Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvidas sobre o DVD-lab PRO


Posts recomendados

Pessoal, sou novo aqui e estou com problemas na hr de autorar o meu projeto no DVD-Lab.

Eu já fiz de tudo mas nada deu certo... x_x

Eu clico em autorar, o precesso começa mais um tempinho depois da erro. veja:

Não sei mais o que fazer... Me ajudem por favor x_x

Ps: Creio que o meu problema seja o mesmo do jacklanterna, porém eu não posso converter 11 episódios pra .VOB, acho que ficará muito grande e não caberá no DVD.

o meu tb está acontecendo exatamente a mesma coisa.. mais acho que esqueceram de nós..

ninguém sabe resolver esse problema?

post-19539-13884935058189_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Encoding bitmap and building VOBU is in process?

O que seria isso

que parte do dvd ele está copiando quando aparece isso la

po to tendo um ##### problema com isso na hora de compila

e não consigo resolver

ele para num desses ai e já termina a compilação sendo q nem fechou ainda o dvd!!

se alguem ai souber

de uma ajuda ai por favor

Segue caps do compile:

dvdrx3.th.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal...

Não sou fera assim como vocês... portanto minha pergunta é básica.

Faço trabalhos voluntários em uma escola (tipo amigos da escola), e a escola adquiriu uma camera filmadoa digital Sony Handcam DCR-HC26 que é otima pra fazer as filmagens.

Pra descarregar os filmes ele gera arquivos .avi com 10 minutos cada, com audio e video.

A pergunta é:

Por onde começo a fazer edições do filmes, tipo colocar legendas, textos, efeitos, e até criar menus interativos tipo em um DVD, como capitulos por exemplo.

Sei que aqui é o forom do Lab. Sou usuario com experiencia avançada em Windows, Office, Corel, Photoshop, Já dei muita aula (curso básico) e estou querendo iniciar em videos, aproveitando a oportunidade desta maquina filmadora.

Portanto: por onde começo???

Obrigado a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

OLA. Sou novato nesse programa. Uso há duas semanas.

Não estou conseguindo:

----------- MENU (CAPITULOS) -------------------

FRAME 1 (CAP 1)

FRAME 2 (Cap 2) (os tres capitulos se referem de um único MOVE - video)

FRAME 3 (Cap 3)

-----------------------------------------------------------

1) Ao colocar um frame e lincar para algum video /e ou/ capitulo, não aparece a visualização do vídeo no frame. No Pinnacle e no DVDit aparecia.

2) Quando clico no FRAME 1 o DVD inicia o filme e não retorna para o MENU (capitulos); Assim acontece no FRAME 2; na verdade o filme é exibido continuamente até o final do MOVE - video. Queria que retornasse ao MENU ao final de cada FRAME - capítulo selecionado. Como faço isso?

Valeu!!!

OLA. Sou novato nesse programa. Uso há duas semanas.

Não estou conseguindo:

----------- MENU (CAPITULOS) -------------------

FRAME 1 (CAP 1)

FRAME 2 (Cap 2) (os tres capitulos se referem de um único MOVE - video)

FRAME 3 (Cap 3)

-----------------------------------------------------------

1) Ao colocar um frame e lincar para algum video /e ou/ capitulo, não aparece a visualização do vídeo no frame. No Pinnacle e no DVDit aparecia.

2) Quando clico no FRAME 1 o DVD inicia o filme e não retorna para o MENU (capitulos); Assim acontece no FRAME 2; na verdade o filme é exibido continuamente até o final do MOVE - video. Queria que retornasse ao MENU ao final de cada FRAME - capítulo selecionado. Como faço isso?

Valeu!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, caros colegas! Na realidade, não quero responder, quero fazer uma pergunta pertinente...

Estou quebrando a cabeça para criar um dvd de video-clip's, com legendas e menus, usando o DVDLab; a maioria dos meus arquivos está em mpeg-1, e, para aprimorar esses vídeos, é necessário convertê-los para mpeg-2. Pois bem, já sei que o TMPGEnc faz isso (ou será que não???), só que não sei nem por onde dar início ao uso desse programa.

Tenho também arquivos wma/wmv, os quais precisam ser convertidos para mpeg-2...

Já aprendi a embutir legendas usando o Divx Land juntamente com o Virtual Dub, mas para piorar a situação esse só salva os vídeos como avi...

Pelo amor de Deus, alguém me ajude, pois já procurei por tópicos que digam respeito à conversão de mpeg-1 p/ mpeg-2, mas não encontrei nada parecido até aqui.

(Só p/ vocês terem uma ideia, já instalei 11 programas de gravação e autoração de dvd, além de conversores, mas não sei usar nem 5% deles).

