Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvidas sobre o DVD-lab PRO


Posts recomendados

Amigo "jacklanterna",

Eu consigo navegar pelos menus com o PowerDVD sim, só que a navegação é feita pelo teclado e não pelo mouse.

Se você preferir compre um DVD-RW que sai mais em conta do que ficar queimando midias.

Abraços.

Pois é, no powerdvd não consigo navegar nem pelo teclado, é estranho, porque eu tinha usado o mesmo projeto antes e tinha dado certo, então fui acrescentar mais algumas coisas e deu esse erro.

Vou arrumar um dvd-rw, e se não der certo, vou refazer o projeto inteiro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Colegas, estou com um problema ''estranho'' no DVDLab-Pro:

Já criei diversos dvds com este programa e nunca tive problema, até que;

no momento estou fazendo um dvd com diversos videos e de acordo com o programa, está tudo OK.

Na ora de compilar, o programa não compila nada, como na foto abaixo:

attachment.php?attachmentid=52020&stc=1&d=1176753244

Ele termina de compilar bem no inicio; quando está trabalhando com o audio, eu achei que seria minhas musicas de fundo, então tirei, mas mesmo assim continuou com o problema.

As conversões que eu faço é sempre pelo WinAVI video converter e nunca me deu problema. (para as musicas de fundo, eu pego a musica que eu quero, vou no windows movie maker e crio um video; depois vou no winavi e converto para dvd, para os videos eu uso o video edit magic, converto para mpej e converto para dvd. Pode ser mais trabalhoso, mas assim tenho a garantia de todos os videos e musicas de fundo estarem iguais.)

O que será que pode ser, ou que eu estou fazendo de errado?

Desde já agradeço.

post-154837-13884943012071_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal

Eu uso o SubRip para extrair a legenda dos DVDs.

Qual o formato que tenho que salvar para que, quando importar no DVDLAB-PRO, as legendas obedeçam as devidas formatações. Ex: Itálico, Negrito e posição (inferior ou superior).

Porque toda vez eu salvo no formato .SRT e quando importo, elas não obedecem essas formatações. Se eu quiser tê-las, tenho que fazer isso manualmente, linha a linha, pelo DVDLAB-PRO. E aí me quebra... srsrs

Alguém tem alguma ideia?

Desde já agradeço

Mjr :unsure:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

até que enfim consegui voltar a postar no forum....

ficou lindo.... muito bom o trabalho....

agora vamos a minha duvida.... é pequena

já faz uns 2 meses que uso o DVD-lab pro pra editar meus dvds... cada dia que passa vão ficando melhores.. com videos introdutórios, renders motion para filmes e etc... ou seja não tem nenhum problema...

Mas queria saber como faço pra dar movimentos , efeitos nas letras? Sabe por exemplo... quando vou escolher um capitulo, a letra dá um Zoom....

ou quando escolho um segundo menu as letras surgem...

enfim queria saber aonde vou pra dar movimentos ou efeitos nas letras.

agradeço a ajuda de todos...

abraços familia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crio os DVDs na boa com o DVDLab. Tudo certinho: audio sincronizado, vídeo excelente, legenda sincronizada, menu funcional...tudo ok.

Resolvi gravar uma série da TV em DVD, gravando 6 capítulos em cada DVD. Só que no final de alguns capítulos simplesmente fica sem som. Durante é tudo bom mas no final sai o som.

Alguém saberia me responder isto?

Grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

galera estou com um problema, eu converto meus filmes de avi para mpeg2 através do winavi, com a legenda ja embutida e depois faco a autoracao no dvd lab tudo perfeito, o problema é que quando coloco pra rodar em um dvd de mesa faltam algumas falas na legenda, somente algumas, e no pc o filme roda perfeito nao falta nada qual sera o Problema???? ja tentei colocar a legenda pelo dvd lab tb e mesma coisa me ajudem ai galera e qualquer coisa estamos ai falowwww

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, galera... é o seguinte:

Estou compilando o meu dvd e quero fazer um menu para tocar músicas, por exemplo: Um menu que fosse como um cd, onde eu possa escutar as músicas normal. Eu criei esse menu, com o nome das músicas e tal... mas onde eu coloco essas músicas para depois criar os links?

