Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

SOCORRO


César-Blu

Posts recomendados

OLá amigos,

hoje levei um susto quando um cliente me devolveu os 10 DVD,s que gravei para ele a 2 meses atrás alegando que não conseguia mais assistir a gravação (disse que no inicio estava tudo certo).

Já havia lido aqui que isto vem acontecendo, mas comigo foi a primeira vez e fico muito apreensivo de agora em diante.

Coloquei as mídias em diversos player e no meu gravador de mesa DMR55 e simplesmente ele avisa : disc incompatible ou unsupport, ou seja, todos os dados se perderam ou não podem mais serem lidos.....e agora???????

A mídia é uma RIDATA 4X printable.

Infelizmente vamos ter que sugerir ao cliente ainda guardar suas velhas fitas, mesmo depois de passá-las para o DVD.....

César.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cesar,

Acho que é isso mesmo, infelizmente... Também descobri a pouco sobre a instabilidade das mídias de DVD. As VHS ainda conseguem durar mais tempo e seria seguro mantê-las. Quanto aos DVDs que foram devolvidos, você tentou passar ele no Decrypter? Geralmente as lentes do computador me parecem melhores, posso estar enganada. No meu caso é diferente do seu, mas quando os DVDs começam a dar problema nos players, geralmente eu consigo recuperar no computador e fazer novas cópias. As mídias da Smartbuy são muito bem recomendadas. Só recentemente adquiri delas, pois ainda tinha um estoque de outras, mas pelo que senti da SMartbuy, achei elas mais bem acabadas. Comecei a usar delas agora, mas pessoal experiente aqui já usa mais de ano e sem problemas. Importante também é velocidade de gravação, gravar na metade da velocidade da mídia. Eu particularmente (pode ser só cisma, tá) prefiro as midias Não printables, parece me dar mais confiança. Estou apenas a 3 meses fazendo DVDs, por enquanto minhas mídias estão bem, mas como descobri aqui, melhor ter algum back-up seguro de filmes que não podem ser resgatados (filmes domésticos). Pode parecer um crime pra geração de DVD, mas também poderia ser feito um back-up em AVI e guardar em CD-R normais que são bem estáveis. Perde-se muito a qualidade na tranformação de AVI pra DVD, mas pelo menos, não se perde a "memória".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ainda não tentei passar pelo DVD Decrypter, mas todos os equipamentos player que testei simplesmente dizem que este disco não é compatível e pronto....ignoram tudo.....

A mídia que usei e que não disse acima é uma -R.

Já usei as SmartBuy também, mas alguma delas deram problemas na finalização. As finalizadas, até agora sem problemas (3 toques na madeira).

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

memibibi,

Gostei da ideia... êta aluna aplicada !!!

Pega-se o AVI, compacta com o WIN RAR em multiplos volumes, vai dar um monte de mídias de 1,00... grava-se e entrega ao cliente junto com o DVD... mais uns 20 reais de mídia, que ele vai pagar a preço de custo (seu trabalho será pago pelo DVD) e menos broncas desse tipo...

Pelo menos, ofereça... se depois der bronca, ele poderá chorar sozinho...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Olá a todos.

Comecei com DVDs a mais ou menos 1 mês e ainda sou inesperiente no assunto.

Venho lendo muitos tópicos sobre o assunto aqui no fórum e confesso que estou ficando meio assustado e apreensivo com essa história de os DVDs simplesmente perderem os dados após algum tempo.

Como essa informação está dispersa por váiros tópicos, resolvi escolher esse para postar algumas de minhas dúvidas (esse vai direto ao assunto).

Todos os relatos que ví de mídias que se "auto-destruiram" mensionavam mídias do tipo DVD-R. A primeira coisa que queria saber é se alguém sabe de algum relato envolvendo mídias DVD+R?

Pergunto porque, no meu caso, terei que dar preferência as mídias +R (pelo menos para gravar filmes que rodem em DVD de mesa).

Uma outra coisa é que, recentemente, comprei algumas mídias +R da Edigital (A frente é lisa, a logo-marca fica no centro da mídia). Quando passei pelo DVD Identifier, ele me voltou a informação de que ela era uma Optodisc OR8. Eu gostaria de saber se essa é uma fabricante boa ou se ela é daquelas que estão na lista negra do pessoal?

É isso e obrigado pela atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

paulohvs,

Na verdade, elas não se auto-destroem... alguma informação da gravação na mídia se altera, tornando o setor inascessível para leitura... as vezes não é um setor só... são vários ao longo da mídia e vão se degradando ao ponto da maioria dar falha de leitura...

As poucas +R que utilizei tem mais de um ano e algumas deram pau... eram FILIPES... outras do mesmo pino ainda estão perfeitas (acho)... portanto, +R ou -R não tem garantia alguma e a qualquer momento poderão evaporar... no início dos CD também era assim, se bem que com menor intensidade ou frequência...

