Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Se abrindo pelo MPClassic o áudio está certo, então não tem nada pra mexer. Já tive um caso em que demuxei um áudio sincronizado e, na hora do mux, ficou sem sincronia depois de 1 hora. Realmente muito estranho.

Eu não conheço nenhuma ferramenta para achar o ponto de sincrônia, até porque esse seria um daqueles algorítimos milagrosos. Acho que a maneira mais fácil de se fazer isso é, pelo VirtualDub/Mod, averiquar em qual frame exato deve, por exemplo, começar a fala de um personagem. Depois, anota-se o tempo em que essa fala aparece no vídeo. Daí, compara-se com o tempo em que o som da fala começa no arquivo de áudio, que deve ser o mesmo tempo do arquivo de vídeo. Tendo esses dois "tempos", fica fácil saber o valor para o ajuste de sincronia.

Postado
Postado Originalmente por paulohvs@09 de março de 2006, 20:16

NesellO

Para eu poder te ajudar, você vai ter que detalhar as configurações que você fez quando converteu o vídeo. Pelo jeito, houve uma "alteração" do framerate ao invés de uma "conversão" do mesmo. Ao encodar, é preferível, se o encoder permitir, não fazer "conversões" de frame rate. É melhor deixar o DVD-lab PRO ou outro programa, como o DGPulldown, fazer a "conversão" para o framerate de 29.97.

Criei um topico contando minha historia, se tiver tempo você pode dar uma olhadinha depois? Explico mais detalhadamente lá...

valeu...

http://forum.clubedohardware.com.br/index....howtopic=373508

Postado

ola galera mais uma duvida. tem como num menu animado no dvdlab fazer com que os links que apareçam somente no final do video.

se tiver como fazer e se puderem me ajudar ficaria grato

abraços

Postado
Postado Originalmente por paulohvs@05 de março de 2006, 16:13

Essa mensagem nunca apareceu pra mim, mas já vi outros relatos em que ela apareceu, sendo que em todos eles, pelo que me lembro, o pessoal estava utilizando uma versão mais antiga do DVD-lab PRO. Portanto, isto até pode ser algum bug de versão mais antiga. A última versão full que saíu é a 1.53, recomendo a utilização desta. Além dessa, também existem os betas até a versão 1.6 que ainda não saíram comercialmente, pode-se testá-los por sua própria conta e risco.

De qualquer modo, antes de mexer com a instalação do DVD-lab PRO, vamos fazer um teste. Pela tela de compilação, reparei que todos os vídeos foram "muxados" sem problemas, sendo que a compilação foi abortada na hora em que estava "muxando" algum áudio com algum menu, ou seja, essa mensagem que aparece na tela não tem muito haver com o real problema.

Então, o que eu quero que você faça é remover todos os áudios dos menus e mandar compilar novamente. Se der tudo Ok, então o problema realmente está em algum arquivo de áudio. A minha primeira recomendação e reencodar os áudios, de preferência para o mesmo padrão do áudio utilizado na primeira trilha de áudio dos movies (pelo visto é um mp2 de 192kbps). Um bom programa para se fazer isto é o BeSweet aliado com a interface gráfica (GUI) BeLight.

Tudo bem Paulohvs?

Fiz o que você escreveu.

O problema realmente era os audios dos menus, que era diferente dos audios

dos meus videoclipes. Converti exatamente igual todos os audios.

O meu DVD ficou do jeito que eu queria, com muitos clipes e extras e com audio

em todos os menus.

Muito Obrigado pela ajuda.

Postado
Postado Originalmente por paulohvs@10 de março de 2006, 14:31

Se abrindo pelo MPClassic o áudio está certo, então não tem nada pra mexer. Já tive um caso em que demuxei um áudio sincronizado e, na hora do mux, ficou sem sincronia depois de 1 hora. Realmente muito estranho.

Eu não conheço nenhuma ferramenta para achar o ponto de sincrônia, até porque esse seria um daqueles algorítimos milagrosos. Acho que a maneira mais fácil de se fazer isso é, pelo VirtualDub/Mod, averiquar em qual frame exato deve, por exemplo, começar a fala de um personagem. Depois, anota-se o tempo em que essa fala aparece no vídeo. Daí, compara-se com o tempo em que o som da fala começa no arquivo de áudio, que deve ser o mesmo tempo do arquivo de vídeo. Tendo esses dois "tempos", fica fácil saber o valor para o ajuste de sincronia.