Aguardo resposta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando faço o processo para sincronizar a legenda com o video no Subtitle Workshop, a legenda fica sincronizada perfeitamente, porém como utilizo o método de legendas selecionáveis, o DVD Lab Pro somente aceita se tiver a extensão *.sp1, mas fazendo essa conversão e compilando o DVD, as legendas não ficam sincronizadas...

alguem pode me ajudar ??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quero colocar mais uma legenda em um DVD original. Para isso, importei os arquivos de vídeo (VOB) para a janela Assets (obs: eles não foram decompostos em áudio e vídeo, justamente porque são vob)... Tenho muitas dúvidas:

1a. Posso realmente trabalhar com arquivos vob no Dvd Lab? Vou chegar a algum lugar com eles?

2a. O DVD é dividido em 6 arquivos no formato mpeg (que o DVD Lab enxerga como vob), 2 arquivos ifo, e 2 bup, porém só pude importar (obviamente), os arquivos mpeg (áudio e video). Pergunta: o que faço com os outros dois?

3a. Existe algum problema em criar o novo dvd com base em partes do dvd original- já que os arquivos de dados do mesmo já vieram divididos em várias seções e assim ficaram após ser ripado - ainda que essas partes não correspondam à divisão dos capítulos originais?

4a. Após ter adicionado a legenda em português aos videoclipes, como devo proceder para criar um link aproveitando o menu já existente no dvd original?

5a. Não consigo ir além dos links do 1o menu (ie, não consigo ter acesso aos submenus Songs e Subtitles and Closed Captions) usando o DVD lab. Provavelmente isso ocorre porque não consegui adicionar os arquivos ifo ao project. O que devo fazer?

6a. Finalmente, após ter colocado a legenda (aproveitando os menus já existentes no original), posso gravar o novo DVD através do Clone DVD ou do Nero??? Ou somente é possível a gravação no próprio DVD LAB (desculpem a minha ignorância)?!?!?

Desde já peço desculpas caso essas perguntas sejam tolas, é que sou novato mesmo em se tratando de DVD Lab e informática. Please :help: me. Grato...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aí EBOY enquanto alguém com maior conhecimento não responde vou te adiantando alguma coisa, trabalhar direto com arquivos VOB com certeza na hora da compiilação do DVD vai dar erro, melhor que você trabalhe com streams, pelo que já li não tem importar dados do DVD original para o seu projeto (arquivos ifo e bup), trabalhando com streams na hora de gerar o novo DVD ele mesmo divira seu projeto em partes novas que, é claro, não serão iguais ao original, você pode gravar o DVD feito com o DVDLab tanto com o Clone como com o NERO, e a respeito de aproveitar partes do dvd original sem autoração já li que é possível com a criação de comandos no seu projeto que depois acionaram os arquivos que você quer, já tentei mas não tive sorte e deixei isto de lado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

zangeff

TIVE Problemas assim tb, no meu caso eram alguns videos que estavam com erros, durante a compilação o DVDLab encerrava como terminado (done), o que eu fiz foi localizar os arquivos temporarios do DVDLab abri o VOB fui até o final e vi qual clipe que era (geralmente estava incompleto), depois pegava os originais em AVI convertia de novo fazia um teste no DVDLab para ver se não daria erro de novo, excluia o anterior e adicionava o novo. Vê ai se não é isto tb.

:-BEER:bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eboy

Vamos por partes...

você precisa se inteirar mais sobre projetos de autoração de DVDs. Existem diversos tutoriais na NET mostrando um passo a passo com diversos programas.

O DVD-LAB é um desses programas de autoração. Sua real função é autorar um DVD, ou seja, criar menu, capítulos, etc...

Veja um exemplo simples.

Imagine que você comprou um carro, e quer dar uma "turbinada" nele. Então você desmonta ele todo, tira as rodas, arranca a carroceria, tira o motor... desmembra a máquina toda, e então vai montá-lo do seu jeito. Peça por peça.

É isso que acontece numa autoração de DVD. você tem o arquivo com áudio e vídeo, e algumas vezes com legendas. Então você separa td, e vai montá-lo (autorá-lo) do seu jeito. Criando menu e capítulos, à seu estilo.

Pra você aproveitar os menus do dvd original, é mais complicado. Existe um programinha chamado DVDREMAKE, que promete fazer isso. Confesso que tentei, mas, desistí. Prefiro remontar o dvd por completo.

Os arquivos .VOB são os arquivos que contém os áudios, vídeos e legendas. Se esses somarem mais que 1 GB, então, são divididos em sequências (VTS_01_1.VOB, VTS_01_2.VOB, VTS_01_3.VOB, etc).

Os arquivos .IFO são os arquivos onde contém todas as informações de navegação daquele DVD.