Obg desde já!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, galera... é o seguinte:

Estou compilando o meu dvd e quero fazer um menu para tocar músicas, por exemplo: Um menu que fosse como um cd, onde eu possa escutar as músicas normal. Eu criei esse menu, com o nome das músicas e tal... mas onde eu coloco essas músicas para depois criar os links?

Obg desde já!

Tal como se cria "Movie 1", "Movie 2", etc. também se pode criar "Audio Title 1", "Audio Title 2", etc. Arraste o ficheiro de música do "Assets" para a respectiva pista, tal como se faz com os filmes. A taxa de amostragem deve ser de 48 KHz ou 96 KHz.

Para criar um "Audio Title" vá ao menu "Project" do DVD-Lab, seleccione "Add" e escolha "Add Audio Title". Cada título suporta 2 pistas. Pode então fazer o link para a música a partir do menu do seu projecto.

Espero ter sido útil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tal como se cria "Movie 1", "Movie 2", etc. também se pode criar "Audio Title 1", "Audio Title 2", etc. Arraste o ficheiro de música do "Assets" para a respectiva pista, tal como se faz com os filmes. A taxa de amostragem deve ser de 48 KHz ou 96 KHz.

Para criar um "Audio Title" vá ao menu "Project" do DVD-Lab, seleccione "Add" e escolha "Add Audio Title". Cada título suporta 2 pistas. Pode então fazer o link para a música a partir do menu do seu projecto.

Espero ter sido útil.

Obg... amigo!!! Acho que resolvi o problema!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera preciso de um help:

Monto DVDs de seriados da net, converto com o WinAvi (usando o VobSub ele já anexa a legenda), só que um episódio está corrompido e tive que convertê-lo usando outro programa que não anexa a legenda. Vi aqui que o DVD-lab faz isso, só que quando tento gerar a legenda, abre uma janela de aviso para salvar só que clico em salvar e nada acontece, o que pode ser isso? Alguém sabe como resolver? No aguardo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

galera estou com um problema, eu converto meus filmes de avi para mpeg2 através do winavi, com a legenda ja embutida e depois faco a autoracao no dvd lab tudo perfeito, o problema é que quando coloco pra rodar em um dvd de mesa faltam algumas falas na legenda, somente algumas, e no pc o filme roda perfeito nao falta nada qual sera o Problema???? ja tentei colocar a legenda pelo dvd lab tb e mesma coisa me ajudem ai galera e qualquer coisa estamos ai falowwww

Se você está anexando a legenda você tem o VobSub instalado, então proceda assim:

Rode um filme no Media Player e repare na seta verde próximo ao relógio. Click com o botão direito nela e selecione a opção Direct VobSub. Clique em Misc e tire a seleção de Pre-Buffer subpictures. Converta novamente o episódio e veja se persiste o erro.

Espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou com um problema estranho.

Gravei um dvd a partir de 4 vídeos, 3 clipes e 1 show.

Quando rodo o dvd no meu dvd player o audio e vídeo do show estão fora de sincronia, mas quando toco o dvd no meu pc a sincronia está perfeita!

O problema é só com o vídeo do show, que era originalmente um WMV.

O que pode estar acontecendo?

Obrigado pela atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, to procurando desde ontem e não acha nada concreto que depure esse erro...

Acontece que quando importo o arquivo MPEG pro DVD Lab Pro, ele faz a separação de video e audio, e de inicio o video e o audio parecem estar perfeito, mas ao decorrer do tempo o video atrasa alguns segundos, e vai aumentando até o final...

Procurei saber o problema, e descobri que o video perde alguns frames nessa autoração... Fazendo com que ele atrase a respeito do audio...