Ok, Paulo...

quando aparecer outro vídeo com esse problema de áudio, vou usar o VDmod para anotar o tempo de diferença da fala.

Brigadão.

[]s.

Postado

Nossa, estou iniciando no DVD Lab Pro e estou adorando este super post...

não li td ainda, mais já muitas das minhas duvidas, já foram esclarecidas somente nas primeiras paginas, ainda tenho muitas duvidas, mais vou dar mais uma olhada pra ver se já não foi sanada a frente...

Obrigado a todos q estão colaborando com o post principalmente ao maorefice q está de parabens pelos conhecimentos mostrados aqui...

[]s a todos...

Postado

Olá galera...estou com a seguinte dúvida

TEM COMO MUDAR A VELOCIDADE DE GRAVAÇÃO DO DVD LAB PRO???

preciso diminuir...pois estou tendo algumas incompatibilidades!!!

valeu a todos!!!

Postado

Nunca ouvi bons comentários sobre a engine de gravação do DVD-lab PRO e, pra não me arriscar à toa, continuei utilizando o Nero.

Portanto é melhor você utilizar o lab somente pra compilar o DVD e utilizar outro programa pra queimar a mídia. Recomendo muito o Nero 7, ele é bem melhor do que o Nero 6.

Postado

Ola Paulo...consegui muitos progressos...valeu..

mas continuo com aquele problema de tamanho de video...não achei no link q me passou ......como transformar meus videos para KVCD ou BVCD..

Usei o CCE...mas um video de 352 MB passou para 1.8 GB

Outra coisa...como faço para transformar meus videos e deixar a legenda fixa para usar no Lab ????

Grato....

Postado

Procure ai no fórum que deve existir vários tutoriais para se deixar a legenda fixa. Contudo, se você vai usar no DVD-lab, não recomendo fazer isso. você pode importar a legenda diretamente dentro do lab para uma das streans de legenda do movie. Com isso, é possível selecionar a cor da legenda, tamanho, estilo e outras opções. Além disso, importando a legenda pelo DVD-lab ainda se tem a vantagem de poder Ativar/Desativar a legenda a hora que se quiser.

Quanto aos links, o do EclManager é:

http://www.vmesquita.com/forum/index.php?topic=3307.0

E o dos templates é:

http://www.vmesquita.com/forum/index.php?t...g21347#msg21347

Postado
Postado Originalmente por paulohvs@10 de março de 2006, 14:31

Paulo,

Achei como achar melhor o tempo de sincronia.

Com o MPclassic, abrir o vídeo .avi e o áudio .mp2/ac3 q está fora de sincronia.

Aí é só ativar o Delay do arquivo .mp2/ac3 alterando até combinar melhor a sincronia.

Com o DVD LAb fazer o Delay com o tempo achado no MPclassic.

[]s.

Postado

É isso aí.

Em informática praticamente sempre existem outras maneiras de se fazer algo e de se solucionar algum problema. Como não tive esse tipo de problema, então não pesquisei no MPClassic, mas acredito que a sua solução seja melhor pois permite uma visualização mais rápida.

Postado

Paulo fui nos links q passou .mas não entendi nada....baixei aqueles programas e templates ...mas como usa???? Baixei aquele tal Ecl.... mas ........ estava em grego pra mim..rsrs

Poxa gostaria q me explicasse so qual programa eu uso pra fazer aquela conversão q me falou ou onde eu acho um explicação para isso.

Meus videos estão em RMVB / AVI / MPEG....quero usar no DVD Lab...mas que eles não fiquem estão grandes na conversão.

Por favor da uma força....so falta isto pra u começar a me aprofundar mais no DVDLab....

Eu usava o DIKO...mas sempre da erro..e demora quase 24 horas de conversão para 4 filmes....

Aguardo.....

Postado
Postado Originalmente por paulohvs@08 de março de 2006, 08:28

Hellyaz

Pra você estar afirmando isso, você não leu este meu post aqui, que é o de número 575:

http://forum.clubedohardware.com.br/index....dpost&p=1799500

Se depois disso ainda tiver restado outras dúvidas, então você deveria postar o que ainda lhe falta, pois é impossível de se adivinhar o que outras pessoas estão em dúvida. Na realidade, muitas vezes até podemos interpretar a dúvida de alguém de forma errada, pois aqui no fórum nos digitamos testos e a interpretação dos mesmos é subjetiva. Por isso é que o texto no fórum tem que ser o mais descritivo possível, além de fornecer a maior quantidade possível de detalhes que possam ajudar na resolução de um problema.

