Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

VIRTUA DA NET Detona a Internet Brasileira


Fabiano Andrade

Posts recomendados

Minha opinião pessoal... Acho MUITO difícil cobrarem essa franquia... Estou falando do ponto de vista técnico mesmo...

Sim, eles podem verificar quanto de tráfego foi destinado a que usuário... Será que conseguem determinar o quanto desse tráfego foi REQUISITADO pelo usuário? Quantos e-mails não-solicitados cada um não recebe? Qual provedor de acesso não inunda o micro com trocentas pop-ups que vão abrindo com uma freqüência irritante? Isso falando apenas nos aspectos perceptíveis - sem falar em eventuais tentativas de ataques barradas pelo próprio firewall do Windows, por exemplo, e coisa assim... Sendo muito, muito otimista, é extremamente difícil montar um esquema que funcione porcamente que seja para fazer "bilhetagem" de pacotes IP (da maneira como é feita a cobrança de conta telefônica).

Chegando nos finalmentes - a cobrança será feita indiscrimanadamente, ou seja, quer você tenha pedido por aquele conteúdo ou não? Isso é material para briga feia em Procon, justiça, essas coisas... Aliás, falando nisso - se a Net exige que você tenha tal plano para fazer o upgrade, rola denúncia por venda casada - prática proibida explicitamente pelo Código de Defesa do Consumidor... Só não sei direito em que termos deve ser feita a denúncia, mas não custa ligar no Procon, ou até na Anatel, quem sabe, para ver o que algum deles diz a respeito...

Bom, por ora, é isso!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Usuki :P@03 de novembro de 2005, 18:44

então, as atendentes hoje me falaram que vai sim~ ter a franquia, e vai ser nesse esquema de diminuir a velocidade, só que 'ainda' não será posto em prática, durante esse tempo... Com esse papo garanto que vão deixar passar... ;]

é amigo parace q nós todos agora começamos a falar a mesma lingua(na verdade eles ahaauh) tbem akbei de ligar lá..e pude me tranquilizar!é amigos os "homi" não sao bobos..se eles fossem cobram os tais 0,10 centavos por mega excedido é obviu q isso iria estragar os planos do mega flash..seria como uma nuvem tapando o sol..então será +/- dessa forma ai q o amigo falou..

1º O cara fez vários downloads..chegou perto de "bater" a marca receberá 1 e-mail avisando q está com 90% utilizados.

2º Persistindo em baixar mais coisas e ultrapassando o limite,sua conexão voltará para a anterior até q se complete o mes(vejah voltará para a sua conexão anterior e não para o plano mais baixo do virtua).

3º Chegou o fim do mes,pagou a mensalidade pendente o cara terá sua conexão normalizada para 2 mega(ou 4 ou 8..enfim..).

Bom creio q com isso muitos agora possam respirar aliviados,pelo menos eu estou já q havia pensado seriamente em desistir..poq fala sério..vai controlar a ###### hehehe..agora sim posso domir mais tranquilo e assinar meu mega flash!!\o/ flow galera abraços!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Usuki :P@03 de novembro de 2005, 13:54

*Já pediu a migração \o/*

Bom dia =D\

Liguei pra duas centrais da Net hoje, afim de tirar minhas dúvidas e não deixar nenhuma suspeita. Nas duas centrais, as atendentes me informaram que:

~> Os preços serão estes definitivamente. pelo menos o de 2MB. Velocidades e preços, não são mesmo promoção.

~> Não vai ser cobrada a franquia, nem com o Mega Flash. Ao menos não agora. E se mudarem, eles avisarão os assinantes.  :-BEER

~> Para quem vai assinar ou migrar, não precisa mais de provedor! É grátis. =P

~> O pacote mínimo da Net TV para assinar o Vírtua é o de R$ 40,00.

:joia:

Eu pago 19,90 pela net no contrato não falava nada em net por 40,00 reais, então legalmente eles não podem cobrar isso de quem migrou pelo site.

Outra coisa que eu questionei foi como eu vou controlar quanto esta o meu consumo para eu ter um controle, o atendente falou que mandava um e-mail faltando 10 % para estourar a franquia, eu te falo se foi vou meter eles no procon na primeira travada de velocidade, e vai perder fácil, a anatel obriga a ter um sistema de controle de utilização, qualque provedor de hospedagem disponibiliza um painel de controle para qualquer propietario de site ver o quanto site dele esta utilizando de banda.