Os arquivos .BUP são arquivos de backup dos .IFO. Se um IFO falhar, ou estiver corrompido, o DVD automaticamente vai procurar o BUP. Observe que eles tem o mesmo tamanho.

você não tem como importar um IFO no DVD-LAB porque ele se refere ao DVD já autorado e não pra autorar.

Na primeira página deste tópico existe um tutorial mostrando o básico pra se autorar um vídeo com o DVD-LAB. Sugiro que você dê uma lida. O restando você vai descobrindo e aprendendo aos poucos.

T+

Mjr :looka:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá... estou usando o DVD LAB pra fazer meus dvds e praticamente não tenho dúvidas. A unica coisa q me atormenta é que sempre gosto de colocar uma musica no menu e sempre o volume da musica do menu fica muito mais alto do que o audio do filme. Daí sempre q saio do filme e volto pro menu, tenho q correr pra abaixar o som.

Existe alguma opção para igualar os volumes?

Agradeço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, gostaria de pedir a vocês uma resposta definitiva pra o prob de ''out of memory''.já li sobre aumentah a memoria virtual, deixah o sistema gerenciar...tb li que isso é um bug do programa e que basta substituir uma dll que resolve....por favor, alguem poderia me ajudar a akabar com esse problema?se for essa dll....alguem poderia me passar?Agradeço desde então ^^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Heluan

Tive esse problema também, mas, resolví da seguinte forma:

Eu usava 256 MB de memória. Alterei pra 512.

Outro ponto, é que, mesmo com 512, se o espaço na unidade C: (ou onde o SO está instalado) for pequeno, ele tb apresenta esse erro. Pois, apesar de ter a opção de configurar a pasta temporária no próprio DVDLAB, ele usa parte da unidade do sistema.

Por isso a cada compilação concluída, eu faço uma limpeza de temporários.

você tb pode verificar atualizações do programa para correções de bugs. Atualmente está na versão 2.24

T+

Mjr :looka:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

valeu Mar.jr....eu dei uma atualizada pra versao 2.23 e tá pegando direiin....to tentanto fazer um dvd de anime....mas eu tenho uma duvida...o que fazer quando fica cortando as legendas dos lados e em cima?tipo....queria dá uma diminuida nas laterias e em cima e em baixo...porque as notas dos fansubbers q fikam la em cima, fikam cortando.....as falar fikam cortando nas laterais quando são mt grandes..... e tb fikam muito embaixo da tela....uso o Tmpgenc plus 2.5...será alguma coisa que fiz errado?alguem poderia me ajudar?

Dados do video:

resoluçao: 640x480

audio duraçao: 00:23:24

taxa de bits audio: 128 kbps

formato audio: MPEG LAYER-3

taxa de quadros video: 23 quadros /s

taxa de dados: 127 kbps

tamanho de amostra de video: 24bit

compactaçao de video: xvid

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mar Jr.,

obrigado pela sua resposta... foi de muita valia. Os arquivos VOB foram demuxados em mpv e wav. Seguindo os passos do tutorial, até que não foi difícil gravar o meu DVD, embora eu deva dizer que deu muito trabalho encontrar alguns botões (já que a versão do meu Lab é mais recente que a do tutorial) e descobrir como deletar menus e movies (com um simples Delete), vício grave, uma vez que não tem a opção de excluí-los usando o mouse/programa.

Pois bem, agora preciso resolver alguns probleminhas que vislumbrei no resultado da autoração.

O Primeiro deles: as legendas saíram totalmente dessincronizadas. No começo, vieram adiantas; no final, atrasadas. Mas não atribuo esse revés ao DVD Lab. Acho que o problema está no programa que usei pra sincronização (chama-se Divx Land Media Subtitler 2.0.1). Como ele abria o vídeo junto com a legenda (arquivo video_ts_01_1), parece que isso interferiu na sincronização das legendas (ainda que eu as tivesse colocado e tirado no momento certo). Digo isso porque trabalhando com uns video-clipes que não estavam no formato VOB (mas MPEG-1), nem tinham legendas, não tive problema nenhum. Já com esses video-clipes que eu passei de um dvd comercializado para meu HD, as legendas não ficaram certinhas.

Segundo: Não consegui dividir os capítulos exatamente no ponto onde termina um clipe e começa o outro. Fiz isso manualmente no DVD Lab, e parece que eu tinha conseguido, porém depois da gravação, notei a falha. Tentei o modo automático, mas o programa cria capítulos onde não tem nada a ver...

Terceiro: Sabe quando você tá assistindo um vídeo na internet e as imagens ficam parando para buffering? Algo mais ou menos assim aconteceu na hora de tocar meu dvd. Claro que elas não ficavam paradas, as imagens só não fluiam naturalmente.

