Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvidas sobre o DVD-lab PRO


Posts recomendados

Olá, eu estou usando o dvdlab, para criar um dvd de animes, eu consegui aprender a mexer em tudo, normalmente quando eu uso o compile, ele compila normalmente os dvds, e eu coloco musica nos menus e tudo bem, mas as vezes quando eu coloco, ele da um erro la no finalzinho, não sei porque.... alguem tem ideia??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá,

eu sou novo por aqui, por isso não sei se já fizeram essa pergunta. Eu tenho um show que foi divido em 5 partes, eu já converti eles pra DVD e já coloquei no DVD-Lab, que separou o áudio e vídeo. Como eu faria pra juntar isso em um só vídeo?? Preciso usar outro programa??? Qual?????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aí galera.. fiz tudo e na hora de compilar deu um erro estranho.. estou pela primeira vez tentando usar o movie sgment e os branchs (para ter a opção de tocar tudo de uma vez ou um episodio e voltar para o menu. São trez episódios ai deu esse erro:

"A serious error occured during compiling the files.

The compile process can´t continue and has been aborted. If your source files are non-elementary files, demultiples them first and use these to compile the DVD again.

If this didn´t help, try to re-encode the files. Make sure you use DVD compliant settins in your encoder"

O lance é que estou usando arquivos .wav e .m2v como sempore utilizo para compilar um dvd sem ser de segmentos.

Alguem sabe o q devo fazer??

Valeu

Comigo também aconteceu isso. Deve ter sido algum erro na hora de converter os avis. Fiz o processo novamente pelo WinAvi e fucionou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aee galera....

-Estou com o DVD Lab pro aqui em casa e fiz um menu com 5 episódios de uma série e em cada um dos menus eu coloquei as seguintes categorias:

- Iniciar filme (tudo certo)

- Seleção de cenas (tudo certo)

- Legendas (o problema)

- Eu coloquei 3 opções de legendas: Português, Inglês e sem legendas...

- O problema é que quando eu clico em ''inglês'' a legenda não fica em inglês e nem quando eu clico '' sem legendas'' fica sem legendas, o link que eu fiz deve estar errado (eu fiz isso em todos os menus de legendas) Vejam.....

Me ajudem galera, por favor......VLWWW

post-42375-13884919271376_thumb.jpg

post-42375-13884919272332_thumb.jpg

post-42375-13884919273059_thumb.jpg

post-42375-13884919273798_thumb.jpg

post-42375-13884919274507_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou com uma dúvida, caso alguem possa me ajudar.... Estou fazendo um dvd de ANIME, e nos menus, eu utilizo cenas do proprio ep, para que tenha uma "imagem" para a pessoa clicar, eu basicamente arrasto a img do "preview" para a area "objects" e depois arrasto para o menu e linko ela, mas quando eu tento adicionar musicas nos menus, no final da compilacao ele da um erro, já testei muitas vezes, e sempre quando eu coloco musicas nos menus eles dao erro, a unica forma de isso não acontecer, é em algum dos menus, fazer uma render motion, so que dessa forma, eu so consigo bons resultados fazendo um SUPER MOTION, o que demora muito, e ao final dos 20s que eu uso, a musica reinicia, alguem tem ideia de como colocar musica nos menus sem ter que usar um filminho????

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá,

eu sou novo por aqui, por isso não sei se já fizeram essa pergunta. Eu tenho um show que foi divido em 5 partes, eu já converti eles pra DVD e já coloquei no DVD-Lab, que separou o áudio e vídeo. Como eu faria pra juntar isso em um só vídeo?? Preciso usar outro programa??? Qual?????

É só arrastar o video para movie e o áudio para o áudio (logo a baixo do movie)

Depois é só compilar o dvd.

post-11415-13884919402564_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boas amigos, no DVDLab Pro 2, no preview, me parece ter a opção de poder ouvir o audio também, com a seguinte nota: " video+audio can play only on multiplexed(program) files *.mpg, *.vob". Estou fazendo autoração usando arquivos .mpg ou .vob, mas, quando passo o preview continuo só vendo o video, sem audio.

Alguem poderia me dizer o porque do audio não passar. Ou entendi errado e o DVDLab 2 não tem também a opção de audio no preview.

Grato

Wagner

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boas Vitor, mas, desculpe minha ignorância, quando importamos o .vob o programa já não abre a opção de fazer o demux do arquivo. A observaçao no programa não seria que o audio somente ficaria habilitado se usase-mos arquivos com possibilidade de fazer o demux(mpg e vob poderia, avi não).....thank's

Wagner

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, desde a época do 1.53 (rsrsrsrsrsrs) nós já tinhamos a opção de demuxar ou não arquivos VOBs e MPGs. O programa recomendava o demux, mas isso não era obrigatório.

