Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Postem aqui seus circuitos!


Posts recomendados

Caro amigo janascimento, teu circuito tem um erro grave, não se pode ligar as saídas do 4017 assim, pino a pino. Com isso você tem uma grande chance de queimar seu 4017. Para acabar com esse problema use diodos para todas as saídas do 4017, anodo ligado nas saídas e catodos interligados, tipo esse ai:

4017KittScannerCct.gif

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Olá galera,

Como já havia prometido, eis um circuito de controle remoto 100% funcional e com alcançe de 100 metros sem interferências. Trata-se de um par de transmissor-receptor Tx, Rx encontrado no ML por cerca de 20,00 e um par de encoder-decoder HT12E/D.

Depois de tanto sofrer com o tópico encontrei a solução.

Na saída teremos 4 sinais (nível alto) que poderá ser invertido por um 74LS04, pulsando os botões de 1 a 4 (aterrando) teremos as respectivas saídas em nível baixo.

Com isto poderemos utilizar estas saídas para ligar e desligar um relé, (que comandará uma determinada carga, ex uma lâmpada).

É um circuito barato e simples.

abraços,

José Antonio.

post-756642-1388495742313_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro amigo janascimento, teu circuito tem um erro grave, não se pode ligar as saídas do 4017 assim, pino a pino. Com isso você tem uma grande chance de queimar seu 4017. Para acabar com esse problema use diodos para todas as saídas do 4017, anodo ligado nas saídas e catodos interligados, tipo esse ai:

4017KittScannerCct.gif

Abraços.

Obrigado pela dica, copiei a matéria da revista Saber Eletrônia, vou inserir os diodos e depois posto o circuito novamente,

Valeu.

JA

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Olá pessoal, sou novo aqui.

Sou estudande de eletronica e estou realizando um projeto.:)

Mas não consigo identificar qual componente seria esse quadrado com um circulo com x dentro:wacko:, na parte esquerda, pelo meu estudo do circuito seria o receptor. Mas não há nenhum código ou identificação.:confused:

Alguém saberia o que seria?

fig_1_torneira.jpg

PS.: È um projeto de uma torneira acionada por infra vermelho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Pessoal do fórum, aqui no Rio de Janeiro a tensão da rede é de 127VAC; se quiser 220VAC, você presisa pedir à companhia fornecedora:help:.

Quando precisei puxar uma linha de 220 para minha casa, me deparei com o seguinte problema: Havia poucos pontos de tomada na minha casa e eu não queria fazer uma instalação externa pois a estética ficaria ruim. Não querendo também desativar uma tomada de 127 para instalar o 220, eu desenvolvi uma maneira símples de utilizar a mesma tomada para as duas tensões:tantan:.

Embora simples, espero que esse pequeno projeto os ajude como me ajudou. Abraço!:joia:

Link: http://www.4shared.com/document/CXOgAVCW/Tomada_Comutvel_127_ou_220VAC.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

O que mais chama a atenção neste projeto é a facilidade com ele pode ser feito, sem gastar muito.

Circuito simples de 6 leds, que quando ligado a saída do amplificador os leds se ascendem em sincronismo com o áudio.

Qualquer duvida, faça um comentário ...

http://www.te1.com.br/2010/11/led/ ~> 'meu post'

post-804221-13884957845714_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite amigos.

A minha "contribuição" é este desulfatador de baterias, que consiste em retiar o sulfato que normalmente inutiliza as baterias, ficando assim como novas!:o

Tenho ainda outro, sem alimentação externa, que liga directamente.

Pessoalmente já fiz o primeiro (com transformador), e ainda hoje coloquei a bateria no carro para testar. A minha duvida, é se não tem problema de utilizar um trafo de 220/18V/5A em vez de um 220/21V/5A? Terei que alterar algo?:wacko:

Abraços

post-803154-13884957892659_thumb.jpg

post-803154-13884957892835_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rafuk esquece esse projeto ae,esta cheio de erros grosseiros,o componente em questao é um modulo receptor de ir desses usados nos aparelhos tais como tv, dvd etc.... Do jeito q esta ligado ae nao ira funcionar nunca.Eu montei uma torneira q funciona dessa mesma forma,se interessar .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

meu circuito favorito::)

este circuito é um simples timer que pode gerar 1hz, 10hz, 100hz, 1khz, 10khz ou 100khz

utiliza:

1 555

capacitores:

1 10u

1 1u

1 100n

2 10n

1 1n

1 100p

resistor

1 3k9 (laranja, branco, vermelho, ouro)

1 68k (azul, cinza, laranja, ouro)

1 1k(opcional)(marrom, preto, vermelho ,ouro)

1 led(opcional)

probe é a saida de frequencia

post-815916-13884958064285_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Pessoal,testado,funciona perfeitamente,só implementei os 3 leds,para vizualizamento do gravamento.

Boa sorte.

Só retomando, utilizaremos o CI 74ALS05D.Onde nas portas lógicas representam cada um dos pinos.

Segue-se abaixo o esquemático no ISIS.

http://www.megaupload.com/?d=QD43NPCA

Falou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Toda semana vou fazer uma contribuição ^^

Se quiserem salvem o link dessa conta Mediafire que é ali que faço BackUp's dos meus circuitos..

Gravador de Pic's [ Útil e Muito Fácil de Fazer ]

Sensor de Temperatura com LM355

Link da Conta com , Circuitos , Apostilas ETC.. http://www.mediafire.com/?xa1jxbu87l1jc

Só não posto as apostilas aqui por que acho que fugiria muito do tema do tópico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Eliminador de efeito-memória

art0303_03.jpg

Para quem tem aquelas pilhas que não querem mais carregar ta ai a solução.

PS: Eu retirei o trafo,os diodos e o resistor,fiz direto com uma fonte ajustavél que tenho aqui,pra quem não tem pode ser qualquer uma fonte que vendem em camelos,desde que forneçam 12V.

Creditos: Newton C. Braga

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Olá galera mais uma contribuição.

O que vou postar é um circuito de uma placa para abertura e fechamento de portão elétrico (portão de garagem).

Ele pode ser acoplado a um módulo de RF para fazer a abertura/fechamento do sistema via controle remoto através da entrada CMD (dando um pulso com o GND).

Os trimpots determinam o tempo de abertura/fechamento e tempo de espera (para a passagem do carro).

Os FCA e FCF quando aterrados, mudam o estado do circuito, ou seja, quando a saída do 4017 nº 2 estiver ativa (alta), e o FCA for acionado (fim de curso da abertura, significando que o portão chegou ao seu limite máximo), é emitido um novo sinal na entrada do 4017 (pino 14) e o mesmo faz a sequência do pino 2 para o pino 4. Com isto inicia-se ciclo de tempo (tempo de espera da passagem do veículo). Após este tempo (descarga dos capacitores) volta um novo pulso ao pino 14, mudando novamente a sequencia para o pino 7 (fará o fechamento).

Quando chegar ao limite máximo de fechamento, e FCF atuando (aterrando), novamente é emitido um pulso ao pino 14, fazendo assim mais uma sequencia (desativando o sistema).

Percebam que é um ciclo,

PRONTO, ABERTURA (TEMPO PARA A ABERTURA), PARADO ABERTO (TEMPO PARA PASSAGEM DOS VEICULOS), FECHAMENTO (TEMPO PARA O FECHAMENTO), PRONTO.

Vejam o vídeo no youTube.

Espero ter ajudado, e qq dúvida estamos a disposição.

Valeu galera.

post-756642-13884958765859_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!