Portanto, dados impotantes, não devem ser gravados em mídias de DVD sob pena de perdê-los...

Quanto a OPTO, não conheço...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu Elmo

Eu até já esperava essa resposta. eu só queria ter certeza, pois não me lembrava de nenhum relato sobre as +R.

Com relação ao se "auto-destroem", ´foi só uma brincadeira.

Agora, é muito estranho esse problema, afinal de contas, DVD era pra ser um tipo de mídia não-volátil.

Pelo jeito, a solução pra mim vai ser regravar os DVDs de 6 em 6 meses, pois se eu fosse fazer backup em CDs, eu realmente estaria enrolado, pois imagine gravar mais de 30GB em CDs, sendo que, pelo menos 20 GB são muito importantes.

Acho que a única alternativa é rezar para que os dados permaneçam inteiros. Pelo menos o suficiente para se conseguir refazer o DVD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

paulohvs,

Rezar não resolve... utilize marcas boas e grave duas de cada... se um arquivo der falha em uma, poderá estar ainda perfeito na outra... se forem super importantes, grave 3 mídias iguais... o valor, mais uns 5 ou 6 reais é tão pouco, frente a dores de cabeça, que vale a pena sim...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se lembram que eu havia perguntado sobre as Optodisc OR8?

Pois bem, descobri algo interessante, mas que ainda não me confirma se são realmente boas.

Eu descobri que elas são iguais as DotCom +R que eu comprei a cerca de 1 ano. Verifiquei no DVD Identifier e também vem escrito na mídia.

Elas estão me inspirando confiança e também estão +- bem posicionadas no site que o vitor seagull mensionou no outro tópico.

Uma coisa muito interessante delas é que, ao olhar com bastante atenção a parte que se pode gravar (estando gravada ou não), é possível visualizar diversas "faixas", com se a mídia estivesse dividida. É a primeira vez que vejo isso em mídias de DVD. Nem as famosas SmartBuy (ProdiscF02) tem isso.

Eu não faço a menor ideia do que isso significa tecnicamente.

O que eu sei é que as melhores mídias de CD que já peguei, que são da Sony, também tem essas "faixas", só que bem mais "largas" do que no DVD.

Tá aí, se alguém souber algo sobre isso, por favor, informem pois todos estamos no mesmo barco

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz alguns backups meus em DVD a menos de 15 dias. Eles parecem estar funcionando corretamente.

Mas pessoal, pergunto uma coisa: vamos supor que aqueles filmes de uma locadora de DVD tenham 5 anos, e foram gravados em 1x em mídia excelente, hoje estão pra lá de arranhados, mas funcionam nos melhores leitores de DVD sem erros. E como então que essas mídias duraram tanto?

Já algumas mídias caseiras dizem que não passam dos 6 meses.

Será que os gravadores de DVD industriais são diferentes dos nossos?

Será que as mídias de DVD industriais são diferentes das nossas?

Afinal, num DVD de vídeo contém dados (som, vídeo, texto...) e esses dados parecem que não perderam nenhuma qualidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

.....A mídia é uma RIDATA 4X printable.....

Coincidência !!! Comprei 10 jogos de Xbox gravados nessa mídia, 4 deles não estão sendo reconhecidos pelo video game e pelo pc... parece que os dados gravados também sumiram.....isso em menos de 2 meses....

O interessante é que esses 4 jogos que deram pau são os que menos usei, será que tem alguma relação ????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Olá amigos,

voltando ao assunto apenas para um feedback:

Após o ocorrido comigo, cheguei a pensar que era meu gravador DMR55 que estava com problemas, mas desde então tenho gravado com ele e não houveram mais reclamações sobre as mídias. As tais mídias RIDATAS que deram problemas, foram passadas no DVDIDENTIFIER e lá estava: Fabricante RITEK.

E elas continuam a serem me devolvidas pelos clientes...com problemas das imagens terem sumidos...gravei uns 50 DVD,s na época com elas.

Ocorre que estes dias uma cliente pediu para que eu fizesse uma cópia de uma fita de casamento para DVD.

Ela me relatou que a cerca de 1 ano atrás já havia feito este serviço com outra empresa, e agora passado este tempo (cerca de 1 ano) foi colocar a mídia no seu leitor de mesa e as imagens não estavam mais lá.

Ela não sabia me informar qual era a marca da mídia.

Esta informação arrepiou novamente meus parcos cabelos. A sorte que ela havia guardado a fita VHS.

Agora vou eu fazer para ver quanto tempo vai durar.

Sds

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, gostaria de registrar minha experiência.

