Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

SOCORRO


César-Blu

Posts recomendados

Postado Originalmente por paulohvs@05 de dezembro de 2005, 17:13

Nesse negócio de mídia, tudo é incerto.

Além de que, com isso, é diminuida a hipótese de que o uso é o principal fator para corromper os dados (neste caso, até acho o problema uma questão ainda mais séria).

De qualquer modo, estou confiando mais nas +R do que nas -R. Também estou aguardando ansiosamente o dia em que irá sair uma +R com logo da SmartBuy (marca predileta do zoiúdo) e fabricada pela MCC ou Prodisc.

Quem sabe essa não seja a mídia definitiva para os mortais brasileiros.

Paulo,

Pelo que está se falando aqui, já pode ser descartado que o uso é o principal culpado destes erros. A culpa é do material das mídias.

O Elmo já é metido com essas mídias, depois do que você escreveu, ele vai ficar muito mais. Acho que ele ganha comissão da fabrica. :rolleyes:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cristina falcão,

Comissão não... comichão sim... hehehe

estou testando umas MULTILASER, +R e -R... ambas fabricadas pela MCC, a mesma da Smartbuy... o acabamento dela é bom... até agora, zero bronca... tá custando 1,99 por aqui, em tubo de 50... as Smart tá custando 4,20... tá cara demais...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ah-ra...

O Elmo tá começando a pular do barco???

Bom... com esse preço salgado que você paga aí, dá até pra entender... Tem mais é que tentar outras marcas mesmo e postar pra nós o resultado...

Paulo,

Agora me interessei mais... Quais marcas de mídias +R você está usando?

E uma sugestão: Se esse DVD-teste já tá rodando a tanto tempo e a tantas pessoas, estava bom de você dar uma olhadinha nele, um 1º tempo, sabe... Vai que ta rodando legal, mas justo no último, ele risca ou dá problema... pronto... foi-se o resultado, porque você não terá como avaliar em que ponto foi que ele pifou... Só confiar no que os outros dizem é mais complicado... Depois posta pra gente o resultado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cristina falcão

Não se preocupe, pelo postado aqui, o Elmo já está abrindo os olhos (hehehe, se é que eles um dia se fecharam) para novos horizontes. Prova disso é o post dele sobre as MULTILASER (vou ver se consigo alguma por aqui).

Eu fiz aquela "mistura" de mídias pensando nas marcas e modelos que vi os melhores comentários aqui no fórum (claro que também somei a minha experiência com as +R nisso).

Elmo

Eta Smart cara. Aqui achos as 8x por 3,00 a vulso. Comprando muitas, o preço fica melhor. Essa Smart aí tá quase o mesmo preço de uma "Extralife" +R que vi em uma loja (5,00, e olha que essa loja tem fama de careira). Depois eu vejo se arrumo uma pra ver qual é o real fabricante.

Outras mídias que vi por aqui e não testei são Imation +R / RW (10,00 e 15.00) e Maxell -R (13,00), todas vem lacradas em caixas).

memibibi

você tem razão. Eu até já tentei recuperar ela. O que acontece é que confiei a um amigo a tarefa de "emprestar" o máximo possível. Pra você ter idéias, teve um dia que entregaram a mídia e, uma hora depois, outro já pegou. De qualquer modo, vou ligar e pedir pra reter a mídia. Depois continuo testando mais. Essa mídia vai ser certificada para locadora.

Quanto as mídias que já testei, pelos comentários do fórum, talvez vocês até fiquem surpresos com elas:

DOTCOM Printable 8x (OptodiscOR8) = são as mais antigas que tenho, quase 1ano

Egital 8x (OptodiscOR8) = tem entre 2 e 3 meses

PHILIPS +RW (RICOHJPN W11) = 2 meses.

Além dessas, tem a mídia da marca "Amigo" que falei antes. Só que essa eu não me lembro do fabricante, só lembro que é outro diferente dos anteriores. Quando pegar de volta eu posto qual é.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

paulohvs,

Em Recife tem poucos vendedores de mídias... além desse preço alto, tem época que não existe mais... acaba o estoque e até recompor, leva tempo...

