Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

SOCORRO


César-Blu

Posts recomendados

Só fugindo um pouco do assunto, alguem já utilizou as midias princo p/ gravar filmes ripados de DVD?

porque uma pessoa gravou filmes de DVD na princo printable e o meu gravador LG4163B não consegue copiar p/ uma imagem os filmes. E recentemente comprei DVD-R princo c/ logotipo e gravei filmes ripados normalmente, só que acontece o mesmo problema de o gravador não conseguir ripar os filmes do DVD-R. Já usei Decrypter, Alcohol120%, Nero, etc e nada, aborta a criação da imagem ISO entre 80% e 90 e poucos%. Só acontece isso c/ as princos, fora que no meu player de mesa Phillips as princos c/ logo apresentam travadas no filme(não são riscos ou sugeira) e testei em um outro player de mesa Panasonic e funcionou normal, mas o problema mesmo é o gravador e os programas não conseguirem ripar o filme do DVD-R princo. Utilizei muitas midias de marcas diferentes DVD+R e -R p/ gravação de filmes e nenhum apresentou este problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Horizon,

as primeiras mídias que gravei com gravador de mesa, foram as PRINCOS, e apesar de muita gente malhar, elas continuam funcionando bem após mais de 1 ano de gravação.

È a única coisa que posso te dizer sobre elas.

você já passou as mesmas pelo DVD Identifier ?? Só para checar a procedência?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não utilizei ainda este programa DVD Identifier, mas são princo originais, envio anexo a foto da midia.

O problema que ocorre c/ esta princo da foto é que quando gravei os filmes foi normal, mas o mesmo gravador (o da assinatura) não consegue copiar p/ uma imagem ISO, por exemplo, o conteúdo deste DVD-R. Mesmo utilizando varios programas diferentes de gravação acontece erro de cópia entre 80% a 90 e poucos%, fica em retry até acontecer o erro. Tentei abrir o windows explorer e copiar os arquivos por lá e dá erro tambem. Pode ser até defeito destas midias que comprei, por isso estou perguntando se alguem já comprou e teve problemas c/ este DVD ou poderia fazer o teste só p/ ter certeza, então fica um alerta. Mas esta midia não compro mais. Obs: Esta escrito "for data" no DVD, não sei se esta midia é especifica só p/ dados, porém como mencionei, esta acontendo erro em copia de dados até pelo windows explorer.

E no player de mesa Philips DVP530 acontecem eventuais pulos de imagem e cenas no filme c/ esta midia e em um outro player Panasonic que testei não acontece isso. Terei que alugar novamente os filmes e musicais p/ regravar em outra midia.

post-39271-13884908505987_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Horizon,

esta mídia foi a que usei a um tempo atrás.

Mas se você ler o post inicial deste tópico verá que foi algo assim que aconteceu comigo.

As RIDATAS :ahh: sempre foram bem recomendadas pelos colegas daqui, então eu vinha usando-as na boa, mas aconteceu de eu ter a falta de sorte de pegar um lote que deu problemas em todas as 50 unidades que adquiri e cerca de 2 a 3 meses após gravadas começaram a dar erros até se perderem totalmente.

Talvez foi isto que aconteceu com as Princos também.

Em gravações importantes faça sempre uma cópia de segurança com mídia de marca diferente. :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

resolvi fazer mais uns testes nas mídias LG que malhei a uns tópicos atrás.

Gravei algumas, que restaram, no PC e também no DMRES10 que adquiri recentemente e para a minha surpresa elas rodaram direitinho sem nenhum erro.

Minha conclusão:

apesar de meu velho DMR55 ainda continuar gravando outras marcas de mídias (sem nenhum erro), acredito que sua unidade ótica (leitor ótico) esteja enfraquecido e não consegue "queimar decentemente" estas LG´s. :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Gente, estou com esse problema em dois DVD-r Ridata, que aparecem como RITEKG05 no DVD Info Pro. Foram gravados tem mais ou menos 1 ano e meio e tão cheios de bad blocks. Isso é um saco. Vou passar a datar meus backups e refazer tudo em no máximo um ano. As coisas realmente importantes estão num HD só de backup, que eu espeto no micro uma vez pro semana...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Pelo jeito dei sórte, pois adquiri a algum tempo um tubo de 50 midias da marca RIDA-TA que utilizei, até hoje não apresentaram nenhum problema, já fazem 1 ano e meio que gravei , decodifiquei no decripter e gravei no néro versão 6.6 na vel. de 8x, utilizo o Grav. de pc marca SONY MOD. DRU720A, e tambêm o Grav de mesa PHILIPS DVDR3355/BK.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...

César-Blu,

De "primeira linha", as MCC e TY a gente encontra sob a logomarca SmartBuy e Multilaser... +R e -R... tenho utilizado as Multilaser faz mais de ano e com zero problema até hoje... as Smarbuy tenho utilizado eventualmente... quando encontro desde que o preço seja razoável... espero não ter que engolir essas palavras... hehehe...

Mas na lista ao final consta a Multilaser como FAKE... tenho minhas dúvidas devido a quantidade que utilizei e com zero broncas... na verdade, deixei cair um tubo de 50, ainda lacrado... perdi 4 na verificação... as demais não deram bronca... afora esse tubo que caiu, nada mais perdi... ainda hoje vou ter que comprar mais um tubo e sem medo de ser feliz... mas eu tenho utilizado somente as +R devido a possibilidade de gravar com bitsetting... mas quando não encontro +R, vou de -R mesmo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

César-Blu,

Se tivesse dito antes de comprar...

Tem umas Multilaser +R que tem do lado esquerdo as letras RW com ~1 cm de altura e abaixo escrito DVD + R ou algo parecido em letras menores... bem,alguns players tiveram problemas para ler exatamente essas mídias, inclusive o meu... ai tinha que ejetar e tentar novamente... troquei umas 90 antes de gravar o tubo inteiro e fiquei com as Multilaser +R que não tem esse RW ao lado... essas não deram bronca... observando a ID do fabricante, era a mesma nesses 2 tipos de mídias... somente esse detalhe era diferente... portanto, evite as com RW... o mesmo para a Smartbuy...

Se você comprou delas, fique ligado...

As -R sem problemas... até agora...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Amigos, estou com um problema e uma solução à vista... Faço gravações de meu bebê desde sua chegada à dois anos. Gravei tudo em formato DVD porém pra minha supresa, os DVDs gravados à um anos e meio atrás armazenados em envólucro fechado, sem uso, em total escuridão não lêem mais. Fiz de tudo pra recuperá-lo mas ao que parece tudo perdido. Sorte minha que aindo possuo as fitas Digital 8 e posso refazer o DVD. Bem, agora estou com uma solução mas não convicção sobre o que fazer. Penso em comprar um HD dedicado para essa finalidade. Como faria ? Formataria padrão na primeira vez e então deixaria todos meus DVD como imagem ISO dentro dele. Terminado o Espaço, fecharia com envólucro e armazenaria em local fresco, loge da umidade e luz solar. Será que depois de décadas poderia pegar este HD e recuparar os dados ? Será que depois de tanto tempo parado, o HD funcionaria ? Fico grato por sugestões, pois CD-R e DVD-r já me basta. São uma porcaria !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!