Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Postem aqui seus circuitos!


Posts recomendados

Oi pessoal,

Tenho uma perguntinha (sei que ela é bem amadora, mas é que fui recém apresentado à eletrônica)

Posso mesmo substituir 1 transistor por 2 diodos? >< Com o mesmo efeito?

Queria amplificar uma tensão.É pra um automodelo, onde sai 12v p/ o motor a uns 200mA, eu vou botar mais uma bateria de 6v e mudar o motor.

Pensei no seguinte deixar a de 12 como está, Mas com a de 6 em série, sem passar pelo circuito, indo direto pro motor 18v 200mA (eu acho né!). Só não anexo uma imagem porque ainda não sei fazer issso:( por favor uma ajuda sobre o como conectar o transistor ou os diodos(de preferência)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Oi pessoal,

Tenho uma perguntinha (sei que ela é bem amadora, mas é que fui recém apresentado à eletrônica)

Posso mesmo substituir 1 transistor por 2 diodos? >< Com o mesmo efeito?

Queria amplificar uma tensão.É pra um automodelo, onde sai 12v p/ o motor a uns 200mA, eu vou botar mais uma bateria de 6v e mudar o motor.

Pensei no seguinte deixar a de 12 como está, Mas com a de 6 em série, sem passar pelo circuito, indo direto pro motor 18v 200mA (eu acho né!). Só não anexo uma imagem porque ainda não sei fazer issso:( por favor uma ajuda sobre o como conectar o transistor ou os diodos(de preferência)

Amigo, não se pode substituir transistor por diodos. Diodo não amplifica corrente e nem tensão, pelo contrário, haverá uma queda da ordem de 0,6V na junção. Aconselho que inicie um novo tópico pois este me parece que é só para postar circuitos, assim obterá muito mais respostas. Eu poderia até ajudá-lo, mas não neste tópico, pois não foi criado para este propósito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Sou iniciante na area eletrica e achei muito interessante a disponobilidade desses projetos se continuarem assim como estão esse forum poderá ir muito Longe...

Parabens p/ todos contribuintes desse sucesso

AMD Athlon X2 4200+ (overclocked)

Corsair TwinX 2-2-2-5 1 GB DDR (overclocked)

ASUS A8N-E with nForce4

ASUS GeForce 7800GTX 256MB DDR3 (overclocked)

Maxtor DiamondMax 300GB SATA NCQ

Samsung SyncMaster 930BF 19" TFT 4ms

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • 2 semanas depois...
Mais uns projectitos...

Kirkie,

Eu sei que o seu post é antigo, tem mais de ano. Mas só agora eu precisei disto. Sou o típico novato em projetos. E estou começando pelos mais simples, e conforme eu tenha uma aplicação prática pra eles.

Minha dúvida é a seguinte:

Já sei que um led é representado pelo símbolo de um diodo, com uma circunferencia em torno, e mais duas pequenas setas ao lado externo da circunferencia.

Como nestes dois pequenos projetos, esses leds aparecem hora com o vértice do triângulo apontado para cima, e hora com a barra colocada acima, eu queria saber:

Qual dos dois lados do símbolo é a perna mais longa do led?

Porque eles aparecem com o resistor numa das pernas, no primeiro projeto, e com o resistor na outra, no segundo projeto?

Me perdoe se isto for muito básico para o seu nível. Mas pra quem tá começando a brincar com isso, fica difícil de deduzir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ericwp, rufepe e cpexpert,

Depois de ler suas mensagens, testei todos os links deste tópico, desde a página 1 até aqui, a página 10.

E está tudo funcionando perfeitamente. Abri no trabalho, com Firefox e Mandriva, abri em casa, com AvantBrowser e WinXP, e agora abri com IExplorer e XP.Até salvei alguns, já que existia essa notícia de que os links não estavam sendo vizualisados.

Então, só consigo imaginar que seja alguma configuração do navegador de vocês.

Como eu salvei a maioria, me indique quais são os que querem, e eu insiro num site de armazenamento, ou faço um .rar e coloco no rapidshare.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro colega fmarquesan depois de ter lido sua resposta de ser alguma configuração com o navegador no IE que estou utilizando fui para os complementos onde eu desabiliteis uns conmplementos eu uns activeX onde o navegador mostrava que nao era verificado pelo mesmo, apos desbailitado as imagens voltarao a aparecer

post-127053-13884945279719_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro colega fmarquesan depois de ter lido sua resposta...

colega cpexpert,

Fico feliz que tenha localizado o que o impedia de vizualisar as imagens anexadas.

E gostaria de saber da sua experiência em traçar circuitos impressos. E se pode me ajudar a riscar a placa de fenolite para o circuito abaixo. Estou apanhando muito do ExpressPCB.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • 2 semanas depois...

Bom dia galera. Eu tenho vários esqueminhas de circuitos elétricos bem legais usando leds e tal. Mas eu estou precisando de uma ajudinha rápida. Alguém ai poderia me passar algum circuito de estrobo que nao use CIs???

E alguém ai teria um esqueminha de controle de leds RGB?

____________________

Alguem ai saberia me dizer como eu posos fazer um cirquito ((tem que ser muito pequeno emtorno de 3cm quadrados))) para ligar leds direto na tomada de 22v eu queria fazer uam lampada com elees os meus leds pucham serca de 1200ma ou seja 1A e 200 ma e poxa 4,50v eu gostaria de ligar 4 leds iguais a este tem como?????

por favor galera me ajudem ok

____________________

alguem ai poderia me dizer se tem como ligar um led de 1200ma ((1amper e 200 ma)) com 4,50v na rede de 220v como eu posso fazer isso????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dbender,você vai precisar ligar 60 leds de 10mm, ou 120 leds de 5mm, pra demandar essa corrente, de 1,2A (20mA X 60 = 1200mA = 1,2A).Descreva quantos leds quer ligar, e de tipo são, que eu posto o circuito pra você. Já tenho feito aqui, e fica muito bom, e com temperaturas em torno de 38º C nos resistores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

BOM DIA fmarquesan,

você MORA NOS EUA????

BOM O LED QUE você ACHOU PROVAVELMENTE É COM TECLONOGIA DIFEREMTE ELE TEM corrente MAIS BAIXA QUE O MEU porém tensão MAIS ALTA ISSO EU nunca VI,

BOM O MEU LED EU TENHO SERTEZA QUE PUCHA 5W, 4,50V, 1,2A OK, BOM SE você PREFERIR EU POSSO LHE PASSAR O DATACHEET DELE OK

OS DADOS QUE EU RETIREI SOBRE ESTE LED VEIO DA FABRICAMTE SUMLED CORPORATIONS.

SE POSIVEL você COMSEGUIR VER A QUAMTIA DE LUMENS EMITIDOS PELO SEU LED SERIA UMA BOA PARA NOS COMPARARMOS.

SE você quiser EU POSSO LHE PASSAR O MEU MSN E EMAIL OK

AGUARDO SEU RETORNO

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!