Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

GeForce 7300 - Tópico Central


Posts recomendados

Eu rodo velharias no meu Linux também, tenho a saga completa dos jogos do Dave (quem lembra? \o/) através do DosBox. Funciona muito bem. O driver pra Linux é fácil de instalar também, telinit 3, chmod +x e ./Nvidia-versao. Depois altere o xorg.conf pra driver nvidia ao invés de nv ou vesa. Eu também jogo CS muito bem no meu Slackware com Cedega, é traquilaço. Mas tenta aí as tuas velharias no DosBox ou no Wine, a compatibilidade tá cada vez melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Timm, como eu disse na msg são jogos ** windows **, então dosbox tá fora, afaik. Vou tentar Wine mas há ** poucas ** chances de funcionar, pois como eu disse na msg os progs ** não são ** executáveis windows verdadeiros, criados sob Directx ou similar, mas sim os .EXE deles só são "casca", que chamam runtimes antiquíssimos de shockwave e softs similares macromedia e quetais.....

DaviF, como eu disse na msg eu ** já baixei ** e tentei instalar o último driver pra win9x (que era justamente o 81.98) e neca...Tentei tanto o 81.98 do site do fabricante quanto o 81.98 do site da nvidia, do laptop2go, do 3dguru, de outros fabricantes de placas 7300GT, que usam chipset Geforce (claro a cada vez deopis removendo com o driver cleaner) , E tentei outras versões anteriores para win9x nesses sites,e SEMPRE nada, o instaler sempre sai com a mensagem "hardware não encontrado" - Não é travamento, não é GPF, é saída normal , com a msg de hardware NVIDIA não encontrado ... Os drivers de versão acima de 81.98, que funcionaram perfeitamente sob win2k e winxp, são porém apenas para win2k e xp... Eu não tinha dito, mas tenho os múltiplos windows instalados em PARTIÇÕES diferentes reconhecidas como DRIVES diferentes (C: , D; E:, etc) , então penso que o fato de ter outras versões de driver instaladas nos outros SOs não tem nada a ver pra falha do win98.

[]s

Chiappa

Timm, como eu disse na msg são jogos ** windows **, então dosbox tá fora, afaik. Vou tentar Wine mas há ** poucas ** chances de funcionar, pois como eu disse na msg os progs ** não são ** executáveis windows verdadeiros, criados sob Directx ou similar, mas sim os .EXE deles só são "casca", que chamam runtimes antiquíssimos de shockwave e softs similares macromedia e quetais.....

DaviF, como eu disse na msg eu ** já baixei ** e tentei instalar o último driver pra win9x (que era justamente o 81.98) e neca...Tentei tanto o 81.98 do site do fabricante quanto o 81.98 do site da nvidia, do laptop2go, do 3dguru, de outros fabricantes de placas 7300GT, que usam chipset Geforce (claro a cada vez deopis removendo com o driver cleaner) , E tentei outras versões anteriores para win9x nesses sites,e SEMPRE nada, o instaler sempre sai com a mensagem "hardware não encontrado" - Não é travamento, não é GPF, é saída normal , com a msg de hardware NVIDIA não encontrado ... Os drivers de versão acima de 81.98, que funcionaram perfeitamente sob win2k e winxp, são porém apenas para win2k e xp... Eu não tinha dito, mas tenho os múltiplos windows instalados em PARTIÇÕES diferentes reconhecidas como DRIVES diferentes (C: , D; E:, etc) , então penso que o fato de ter outras versões de driver instaladas nos outros SOs não tem nada a ver pra falha do win98.

[]s

Chiappa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa intão : o ponto é que eu não tenho muita experiência com instalação física e manutenção de hardware (eu trabalho com software, muito mais), E queria uma garantia grande e boa tanto no produto quanto no serviço, E queria aproveitar também pra um técnico já me instalar um cooler/saída de ar a mais (que foi o que queimou a minha G4), então as barraquinhas todas da Santa Efigênia de cara descartei principalmente por causa da garantia e por não ter habilidade nenhumas em hardware ... Procurando por LOJAS mesmo que pudessem me atender, e que não fosse plaquinha OEM avulsa, na Santa Efi de AGP não achei nada de AGP nessas condições (lá praticamente todo mundo que é loja só tá com PCI-Express, mesmo, ou então tem algum resto lá com Geforce 5xxx, eu queria um pouco mais que isso) , fui procurar fora, em lojas que fossem perto da minha casa ou trabalho (estou em SP/Capital e moro na Zona Leste, bairro do Tatuapé), achei essa placa 7300GT aqui :

Tech Insight Informática e Soluções

Rua Serra do Japi, 742

Tatuapé

Fones: (11) 2294-2311 / (11) 6941-0356

E-mail: [email protected] - Site: http://www.tech-insight.com.br

O pessoal até que trabalha bem, me deram 1 ano de garantia nesse produto box (gosto mais assim) - paguei R$ 470,00 parcelados em 3x nela, valor abaixo de R$500 com instalação e garantia grande achei até que não foi assim tããão fora : sem a menor dúvida se você se dispuser a instalar fisicamente você mesmo e correr for procurar nas lojas de internet você deve achar Geforce 6xxx AGP, que (como o pessoal aqui do Fórum já disse em outras msgs) em alguns modelos dão mais performance que essa GT7300 por preço menor - em outras msgs já se falou em R$ 400 ou coisa do tipo pra essas gracinhas, mas duro é achar em slot AGP, eu não achei como disse e não quis arriscar as lojinhas virtuais....

