um utilitário de atualização, onde voce tem opção de fazer um back up da antiga para restaurar em.

Se não der certo siga esse tutorial:

http://pdclinks.net/forum/index.php?showtopic=31651

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você tem certeza que baixou os arquivos certos do modelo da placa mãe, você pode dar uma olha nesse site ver se você fez alguma coisa diferente, eu dei uma olhada rapida nele (no site), ve se ajuda/resolve , porque comprar uma placa mãe nova é osso...

Site: http://www.guiadohardware.net/comunidade/atualizar-bios/173726/

Inté.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a ja baixei o awdflash

a ultima versao da bios da placa

coloquei no disquete executei mais na hora q da leitura do arquivo .bin diz que nao é o arquivo certo !

baixei outra versao da bios e nada também!

faze o que :(

misterjohn

nem adianta !

a bios ta zerada

nao tem nada gravado nela !

¬¬

pensei em achar outra placa-mãe dessa com outro defeito e tira a bios mais vai ser dificiul acha aqui

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dá uma olhada no texto de autoria do usuário do fórumpcs.com, Spy_br, é algo difícil de fazer, mas voce não tem nada a perder, só a ganhar:

Se você por algum motivo - como um ataque do vírus Chernobyl ou um upgrade de BIOS mal sucedido - teve o BIOS da placa-mãe de seu micro apagado, há como recuperá-lo, seguindo as dicas de nosso colaborador Alexandre Souza.

Nas placas-mães mais novas, não se utiliza mais uma EPROM ou uma ROM para se gravar o código do BIOS. É utilizado um tipo um pouquinho mais caro de memória ROM chamado Flash-ROM. Essa memórias são um misto entre RAM e EPROM, elas podem ser gravadas e apagadas eletronicamente, sem necessidade do famoso banho de ultravioleta das EPROMs. O mais interessante dessas memórias Flash-ROM é que elas possuem duas áreas de acesso: a memória principal e o BootBlock.

O BootBlock é uma área reservada da Flash-ROM que permite a você gravar um código "protegido". Você pode apagar a área de memória principal, mas não tem meios de apagar facilmente o BootBlock. Com isso, os fabricantes mais inteligentes de BIOS escondem ali um pequeno código que lhe permite inicializar á maquina para recuperar o conteúdo do BIOS em caso de apagamento acidental.

Se você tem uma placa-mãe que não inicializa, a primeira coisa que você vai precisar é de uma placa de vídeo ISA antiga, por mais absurdo que isso possa parecer. Esse pequeno código gravado no BootBlock permite a você dar boot em uma seção DOS, com muito pouca memória (se não estou enganado, apenas 256 K) e várias limitações, mas que te permite rodar o programa de gravação do BIOS. Isso só funciona com placas de vídeo ISA, não adianta tentar outra.

O procedimento é o seguinte: quando você ligar o micro, vai ver que um cursor vai ficar piscando no monitor e o LED do drive vai acender. O seu querido drive está esperando a introdução de um disco com o DOS (um disco de boot qualquer) para a inicialização do sistema. Após carregado o DOS, não dá para fazer muita coisa. Nem acessar o disco rígido, já que a placa-mãe "não tem BIOS". Introduza o disquete com o código de seu BIOS e o seu programa de gravação e execute-o, da mesma forma que faria para efetuar um upgrade de BIOS (tanto o programa de gravação quanto o código podem ser baixados do site do fabricante da placa-mãe). Quando terminado, basta reiniciar o computador que o seu BIOS vai estar lá de volta, inteirinho.

Existe um outro procedimento que pode ser tentado. Eu faço e funciona. Muitas pessoas fazem e funciona. Eu faço isso desde que me entendo por gente. Mas pode não funcionar com você. Pode queimar sua BIOS. Pode queimar sua placa-mãe. Pode explodir o universo. Só o faça se você souber o que está fazendo. Caso contrario, melhor chamar um técnico.

Se você não tem como inicializar uma maquina com o BIOS apagado, faça o seguinte:

1. Prepare uma placa-mãe numa giga de teste que use, preferencialmente, o mesmo modelo e marca do chip do BIOS que você tem. Existem poucos tipos de chips de Flash-ROM usados em BIOS. Normalmente você só encontrará chips da Intel, da Winbond e da UMC. Mas procure usar um que seja igual. Procure também um programa de gravação de BIOS que funcione nessa placa. http://www.mrbios.com é um bom lugar para se começar a procurar, mas você poderá baixar esse programa diretamente do site do fabricante da placa-mãe. Coloque essa giga funcionando perfeitamente. Não se esqueça de ativar a opção BIOS Shadow RAM no setup.

2. Pratique (eu disse PRATIQUE) a colocada e a retirada do chip do BIOS (com a máquina desligada, é claro!) nessa placa-mãe. Se você tiver grana para instalar um soquete ZIF (Zero Insertion Force, igual ao do processador), ótimo. Vai facilitar bastante seu trabalho.

3. Crie um disquete de boot que já contenha o arquivo de BIOS específico da placa-mãe que teve o BIOS apagado, além do programa de gravação. O arquivo do BIOS tem que ser o correto (ou seja, o escrito para o modelo exato de placa-mãe que você possui), porque senão provavelmente algumas coisas não irão funcionar. O ideal é baixar do site do fabricante da placa-mãe. Outra solução é encontrar uma placa-mãe que seja igual à sua e ler dela o código do BIOS através do programa de gravação do BIOS.