De qualquer modo, criei o abto de criar os capítulos - principalmente para shows - com o auxílio do VDubMod. Eu simplesmente crio um arquivo de txt e anoto nele todos os frames que desejo colocar como capítulo. Daí eu importo tudo de uma só vez no DVD-lab PRO. Por causa disso, até acho mais fácil do que mexendo no Lab "sonoro".

Assim que formatar a minha máquina (ela tá precisando disso urgente), pretendo fazer alguns testes com esse novo lab:

1º Se ele compila sem a necessidade da biblioteca da Borland ou outros adicionais;

2º Se os menus panorâmicos agora podem ser compilados sem problemas;

3º Se as legendas agora funcionam perfeitamente (não sei se vocês tiveram esse tipo de problema, mas na maioria dos vídeos que gravei uma ou outra legenda não passava direito como no PC, normalmente elas passavam incrivelmente rápido, sem tempo de ler. É como se a legenda "pula-se").

Bem, esses são três pontos principais que me lembro da versão 1.53. Se vocês fizerem algum desses testes antes, peço que, por favor, postem os results.

Uma coisa interessante que descobri recentemente (acho que já tinha na versão 1.53, mas só posso afirmar com certeza na versão 2.0) é que é possível sim "produzir" outras cores diferentes daquelas pré-determinadas para o color-map. Para isso, basta ir em Project/Project Properties.../Palette. Daí é só selecionar alguma cor pré-definida e alterá-la.

Outra coisa boa é poder desligar o alerta sobre GOPs (em 99% dos casos foi inútil pra mim). Basta seguir o mesmo caminho só que, ao invés de Palette, deve-se abrir a guia Advanced e desmarcar a opção "Warn if Open GOP detected".

Sem mais, até a próxima.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caros colegas,

Tenho uma certa facilidade de utilizar o DVD-Lab Pró para criar alguns vídeos (pelo menos o básico eu me viro...), mas sempre que crio um DVD com este aplicativo(com TMPGEnc DVD Author acontece a mesma coisa), só consigo retornar ao menu através da tecla Title do controle remoto do aparelho de DVD.

Já fussei em tudo mas não consegui resolver o problema, se alguém souber como, por favor divida este conhecimento comigo! :help:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com relação ao DVD Lab 2.0

Aconteceu comigo e com o amigo Soneca

Um menu estático feito em conjunto Menu Studio fica dando pulos, travadinhas embora o audio role normal

No PC rola Normal, bem como em um DVD Player Samsung

O problema ocorre em 3 modelos diferentes

Observei que os menus das duas versões tem bitrate 9000kbps, mas o interessante é que no 2.0 o arquivo tem

11mb contra 1mb do mesmo menu feito na v. 1.53

Tentei abrir o projeto salvo com o 2.0 na v.1.53 e não consegui

Ao que parece o DVD Lab 2.0 abre os projetos do 1.53, mas o inverso não acontece

A diferença entre 1 e 11 MB esta no video

Mexi em configurações de celula e até agora não consegui igualar o menu a 1MB o que provávelmente resolveria o problema

Alguém tem ideia do que possa ser a causa desse problema

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal.... testei o DVDLab Pro 2.0 .... a principio parece q não mudou muita coisa...até andei lendo no site o que foi alterado em relaçao as outras versões.

O unico problema q tive com essa versao até o momento e que por isso deixei de utiliza-la...foi que ele tirou a legenda de sincronia no decorrer do video...

Como o 1.53 não acontecia isso...ia perfeito. porém, voltei a versao 1.53 (que manteve a legenda sincronizada)...só que me apareceu outro problema com a legenda.

Agora ele esta mostrando a legenda com o contorno preto....e as letras onde deveria ser amarelo( ou branco)...esta também preta !!!!

Outra coisa que estou notando, é que estou ajustando a margem inferior para 58 ( ao invés de 48)...mas no video parece que não esta surtindo efeito.

Alguem já teve esse tipo de problema? Sabe como posso resolver?

já estou usando a versao 1.6 do Dvd lab pro... mas continua igual.

Vejam como esta a legenda:

legendadvdlabmy9.th.jpg

PS: Tem um topico meu fora desta area..sobre a mesma coisa.... peço aos moderadores q delete ele, pois na pressa não visualizei este topico pendurado.

Obrigado.

::: já resolvi o problema. Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nemeh

Nos meus testes iniciais também tive problemas de sincrônia com a legenda. Enquanto que nos originais (M2V+AC3+SRT) tudo estava perfeito, no VOB compilado a legenda estava bem adiantada. O que eu realmente estranhei foi a solução.

