Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

F.E.A.R. (full SP)


_RAZIEL_

Posts recomendados

  • Membro VIP

Estão falando que é necessário 1,5GB para rodar o game com o Texture Resolution em Maximum, por isso eu tenho um pedido a fazer:

Alguém que possua 1GB de memória e uma placa de vídeo de 256MB (6600GT, X800GT ou superiores) faça um teste pra ver se dá pra jogar com as texturas no máximo sem problemas com apenas 1GB de memória, depois é só informar a gente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por vinyy@03 de novembro de 2005, 11:59

... mas eu gostaria de saber ate onde o monitor influencia a performace do jogo, tipo, eu jogo ele no maximo de tudo com soft shadows, em 1024, mas com o V sinc, fica entre 30/45 fps, ate na parte quente do jogo, mas se eu tirar o vsinc os frames pulam para 45/60 :ahh:  q q e isso,

Como assim influencia? O que influencia é a resolução. 800x600 tem a mesma permorfance em qualquer monitor.

Sincronização é isso mesmo, os frames vão ser sincronizados de acordo com a freqüência do monitor, múltiplos ou divisiveis inteiros. Por isso, por exemplo, com a freq em 60Hz, enquanto o computador não consegue mostrar 60 quadros por segundo, ele vai mostrar 30 duplicados, sendo que tu vais teres 60 quadros inteiros, não tendo aquele problema da imagem cortada de quando o vsync tá desligado. Claro que pra Benchs o vsync tem que estar desligado. Mas pra jogar é muito melhor com ele ligado.

edit: Vamos voltar ao assunto do tópico que é o desempenho da sua máquina no FEAR.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por andrems@04 de novembro de 2005, 11:39

Como assim influencia? O que influencia é a resolução. 800x600 tem a mesma permorfance em qualquer monitor.

Sincronização é isso mesmo, os frames vão ser sincronizados de acordo com a freqüência do monitor, múltiplos ou divisiveis inteiros. Por isso, por exemplo, com a freq em 60Hz,  enquanto o computador não consegue mostrar 60 quadros por segundo, ele vai mostrar 30 duplicados, sendo que tu vais teres 60 quadros inteiros, não tendo aquele problema da imagem cortada de quando o vsync tá desligado. Claro que pra Benchs o vsync tem que estar desligado. Mas pra jogar é muito melhor com ele ligado.

edit: Vamos voltar ao assunto do tópico que é o desempenho da sua máquina no FEAR.

Então, só q quando eu ativo ele no FEAR minha performace cai muito estranhamente...

VALEU!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acredito sim que de pra colocar tudo no máximo com um sistema igual ao meu ou do nosso amigo Raziel, digo isso porque com o DEMO eu tinha apenas 768Mb de MEMO e já consegui um bom desempenho colocando algumas opções no máximo, assim que eu conseguir o jogo vou ver como fica com as alterações que fiz na minha maquina.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por _RAZIEL_@04 de novembro de 2005, 12:20

Aff, como você tem "coragem" de dizer que a performance não aumentou?? Se depois de colocar 1,5gb você passou a usar texturas no maximo e o SoftShadows não derruba mais tanto os fps........ então claro que sua performance aumentou cara.....  Larga mão de ser pessimista. ;)

Tens toda razão quanto a isso. :-BEER

Minha intenção, de fato, foi não desestimular quem tem 1GB, ou até mesmo 512MB, de jogar esse fantástico jogo. Porque tem gente aí escrevendo que o jogo só fica bom com 1,5GB, já li até gente falando que precisa de 2GB pra jogar, pô! Isso desestimula qualquer um, além de que não é verdade. O jogo ainda é muito bom sem soft shadows e com texturas no médio ou no low.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por _RAZIEL_@04 de novembro de 2005, 13:20

Aff, como você tem "coragem" de dizer que a performance não aumentou?? Se depois de colocar 1,5gb você passou a usar texturas no maximo e o SoftShadows não derruba mais tanto os fps........ então claro que sua performance aumentou cara.....  Larga mão de ser pessimista. ;)

Ganhar performance não é só ver FPS subir cara, mas tbem poder usurfruir de mais recursos sem provocar perda de desempenho, mantendo-o estável. :)

[]´s

Razi

é verdade, se você aumenta a qualidade de imagem e a taxa de frames continua "na mesma", então a performance aumenta. 1,5 GB deve fazer diferença mesmo, mas com 1 GB, uma boa placa de vídeo e um processador que acompanhe, da pra fazer a mesma coisa, pois a força bruta destes componentes com certeza aliviaria os 512 megas a menos de RAM.

