Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Postem aqui seus circuitos!


Posts recomendados

galera eu tenho uma coleção de 600 mb de circuitos, todos organizados por categoria, quem precisar é so me mandar um email o tipo de circuito desajado [email protected], meu hobby é modelismo e eletronica, ascesse o nossa home page www.hobbymoc.com e faça parte do grupo. aqui vai a minha contribuição, atualmente o uso de baterias recarregaveis estão crescendo muito, com isso é importnate ter um bom recarregador para não danificar as mesmas. bom carregador de baeria com desligamento automatico. usb_charger

Cleoton

quero fazer uma proprosta de maluquisse

não pode ser absurdo pois aqui só tem maluco não é mesmo rsrsrs

tenho aqui um projeto para uma turbininha para modelismo

tenho estructura onde trabalho para construi-la

você tem um controle para longas distancias para montar-mos um jatinho

uma vez fizemos algo parecido na faculdade era uma solda mig e cada um fez

um pouco acabamos com 5 equipamentos

a minha uso até hoje

que tal

tenho um cunhado que é piloto da FAB então já teria mos turbina e piloto de

provas e ai topas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É BEM LEGAL com lm3914 e lm2907

Usa se um encoder ,de impressora comun ,dentro de um tubo de pvc acoplado na suspensão para gerar os pulsos em uma frequencia proporcional ao balanço .

após regulá-lo, você poderá monitorar o balanço de qualquer coisa,é destinado à motos de motocross,afim de utilizar e regular melhor a suspensão.

mas pode ser introduzido na entrada,um sinal da bobina ou cdi, transformando-o em um conta giros de led.

funciona de duas formas e em várias velocidades.

fica correndo um led de cada vez no gráfico,ou em forma de VU.

é interessante ,fácil de montar,e funciona.

os anexos estão no formato para proteus.

também têm um documento no corel pronto para imprimir na tela.

mas terei que achar uma forma de postálos jé que esses formatos não são aceitos e válidos.

interessasdos entrem em contato

[email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigo... :-BEER

você quer colokar na saída da placa de som do PC, você vai c dar mau... <_<

Lá não tem potência q chega nem pra colokar caixas de som, sóh da pra colokar as caixas multimidia do Pc porque elas possuem um amplificador dentro delas, se não não iria funcionar, e a placa de som do pc ia se estabacar todinha.... :muro:<_<

você pode colocar um circuito amplificador antes dessa etapa dos led's, ou então em uma caixa amplificada externa, aí o circuito iria dentro do pc, como você quiser..

Ai o circuito iria funcionar, porque esses tipos d circuitos precisam d no mínimo uns 5 a 10W rms pra funcionar e od led's piscarem....

Aí tem um circuito desa espécie:

Ou então esse, q tem + led's:

flou, espero ter ajudado você... beleza

:bye::bandeira:

use um lm 3914 é barbada!:)

[email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o led apaga quando a pilha está carregada sim , o funcionamento é simples, quando a bateria ta totalmente carregada a resistência interna da mesma diminui elevando a sua temperatura , com isso, o componente TR1 é um thermistor que entra em contato direto com as baterias que são carregadas. Tem uma resistência de 10k? às 25°C (77°F) que varia inversamente com temperatura antes de aproximadamente 3.7% para todo 1C° (1.8F°). R3 e TR1 formam um divisor de tensão cujo é aplicado valor à contribuição invertendo (entrada 2, Vtmp). A uma temperatura de 20°C (68°F), TR1 aproximadamente 12k são que faz para Vtmp aproximadamente 1.76V. fazendo com que o carregador desligue automaticamente e o led apague indicando carga completa.

Valeu.

Muito obrigado !

Já estou comprando os componentes e logo irei montar !

Obs. já inclui você no MSN ,por favor aceite !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o led apaga quando a pilha está carregada sim , o funcionamento é simples, quando a bateria ta totalmente carregada a resistência interna da mesma diminui elevando a sua temperatura , com isso, o componente TR1 é um thermistor que entra em contato direto com as baterias que são carregadas. Tem uma resistência de 10k? às 25°C (77°F) que varia inversamente com temperatura antes de aproximadamente 3.7% para todo 1C° (1.8F°). R3 e TR1 formam um divisor de tensão cujo é aplicado valor à contribuição invertendo (entrada 2, Vtmp). A uma temperatura de 20°C (68°F), TR1 aproximadamente 12k são que faz para Vtmp aproximadamente 1.76V. fazendo com que o carregador desligue automaticamente e o led apague indicando carga completa.