Naquela tela onde se importa a legenda, no campo "Timecode", tem-se as opções "Real Time (29,97 fps)" e "Non-Drop Frame (30 fps)". O normal, e o que acontecia na versão 1.53, era ficar marcada a opção de 29,97fps. Contudo só consegui fazer a legenda ficar sincronizada depois de marcar a opção de 30fps. Daí ficou perfeito.

O que eu imagino é que, ao se utilizar a técnica de PullDown, agora o DVD-lab PRO 2.0 detecta isso e, pra esses casos, deve-se marcar a opção de 30fps. Já para um vídeo realmente em 29,97fps a opção Real Time 29,97 deve funcionar perfeitamente. No entanto eu ainda não testei isso e também só compilei um projeto na versão 2.0, ou seja, só enfrentei o problema uma vez. De qualquer modo essas são minhas especulações sobre o assunto.

Quanto a essas legendas pretas, eu realmente nunca ví isso. você chegou a testá-las no Player de mesa pra ver se ficam assim também?

Vitor Seagull

Iaê gaivota, vejo que você anda testando bastante o DVD-lab PRO 2.0. Eu, infelizmente, ainda não tive muito tempo de testá-lo pois estou um pouco ocupado com o CCE-SP2 e também estou preparando o meu PC para uma formatação. Pretendo instalar o XP x64 novamente e ver como o CCE-SP2 se comporta. Se tudo ocorrer bem, agora fico com o x64 definitivamente. De qualquer modo, já compilei um DVd no lab 2.0 e já descrevi anteriormente os problemas e a solução que descobri.

Quanto ao seu problema do vídeo de 11MB, você poderia tentar encodá-lo externamente ao DVD-lab PRO. Quando eu crio os motions menus eu comando o DVD-lab PRO pra ele gerar um AVI sem compressão pra eu encodar por outro encode. Daí eu uso o CCE e faço no mesmo esquema dos BDVDs que crio aqui. Bem, não sei se isso vai resolver os problemas das travadas, mas com certeza o vídeo vai ficar bem menor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu Paulohvs .... vou testar esse lance dos frames... se resolve beleza então!

O problema das legendas eu resolvi.... ela aparecia preta em todos os players, inclusive de mesa.

Foi resolvido arrumando as cores da Palheta de Cores nas propriedades do projeto.

.............

Estou com uma duvida agora sobre a montagem de um menu de audio para seleçao de 5.1 e 2.0... Tinha até postado um topico que foi fechado alegando estar fora deste lugar... até concordo...mas isso seria só mover para ca. Depois foi trancado por alegar já existir topico igual...coisa que discordo pois fiquei muito tempo procurando na busca e lendo pra ver se encontrava o que eu precisava...e não tinha nada a respeito.

Mas em fim..... resolvi modificar meu projeto...dando voltas a fim de arrumar esse meu problema... ficou muito mais complexo...mas esta quase.

O que preciso agora é alguem q entenda da programaçao usada no dvd lab...com aqueles comandos para criar um script VM que identifique o tipo de audio ativo e linke para um menu.

Eu tenho audio=0 que é o 5.1, tenho o audio=1 que é o 2.0.

Tenho um PGCN2 que é o menu root, e um PGCN3 que é o menu2.

Preciso criar um comando VM...que contenha um script de condiçao....do tipo:

Se audio=0 então linkar PGCN2 (menu root), caso contrario (audio=1) linkar PGCN3 (menu2)

mas não estou conseguindo montar isso.

Agradeço quem puder me ajudar...

Esse topico não existe na busca...!!

Ah ....e se alguem souber onde que olho qual GPRM esta ligado a qual objeto...talvez ajude também... tipo GPRM1 = 0 , GPRM0 = 0

Essas coisas que não entendo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Infelizmente nessa parte de scripts eu não entendo nada e nunca mexi com isso.

Estava lendo o que você escreveu e estava tentando entender o que você quer fazer. porque o áudio 5.1 deve ser lincado para um menu e o áudio 2.0 para outro? Por um acaso a sua intenção é fazer um menu 2.0 e um menu 5.1? Se não for pra isso, não consigo imaginar qual a útilidade disso.

Boa sorte e tomara que a solução que funcionou comigo também funcione com você e com qualquer outro arquivo no estado de Pulldown.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é que é assim...vou explicar melhor.

Na verdade os dois menus sao apenas para mostrar qual audio esta ativo.

