Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvidas sobre o DVD-lab PRO


Posts recomendados

icesidney

DVDLab é um soft de autoração ou seja foi feito para construir DVDs, você pode montar deste simples menu e filme até vários menus e filmes em um mesmo projeto com várias trilhas de som e legendas, existem tutoriais espalhados pela net que dizem conseguir alterar certas partes ou adicionar usando o DVDLab sem ter que mexer na estrutura original, eu não tive muito sucesso com eles.

:-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

icesidney

DVDLab é um soft de autoração ou seja foi feito para construir DVDs, você pode montar deste simples menu e filme até vários menus e filmes em um mesmo projeto com várias trilhas de som e legendas, existem tutoriais espalhados pela net que dizem conseguir alterar certas partes ou adicionar usando o DVDLab sem ter que mexer na estrutura original, eu não tive muito sucesso com eles.

:-BEER

o meu maior problema vai ser as legendas porque se eu juntar todos os clips em um unico filme vou ter de editar o tempo de cada legenda,eu quero saber se com o Lab-pro consigo mudar a estrutura do DVD trocando menus,se conseguir trocar os menus já é de grande ajuda.

Desculpa ai se não pesquisei eu tenho umas paginas do laa salvo em Mhtml no pc e to lendo por cima pra ver se encontro algo.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

M. Jr.,

acho que me expressei mal em relação ao problema do vídeo. Ele não fica dando pulos; na verdade, em alguns trechos ele está mais lento que o áudio, e é a partir de então que ele sai de sincronia com o áudio.

A causa pra isso não pode ter sido a velocidade da gravação, eis que observo o mesmo problema quando coloco a compilação pra tocar no Power DVD...

Gostaria de saber tb, e não só do M. Jr., mas de quem puder responder, se o programa que uso para ripar o Dvd pro meu HD pode influenciar na qualidade do video. No meu caso, parece que o mesmo perdeu qualidade (nitidez e cor). Não sei se é só uma impressão. Se sim, ou seja, se o ripador realmente exerce alguma influência, qual vocês indicariam p/ mim?

Por fim, quando importo as legendas para o Dvd-lab, os três últimos números (que indicam os centésimos de segundos) são modificados para dois números apenas (indicadores de quadros, creio eu; FF, do inglês frames, quadros). Devo deixar como está, ou devo fazer alguma alteração?

Só mais uma obs.: alguém poderia me indicar um site ou pag. onde encontro um tutorial sobre o BeSweet e seu GUI?

Oh, céus, esse Dvd-lab bem que poderia ser menos complicado, vai fazer um mês daqui uma semana q to tentando gravar um projeto, sem sucesso até agora, entretanto. :chicote:

Me ajudem, por favor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Wiskyzito

alguns gravadores de DVD tem como escolher a velocidade de gravação sempre escolha uma velocidade razoavel para gravar os seus DVDs, quanto aos VTS, dentro do seu projeto na coluna "project" mande criar um novo VTS aparecerá então um "VTS2" com pastas iguais ao VTS1 onde voce poderá adicionar outro filme, menu etc., qualquer duvidas posta ai.

:-BEER

ah tá :P sakei a da velocidade agora.. achei q era algo mais complexo hehe :looka:

eu to ligado como faz pra criar um VTS2... o que eu num sei é como faz pra os videos em outros "VTSs" serem acessados de um mesmo e unico menu (que estará localizano no primeiro VTS, no caso, VTS 1) :P vou ler um manual aqui pra ver se descubro.. se puder me responder...

valeu ^^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eboy

Qual o procedimento que você tá usando pra montar seu projeto?

você está partindo de um DVD já pronto? Como está importando os dados? Está fzdo o Demuxing (separando áudio e vídeo)? Quais progs você tá usando pra isto?

A ripagem do DVD não influencia em nada. Pelo menos é o que penso quando se utiliza o DVD Decrypter, DVDFAB Decrypter, entre outros. A função destes é apenas efetuar a cópia. Considero estes os melhores, por nunca terem me deixado na mão.

