Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

SOCORRO


César-Blu

Posts recomendados

Muito legal o seu teste, Paulo...

Pena que nunca vi nenhum "amigo" por aqui... ainda mais sendo amigo POSITIVO (+R)....

Realmente o que nos resta é esperar agora pelo teste do tempo, já que pela resistencia ele aguentou heroicamente...

Isso que é uma pena... até conseguirmos comprovar certa qualidade e durabilidade... a midia FOI-SE... quer dizer... sumiu do mercado... E todos os nossos testes acabam exigindo novos testes com novas midias... É um cliclo que não se acaba...

Mas se encontrar mais amigos, capriche no estoque... 40 tá de bom tamanho, hehehe... o Elmo é exagerado mesmo (brincadeirinha... cada um usa o que precisa, né?)...

O que acontece com a gente, é que sempre precisamos midias, e nem sempre encontramos aquela que a gente sempre usou, e temos então que comprar outras marcas,... quer dizer... Estamos sempre fazendo testes, e nós somos as cobaias...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

memibibi

A única pessoa que me lembro ter comentado sobre as mídias Amigo foi o jjohtak. Mas, pelo que me lembro, as dele eram -R e de uma fabricante diferente.

Com tudo o que eu vi, estou achando irrelevante a marca que aparece na mídia. Se é Smart, Ridata, Dr.Hank, "Amigo". Isso não me importa muito. Considero essa informação realmente relevante só para "tentar" detectar mídias falcificadas.

Pra mim, é melhor confiar nas informações do DVD Identifier na hora de perceber se a mídia é boa ou não. Fundamentado nisso, se eu encontrar outras mídias "POSITIVAS" da Infomedia (a R20 mais ainda), no mínimo já sei que são resistentes.

Outra experiência minha são com as OptodiscOR8. Já comprei delas com a marca DOTCOM e Egital. A com o logo da DOTCOM é a mais antiga, em Janeiro ela fará um ano que está aos meus cuidados. Entretanto, só tem 4 meses que ela perdeu a virgindade. Mas, como estamos contando o "tempo do tempo", é valido mensionar a época em que adquiri essa mídia.

As marcas também podem ser úteis para tentarmos encontrar mídias de determinados fabricantes, pois, geralmente, essas marcas utilizam um mesmo fabricante. Mas isso é pouco confiável. Eu até já encontrei o que posso chamar de "Dr.Hank falsificada". Era um CD horrível, comprei só por necessidade. Pra se ter ideia, a impressão da logomarca na parte da frente estava manchada, parecia que alguém tinha passado o dedo enquanto a tinta ainda estava molhada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Só pra informar mesmo...

Recentemente comprei algumas mídias +R da Multilaser e, adivinhem só, pelo DVD Identifier elas são as TY, igual as Multilaser -R que o zoiudo comprou. Até agora não tive problemas, unica coisa esquisita é que, na mídia, tá escrito que ela grava de 1 - 8 X. Contudo, parece que o Nero trava em 4x (não dá pra diminuir nem aumentar). Por mim, tudo bem pois só pretendo gravar em 4x mesmo.

Agora estou muito curioso em saber qual deve ser a verdadeira fabricante dessas Multilaser. Olhando pela parte de trás da mídia, eu chutaria dizer que são Optodisc

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

paulohvs,

A Optodisc é concorrente da TY... e ela é muito boa em RW... por isso se associou a MCC... esta continuará com as -R e a Opto com as RW... em outras palavras, pelas notícias, a Opto deixará de fabricar -R e a MCC deixará de fabricar as RW... não creio que ela iria fabricar midias e colocar como identifier a TY... mas, poderá ser até de um outro fabicante chinês, colocando logomarcas e identifier dos outros... enfium, para mim estão rodando beleza... mais um mês dá para se ter uma ideia se prestam ou não...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos,

acho que 90% das mídias são boas num primeiro momento, o problema é o que vai acontecer com elas daqui um ano...dai o bicho pega.

Todos os testes e experiencia são válidos para seguirmos um rumo, mas é o tempo, como já estamos observando, que será o teste fatal e final.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por César-Blu@04 de janeiro de 2006, 15:54

Amigos,

comprei umas peças de DVD-R da marca HP, cujo o fabricante é a CMC.

Alguem já usou???

Algumas mídias que a CMC fabrica:

- LG (com logo rosa)

- Philips

- Imation

- EMTEC

- HP

- IOMEGA

- KODAK

- MEMOREX (muito boa)

- NEC

- SAMSUNG

- TDK

- TEAC

- VERBATIM

Qual a conclusão que você chega???????????????

:-BEER

www.dilem.com.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Cesar,

Com todo esse referencial... e as mídias ainda insistem em dar problemas, depois de algum tempo, né?

Você poderia detalhar o problema que deu, se foi na queima, se foi na primeira passada dele, ou foi depois de um mês... Você tinha comprado esse lote há um mês atrás, né?

Por enquanto estou com sorte. Das que comprei, a cerca de uns 5 meses que comecei usar, deram problemas as que sabia que dariam... São as que colei etiquetas...

Bem, mas devo ressaltar que deram problemas em filmes pra rodar em DVD-player. No micro, consegui ripar novamente todos e refiz em novas midias, agora SEM ETIQUETAS...

Tenho usado apenas 2 marcas de mídias e confesso estar sem coragem de testar outras diferentes, pois estas estão dando certo comigo:

DVD-R smartbuy com logo laranja (by Elmo)

DVD+R Phillips com logo prateada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

MEMI,

sim, comprei o lote das HP,s a cerca de um mês.