Foi mal, eu não tinha visto. Eu ripo para avi e depois para .mpg para poder diminuir o tamanho final do arquivo. O audio fica normal quando eu testo antes de compilar o dvd. Depois de compilado, já no jeito de colocar no dvd é que dá pau. Mas vou testar aqui com o audio original em ac3( o arquivo fica muito maior que em mp3, infelizmente) Outro problema que eu to tendo é que em meus menus eu coloco várias "janelinhas" com imagens dos epsódios e todos começam e terminam ao mesmo tempo. Vi em um tutorial que tinha que clicar em um determinado ponto quando fosse fazer o menu, mas não ficou claro o lugar. E a tradução estava horrível, parece que foi traduzido com um programa e algumas frases ficou sem sentido. Tentei colocar tempos diferentes em cada menu mas acho que não dá. Será que você pode mostrar onde eu tenho que mexer? Se possível com imagens. Abraços

Postado

Hellyaz

Eu não consegui entender bem o que exatamente você quer fazer. Um menu pode sim ter um tempo diferente do outro mas, os vídeos dentro de um menu, esses devem ter a mesma duração.

Quanto ao áudio, pelos meus teste AC3, MP2 e MP3 possuem o mesmo tamanho para bitrates iguais (claro que para codificações stereo 2.0).

Essa transformação para AVI não vai ajudar a diminuir o tamanho final do vídeo. O que influencia o tamanho do vídeo na verdade é o bitrate médio. Se quiser comprovar, basta fazer um teste encodando em CBR com, por exemplo, 4000 de bitrate. Se forem fontes de mesma duração (mesmo tempo), idependentemente do tamanho do arquivo de origem(700MB ou 5GB), o tamanho do vídeo encodado será o mesmo.

ruitres

Dá, mas você irá precisar de um programa para edição de vídeo, como o Adobe Premier PRO. Eu não sei fazer isso, mas sei que este é o programa que o faz. Pesquise sobre ele.

ldr152515

As explicações você encontra no fórum do site www.vmesquita.com .

Eu vou tentar montar um tuto dos métodos que utilizo para fazer as minhas conversões, mas não garanto isso nem tão cedo.

Quanto aos programas, para começar, recomendo utilizar apenas o CCE 2.7. Baixe apenas o template para ele.

Para instalar o template é bem fácil. Apenas descompacte os arquivos dentro da pasta em que está o arquivo executável do CCE e execute o arquivo *.reg do pacote. Este arquivo irá alterar o registro do Windows para que o CCE reconheça os templates. Depois disso, ao abrir o CCE e arrastar algum vídeo para dentro dele, praticamente todas as configurações já estarão prontas, só precisando fazer alterações de acordo com o arquivo de origem. Uma das coisas que mudo é o bitrate máximo, que vem em 8000 e prefiro utilizar em 6000. Quanto ao valor de Q, ele vem em 40, que é um valor que garante uma ótima qualidade. Contudo, já fiz testes com Q igual a 60 e obtive bons resultados.

Obs: "Q" é o parametro de configuração do modo de encodamento OPV (One Pass VBR) que irá determinar a qualidade. No CCE, quanto menor for o valor de Q, maior será a qualidade, ou seja, maior será o bitrate.

Acho interessante o modo OPV porque ele utiliza bitrate de acordo com a necessidade para se manter um determinado nível de qualidade. Por exemplo, vídeos com a mesma duração poderão gerar arquivos de tamanhos diferentes, dependendo do "nível de ação" do vídeo. Considero este um método mais "inteligente" de encodamento.

Postado

Eles tem exatamente o mesmo tempo. O que eu queria fazer, e repito, não estava claro no tutorial (pelo menos para mim) como é que coloca em tempos alternados. Por exemplo: Assim que um começa o outro já ta no meio e um outro já está quase terminando e todos dando loop. Espero ter sido claro. Mais uma vez obrigado pela atenção e até mais.

Postado

Depois de clicar com o botão direito em cima do menu e clicar em "Render Motion...", a seguinte tela aparece:

1º Seta verde: deve-se selecionar um dos objetos do motion menu (um dos epísódios, por exemplo);

2º Seta vermelha: é aqui que se configura o ponto em que irá começar o vídeo do objeto selecionado (o meio de um dos epísódios, por exemplo);

Obs: Deve-se selecionar os objetos um a um e configurar um começo para cada um deles.