Quanto as legendas, você não altera nada nos tempos que o SubRip e o DVDLAB fez. você pode fazer alguma alteração / correção na ortografia, fonte, cor, etc.

Em relação ao BeSweet, não sei o que você quer, mas, se for sobre conversão de arquivos de áudio para o formato AC3, o DVDLAB tb tem essa função. Vá em TOOLS >>> TRANSCODE AUDIO.

Wiskyzito

Para essa função, existe o VMG MENU. Ele faz justamente essa "comunicação" entre os VTS (Menus, Vídeos, etc).

Espero ter ajudado

T+

Mjr :looka:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eboy

Qual o procedimento que você tá usando pra montar seu projeto?

você está partindo de um DVD já pronto? Como está importando os dados? Está fzdo o Demuxing (separando áudio e vídeo)? Quais progs você tá usando pra isto?

A ripagem do DVD não influencia em nada. Pelo menos é o que penso quando se utiliza o DVD Decrypter, DVDFAB Decrypter, entre outros. A função destes é apenas efetuar a cópia. Considero estes os melhores, por nunca terem me deixado na mão.

Quanto as legendas, você não altera nada nos tempos que o SubRip e o DVDLAB fez. você pode fazer alguma alteração / correção na ortografia, fonte, cor, etc.

Em relação ao BeSweet, não sei o que você quer, mas, se for sobre conversão de arquivos de áudio para o formato AC3, o DVDLAB tb tem essa função. Vá em TOOLS >>> TRANSCODE AUDIO.

Espero ter ajudado

T+

Mjr :looka:

Mar. Jr,

estou partindo de um DVD já pronto, sim.

Estou importando os dados normalmente: clico com o direito sobre a janela "Assets", "Import" e então busco os arquivos (que no caso, são .VOB).

Sim, estou fazendo o Demuxing (o próprio lab o faz). Tenho o VOBedit, mas nunca o usei. Parece que é mais recomendável fazê-lo por um programa externo ao lab, né? Se você souber como usar o edit, ficarei grato caso me ajude.

quanto à ripagem, da 1a. vez eu usei o Decrypter. Dessa vez, usei o AnyDVD, porém, ao invés de gravar com o Clone, queimei c/ o Nero 6. Dizem que o Any funciona melhor c/ o Clone... talvez tenha sido por isso.

quanto às legendas, todo bem, eu não alterei nada. Vai ver deu errado por causa da versão do lab.

Realmente, eu queria converter o áudio para AC3, e agora q você me ensinou através do Lab, deu certo :palmas: :palmas: . Preciso explorar melhor esse programa.

Valeu, Mar. Jr.

Continuo aguardando resposta.

Abraço.

:-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vixe,

tô c/ mais um suposto problema:

depois q converti o áudio p/ AC3 usando o Transcode Audio, coloquei um dos arquivos de áudio p/ tocar (o principal), e tocou. Os outros arquivos (que são da introdução e dos menus) não quiseram tocar, depois do principal. E após, excluí o principal da lista do Jukebox e tentei tocar de novo, mas ele não foi.

O WMP, pelo menos, tá tocando.

Ou seja, agora o Jukebox só reconhece os arquivos .wav originais, e não mais os ac3.

Será q vou ter problemas na gravação do DVD, se deixar assim mesmo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então eboy

Apesar de o DVDLAB ter o recurso de Demuxing eu prefiro fazer isto antes, e entregar o material pro DVDLAB apenas compilar. Pois já tive problemas com sincronia de audio e vídeo quando fazia o demux no lab.

Eu uso o VobEdit. Ele é bem simples, leve e intuitivo.

Com a tela aberta, clique em OPEN, escolha o primeiro vob do filme (ex: VTS_01_1.VOB ou VTS_02_1.VOB). não se preocupe com os outros VOBs, pois o programa se encarrega de buscá-los. você só precisa indicar o primeiro da sequência de cada filme.