4. Ligue a giga, e dê boot com o disquete. Tudo deverá estar funcionando perfeitamente.

5. CUIDADOSAMENTE (elevado ao cubo), retire o chip do BIOS da placa-mãe com ela LIGADA. Como o Shadow do BIOS vai estar ativado, não haverá problema de você não ter o código do BIOS para o micro continuar rodando. Você deve retirar o chip do BIOS preferencialmente começando pelo lado do pino 1. Como você vai fazer isso? Pegue uma daquelas chaves de fenda que vem no "kit mecânico de computador" e dobre-a fazendo um ângulo de 90 graus com a ponta. Ela vira uma "alavanca de expulsar integrado do soquete" (alguns kits desses vêm com um extrator de Cis, o que facilita o trabalho). Todo técnico deveria ter uma assim. Faça isso com a chave de fendas pequena, não com a chave grande, ok?

6. CUIDADOSAMENTE de novo, coloque o chip do BIOS apagado no lugar do BIOS gravada. O primeiro pino que você vai encostar no soquete é o pino do terra, que é o ultimo pino da coluna do pino 1. Como você sabe onde é o pino 1? Procure ver no integrado onde tem uma bolinha ou uma meia lua em baixo relevo. Ali será o lado onde está o pino 1, à esquerda da bolinha ou da meia lua. Procure pela marcação de pino 1 existente no soquete do circuito.

7. Execute o programa de gravação do BIOS. Ele vai perguntar o nome do arquivo a gravar no chip. Melhor você ter anotado, porque nenhum programa que eu conheça permite ver o diretório do disco de dentro dele (e em geral o nome dos arquivos de BIOS não são nada fáceis de decorar). Após o termino do processo, você deverá ter o BIOS gravado na sua Flash-ROM. Note que o código do BIOS que você está gravando não precisa ser igual ao da placa-mãe que você está usando. Você só está usando a placa-mãe como um gravador de Flash-ROM, independente do código que você vai colocar ali.

8. Desligue a maquina, retire o chip gravado, coloque-o na placa-mãe original e pronto. Ao ligar, deve entrar a tela do BIOS, etc. Não se esqueça de, após isso tudo, zerar o conteúdo da memória CMOS, usando a opção "Load CMOS Memory Defaults" ou "BIOS Defaults" do setup.

9. Coloque o BIOS de sua placa-mãe "salva-vidas-gravadora-de-FLASH-ROM" de volta, e guarde-a direitinho. E catalogue o código do BIOS em seu arquivo, para você nunca mais se esquecer dele.

10. Se você estiver recuperando uma placa-mãe de um cliente, cobre o justo, pois sem esse procedimento muito provavelmente a placa-mãe dele iria para o lixo.

Uma dica: recomendo a todo técnico que aprenda a catalogar todas as placas-mãe que apareçam em seu laboratório (modelo, chipset, tipo de memória Flash-ROM, características) e guarde isso em um arquivo. Preferencialmente em CD-ROM, já que os disquetes de hoje não prestam. Isso quebra o maior galho. E pouca gente sabe fazer. O macete está ai, quem quiser ganhar dinheiro com isso, divirta-se.

O nosso leitor Carlos Renato dos Anjos complementa as dicas dadas por Alexandre Souza:

Seu colaborador Alexandre de Souza mostra como regravar uma BIOS apagada. Tenho uma solução bem simples a ser aplicada apenas nos chips da AMI.

Basta gravar num disquete apenas o arquivo com o BIOS correto, renomeando-o para "amiboot.rom". Coloque o disquete na unidade A: e ligue o micro. Após a atualização do BIOS, serão emitidos 4 beeps. Aí é só retirar o disquete e reinicializar a máquina

Fonte: http://www.forumpcs.com.br/viewtopic.php?t=36849

Antes que perguntem para que texto e link a resposta é, caso o link fique inativo por qualquer motivo nao perderemos o procedimento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

esse lance de hotflash, tá doido? hoje em dia, mais fácil é ver em sucatas uma BIOS boa de versão semelhante e meter no lugar. Não vale nem mais a pena ficar regravando BIOS de A7V8X-X... E ademais, quer placa-mãe mais arroz-de-festa em sucata do que esta daí????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Tenho esta placa no pc e possuo 3 memórias DDR 400, duas 512 MB com chips dos dois lados e uma 256 com chip só de um lado, gostaria de saber como instalar estas memórias na placa, pois andei lendo em outros foruns alguma coisa sobre a colocação destas memórias nesta placa.

CONFIG PC:

Mobo: ASUS A7V8X-X

Vídeo: AGP ATI RADEON 9550 256Mb 128bits

Audio: Sound Blaster 5.1

HD: 1 40 GB Maxtor ; 1 120GB Samsung

Windows XP, SP 2

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faça testes com os 3 juntos, colocando os 2 pentes de 512Mb DDR400 nos Slots 1 e 2.

Não deu certo não, travou o pc. Retirei o pente de 256 do slot 3 e o pc ficou normal de novo. Então irei poder usar o slot 3 da placa com 3 ddr 400? Ah troquei os pentes de 512 por pentes com chips de um só lado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
Não deu certo não, travou o pc. Retirei o pente de 256 do slot 3 e o pc ficou normal de novo. Então irei poder usar o slot 3 da placa com 3 ddr 400? Ah troquei os pentes de 512 por pentes com chips de um só lado.

Se não estou enganado, já li que a A7V8X-X aceita 2 pentes DDR400 apenas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por favor alguem me ajude,

Estou tendo problemas com o som quando executo dvd ou estou instalando aplicativos que tem uma musica ao fundo ao decorrer da instalação.

Ambos ficam travando e pipocando, já tentei reinstalar o driver de som e não funcionou.Tentei atualizar manualmente como manda na 1ª página desde tópico mas o link do download está quebrado.

Já não estou mais aguentando este problema, só funciona corretamente quando escuto musica.

Alguem pode me ajudar por favor.

O drive que eu estou usando na minha a7v8x-x e o soundmax.

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!