O menu root por padrão entra com o audio 5.1 ativo (stream 1). então o botao que o usuario clica para, escolher entre o 5.1 e 2.0, aparece o 5.1 em destaque como selecionado.

Se o usuario clicar no 2.0...então é selecionado o audio 2.0 (stream 2) e levado para o Menu2, onde o botao de seleçao dos audios, mostra o 2.0 já marcado..

Entendeu?? é mais para mostrar na tela qual audio esta ativo..se o 5.1 ou o 2.0, pra isso 2 menus.

até funciona perfeito... o problema esta quando tecla Title no controle remoto e volta ao video de introduçao (7 seg.)... sendo que depois do video ele entra no menu root que tem o 5.1 selecionado (visualmente).

Mas pode acontecer de eu estar ouvindo a musica (video) com 2.0 e teclar Title e ai vai cair no root (apos a intro) com o 5.1 marcado... teria que cair no menu2 com o 2.0 marcado (visualmente)...já que o audio mantem ativo o 2.0 q estava ouvindo.

Por isso necessito de um script que reconheça o audio ativo e me de a opção de linkar para o menu correto.

Era mais ou menos isso... ou me resta bloquear em todos menus e video o uso da tecla Title no controle. Mas não queria assim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

acho que dá pra fazer o que você quer usando apenas um menu. o truque seria, ao pressionar a tecla title te levaria para o menu e o botão ativo seria o do áudio atual. agora estou indo trabalhar e não dá pra responder. mais a noite eu tento fazer aqui e te respondo.

só pra dar uma luz, os GPRMs são variáveis que você atribui valores, faz cálculos e usa pra fazer comparações e tomar decisões. no teu caso por exemplo, você pode atribuir um valor para GPRM1 usando um comando VM direto no botão do menu (GPRM1=2 para áudio 2.0 e GPRM1=5 para 5.1). depois, na entrada do menu você verifica o valor de GPRM1 e manda ativar o botão correspondente (SetHL_BTN 1 ou 2).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, eu importei um vídeo mpeg pra editar no Premiere, eu estou usando o Main Concept Pro, consigo editar tudo normal e exporto como mpeg ou m2v. Na hora de abrir no Dvd-Lab ele reconhece tudo direitinho diz que a resolução é de dvd (720x480) mas na hora de compilar o dvd eu abro pelo WMP e verifico que o vídeo ficou num quadrado no centro da tela, não ficou em resolução de dvd.. O vídeo que eu faço com o premiere fica certinho com 720x480, mas ai eu compilo o DVD pelo DVD-Lab e o vídeo fica um quadrado na tela..

O que eu faço?

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nemeh, faz o seguinte. Cria só um menu mesmo com os dois botões, um pra cada áudio. Vá em connections e clique com o botão direito do mouse numa área livre e add, add command object, in VTS domain. Vai surgir uma caixa branca escrito VM. Clique com o direito do mouse sobre ela e edit vm commands. Clique em edit, script e apague aquele NOP. Digite o seguinte:

SetSTN (audio=GPRM0)

Isso foi pra definir o áudio. Se GPRM0 for 0, será usado o áudio stream 1 (5.1). Se GPRM0 for 1, áudio stream 2 (2.0).

Ok, Close, Close. Linke o VM Command 1 (a caixa branca) com o movie. No menu, linke o primeiro botão (aquele do áudio 5.1, certifique-se que ele é o botão 1) clicando com o direito sobre ele e link, set gprm and link. Na caixa que abriu use GPRM0 = 0 and link to Command 1. Pro segundo botão tudo igual, apenas mude GPRM0 = 1. Aqui você definiu que o primeiro botão faz com que GPRM0 seja 0 e o segundo, GPRM0=1. Como o link de ambos leva pro VM Command, ao chegar lá será escolhido o áudio apropriado.

Volta pra connections, clique com o direito sobre o menu e edit vm commands, edit (do lado esquerdo), script. Digite o seguinte:

if (GPRM0 == 0) Goto 3 (ENTER pra ir pra linha 2)

if (GPRM0 == 1) Goto 5 (ENTER pra ir pra linha 3)

SetHL_BTN button 1 (idem 4)

Break (idem 5)

SetHL_BTN button 2 (idem 6)

Break

Ok, close, close. Aqui, se GPRM0 for 0, ele pula pra linha 3, se for 1 pra linha 5. Se for 0, realça botão 1 (5.1) e BREAK (PARA). Se não tivesse o break ele iria pra linha de baixo e daria errado. Se for 1 ele vai pra segunda linha e pula pra 5, realçando o botão 2.

Eu testei aqui e deu certinho. Qualquer dúvida, posta. Se der certo, também posta. Fui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!