Depois de selecionado o primeiro VOB, clique em DEMUX. Na tela q abrir selecione Demux all video streams e Demux all audio streams. Se quiser tb marque Demux all subp streams, isto vai extrair as legendas (se bem que eu prefiro fazer pelo SubRip).

Com as opções marcadas, clique em OK e escolha a pasta para salvar os arquivos. Ele já vai te dar os arquivos em M2V e AC3. Pronto. Agora é só importar no DVDLAB.

quanto à ripar o DVD, não influi em nada, como falei anteriormente. Eu costumo usar o Decrypter ou o DVDFAB Decrypter.

O interessante é que no momento de queimar a mídia, sempre grave à 4X. (Uso o Nero 7).

Em relação aos AC3 convertidos, não skenta não. Tem alguns players q faz cara feia na hora de rodá-los, mas, depois da compilação fica legal. O importante é fazer o procedimento certinho lá no Transcode Audio.

T+

Mjr :looka:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

PO estou com um grande problema com o lab

onten converti um filme no winavi e estava tudo certo sincronia de audio e video perfeita

quando finalizei o projeto no lab e compilei, na hora q abri o dvd no power DVD, o filme começa certinho, mais no seu docorrer o audio vai atrasando e no final do filme já ta tudo zuado

não sei se é o audio q atrasa ou se é o video, mais fica muito zuado!!!

PS: uma coisa q eu notei é q eu converti o filme para ntsc no winavi, mais no lab ele aparece como pulldown 3:2, o que seria isso?

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mr Jr,

Antes que eu me esqueça, a demarcação dos capítulos no meu projeto está deixando a desejar.

Na última vez q gravei o projeto, usei o ChapterXtractor para extrair os capítulos, mas o DVD-lab só acertou até o terceiro capítulo/videoclipe, a partir do quarto ele começava o novo clipe a partir do finalzinho do anterior. Isso pra não falar que ele criou dois capítulos a mais (no primeiro clipe).

O curioso é que, quando eu apaguei aquelas linhas introdutórias que vêm no início do arquivo de extração de capítulos e deixei apenas os tempos dos capítulos, o DVD-lab tb deletou os dois capítulos que na realidade não existiam.

Aproveito a oportunidade p/ perguntar como faço p/ importar menus de outro projeto do DVD-lab.

Peço desculpas pela qtde de posts, mas é que tô precisando mesmo de ajuda.

Agradeço desde já.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem como colocar em um menu, um objeto que ficará invisível quando não selecionado e só aparecerá quando estiver selecionado?

"Nota. Não é para aparecer somente a seleção, mas o objeto completo."

Tentei várias formas aqui e não consegui, fiquei curioso também, se alguém souber posta ai.

:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

zangeff

tive problemas com conversões no WinAVI, mas foi só desmarcar a caixa "permitir direct AC3" em configurações e a coisa funcionou bem, experimenta e depois de Demux pelo DVDLab tocar o arquivo de Video e o audio resultante (*.mpv, etc) em seu tocador (no meu caso uso Media Player ou BS Player) para ver se ele continua sincronizado depois do Demux.

e pull down (3:2)

um dos processos utilizados para efetuar a conversão dos 24 fps película cinematográfica para os 30 quadros por segundo do vídeo (padrão NTSC) repetindo e acrescentando alguns quadros, tem-se 1 segundo de filme (24fps) transformados em 1 segundo de vídeo (30fps).

:-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

zangeff

tive problemas com conversões no WinAVI, mas foi só desmarcar a caixa "permitir direct AC3" em configurações e a coisa funcionou bem, experimenta e depois de Demux pelo DVDLab tocar o arquivo de Video e o audio resultante (*.mpv, etc) em seu tocador (no meu caso uso Media Player ou BS Player) para ver se ele continua sincronizado depois do Demux.

e pull down (3:2)

um dos processos utilizados para efetuar a conversão dos 24 fps película cinematográfica para os 30 quadros por segundo do vídeo (padrão NTSC) repetindo e acrescentando alguns quadros, tem-se 1 segundo de filme (24fps) transformados em 1 segundo de vídeo (30fps).