Postado Originalmente por andrems@04 de novembro de 2005, 13:59

Tens toda razão quanto a isso.  :-BEER

Minha intenção, de fato, foi não desestimular quem tem 1GB, ou até mesmo 512MB, de jogar esse fantástico jogo. Porque tem gente aí escrevendo que o jogo só fica bom com 1,5GB, já li até gente falando que precisa de 2GB pra jogar, pô! Isso desestimula qualquer um, além de que não é verdade. O jogo ainda é muito bom sem soft shadows e com texturas no médio ou no low.

com certeza o jogo vale a pena. eu não recomendo mais 512mb pra jogadores, mas se o cara tem, não pode deixar de jogar-lo apenas por isso. A alguns meses, quando tinha só 512mb, não fiquei sem jogar DOOM³ e HL2. E o desempenho não foi ruim a 800x600. FEAR eu não sei como ficaria com 512.

A verdade é que o jogador pode optar entre dois "casamentos" pra se dar completamente bem em FEAR:

GeForce 6600 ou Radeon equivalente

faz ótima união patrimonial com 1,5GB de Ram

GeForce 6800 ou Radeon x800

faz ótima união patrimonial com 1GB de Ram

Pra qualquer boa lua de mel, nos casos acima, é bom ter processador acima dos 2800 ou mesmo 3000 (Mhz u PR).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Khullk@04 de novembro de 2005, 21:53

Como assim ter processador acima dos 2800 ou mesmo 3000 (mhz u PR)? O meu é A64 3500 e trabalha a 2200... e não deixa nadinha a desejar! Mas acho que entendi o que o colega quis dizer... que uma máquina com performance semelhante, não é?

não colega, na verdade o q eu quis dizer é q é necessário um processador acima dos 2800/3000mhz (intel) ou 2800/3000+ (amd). por isso coloquei "PR". A AMD dá a esse "+" ao lado da nomenclatura de seus processadores o nome de Performance Rating, ou simplesmente PR. Ou seja, com certeza o seu processador (3500+) dá de sobra pra rodar esse jogo...

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por _RAZIEL_@05 de novembro de 2005, 11:04

Não deveria, ativar ou não o Vsync é apenas uma questão de gosto.... ou seja não influência em nada na performance, o que pode estar acontecendo é algum tipo de "conflito" entre seu monitor e sua VGA ou algum problema de driver... tente outra versão de driver.

[]´s

Razi

Postado Originalmente por andrems@05 de novembro de 2005, 11:31

O Vinny, eu já respondi isso pra ti. Olha na página 4. No FEAR, a falta do vsync faz muita diferença na 'aparencia' do movimento do jogo.

Eu li, mas então acho q meu monitor está ruim a muito tempo, porque vsinc é algo q desde da minha 9800 PRO deixa a performace um lixo, e até agora na x850 pe a performace cai bruscamente em todos os jogos, mas no FEAR é o pior, será q essa parada de driver do monitor realmente pode conflitar com a PV, lembrando q eu não instalei nenhum driver de monitor deixo o windows instalar ele, srá q se eu colocar o driver melhora!!>::?!?!?!??! Agradeço muito a ajuda de vocês!!

VALEU!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por RickRibas+05 de novembro de 2005, 13:14-->
falando em monitor, pra monitor tem q instalar algum drive? é porque aqui n consigo aumentar pra mais de 60 Hz, acho q meu monitor n aguenta mais né?

nesta resolução q você está usando, o seu monitor só aguenta 60Hz mesmo... esperimenta abaixar a resolução até chegar a uma que ele aguente pelo menos 75Hz. Um Driver novo não aumenta a qualidade técnica do hardware (monitor no seu caso) apenas o desempenho dentro dos seus limites.