[]s

Chiappa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola

E o seguinte estou jogando swat 4 e possuo uma xfx 7300Gt, estava jogando com resolução 1024/768 com tudo no maximo e estava rodando lisinho, ai do nada comçou a dar umas travadas e de repente o jogo ficou lento e voltou ao normal e de repente ficou lento de novo. Reinstalei o jogo e nada, troquei as versões do driver e nada, formatei o PC instalei os drivers atuais e o problema continua so que agora esta lento de vez, ate diminuindo as configurações continua lento. O estranho e que estava tudo OK e de repente ficou assim e não voltou mais. Sei que a 7300GT não e uma top mas estava dando conta desse jogo legal.

Pode ser problema de software ou a placa foi pro s@co.

valeu!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

já desinstalei e instalei os drivers da placa-mãe e nada, ate atualizção de BIOS eu fiz e o problema continua.

Abri o everest e la acusa que o AGP esta desativado e pode causar uma perda de rendimento que antes de formatar estava ativado,já vi na BIOS e esta OK, sei que minha placa e PCI EX mas sera que isso pode estar causando algum problema?

O rendimento da minha placa caiu muito, e não sei mais o que pode ser.

Grato!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola, como eu já falei outras vezes nesse forum,. eu tenho um primo q possui um atlhon 3800 + 1 gb de ram x1300 512 mb hypermemory, e acompanhei ele jogando este game ( swat 4 ) tendo um desempenho muito bom, não ficou nada de 40 ou 60 fraps mas estava extremamente jogavel, deve ser alguma conf mal feita ai, lembrando q estava tudo no max....

obs : 7300 gt é bem superior a x1300

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que configuração por exemplo alguem pode me informar? E aquele lance do AGP tem alguma coisa haver!!

já tentei de tudo mas de repente ficou alguma coisa, se alguem tiver alguma sugestão por favor ajuda aí que a essa altura não sei mas o que fazer.

Lembrando que eu estava jogando com tudo no maximo lisinho, e agora esta tudo em camera lenta!!

Grato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Pessoal, quem tem essa placa da Zogis, que vem com overclock de fábrica?

Eu sei que é uma placa pouco conhecida, mas eu adquiri uma e estou me surpreendendo com o desempenho dela, muito mais rápida que eu pensei... eu já tive uma 6800XT (que queimou :o ) e estou achando essa 7300GT com desempenho muito parecido, e tem até mais estabilidade... (digo isso porque a 6800XT vivia dando pau com alguns jogos, e essa não)

Então, vamos contar nossas experiências e difundir essa placa? afinal o próprio CdH já recomendou ela, tem um artigo dela no site...

FalowS!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

eu tenhoooooooooooooooooooooooooooo

ela realmente é muito boa... a minha é 400/700mhz

mas coloco em over 550/850 chega a 550/920 mas de vez em quando da umas ondas... e o melhor clock que eu cheguei foi esse de estabilidade!!!

essa placa é otima!

hey Jonny qual sua pontuação nos benchmarks

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa,

basta clicar com o botão direito do mouse na área de trabalho, e acesse propriedades. o menu das propriedades de vídeo aparecerá, clique na guia 'configurações'. Normalmente, dentro da caixa vídeo já vai aparecer que seu monitor plug and play está na VGA tal e tal e se for turbo cache estará escrito. para ir mais além, clique em 'avançadas' e, em seguida, 'adaptador'. lá constará todas as informações do seu adaptador de vídeo, e se sua VGA for Turbo Cache estará descrito.

se por algum motivo não ficar satisfeito, o Everest é um programa que tb vai identificar e te dizer se a placa de vídeo q está utilizando conta com a tecnologia Turbo Cache. para baixá-lo, clique aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara quando você liga o PC aparece a assinatura da placa antes de carregar a BIOS. lá vai dizer o quanto de memória ela tem integrada. se aparecer 512 MB então ela não é TC, mas se aparecer 256 e no windows informar 512 ela é TC.

A GF 7300GT 512Mb/128bits de algumas fabricantes não tem a tecnologia Turbo Cache... (principalmente a Inno3D e Zogis)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que configuração por exemplo alguem pode me informar? E aquele lance do AGP tem alguma coisa haver!!

já tentei de tudo mas de repente ficou alguma coisa, se alguem tiver alguma sugestão por favor ajuda aí que a essa altura não sei mas o que fazer.

Lembrando que eu estava jogando com tudo no maximo lisinho, e agora esta tudo em camera lenta!!

Grato

O lance de AGP no Everest não tem nada a ver, ele se refere à quantidade de memória do sistema que você vai dedicar à PV, mas isso só se aplica ao vídeo on-board. você pode deixar sem nada que não tem problema.

A fonte não deve ser o problema porque a 7300GT é uma das placas medianas mais econômicas que existe... Já rodei numa 350W genérica sem problema hahaha.

Agora o que pode ser? você já verificou se ela está superaquecendo?

Isso só acontece com esse jogo ou com outros?

Não descarte a hipótese de vírus ou malwares. neste caso: FORMATE! hahaha

sempre resolve.

falou cara

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!