Finalmente, tenho uma dúvida. Quero tentar sincronizar as legendas usando o Subtitle Workshop. Contudo, ele só abre pedaços do dvd que copiei pro meu HD (de acordo com a divisão que vem no dvd original), e preciso trabalhar o dvd todo em um só corpo. Não dá pra sincronizar legenda quando um verso da música é cortado ao meio (ou dá?!?). Já o Divx Subtitler 2.0.1 abria todo o dvd, mas mostrava a legenda que vinha nele... :tantan:

Essas perguntas são p/ qualquer colega que souber responder, e não apenas p/ o Mar. Jr.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostaria de parabenir o maorefice pela iniciativa de criar o tópico referente ao DVDLab Pro... Geralmente apenas fico fussando porque estou aprendendo e me amarrei nesse tópico... porém agora estou com uma duvida cruel!!! É que acredito estar fazendo tudo certinho na "confecção" de meu DVD... contudo quando mando compilar o DVD no DVDLab Pro 1.53 ele cria vários arquivos VOBS mas não cria nenhum arquivo IFO... quando tento gravar nele mesmo ele diz q a pasta VIDEO_TS não existe ou q algum arquivo está corrompido (acho q é isso, não manjo muito de inglês)... Será q algum amigo do forum poderia me ajudar a solucionar este problema??

Obrigado

olá,

esta foi a duvida de Hedri e esta a resposta de maorefice: "Nunca vi nada parecido."

será que poderia me ajudar mesmo nesse problema... estou com o mesmo... eu uso o DVD lab 1.53

coloco pra compilar o dvd so que quando está bem perto de acabar a compilação parece q ele não termina... no grafico de compilação em background fica falntando um pequeno espaço em branco.. e quando coloco pra testar os arquivos compilados o Power dvd diz que ele num funciona ou que não tem arquivos correspondentes de dvd (como também quando se coloca pra gravar o dvd)... notei tb que sobram arquivos na pasta TEMP... que é usada pra fazer a conversão dos arquivos.... será que é um problema do software? eu consegui fazer outros DVDs... esse agora é que tá dando erro ¬¬

ah... eu tenho espaço no pc somente pra fazer isso tipo.... são 6.18 GB necessários pra compilar e e eu tenho 6.20... será q o pro é esse? apesar de ele não dizer que precisa de + espaço?

espero resposta urgentemente :P:muro:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá..

Eu li os topicos anteriores mas ainda estou com duvidas, sobre o menu animado ... eu vi o do rapaz q estava querendo fazer com a série do Small ville....

Eu já ocnverti os episódios de animes q quero colocar no dvd, e estou querendo fazer um menu com pequenas imagens dos episódios, como se fosse uma seleção de senas, p fazer isso eu tenho q fazer dois menus??.... porque eu tento fazer como seleção de senas e não consegui.....

já fiz um monte de coisas já coloquei video no fundo do menu, tentei criar dois menus e o programa alerta q não tem como...

Como eu faço????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Heluan

Suponho que você já tenha passado seu vídeo pro formato MPEG, e que está importando no DVDLAB assim como a legenda.

No momento de importação da legenda você pode definir os padrões da fonte (tamanho, cor, tipo).

Acredito que alterando esses parâmetros, deve resolver seu problema.

eboy

1º - Eu costumo usar o SubRip para extrair legendas de DVDs, e importá-las no DVDLAB-PRO.

quanto a desincronização, verifique a versão que você está usando do DVDLAB, pois tem umas versões anteriores que realmente sairam com esse bug. Veja tb o Frame Rate do vídeo e da legenda.

2º - Acertar o ponto onde termina um clipe e começa o outro realmente é trabalhoso e tem q ser feito manualmente, ou você pode usar o ChapterXtractor para extrair do DVD os tempos dos capítulos, para então importar no seu projeto.

3º - Vários motivos podem ocasionar isto. Desde qualidade de mídia, até o processo de Burn (gravação). Isto aconteceu quando você rodava o dvd no PC ou no DVDPlayer de mesa?

Wiskyzito

Como você está importando seus arquivos no DVDLAB? Está deixando eles no formato VOB mesmo? Ou está fzdo o Demuxing?

É preferível que se importe Áudio e Vídeo separadamente, e deixar o DVDLAB fazer o muxing na compilação.

Ahhh... e seria bom se você tivesse mais espaço no HD.

Hirovh6

Não necessariamente você precisa de dois menus. Mas, se quiser pode pôr os dois. É simples. ADD NEW MENU.

T+

Mjr :looka:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sim sim, mar.jr, eu "demuxei" arquivos mpeg para mpa e mpv... como sempre faço e funciona... mas num tá dando certo dessa vez...

ah.. notei outra coisa... quando termina a compilação ele não faz o "verification log" ele diz: "the verification log has not yet been created" como se a compilaçao não tivesse terminado apesar de já ter aparecido "done" na caixa de compilação... :help:

vou ter comprar outro hd <_<

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!