3º Seta asul: deve-se configurar o tempo do motion menu, ou seja, a duração do mesmo;

4º Seta laranja: selecionar o tipo de encodamento. Em MPEG-2 ele gera o vídeo direto no formato de DVD (é lento). Em AVI ele gera o vídeo em AVI (óbvio) com algum encoder instalado (DivX, XviD, etc) para posterior encodamento para o formato de DVD. Pessoalmente, prefiro utilizar o AVI sem nenhum encoder, ou seja, sem nenhuma compressão. e depois utilizo o CCE para encodar para o padrão de DVD.

É isso, acho que não há mistérios nessa operação, até porque os "títulos" das configurações são muito diretos e específicos.

post-49827-13884906933069_thumb.png

Postado

pessoal eu autorei um DVD com o DVD LAB , 1 audio 3 legendas, testei no PC tudo ótimo perfeito, porém no DVD de mesa as legendas ficaram estranhas,

e ate difícil de explicar, a legenda não sai da tela, qunado alguem fala e entra a legenda ela so sai da tela quando entrar outra legenda, se não houver mais falas no filme ou legenda por um bom periodo as ultimas palavras ficam na tela, ate q seja exibida nova linha de fala da legenda, não sei se vocês conseguiram entender. :unsure: sincronizacao esta perfeita , o unico problema e esse :angry:

não verdade isso tem ate um lado bom né, nunca vou perder uma fala!!! :P

Postado

você disse que fica normal no PC e no DVD de mesa não, não é?

É muito estranho, nunca vi isso antes. Pelo jeito, me parece mais um problema no DVD de mesa. você já tentou colocar esses DVD em outro aparelho? O problema persisti?

Em caso de sim, quando voltar pra casa (estou no trampo) vou dar uma olhada nas configurações de legenda do lab pra ver se descubro algo a respeito.

Postado

Pessoal tenho já os arquivos em dvd, os *.vob da vida.

Após importa-los no DVD Lab, editar os menus etc e tal, quando publico as legendas ficam rosa.

Alguem sabe o que pode estar ocorrendo?

Postado

Oi pessoal, eu monto uns dvd´s no LabPro de ANIMES e não consigo fazer os episódios avançarem por capítulo, apenas por título "cada episódio é um arquivo separado". Tem algum recurso no LabPro pra fazer isso?, se não, por acaso eu tenho que fazer um grande .vob com todos os capítulos e colocar aquelas marcas de capítulo do próprio LabPro? Se for, que programa usar? Se não for, por favor, alguém me dê uma luz. Por favor sejam pacientes, eu não sou muito experiente ainda. Desde já, muito obrigado.

Postado
Postado Originalmente por paulohvs@15 de março de 2006, 08:18

você disse que fica normal no PC e no DVD de mesa não, não é?

É muito estranho, nunca vi isso antes. Pelo jeito, me parece mais um problema no DVD de mesa. você já tentou colocar esses DVD em outro aparelho? O problema persisti?

Em caso de sim, quando voltar pra casa (estou no trampo) vou dar uma olhada nas configurações de legenda do lab pra ver se descubro algo a respeito.

OPA!

eu já revirei as opções de legendas e não achei nada, já tinha pensado vou levar na casa de uma amigo e ver se la passa direito, ###### mais porque isso estranho demais nunca tinha visto nada parecido, o chato e q no Power DVD no pc ele toca normal :chicote: vou ter q comprar um RW e melhor ehehe

se descobrir algo da um toque

VALEE.W.W. :-BEER

Postado

Paulo...o que e este tal de Ecl Manager ???? me deixou num dos links indicados do mesquita...mas tentei usar..e nem cheguei perto... e ele la não deixa tuto..

Valeu

Consegui usar o CCE..e os templates..mas não testei ainda...quanto a conversao se vai ficar com tamanho bom...

Outra coisa no CCE não achei as opções para configuração dos bitrates e do Q....

Postado

Ecl Manager é como um gerenciador de encoders. A vantagem é que ele já traz alguns templates prontos e também várias matrizes de quantização. A desvantagem (só para usuários principiantes) é que é obrigatório a utilização do AviSynth para utilizar o Ecl Manager.

Com relação as configurações do CCE, elas aparecem ao dar dois cliques em cima do vídeo que foi arrastado para dentro do CCE.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!