O mesmo ocorre com os BOX da AMARAY... custa 0,80 ou 0,90... ontem pensei em comprar alguns e liguei pra cara... disse-me que todas estavam sendo compradas por uma senhora que estava na frente dele naquele exato momento... e que esse ano, ele não vai mais receber... ou seja, quando aparece essas coisas, devemos fazer um pequeno estoque, senão ficamos na mão...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom,

Por mais que o pessoal recrimine, eu sou uma frequente compradora de camelódromo... Mas sempre compro as midias na mesma loja, o pessoal lá já me conhece, e com isso, fico mais tranquila. Lá eles tem vários tipos de midias e capas. Mas reparo que em camelô, quando um tem, quase todos tem, quando uma marca some, quase em todas as lojas somem... Daí, aparentemente, o fornecimento seria o mesmo... Mas ainda hoje minhas midias são compradas através do toque mesmo... Sentir a midia, o peso, a "energia positiva"... hehehehe... daí já é brincadeira... mas realmente, não gosto de comprar midia na caixa, porque não posso abrir e "pegar" nela... Não sei, é coisa minha. Percebo o corte das bordas, a "pintura" dela, a uniformidade no pino...

Esses box da Amaray mesmo, nunca tinha visto... Um belo dia, elas apareceram... Acho que vou fazer como o Elmo aconselhou, vou fazer um estoquesinho pois sabe-se lá quando vai sumir de novo mesmo...

Cris, acho que o maior problema das suas Ridata, foi a compra Internet... Realmente, pra mim, comprar sem ver, sem tocar... não dá... Depois de comprovado a qualidade, daí eu compro mais, no mesmo fornecedor, e lacrada... Se por acaso abrir o lacre e ver que veio gato por lebre, eu que sou gato, viro uma onça... Já aconteceu isso comigo com CD-R numa loja... troquei tudo, 2 tubos...

Paulo,

So pra te dar um apoio, se é que isso serve pra alguma coisa, neste ramo... No começo eu usei apenas Dotcom -R Printable... das mídias minhas de começo foi a que mais me deu segurança. Perdi algumas, mas foi por falha minha, de gravar errado e algumas por colar etiqueta... foram as primeiras... mas depois foi sossegado. Tive que mudar porque o Gradoente da minha cunhada não lia -R, e passei a comprar +R. Agora estou comprando Smart porque elas apareceram aqui e são MUITO, MUITO, BASTANTE MUITO recomendadas pelo nosso grande mestre e guia Elmo, e também, porque achei o acabamento delas primoroso... O desenho laranjinha é engraçadinho e cai bem pros desenhos infantis, já que não posso colar etiquetas...

É isso...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Leo03@04 de dezembro de 2005, 10:41

Bom, gostaria de registrar minha experiência.

Sempre gravo em velocidade baixa (2x).

Gravei umas 40 midias LG dvd-r e algumas poucas Maxell também dvd-r, estas todas para mim mesmo. Gravei algumas genéricas, umas 20, de diversas marcas, para amigos.

Até hoje não perdi nenhuma midia e nem deu outro tipo de problema.

Já faço a mais de 18 meses.

Tenho um GSA 4081b firmware A106.

É POR AÍ MESMO. EU FICO AQUI ME PERGUNTANDO COMO OS CLIENTES DE VOCS ARMAZENAM AS MÍDIAS. EU, PARTICULARMENTE, TENHO DOIS TIPOS DE MÍDIA EM CASA: AS QUE DEIXO JOGADAS E AS QUE ESTÃO NA MINHA CASE, BEM GUARDADAS.

AGORA PERGUNTO A VOCS: QUAL DAS MINHAS MÍDIAS VÃO DURAR MAIS?

RESPOSTA LÓGICA!

PARA MIM, O QUE GERA ESSE PROBLEMA DE PERDA DE DADOS É A FALTA DE CONSERVAÇÃO POR PARTE DO USUÁRIO.

A MESMA COISA ACONTECE COM OS CD´S. QUANTOS DELES JÁ NÃO PERDEMOS? A MAIORIA QUE DOS QUE PERDI ESTAVAM TODOS ARRANHADOS.

EU TENHO UM, DA IMATION (DE 16X NA EPOCA), QUE FUNCIONA BONITO. POSSO COLOCAR EM UM DRIVE DE CD DOS ANTIGOS QUE L! O SEGREDO? ARMAZENAMENTO!