:-BEER

po mais eu nem uso essa opção do direct ac3 mesmo cara

engraçado q o arquivo convertido ta normal, o que ta ###### é o lab mesmo

acho q por causa desse lance ai dos frames ele ta atrasando o filme!!

f..

fui o brigado a gravar o filme cru mesmo, sem menus e apresentação

faze o q!!

valeu pelo toke

t++

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mr Jr,

Antes que eu me esqueça, a demarcação dos capítulos no meu projeto está deixando a desejar.

Na última vez q gravei o projeto, usei o ChapterXtractor para extrair os capítulos, mas o DVD-lab só acertou até o terceiro capítulo/videoclipe, a partir do quarto ele começava o novo clipe a partir do finalzinho do anterior. Isso pra não falar que ele criou dois capítulos a mais (no primeiro clipe).

O curioso é que, quando eu apaguei aquelas linhas introdutórias que vêm no início do arquivo de extração de capítulos e deixei apenas os tempos dos capítulos, o DVD-lab tb deletou os dois capítulos que na realidade não existiam.

Aproveito a oportunidade p/ perguntar como faço p/ importar menus de outro projeto do DVD-lab.

Peço desculpas pela qtde de posts, mas é que tô precisando mesmo de ajuda.

Agradeço desde já.

Abraço.

Realmente a melhor forma de inserir capítulos demarcando os videoclipes, é manualmente... no olho. O ChapterXTractor é uma alternativa pra facilitar, mas, não pra resolver a questão.

Quanto à importar menu de outro projeto no DVDLAB, taí uma pergunta q num sei te responder. Pois eu nunca precisei aproveitar um menu já pronto pra outro projeto.

Ele até tem o recurso de importar menus, mas, não um menu pronto... com links e td mais. É semi-pronto, criado com a extensão .PSD (PhotoShop). Mas, nunca utilizei esse recurso.

T+

Mjr :looka:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, moçada!!

Tópico de sumo importancia!! Parabéns a todos...

Minha intenção é a seguinte:

Fazer um dvd(4.7) de slides de fotos e com abertura e menu...

Resumindo...

Eu usei o nerovision4 para fazer os slides com transições e musica e exportei para mpg no proprio pragrama.

Instalei o DVDLab pro2 e gostaria de inserir esses grupos de slides e construir um menu, já que o nerovision é muito "limitado" para o que eu quero fazer...

vocês sabem esses dvds de filmes em que ao colocá-lo no player ele apresenta uma abertura primeiro do tipo "20° Century fox..." e tal e só depois entra no menu do disco... pois é... é isso que eu gostaria de fazer... pois produzi uma abertura no nerovision salvei em mpg e gostaria que ela fosse mostrada ao inserir o disco no player e após isso exibir o menu...

Bom.. no nerovision eu destrincho, mas o dvdlab pra mim é novidade... nunca mexi, se vocês tiverem paciencia e puderem me ajudar eu agradeço...

Valeww!!! :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

gfabio12

Vá no menu SLIDE SHOW >>> ADD NEW. Aí é só inserir os slides pelo recurso LOAD FOLDER ou LOAD SLIDE(s).

Quanto à apresentação ser exibida ao iniciar o DVD, vá na aba CONNECTIONS >>> selecione a ferramenta DRAW LINKS >>> e arraste o FIRST PLAY para o vídeo que você quer q seja exibido antes do menu (Logicamente à essa altura você já deve ter inserido o vídeo no projeto).

Espero ter ajudado

Mjr :looka:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas, não é pra criar uma nova "caixa de cena" (frame). E sim um novo menu.

Só que, um menu "cru"... pra você começar do zero, a inserir os ítens (background, frames (caixinha ou quadrinhos), links, etc).

Aqueles que já estão no DVDLAB, vem com os frames pré configurados, justamente pra evitar esse trabalho.

Se você quiser aproveitar aqueles ali, tente a opção copiar >>> colar. Aí você vai ter três frames no mesmo menu.

Mjr :looka:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!