Fiz a gravação pelo DMR55 e depois de cerca de 45 minutos gravando, travou tudo, entrou em self check. Saquei a midia e coloquei-a novamente para tentar continuar gravando, mas o equipamento deu no disc.

Não leu o que estava gravado e também não permitiu gravar mais.

Também tenho usado as smart buy sem nenhum problema, mas não quero fazer todos os trabalhos em cima de uma marca apenas, já chega a experiencia negativa com as Ridatas da vida.

Sds

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cesar,

Ainda penso, que dos males o menor... Pelo menos o problema que deu foi na gravação... de repente, alguma coisinha que tivesse ocorrido, gerou o problema citado. E foi em apenas uma mídia, né? Ou foi a primeira midia usada !!! :ahh: se for a primeira usada... Ai... é ... aiaiaiaiaiai...

Confesso que o que mais me assusta, ainda é a história dos problemas depois de alguns meses de uso, ou de não uso (midias que gravamos e deixamos guardadas)... Esse acho uma "traição" enorme...

E concordo que infelizmente, na verdade, não podemos contar mesmo com apenas uma marca. Eu fico na minha, porque minhas gravações são fáceis, nada que seja irrecuperável, nada que seja imperdivel... por isso fico sem stress real... mas que é uma dura situação, é...

Espero que esse problema relatado nessa HP seja apenas um caso isolado... Boa sorte...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por memibibi@10 de fevereiro de 2006, 12:14

Cesar,

Por enquanto estou com sorte. Das que comprei, a cerca de uns 5 meses que comecei usar, deram problemas as que sabia que dariam... São as que colei etiquetas...

Bem, mas devo ressaltar que deram problemas em filmes pra rodar em DVD-player. No micro, consegui ripar novamente todos e refiz em novas midias, agora SEM ETIQUETAS...

Me diga uma coisa, colar etiquetas causa algum tipo de mal funcionamento na mídia?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Borba,

Fato já muito discutido no Fórum e comprovado:

Colar Etiquetas é prejudicial para a sua mídia.

Temos vários Tópicos sobre o assunto, se pesquisar irá encontrar, porém para clarear um pouco sua dúvida, leia o Tópico abaixo, clique:

Etiquetas danificam as mídias? Mito ou verdade?

Abraços.

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://www.magiagifs.hpg.ig.com.br/emoticons/BF8C1499CB.gif' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

César,

Não acreditei quando li. Depois da nossa experiência com as Ridatas, você teve coragem de comprar um pino com 50 mídias da HP??

Eu tenho comprado 10 em cada lugar e de cada vez.

Estou dando sorte com as Smartbuy do Elmo e também com as Verbatins.

O 55 é metido a besta, adora recusar mídia!! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Txborba@16 de fevereiro de 2006, 14:22

Me diga uma coisa, colar etiquetas causa algum tipo de mal funcionamento na mídia?

Txborba

É como o JR disse, e você pode ter lido no Tópico que ele citou.

Só pra complementar a discussão que houve naquele tópico, naquela época, eu havia comprovado apenas um DVD com problema, mas posso lhe dizer que hoje, após quase 3 meses e meio da minha postagem, "perdi" os restantes de DVDs etiquetados...

Volto a dizer, pra CD-R (VCD) nunca tive problema, mas DVDs foram 100%. Só não foi totalmente perdido, pois todos foram recuperados pelo Decrypter. E não adianta dizer que foi por uma marca, ou outra, ou pela falta de aplicador, pois sempre usei aplicador e quanto a marca, mesmo a "não-pimaco" era muito eficiente e colava muito bem, excelente acabamento... Nunca nenhuma etiqueta minha descolou...

por isso, se quiser insistir com as etiquetas, cuidado e fique prevenido pra problemas...

Postado Originalmente por cristina falcão@16 de fevereiro de 2006, 16:04

César,

Não acreditei quando li. Depois da nossa experiência com as Ridatas, você teve coragem de comprar um pino com 50 mídias da HP??

Eu tenho comprado 10 em cada lugar e de cada vez.

Estou dando sorte com as Smartbuy do Elmo e também com as Verbatins.

O 55 é metido a besta, adora recusar mídia!! :D

Cris,

Você ainda está com o trauma daquele lote? Bem, realmente é pra ficar... Ainda bem que tenho um fornecedor que acho de confiança... Nunca tive problema assim com as midias deles, e estou sempre comprando em pinos mesmo, mas hoje, existem pinos de 25 :D ...

Eu ainda estou querendo ver se uma hora aparece as verbatim aqui pra mim... tão lindas...

Abraços...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Pessoal.

estou aqui ressuscitando o próprio tópico com uma pergunta:

Alguem conhece a mídia da LG quase toda branca, fabricada por uma tal de MUST TECHNOLOGY????

Como eu gosto de ficar testando outras mídias comprei algumas destas, acreditando ser da CMC que também fabrica o LG rosa (entre outras marcas).

Depois da síndrome RIDATA, não me conformo mais em trabalhar somente com um tipo de mídia.

Já foram HP, LG (rosa), Smart Buy (branco e laranja) Philips, Sony, Dr. Hanks, Princo e RIDATA :cry:

Aguardo,

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aproveitando também irei fazer uma pergunta.

Recentemente comprei algumas mídias +R da Sony.

O que eu gostaria de saber é qual é o fabricante normal das mídias da Sony?

Passei elas pelo identify e está dizendo que é TY. Pelo que me lembro existem mídias Maxell TY, mas não sei com relação as da Sony.

Pelo menos no teste do "tato" elas passaram com louvor, pois o acabamento é primoroso. Como só gravei duas até agora, não tenho como afirmar nada sobre elas. A única coisa que sei é que os CDs da Sony são ótimos, os DVDs são os primeiros que encontro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!