OBS: Acho que todos devem questionar como vão controla o consumo mensal, eles devem fornecer uma ferramenta para que agente monitore o consumo mensal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal to ficando maluco já com essa historia da NET, acabei de ligar para central do assinante, falei com o atendente e falou que não vai ter acrescimo no valor da net e que a franquia não dever ser aplicada, e se a net vier aplicar a franquia eu vou ser avisado com antecedencia, e só depois vai se alplicada a franquia.

Eu reclamei se for aplicado uma franquia eu vou querer um pagina para ter controle da minha franquia, e ainda falei que a anatel obriga a qualquer provedor fornecer um sistema de informação ao cliente, isso é lei, o atendente falou que é por esse motivo que no começo eles não vão aplicar a franquia porque não tem como fornecer um sistema de controle para o cliente.

então quando ligarem cobrem a NET um sistema( uma pagina) no qual tenha a infomação de quanto você já consumiu no mes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por BMJ@03 de novembro de 2005, 20:18

Claro! Ta totalmente certo....Temos que fazer esse pedido pra eles, desse softaware ou pagina, que mostra exatamente o que gastarmos...pois assim eles teram que quebrar um pouco a cabeça pra resolver isso

Uma coisa eu garanto eu não vou aceitar essa franquia dessa maneira, vou brigar com eles ate o final, VOU QUERER UM SITE AONDE EU COLOCO O MEU CODIGO NET E VEJO QUANTO EU já CONSUMI NO MES, ou receber um e-mail acada 5 Giga que eu consumir.

Em todos os casos já peguei um software para controlar o meu consumo muito bom http://www.analogx.com/contents/download/network/nsl.htm

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://www.analogx.com/contents/graphics/nsl.gif' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, independente de qualquer coisa, um monitoramente em tempo real ou no minimo com uma defasagem de 1, 2 dias é fundamental para um maior controle do gasto da franquia.

Ainda estou pensando em migrar, to esperando as informações se consolidarem, mas se houver a cobranca da franquia, exigirei nem que seja judicialmente um controle eficaz do gasto, pois deve haver transparencia.

não basta avisar quando chegar nos 90% de utilizacao... Deve haver um extrato atualizado pelo menos de 24 em 24 horas ou de 48 em 48 horas... NO MINIMO, pra não dizer em tempo real.

Minha duvida é que alguma coisa tem por tras disso, pois eles querem com isso fazer com que todos os assinantes antigos, passem para esse plano para que assinem novos contratos... Esse é o pulo do gato!!! Quem tiver tempo, compare os contratos, pois o pulo do gato esta ai! Esse é o grande negocio. Oferecer a migracao para que a grande maioria dos assinantes assinem esse novo contrato.

abraços,

Alexandre.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pô o cara me disse q ia ter,mas na verdade ia funcionar daquele jeito q eu expliquei..passou do limite volta a sua conexão antiga até q se complete o mes!!!Isso já tá virando circo da parte deles..td bem q hoje é o 1º dia..mas para se fazer algo desse porte deve-se haver um planejamento de longa data..eu ein!!! :bored:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara tenho um Link de 100 megas no meu provedor faço download muito rápido em media 20 megas a 30 megas demora menos de 20 segundo para baixar, acho que por essa fator não vou detonar a franquia porque não fazer tanto download assim, o meu unico medo é que eu fico conectado direto via VPN ou por um gateway de acesso e transfiro arquivos de um lado para o outro e desse modo fica difícil de eu controlar o consumo.

Olha só esse download que eu fiz do Frame Work 1.1

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://www.servermatrix.com.br/download.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://www.hospedagemwindows.com.br/download7.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

:palmas:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por possiol@03 de novembro de 2005, 20:42

Lembre se que no Brasil e no mundo capitalista,ninguém faz nada de graça pra ninguém.Podem esperar que a fatura mensal vai ter que aumentar,se migrarem para essas novas velocidades.