Sempre gravo em velocidade baixa (2x).

Gravei umas 40 midias LG dvd-r e algumas poucas Maxell também dvd-r, estas todas para mim mesmo. Gravei algumas genéricas, umas 20, de diversas marcas, para amigos.

Até hoje não perdi nenhuma midia e nem deu outro tipo de problema.

Já faço a mais de 18 meses.

Tenho um GSA 4081b firmware A106.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por César-Blu@04 de dezembro de 2005, 11:07

Olá amigos,

voltando ao assunto apenas para um feedback:

As tais mídias RIDATAS que deram problemas, foram passadas no DVDIDENTIFIER e lá estava: Fabricante RITEK.

E elas continuam a serem me devolvidas pelos clientes...com problemas das imagens terem sumidos...gravei uns 50 DVD,s na época com elas.

Sds

César, Observa se as midias devolvidas estão manchadas na parte gravada. Estou com um tubo de Ridatas, em que todas estão dando este problema. Inclusive o Elmo aconselhou a fazer cópias, pois pode ser que no futuro as imagens sumam.

Agora estou usando Verbatim.

Me faz um favor, faz um teste com algum Dvd gravado no E55 em SP e posta a resolução para mim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

SMARTBUY, smartbuy, SMARTBUY, smartbuy, SMARTBUY, smartbuy, SMARTBUY, smartbuy, SMARTBUY, smartbuy, SMARTBUY, smartbuy, SMARTBUY, smartbuy, SMARTBUY, smartbuy, SMARTBUY, smartbuy, SMARTBUY, smartbuy, SMARTBUY, smartbuy, SMARTBUY, smartbuy, SMARTBUY, smartbuy, SMARTBUY, smartbuy, SMARTBUY, smartbuy, SMARTBUY, smartbuy, SMARTBUY, smartbuy, SMARTBUY, smartbuy, SMARTBUY, smartbuy, SMARTBUY, smartbuy, SMARTBUY, smartbuy, SMARTBUY, smartbuy, SMARTBUY, smartbuy, SMARTBUY, smartbuy, SMARTBUY, smartbuy, SMARTBUY, smartbuy, SMARTBUY, smartbuy, SMARTBUY, smartbuy, SMARTBUY, smartbuy, SMARTBUY, smartbuy, SMARTBUY, smartbuy, SMARTBUY, smartbuy, SMARTBUY, smartbuy, SMARTBUY, smartbuy, SMARTBUY, smartbuy, SMARTBUY, smartbuy, SMARTBUY, smartbuy, SMARTBUY, smartbuy, SMARTBUY, smartbuy,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por cristina falcão@04 de dezembro de 2005, 11:07

César, Observa se as midias devolvidas estão manchadas na parte gravada. Estou com um tubo de Ridatas, em que todas estão dando este problema. Inclusive o Elmo aconselhou a fazer cópias, pois pode ser que no futuro as imagens sumam.

Agora estou usando Verbatim.

Me faz um favor, faz um teste com algum Dvd gravado no E55 em SP e posta a resolução para mim.

CRIS,

Elas estão manchadas sim e desculpe minha ignorância, mas como eu vejo a resolução gravada no DMR55??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal.

I'm back!

Eu, particularmente, não compro mais mídias da marca ritek, basta ela ser identificada pelo DVDInfopro, volto correndo na loja para troca.

Perdi + de 50 originais da Ritek os modelos G04 e G05.

Prá complementar, não sendo apenas um problema individual meu, vejam este link, problemas lá fora também, com nome de terceiros(ARITA):

http://www.dvd-recordable.org/Reviews+inde...ent-id-76.phtml

reparem nas manchas e defeitos....Graças a esta porca, hoje, antes de quaslquer gravação, sô obrigado a bisoiar a face roxa, arghhhh...

Cris, vendo isto, espero que voce aceite como prejuizo, infelizmente ,e se desfaça destas dorogas!!!

Use-as como backup de dados, não importantes....e grave no máximo uns 2 GB... o final das trilhas é péssimo.

Caso contrário, tu vais :cry: , e não por falta de aviso...

Até prova em contrário, eu condeno a marca RITEK.

ABS!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

JJ,

Só de pensar que a maioria dos trabalhos que fiz, foi nela, dá vontade de chorar.

Se bem que eu acho que depende muito do lote.

Este que está dando problema, foi comprado na Actmídia.

Daqui a pouco o Elmo vai postar a Smartbuy de novo, ele que aproveite, pois a Ridata também era famosa e agora só serve como enfeite (acho que nem para isso ela está servindo). Por falar nisso, mídia estragada é ótimo para usar como porta garrafa de refrigerante ou cerveja, proteje a madeira dos móveis da umidade.