NÃO QUERO TAMBÉM DIZER QUE SÓ EXISTEM MÍDIAS BOAS NO MERCADO, PELO CONTRARIO, SEI QUE TEM MUITA COISA VAGABUNDA POR AÍ. O QUE NÃO PODE ACONTECER É FALAR MAL DE UM DISCO DE BOA QUALIDADE QUANDO O PROBLEMA REAL ESTÁ NAS MÃOS DE UM USUÁRIO!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cris

Se você gosta das ridatas, você deveria se mudar pra Brasília. São as mídias que encontro com mais facilidade e quantidade. Só ná feira perto de casa já vi e testei 3 tipos diferentes (printable, non-printable), todas -R. Uma delas foi a mídias mais interessante que já vi, ela tinha um acabamento explendido, toda branquinha e bem lisa na parte da frente, até aquela parte central que normalmente é transparente era branca nessa mídia (Pessoalmente, prefiro mídias não-papagaiadas).

Contudo, já devem saber o que aconteceu comigo pelo fato de ser uma mídia -R.

memibibi e Elmo

Desde que tive problemas com "sumiço" de mídias, sempre compro fazendo estoques. CDs, eu compro de 40 em 40. DVDs, estou comprando de 10 em 10 por levar em consideração o que leio aqui no fórum (mas é claro, 10 em 10 +R, -R eu estava comprando 1 em 1).

eneas_dilem

Não concordo plenamente com o que você diz. É claro que o armazenamento influí. Mas não é somente isso, além de que, pelo que vi, muita gente aqui apresentou mídias impecáveis que "perderam os dados".

No caso de CDs, eu tenho uma experiência própria. Gravei um CD de música em uma mídia LG daquela série colorida (No caso desta, tinha a parte da frente e de trás vermelhas). A mídia era explendida, acabamento impecável (e cara na época). Pois bem, guardei esse CD em uma capa exclusiva com direito até a folheto com as letras das músicas que imprimi aqui em casa mesmo.

No começo, escutava bastante. Mas, sabem como é, passa-se o tempo e, cada vez mais, vai ficando no esquecimento.

Certo dia uma amigo meu pediu emprestado. Abri a caixa pra verificar a mídia (arranhados e etc, para poder reclamar caso ela não voltasse no mesmo estado) e, pra minha surpresa, o CD estava começando a descascar.

Isso do nada. A mídia lá, guardada e sem usar. Portanto, a qualidade da mídia influi sim, e muito. Basta olhar pros DVDs de locadora que a gente percebe isso.

Pelo menos um grande elogio eu posso fazer pros DVDs. Não tem como eles descascarem, amenos que eles se separem em dois, mas isso seria ridículo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

paulohvs,

Depois de "assistir" seu avatar algumas vezes é que consegui entender o ladrão trapalhão... hehehe... engraçado...

Estoque é de 200 pra cima... hehehe... gasto muitas mídias/mês... as vezes mais de 100... as vezes menos de 10... mas não dá para estocar smartbuy de 4,20... 100 custam 420,00.. é muita grana... por isso é que estou testando a Multilaser da MCC... comprei 16, dividindo um tubo de 50 com mais 2 amigos... até agora, estão beleza... vamos dar tempo ao tempo... o acabamento dela parece com a smartbuy da própria MCC...

Cris,

Para borda aspera, uma lixa de unhas resolve... :hehehe:

:natal:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

César-Blu,

Ai fica difícil de advinhar... pode ser refugo da MCC, segunda linha... ou um lote que não passou no teste de qualidade e alguém comprou, colocou um logotipo e tá vendendo por ai ... não sabemos... por isso é que eu comprei poucas da MULTILASER e estou de olho nelas... outros amigos estão comprando um monte e vamos ver como ela vai se comportar... o problema não é a gravação com sucesso.. é dias após... the day after...

:natal:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por cristina falcão@06 de dezembro de 2005, 14:11

Memi e seu toque mágico. Antes eu ria, mas agora já comecei a usar sua estratégia, principalmente nas bordas. Nesse último lote, as bordas vieram ásperas.