Valeu.

Qual a expicificação correta do thermisto ?

Achei o 1NJ63 Serve ?

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hoje enquanto dava uma olhada em uns sites, encontrei sem querer o que procurava. Fica aí a dica para quem quiser fazer algo do gênero e aumentar a potência de seu carrinho, assim como eu.

Pelo que eu entendo, ele fez um circuito chamado "ponte H" utilizando 4 relés. Inicialmente eu pensei em transístores, mas os relés parecem ser mais fáceis de se trabalhar e menos sensíveis. Vale a pena dar uma olhada no site do cara. O projeto dele é fazer um carro de controle remoto usando um motor de scooter.

O site: http://desenhoaberto.50webs/indiceremoto.html

E aqui vai a imagem do circuito de ponte H que ele fez. Está no paint, mas é posível entender.

pontehrele.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gente, to com uma dificuldade. Montei aquele circuito que postei usando 4 reles e não funcionou. Será que é do modelo deles?

Os relés têm estampado o seguinte:

TRKM L-S-Z

12VDC

NO:20A

NC:12A 14VDC

7A 120VAC

Agora o que estou usando: A fonte de 12V é uma daquelas pilhas de 12 V usadas geralmente em controles remotos. E do outro lado, um circuito de carrinho de controle remoto que gera cerca de 6V.

O motor tem nele uma etiqueta escrito 12V M9J12U24 - 1 CCW E abaixo, o código 91124.

Mas quando eu dou o comando, o motor não mexe. Será que montei errado a ponte ou é a alimentação com apenas aquela pilha que é insuficiente?

Caso alguém queira ajudar via MSN, me add. [email protected]

Agradecido.

galera aqui vai um circuito básico para movimentar um motor para frente e para trás usando poucos componentes.

material:

02 reles

02 resistores de 1 k

02transistores bc 548

bom divertimento para todos.

Cleoton Queiroz

Nesse caso, os relés que eu tenho serviriam com aquela pilha?

E aquelas duas chaves embaixo? Iriam ligadas ao circuito RC?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

parece que você ta alimentando o seu motor com 6 V ao invés de 12 V que é o nominal dele.

Grande Lucas,

Na verdade, 6v vêm do circuito de RC, mas na ponte além dessa alimentação, tem também a da pilha de 12 v. O motor funciona com ela tranqüilo. O problema é que a ponte que montei seguindo o esquema que postei mais acima, com os 4 relés, não está funcionando.

Já vi que a alimentação chega corretamente aos relés, mas por algum motivo, o que chega ao motor é zero.

Valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tentei esse último circuito e nada. Tentei com a pilha alimentando os 12V e depois com uma fonte de 12v que você liga na tomada.

Em ambos os casos, a carga que chegava para alimentar o motor foi zero. Será que os relés queimaram? E se por acaso eu pegar uns reles de maior tensão, eles funcionariam com os 12V?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ola pessoal enrolo esses motores mais não posso testa-los pois não sei como criar um sistema ligado a um pc gostaria de saber se alguém tem um cicuito assim

para eu montar

coisa sem muitos recursos tipo gira pra esquerda ,para direita,para acelera

e que seja capaz de testar motores de 5 de 6 fios

se alguem tiver agradeço

fica chato pra mim não testar o que eu fiz na frente do cliente

aguardo e desde já agradeço pessoal

abraços

osmar

Garimpando pela internet achei este site !

http://www.rogercom.com/pparalela/IndiceArtigos.htm pagina principal

http://www.rogercom.com/pparalela/introducao.htm Display por leds

http://www.rogercom.com/pparalela/IntroMotorPasso.htm contrôle de motor de passo

http://www.rogercom.com/Microcontrolador/Pag01.htm controle usb

http://www.rogercom.com/PortaUSB/MotorPasso.htm controle usb de motor de passo "muito bom"

http://www.rogercom.com/pparalela/Lpt8M.htm mesma coisa só que para 8 motores

Lá tem motores de passo e porta paralela ,aparentemente é bem parecido com o projeto que você quer !

