Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

VIRTUA DA NET Detona a Internet Brasileira


Fabiano Andrade

Posts recomendados

Pessoal,

Sou cliente virtua, via a noticia no site da INFOEXAME e acabei de ligar para a central de vendas do virtua e eles me confirmaram.

Os planos de 2MB, 4MB e 8MB chamados de mega flash são reais. Dentro de umas duas semanas todos os clientes virtua vão receber um e-mail perguntando se querem migrar para os novos planos (sem pagar a mais por isso), eu brinquei com o atendente... "macaco gosta de banana?"

O meu virtua é 600 e ele disse que vai mudar para o virtua 4MB. Obiviamente só não vai ser DOUBLE FLASH, ele falou que o UP vai ser 600kpbs e o DOWN 4000mbps.

O virtua 8mb vai ter 1.2mb para UP e 8MB para DOWN.

É importante lembrar que essas são taxas máximas, o real não deve chegar a isso mas já é PARA DETONAR....

Na empolgação não perguntei quanto a limite de download... mas o virtua tem adiado sempre isso, imagino que não vai ser aplicado ainda e me pergunto se um dia será.

Ora pessoal, no japão e europa já são comuns conexões com 10MB e eles já estão iniciando testes de 100MB...

A virtua só seguindo o caminho natural.... tornando essas conexções realidade para nós brasileiros.

Acredito que logo, logo, BRT e Speedy devam seguir o exemplo... sob pena de perderem clientes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal...

Isso já saiu da questão do CREIO OU NÃO CREIO.

É SIMPLESMENTE UM FATO....Já liguei para a Central de atendimento virtua e confirmaram a migração.

E corrigindo... quem tem 600kbps vai para 4mbps (4mb) e não para 8mb.

Quem vai para 8mb é o pessoal que tem virtua 1.2mb.

E talvez, haja aumento, mas o aumento natural... sou cliente virtua mais de 1 ano e até agora não reajustaram valores...

A questão não é mais crer ou não, é FATO.

A unica questão agora é: Quanto BRT, Speedy e outros vão fazer o mesmo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Consegui algumas novas informações sobre o novo Virtua.

As velocidades serão realmente essas já postadas, o Cable Modem a Net oferece em forma de comodato.

Parece que para virtua não será mais necessário a provedor.

Outra informação que consegui é que a Net vai vender o Virtua sem precisar da TV, mas vai ter um custo maior de R$ 20,00.

Os preços ficam:

150 passa pra 500 kb (10 Gb franquia ) R$ 54.90 - Sem TV fica por 74,90

300 passa pra 2 MB (20 Gb franquia ) 79,90 sem tv 99,90

600 passa pra 4 MB (40 Gb franquia ) 109,90 sem tv 119,90

1.2 passa pra 8 MB (60 Gb franquia ) 199,90 sem tv 219,90

A franquia parece que não sera cobrada ainda...mas esta em estudos....talvez se o assinante passar da cota ele passe para velocidade minima!

caso consiga mias informações posto aqui!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Ainda não tinha dado minha opinião, mas agora que vi a palavra franquia no tópico...

Sim, realmente ele podem aumentar para um link mais rápido sem acréscimo de custo porém vai ter franquia.

Se um usuário com 600k consegue fazer dl de mais de um 1 também de informação ao mês, imagina o que o cara pode fazer com 4MB?

Eles devem oferecer planos mais rápidos, mas com franquia, como nos outros países também...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por dwatashi@28 de outubro de 2005, 23:24

Ainda não tinha dado minha opinião, mas agora que vi a palavra franquia no tópico...

Sim, realmente ele podem aumentar para um link mais rápido sem acréscimo de custo porém vai ter franquia.

Se um usuário com 600k consegue fazer dl de mais de um 1 também de informação ao mês, imagina o que o cara pode fazer com 4MB?

Eles devem oferecer planos mais rápidos, mas com franquia, como nos outros países também...

Sou cliente virtua a quase dois anos e no meu contrato desde do inicio sempre falou que a havia a franquia estabelicida, NO PAPEL ELA SEMPRE EXISTIU, sempre esteve lá....

NA PRÁTICA, eles nunca aplicaram, e imagino que ela não venha a ser aplicada agora, pelo menos não de inicio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ei pessoal, vocês de sampa tem que estar muito satisfeitos, estou me Minas, Triangulo, Uberlandia no DOMINIO FEUDAL da "CTBCTELECOM" aqui tenho o mesmo plano a 5 anos, 512kb, e o preço ate subiu, o serviço ainda é oferecido de forma irregular, apesar de ser 512kb eles oferecem somente 400k, usando aquela margem que a anatel da de perda, porém nada se perde, somente o cliente, sem falar que eles colocam tanta gente linkada que as perdas de pacotes sao frequentes, aqui nos dominios da CTBCTELECOM a coisa é FEIA, o problema é que so existe ela que fornece o serviço, então já viu, talvez seja a empresa mais satisfeita do mundo com seus serviços, so que não ve que esta ficando no passado, atraso total, investiu parar entrar nesta ERA i morreu

[ ]s,

jaime "infeliz com minha banda larga (de problemas) :( "

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

já vi users de outro forum falando que a velox aumentará em novembro sua conexão de 300KBs par 1MB, 600KBs para 3MBs e de 1MB para 6MBs

Começou a especulação hein...