Quando o virtua mudou de 128 pra 150, de 256 pra 300, de 512 pra 600

Não teve reajuste nem revisão de contrato algum...tudo bem que a diferença é bem menos que agora no mega flash, mas isso que voce falou é coisa de gente traumatizada por epoca de collor, inflação a 50% por mes, etc... :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seria legal se alguem pudesse dar uma ligadinha lá..e confirmar o q eu havia dito..pergunte a pessoa q lhe antender a respeito da "franquia"..quando eu liguei o cara foi taxativo(tá bom q da outras vz tbem foi) mas com uma diferença..dessa vez obtive a informação direto da central(liguei por voltah das 6:30)..e inclusive bateu com muitas outras citações dos amigos..Eu creio q agora já da pra dormir sossegado sabendo q não terah cobrança por mega excedido..apenas a conexão do cara será diminuida(isso é claro se ele exceder) vamos ver se conseguimos entrar em um denominador comum..poq to vendo q em algumas pessoas isso já ta virando paranóia!!!(eu não conta ahaah). :D:P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Weblocal Hospedagem@03 de novembro de 2005, 19:43

Eu pago 19,90 pela net  no contrato não falava nada em net por 40,00 reais, então legalmente eles não podem cobrar isso de quem migrou pelo site.

Eu também pago 19 mensais pela TV, mas segundo TODOS os atendentes que falei, isso é apenas o pacote dos canais de tv abertos e não vale para o mega flash.

Eles dizem que para o mega flash tem que ter pelo menos o plano informação ou variedades a partir de 49.

E não tem no seu contrato porque seu contrato é antigo. O mega flash é um NOVO VIRTUA e gera um novo contrato... tu pode meter eles no procon a vontade que não vai adiantar nada.

Eu estou na mesma realidade amigo.... parece que nós não vamos ter opção a não ser assinar esse plano net tv de 49.

Eu também pedi a migração pelo site, vamos esperar e ver se a reposta deles vem...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já o virtua olha isso a velocidade é considerada como mediocre...

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://www.weblocal.com.br/virtua.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

Caso alguem tenha vontade de testar a conexao real

http://www.bandwidthplace.com/speedtest/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Fabiano Andrade@03 de novembro de 2005, 21:22

Eu também pago 19 mensais pela TV, mas segundo TODOS os atendentes que falei, isso é apenas o pacote dos canais de tv abertos e não vale para o mega flash.

Eles dizem que para o mega flash tem que ter pelo menos o plano informação ou variedades a partir de 49.

E não tem no seu contrato porque seu contrato é antigo. O mega flash é um NOVO VIRTUA e gera um novo contrato... tu pode meter eles no procon a vontade que não vai adiantar nada.

Eu estou na mesma realidade amigo.... parece que nós não vamos ter opção a não ser assinar esse plano net tv de 49.

Eu também pedi a migração pelo site, vamos esperar e ver se a reposta deles vem...

No contrato novo do Virtua não fala nada em mudar esse plano e nem mesmo na escolha do plano, e outra coisa eu liguei para lá pelo menos o meu não altera nada o valor da Net ainda fui bem taxativo que eles não falaram nada no contrato e nem mesmo tinha nada espeficado nos planos de migracao. Outra trabalho nessa ramo e se a net não espeficou nada no contrato ou espeficou no plano, já era o nome disso é uso de falsa conduta e má fé, a unica coisa que ela pode fazer é rejustar esse falor anualmente pelo indice do IGPM.

Eu vou lutar ate o final, acho que eles vão aplica isso nas pessoas submissa, comigo o buraco é mais em baixo e eu acho que todos devem ter um postura de não aceitar essa atitude da net.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Weblocal Hospedagem@03 de novembro de 2005, 21:23

Já o virtua olha   isso  a velocidade é considerada como mediucre...

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://www.weblocal.com.br/virtua.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' />

Caso alguem  tenha vontade de testar a conexao real 

http://www.bandwidthplace.com/speedtest/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Weblocal Hospedagem@03 de novembro de 2005, 21:31

No contrato novo do Virtua não fala nada  em mudar  esse plano e nem mesmo na escolha do plano, e outra coisa eu liguei para lá pelo menos o meu não altera nada o valor da Net  ainda fui bem taxativo que eles não falaram nada no  contrato e nem mesmo tinha nada espeficado nos planos de migracao. Outra trabalho nessa ramo  e  se a net  não espeficou nada no contrato ou espeficou  no plano, já era o nome disso é uso de  falsa conduta e má fé, a unica coisa  que ela pode fazer é rejustar esse falor anualmente pelo indice do IGPM.