Talvez você tenha de adaptar uma placa de PC antiga (486) para que funcione como você quer !

No meu caso eu tive de me cadastrar no site !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Colegas,

Bem, não entendo muito de eletrônica, apenas aquele básico de hobbysta. Gostaria de saber se alguém pode me ajudar em um projeto no qual estou trabalhando.

A finalidade é aumentar a potência em um carrinho de controle remoto comprado em um camelô. É um projeto para tentar desenvolver um carro melhor a um baixo custo.

Então, pensando na propriedade dos transistores em ampliar os sinais recebidos, fiz o presente esboço. Está meio tosco, pos fiz no Paint. Algo, porém, me diz que ele da maneira em que está não vai funcionar. Assim, preciso da ajuda dos colegas para detectar o erro e se possível indicar as modificações que devem ser feitas, bem como as especificações dos componentes a serem utilizados.

Explicando também: No caso, f1 e f2 são os fios que vêm da placa receptora do carrinho. Assim, caso f1 tenha carga positiva, f2 terá carga negativa e vice-versa. Eles eram ligados diretamente ao motor. São usadas 4 pilhas. Ou seja, devemos ter aí entre 4 e 6 volts vindo deles. Pretendo colocar uma daquelas pilhas pequenas de 12 volts para alimentar o motor, pois elas são bem leves.

Assim, as questões são:

1. O circuito funcionaria na presente forma? Caso não, quais as modificações a serem feitas?

2. Quais seriam os transistores a serem utilizados (o modelo)?

3. Seria mais prático o uso de relés nesse caso? Como seria o circuito?

Desde já, agradeço a atenção de todos.

circuito1.jpg?bfJpnWIB.Z2BvbDN

Veja este projeto creio que seja bem util !

talves algumas partes dele você possa adaptar !

Principalmente a parte onde controlam os motores !

Segue o link !

http://www.rogercom.com/usersrogercom/projrobomic.htm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ola

preciso fazer m crcuito digital que lê ma senha e com base nessa senha codifica a sequncia de bits que o usuário digitou, e com um decodificador consegue-se a sequencia de bits original com a senha. Alguem tem algum circuito assim ou saberia me dar umas dicas de como se faz??

Veja se ajuda !

Tem o projeto completo !

http://www.rogercom.com/pparalela/ControleAcesso.htm

http://www.rogercom.com/PortaSerial/ControleAcesso/Controle.htm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Olá pessoal alguém consigui fazer o circuito controle 64 do site emulatronia?? Estou com problemas :(. REviz inuuuuuuumeras vezes o circuito, troquei componentes e o controle de 64 num funciona no pc:confused:. Revi tmb os pinos do DB 25 se alguém que consiguiu fazer puder me contatar agradeço. C alguem tiver foto por favor me mande.

abraços....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenta ver se a tua porta do pc nao esta desligada, se teu pc for win vista nao da certo, o vista é novo e nao da acesso direto a porta.

Tua porta é 1, 2 ou 3? tente testar a 1 e 3... fui. valeu.

Porta 1 impressora eu testei com o multímetro, tem tensão normal ja tentei configurar pra ECP/ EPP/ normal / endereço 278, 378 já tentei de tudo..... mudei várias versões de drive mais nada..., difícil achar alguem que fez esse circuíto talvez tenha falhas, eu fiz exatamente como no esquema.... eu tenho win XP SP2

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nao vou postar meus projetos porque nao tenho nada em esquemario ..somente e desenhos de pcb..

mais vou deixar minha boa vontade de ajudar quem precisar de alguma coisa ..tenho otimo conhecimento e projetos eletronicos também programo PICS.qualquer coisa posta ai ..eu ajudo de boa..

fuizlllflws

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
Pisca led

edu porque não experimenta este:

lm3916schematics5mxgx6.jpg

usa apenas 1 Ci um resistor e um capacitor...

montagem fácil e prática

Funciona de 5 a 12 V e tem 10 leds

pode ser usado Leds de auto brilho nesse projeto???

daqueles que usam pra iluminação???

e como os leds são acesos???

todos juntos no ritmoou almentando de acordo com o "barulho" emitido???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!