Ah-ra... Mais um se rendendo ao "Toque Mágico"... Brincadeiras à parte, é triste a gente ter que fazeer isso pra comprar midias, e mesmo assim, sabendo que este "esforço" não é garantia de sucesso... Ontem estive no camelô e comprei 3 midias Torch - passei no identifier: CMC Magnetics Corp ??? (nunca ouvi falar, mas bonitinhas, bem acabadas, somente um pouco mais leve que a Smart) e 2 midias ESN- passei no identifier... opa!!! Tayo Yuden Co.-TYG02- será que é das boas, não é falsificada? (também bem acabada, apenas achei ela meio leve...) Vamos esperar pra ver. O difícil é que só dá pra saber se elas não vão dar problemas daqui a muuuuiiiiittooo tempo... até lá, é capaz de não mais existirem no mercado...

Postado Originalmente por paulohvs@06 de dezembro de 2005, 16:16

memibibi e Elmo

Desde que tive problemas com "sumiço" de mídias, sempre compro fazendo estoques. CDs, eu compro de 40 em 40. DVDs, estou comprando de 10 em 10 por levar em consideração o que leio aqui no fórum (mas é claro, 10 em 10 +R, -R eu estava comprando 1 em 1).

Postado Originalmente por Elmo@06 de dezembro de 2005, 19:16

paulohvs,

Estoque é de 200 pra cima... hehehe... gasto muitas mídias/mês... as vezes mais de 100... as vezes menos de 10... mas não dá para estocar smartbuy de 4,20... 100 custam 420,00.. é muita grana... por isso é que estou testando a Multilaser da MCC... comprei 16, dividindo um tubo de 50 com mais 2 amigos... até agora, estão beleza... vamos dar tempo ao tempo... o acabamento dela parece com a smartbuy da própria MCC...

Hehehe... Paulo, mesmo eu que faço pouca coisa aqui, achei engraçado o seu estoque de 10 midias :P ... desculpe... :rolleyes: Bom, também não precisamos exagerar como o Elmo, né? Mas isso me lembrou quando atendo meus clientes aqui, as pessoas me pedem pra orçar produtos "baratos"... mas o que é barato? O caro e o barato é relativo de pessoa pra pessoa, assim como interpretei o seu estoque... Estoque pra cada um é relativo... O meu geralmente compro uns 25 -R (Smart pras crianças) e uns 25 +R (Phillips tem funcionado, por enquanto... para adultos em função do Gradoente da cunhada...) Só que dura muito tempo... Então fica como estoque mesmo...

Postado Originalmente por paulohvs@06 de dezembro de 2005, 16:16

eneas_dilem

Não concordo plenamente com o que você diz. É claro que o armazenamento influí. Mas não é somente isso, além de que, pelo que vi, muita gente aqui apresentou mídias impecáveis que "perderam os dados".

No caso de CDs, eu tenho uma experiência própria. Gravei um CD de música em uma mídia LG daquela série colorida (No caso desta, tinha a parte da frente e de trás vermelhas). A mídia era explendida, acabamento impecável (e cara na época). Pois bem, guardei esse CD em uma capa exclusiva com direito até a folheto com as letras das músicas que imprimi aqui em casa mesmo.

Certo dia uma amigo meu pediu emprestado. Abri a caixa pra verificar a mídia (arranhados e etc, para poder reclamar caso ela não voltasse no mesmo estado) e, pra minha surpresa, o CD estava começando a descascar.

Isso do nada. A mídia lá, guardada e sem usar. Portanto, a qualidade da mídia influi sim, e muito.

Concordo com o Paulo, pois é isso mesmo que a gente ouve nos relatos do Forum. Quanto a midia de CD-R, acho que tive sorte, porque até hoje, só umas midias LG que meu irmão tinha comprado, descascaram... acho que eram falsificadas. Tenho várias antigas de 5 anos que ainda estão ótimas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

hoje de manha fiz um teste com a primeira marca de mídia de DVD que gravei no DMR (a quase 1 ano atrás), foi uma demo que fiz para que os cliente verificassem como ficaria a gravação e se seus players eram compatíveis com o DVD-R.

Ele está todo arranhado, sujo de gordura dos dedos e etc....mas a imagem tá lá, firme e forte: é uma mídia Samsung printable.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quer dizer que vocês gostaram do meu estoque de 10 mídias...

O motivo é porque ainda estão em teste, pois tem pouco tempo que comprei a gravadora. Além de que também apareceram poucas mídias +R no lugar em que compro.