1 MB não ia mal! :D

Ei pessoal, vocês de sampa tem que estar muito satisfeitos, estou me Minas, Triangulo, Uberlandia no DOMINIO FEUDAL da "CTBCTELECOM" aqui tenho o mesmo plano a 5 anos, 512kb, e o preço ate subiu, o serviço ainda é oferecido de forma irregular, apesar de ser 512kb eles oferecem somente 400k, usando aquela margem que a anatel da de perda, porém nada se perde, somente o cliente, sem falar que eles colocam tanta gente linkada que as perdas de pacotes sao frequentes, aqui nos dominios da CTBCTELECOM a coisa é FEIA, o problema é que so existe ela que fornece o serviço, então já viu, talvez seja a empresa mais satisfeita do mundo com seus serviços, so que não ve que esta ficando no passado, atraso total, investiu parar entrar nesta ERA i morreu

[ ]s,

jaime "infeliz com minha banda larga (de problemas)

Estou no domínio feudal da Velox Telemar. Nem Virtua aqui tem, mas e daí? O que importa é eles engolirem quando eu ligar falando que vou cancelar por causa destes planos do Virtua. :lol: Além disso, a CTBC deve atuar também onde tenha Virtua e Velox, ela vai ter que dá um jeito também.

Larga mão de ser reclamão. Tanta gente quer ter banda larga e não pode... :rolleyes:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ora pessoal, no japão e europa já são comuns conexões com 10MB e eles já estão iniciando testes de 100MB

No japão já existe a conexão de 100 mb a um bom tempo a chamada "hikari"

já na europa não sei mas, a conexão de 1000 mb ainda é um sonho por lá, tenho uam amigo meu morando lá e tenho um servidor de video chat hospedado na casa dele e segundo ele me informou ainda vai demorrar um pouco a chegar 1000 mb lá se chegar né. :bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ehehehehehe, larga de ser gozador, zuando com minha desgraça, onde tem CTBCTELECOM não tem mais nada, estou no INTERIOR de minas, lugarzim que nenhuma outra operadora quer por os pezim no FEUDO da CTBCTELECOM, parece que ela tem um lobi muito grande que não deixa ninguém entrar aqui, se eu ligar la e falar que vou cancelar, eles so falam, "FIQUE A VONTADE, VAI LIBERAR MAIS UMA PORTA PRA OUTRO OTARIO", se alguma outra operadora se atrevesse por aqui ela seria muito bem vinda, existe uma legiao de ODIADORES DA CTBC aqui, e acho que ela tem lobi ate na ANATEL para barrar as OS, heehehehehe

[ ]s

jaime ainda infeliz com minha banda larga(de problemas)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha só que beleza,,, eu entrei justamente nesse topico (achei pela pesquisa), por estar procurando um serviço de internet banda larga (e o virtua me parece o mais em conta/eficiente),e o que que eu vejo??? que a pobre conexão que eu estava querendo (apens 150k) iria pra 500k! imagine só! eu me contentando com 150 vem logo 500k! que beleza!

Acham que compensa esperar até todos os planos serem reformulados, ou a hora é agora pra ficar com os preços antigos?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por jotinha1978@30 de outubro de 2005, 00:16

Vou ser sincero a vocês.

Se for para ter velocidade de 8mb e limitação na quantidade de dados , prefiro ter velox 300k e ilimitação na quantidade da navegação.

Eu também. Devagar se vai ao longe. De que adianta sair correndo pra ser barrado ali na esquina? Eu baixo em média 3GB por dia com minha conexão(zinha) de 800, realmente é um sonho ter 2, 4 e 8Mbps, mas ter que me preocupar com a quantidade de download, aí vou ter que instalar programinha pra controlar o tráfego etc... nem pensar. Eu que só uso rádio on-line o tempo todo, vou ter que pegar as rádios de 28kpbs pra economizar download? que piada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas isso aí é só para quem assina a NET. Quem não assina, continuará refém do ADSL. Sinceramente, eu acho que não vai mudar nada para as companhias; elas vão continuar aplicando os mesmos planos. Assinar a NET, só por causa do Virtua, eu considero jogar dinheiro no lixo.

Bem, é o que eu acho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...