Elmo, quando eu encontrar a smart de 4 ou 8 eu compro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cristina falcão,

Sinceramente, eu não desejo a infelicidade de vocês... mas vocês não querem me ouvir... de novo:

SMARTBUY, smartbuy, SMARTBUY, smartbuy, SMARTBUY, smartbuy, SMARTBUY, smartbuy, SMARTBUY, smartbuy, SMARTBUY, smartbuy, SMARTBUY, smartbuy, SMARTBUY, smartbuy, SMARTBUY, smartbuy, SMARTBUY, smartbuy, SMARTBUY, smartbuy, SMARTBUY, smartbuy, SMARTBUY, smartbuy, SMARTBUY, smartbuy, SMARTBUY, smartbuy, SMARTBUY, smartbuy, SMARTBUY, smartbuy, SMARTBUY, smartbuy, SMARTBUY, smartbuy, SMARTBUY, smartbuy, SMARTBUY, smartbuy, SMARTBUY, smartbuy, SMARTBUY, smartbuy, SMARTBUY, smartbuy, SMARTBUY, smartbuy, SMARTBUY, smartbuy, SMARTBUY, smartbuy, SMARTBUY, smartbuy, SMARTBUY, smartbuy, SMARTBUY, smartbuy, SMARTBUY, smartbuy, SMARTBUY, smartbuy, SMARTBUY, smartbuy, SMARTBUY, smartbuy, SMARTBUY, smartbuy, SMARTBUY, smartbuy, SMARTBUY, smartbuy, SMARTBUY, smartbuy, SMARTBUY, smartbuy :natal:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cris, desculpe mas não encontrei a opção, espero que algum amigo do forum possa te ajudar.

Quanto as RIDATAS, sempre fui "convencido" pelos companheiros do fórum de que elas eram excelentes, basta olhar o tópico das melhores e piores mídias, elas sempre obtiveram notas boas, me baseei lá para comprá-las.

Antes do lote em questão nenhum problema tinha havido, tanto que tenho gravações feitas com elas a quase um ano e estão perfeitas.

Já disseram que as SmartsBuy são as tais, mas já perdi algumas delas também, me conveço que não existe mídia virgem de DVD consideradaa THE BEST, é pura sorte.

Teve uma época que usei as mal faladas ESN e nunca tive problemas com elas. O fato é que o melhor mesmo é fazer cópias de segurança sempre com outra marca de mídia que aquela do "original" e rezar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também tive o desprazer de ter problemas com a Ridata, mas o engraçado que para mim só as 8x estão dando problema, tenho 4x e 8x +R que estão funcionando normalmente. Estranho também que no meu Panasonic DMR - E55 essas midias rolam beleza, em qualquer outro aparelho não funciona, Hoje tenho gravado em midias HP, Sony, Maxell e Imation, tomara que estas marcar durem o prometido. A Galera do forum sempre detonou as Princo, tenho umas gravadas a quase 02 anos sem problema nenhum, vai entender, RITEK nunca mais, não importante qual a marca do fabricante estampada na midia.

Abs a todos

Geli´s Boy

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nesse negócio de mídia, tudo é incerto.

Já tive muita dor de cabeça com mídias (sempre as -R). Mas, até agora, não pude constatar nenhuma que tivesse "perdido" os dados.

Por enquanto, a única coisa que está se firmando pra mim é que as +R são melhores (0% de problemas até agora). Tem uma que gravei, uma da marca Amigo, que estou fazendo rodar pela maior quantidade possível de pessoas.

Já tem mais de um mês e já deve ter passado, no mínimo, por umas 20 pessoas. Até agora ninguém reclamou de nada, todos dizem que o filme (gravado até uns 4400MB da mídia) está rodando perfeitamente.

Como essa questão da "perca de dados" ainda não tem resposta certa (se especula se é por causa do uso ou por causa do tempo), estou tentando fazer essa mídia ser usada ao máximo. Quando ela retornar para as minhas mãos (não tenho nenhuma previsão, sempre aparece um amigo do amigo do amigo de não sei quem querendo emprestado) farei todos os devidos testes e direi como ele se comportará.

Caso ainda funcione perfeita, é sinal de que é uma mídia excelente e bastante resistente (não pedi pra ninguém ter nenhum tipo de cuidado, além de que a maioria das pessoas eu nem conheço). Além de que, com isso, é diminuida a hipótese de que o uso é o principal fator para corromper os dados (neste caso, até acho o problema uma questão ainda mais séria).

De qualquer modo, estou confiando mais nas +R do que nas -R. Também estou aguardando ansiosamente o dia em que irá sair uma +R com logo da SmartBuy (marca predileta do zoiúdo) e fabricada pela MCC ou Prodisc.

Quem sabe essa não seja a mídia definitiva para os mortais brasileiros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!