Procurei ferramentas que faça separação ja convertendo para mpv e mpa que são os formatos que o DVD Lab Pro usa... anda achei.

Acontece que a muito tempo fiz um video bem maior sem ter esse problema... Talvez meu pc esteja mais lerdo agora, mas isso influencia?

Como posso resolver isso, existe algum codec que melhore?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, sou novo no fórum, prazer em conhece-los.

Bem, eu já sei como fazer os menus. Gostaria de sabe se alguem sabe como deixar estes menus independentes das músicas dos menus.

Posso estar parecendo meio sem sentido, com essa SS vocês entendem:

duvidacz8.png

Bem, primeiro eu arrasto pra li o arquivo de Motion Menu e depois o de Audio. porém, como esse era um DVD de teste, os menus só se moviam durante uns 3 segundos. E a música tem mais de um minuto. Eu queria saber como fazer o menu ficar repetindo sem que a música pare de rodar atrás.

Obrigado pela atenção.

EDIT: Eu queria fazer com que as imagenzinhas dentro das tvzinhas ali ficassem se mexendo e o audio que eu escolhi (como vocês podem ver na imagem) continuasse tocando, com o loop apenas do vídeozinhos. Me ajudem por favor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sou novo aqui no forum e não sei se estou postando no lugar certo, já que tentei usar a pesquisa e não obtive resultado algum, achei este tópico no google, se não for aqui o lugar certo pra postar minha dúvida, por favor alguém me passa o link do tópico certo.

Meu problema é o seguinte: converti um show em avi (usei o winavi) para o formato de dvd, estou usando o dvd lab pro 2 pra autorar. O projeto é o seguinte: meu vídeo de abertura do dvd indo pro menu principal, neste menu principal tenho uma miniatura animada, um fundo estático, som de fundo, um botão pra iniciar o show, outro pra seleção de capítulos, e outro pra apresentação de slides (fotos), importo o arquivo de vídeo (show) convertido pro dvd lab pro 2 e crio os capítulos manualmente e compilo pra testar se os capítulos estão ok, tudo certo, com som, tudo perfeito, volto pro dvd lab e continuo autorando, insiro menus animados pros capítulos, insiro apresentação de slides, tudo com som de fundo e transição, crio os links e testo tudo, só que agora quando eu compilo o projeto some o áudio do vídeo de abertura e do show, as músicas dos menus e das fotos estão ok, porém, os áudios dois dois vídeos desapareceram, eu notei que isso aconteceu depois que comecei a criar os menus animados pros capítulos. Gostaria da ajuda urgente de vocês aí nesse sentido.

Obs. 01: eu testo a compilação com o windvd antes de criar os menus animados e o áudio está ok, depois testo com os menus animados e o áudio some, quando uso o shirink pra gravar o preview está com áudio, queimo e testo no meu player de mesa e lá também não aparece o som, porém, consta informação de que tem o áudio, só que não toca.

Obs.: 02: já converti (com o winavi) pros formatos de dvd, mpeg1 e mpeg2, e o problema persiste.

Espero a ajuda de alguém por favor.

Obrigado,

by HAS.

www.helenoazevedo.multiply.com

...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostaria que alguém me ensinasse a colocar trunbnails(aqueles quadradinhos com videos) nos menus feitos no DVD Lab Pro. Tem uma opção de colocar o trunbnail mas não consigo colocar um vídeo dentro dele e ele ficar motion!! num sei se expliquei direito, mas ficarei grato se alguém me ensinar a fazê-lo!!! é que gosto muito de mexer no lab pro e não queria mudar de programa pois com o lab tudo fica bastante profissional e em outros programas que já usei isso não acontece!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como faço para criar uma transição própria, ou seja com meus próprios videos.

Por exemplo.: Quando for escolhido no Menu Principal a opção Seleção de Cenas fosse carregado um video meu antes de entrar na seleção de cenas. Tipo um video de 10 segundos.

É tipo uma transição mesmo, mas com meus videos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!