Mas, o principal motivo, é uma questão financeira. Sabe como é né, final de faculdade, monografia, o custo disso é muito alto.

Agora, uma dúvida que me surgiu. Vejo muitos comentários da memi com relação ao peso das mídias. Muitas vezes mensionando ao maior peso das Smart.

Isso é vantagem?

Na verdade mídias mais leves (sem exagero é claro) não seriam melhores?

Digo isso até pensando naquele problema que a galera estava tendo ao colar etiquetas nas mídias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

paulohvs,

A única explicação que vejo nisso é que as mídias mais pesadas são mais grossas e flexionam menos... acho que a flexibilidade pode "esticar" uma informação e ao voltar, volta alterada... mas não sei se isso tem fundamento... qualquer dia vou pegar uma das antigas que deu pane parcial, ripar para ver quantos setores estão com erro, entortar a mídia (flexionar o máximo possível) e depois verificar se a quantidade de setores com erro aumentou... hehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá a todos

Lembram-se daquela mídia que eu disse que estava testando? Uma que eu disse ter emprestado a mais de um mês e que, no mínimo, passou por 20 pessoas?

Pois bem, recuperei ela.

Até que ela voltou inteira, só com alguns aranhados (mais do que esperado) e sujeiras (aqui inclui-se as famosas manchas de dedinhos).

Antes de iniciar os testes, eu limpei a mídia utilizando apenas um pano macio e seco.

O primeiro e mais importante dos testes foi concluido com louvor. O DVD foi reproduzido no aparelho de mesa sem nenhum tipo de travamento ou anomalia. Assiti a tudo o que está gravado na mídia por meio de um aparelho LG DV5921N.

Depois disso, fui para os testes no PC (feitos com o Nero CD-DVD Speed 2.11.4f).

Primeiramente fiz um ScanDisc que deu o seguinte resultado:

Logo em seguida, cliquei em "Executar_teste" e mandei fazer todos os testes. O resultado foi este:

(não sei bem o que concluir dessas informações, mas coloquei aí para vocês terem a maior quantidade de informações possível).

Imagino que agora vocês estejam curiosos sobre qual mídia é essa que eu usei.

Ela é do tipo +R e de uma marca genérica chamada "Amigo" (A inscrição "Amigo" está impressa na parte central da mídia, aquela que na maioria das mídias é transparente). A parte da frente dela é completamente lisa e sem nenhuma logomarca (apesar disso, acho que ela não é printable). Por fim, ela é de um cor roxa um pouco mais clara do que o padrão (até um pouco azulada). O DVD Identifier 4.2.0 mostra as seguintes informações:

No rank desse site http://www.cdr.cz/a/hardware/media/dvd/test só vi uma mídia dessa marca Infomedia. De qualquer modo, ela aparece em uma posição melhor do que as Optodisc que eu tenho aqui. Acho que vou procurar por ela de novo e fazer um estoque (Umas 40 mídias está bom, 200 igual ao zoiúdo não tenho condições e dúvido que tenha essa quantidade na banca que eu compro)

Tá aí. Se o Iron Fury tivesse apostado comigo naquela época, eu estaria com uma gravadora semsumga nova pra usar como peso de papel.

post-49827-13884900073478_thumb.png

post-49827-13884900073821_thumb.png

post-49827-13884900074055_thumb.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

paulohvs,

Parece que é boa... agora, guarde ela direitinho e daqui um mês repita o teste... servirá para confirmar se o AMIGO é bom amigo mesmo...

Ontem comprei 50 MULTILASER -R da TY... já foram umas 30... então, tenho que ter algumas sempre a mão... 10 é pouco... se presta, somente o tempo dirá... hehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Elmo

Acho que vou fazer isso mesmo. Como estão comentando muito da volatilidade das mídias, talvez o melhor seja deixa-la um tempo parada para só depois recomeçar com os testes de campo.

Além disso, também pode ser bom para que, caso alguém me peça para fazer algum teste novo, eu possa fazer aqui em casa mesmo.

Lembro que essa mídia já tem quase 3 meses de vida (estou contando a partir do momento em que ela perdeu a virgindade, hehehe). Por enquanto, vem se mostrando um Amigo resistente e confiável. Vamos ver por quantos meses ele vai permanecer assim.

:bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!