Eu vou  lutar  ate o final, acho que eles vão aplica isso nas pessoas submissa, comigo o buraco é mais em baixo e eu acho que  todos  devem ter um postura de não aceitar essa atitude da net.

E sobre o que tá escrito aqui???? Fala claramente que tem que ter a opção net + informação ou superior. Qual é o plano que você tem??? se você tem algum que já paga mais de 49... tudo bem, caso contrario...

post-6715-13884898489605_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Fabiano Andrade@03 de novembro de 2005, 21:52

E sobre o que tá escrito aqui???? Fala claramente que tem que ter a opção net + informação ou superior. Qual é o plano que você tem??? se você tem algum que já paga mais de 49... tudo bem, caso contrario...

já ligeui e cancelei a migração, acheio isso um absurdo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

Alguem aqui leu o item 11 do contrato do NOVO VIRTUA (Virtua mega flash)???

11. DA TRANSMISSÃO E RECEPÇÃO DE DADOS

11.01 O ASSINANTE estará sujeito a limites para transmissão e recepção de dados que serão contabilizados mensalmente, de acordo com as características da modalidade e plano optado, em conformidade com os itens a seguir:

a) Cada faixa de velocidade disponibilizada pelo serviço NOVO VÍRTUA possuirá valores máximos para a transferência de dados, ora denominados FRANQUIA.

B) A critério da OPERADORA, poderá ser aplicada uma contabilização de transferência de dados por dia, horário e destino do tráfego de dados.

c) O Plano de consumo de trafego de dados não é cumulativo, ou seja, os megabytes não utilizados em seu respectivo mês não poderão ser aproveitados nos meses subseqüentes, uma vez que a capacidade ficou disponibilizada ao ASSINANTE, durante todo mês.

d) A utilização do serviço, pelo ASSINANTE, que extrapole o limite da FRANQUIA contratada, implicará, automaticamente, em alteração da faixa de velocidade de transferência de dados para a menor faixa disponível pela OPERADORA para comercialização, até o final do respectivo mês, quando sua velocidade contratada será restaurada, sendo facultativo ao ASSINANTE adquirir, se disponível, através da Central de Relacionamento ou do site da OPERADORA, uma franquia complementar, também não cumulativa, para utilização imediata, até o final do respectivo mês.

Tá no contrato, eles não podem cobrar em dinheiro pelo que exceder, mas podem, reduzir a velocidade PARA A MENOR FAIXA DISPONIVEL, ou seja até 150kbps. Se vão fazer isso ou não é outra coisa, mas que podem, podem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por ^Shinta^@03 de novembro de 2005, 21:21

Seria legal se alguem pudesse dar uma ligadinha lá..e confirmar o q eu havia dito..pergunte a pessoa q lhe antender a respeito da "franquia"..quando eu liguei o cara foi taxativo(tá bom q da outras vz tbem foi) mas com uma diferença..dessa vez obtive a informação direto da central(liguei por voltah das 6:30)..e inclusive bateu com muitas outras citações dos amigos..Eu creio q agora já da pra dormir sossegado sabendo q não terah cobrança por mega excedido..apenas a conexão do cara será diminuida(isso é claro se ele exceder) vamos ver se conseguimos entrar em um denominador comum..poq to vendo q em algumas pessoas isso já ta virando paranóia!!!(eu não conta ahaah).  :D  :P

Pode dormir sossegado porque no contrato da Net (do mega flash) fala q se exceder a conexao sera diminuida, eu não vi nada de pagar por MB excedido...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Weblocal Hospedagem@03 de novembro de 2005, 22:10

já ligeui e cancelei a migração, acheio isso um absurdo

Talvez, você tenha sido precepitado... eu vou esperar a resposta deles. Quero ver se vai haver algum e-mail me explicando alguma coisa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por BMJ@03 de novembro de 2005, 21:12

Quando o virtua mudou de 128 pra 150, de 256 pra 300, de 512 pra 600

Não teve reajuste nem revisão de contrato algum...tudo bem que a diferença é bem menos que agora no mega flash, mas isso que voce falou é coisa de gente traumatizada por epoca de collor, inflação a 50% por mes, etc... :P

Tomara que você esteja com a razão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!