No caso específico do monitor, sempre deixei o windows usar a sua própria biblioteca e nunca tive problemas com os meus.

vinyy@05 de novembro de 2005, 16:19

Eu li, mas então acho q meu monitor está ruim a muito tempo, porque vsinc é algo q desde da minha 9800 PRO deixa a performace um lixo, e até agora na x850 pe a performace cai bruscamente em todos os jogos, mas no FEAR é o pior, será q essa parada de driver do monitor realmente pode conflitar com a PV, lembrando q eu não instalei nenhum driver de monitor deixo o windows instalar ele, srá q se eu colocar o driver melhora!!>::?!?!?!??! Agradeço muito a ajuda de vocês!!

VALEU!

Como eu disse pro amigo acima, acho que no caso do monitor, dificilmente um driver novo fará alguma diferença, porque eu sempre utilizei os nativos do windows e sempre me dei muito bem :rolleyes:

Mas no seu caso, q está tendo problemas, talvez resolva. Esperimenta um driver novo aí... depois você posta e diz se melhorou :-BEER

Eu acho "estranho" ver um monitor com dificuldades de aguentar mais de 60Hz... sempre quando vou comprar um, tomo o cuidado de olhar a tabela q indica a taxa de refresh dos mesmos, e todos os q vejo aguentam pelo menos 75Hz a 1024x768. Claro q estes também são pouco recomendaveis, pois o bom é pegar um q arque com 1024x768 a pelo menos 85Hz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Diego Coxa@04 de novembro de 2005, 21:42

não colega, na verdade o q eu quis dizer é q é necessário um processador acima dos 2800/3000mhz (intel) ou 2800/3000+ (amd). por isso coloquei "PR". A AMD dá a esse "+" ao lado da nomenclatura de seus processadores o nome de Performance Rating, ou simplesmente PR. Ou seja, com certeza o seu processador (3500+) dá de sobra pra rodar esse jogo...

Abraço!

Agora ficou entendido o PR... aprendi mais uma... não conhecia o termo usado pra definir os AMD... Valeu...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por RickRibas@05 de novembro de 2005, 12:14

falando em monitor, pra monitor tem q instalar algum drive? é porque aqui n consigo aumentar pra mais de 60 Hz, acho q meu monitor n aguenta mais né?

cara, o teu é LG como o meu. Então aí vai uma dica: se eu deixo os drivers do windows para o monitor, ele só chega a 85hz. Se eu instalo os drivers que vieram com o monitor, eu consigo usá-lo a 100hz. Acho que vale a pena você procurar os drivers pro teu monitor, pelo menos pra testar. Aqui, eu sempre instalo, porque sempre ganho melhorias com ele...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olá amigo, DIZEM (por isso, não é certeza q seja verdade) q usar o monitor a taxas acima daquelas q ele aguenta (segundo declaração do fabricante, normalmente em tabela na caixa ou manual do produto) diminui a sua vida útil... Pra não arriscar, deixo o meu a 90Hz, q já é além do q eles declaram na tabela: 1024x768 @ 85Hz. Na verdade, com os drives do windows mesmo, cheguei a 120Hz (a 1024x768).

Como dizem, o seguro morreu de velho :lol:

Lembre-se q, qualquer coisa acima dos 85Hz já são imperceptíveis a olho humano, e pelo menos no meu caso, é verdade. 85, 90, 100 ou 120Hz sempre deu na mesma. Agora, 75Hz ou abaixo é brincadeira!

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Diego Coxa@06 de novembro de 2005, 00:34

olá amigo, DIZEM (por isso, não é certeza q seja verdade) q usar o monitor a taxas acima daquelas q ele aguenta (segundo declaração do fabricante, normalmente em tabela na caixa ou manual do produto) diminui a sua vida útil... Pra não arriscar, deixo o meu a 90Hz, q já é além do q eles declaram na tabela: 1024x768 @ 85Hz. Na verdade, com os drives do windows mesmo, cheguei a 120Hz (a 1024x768).

Como dizem, o seguro morreu de velho :lol:

Lembre-se q, qualquer coisa acima dos 85Hz já são imperceptíveis a olho humano, e pelo menos no meu caso, é verdade. 85, 90, 100 ou 120Hz sempre deu na mesma. Agora, 75Hz ou abaixo é brincadeira!

Abraço

Tua dica é boa Diego, mas se não aguenta, porque que com o driver do Windows meu monitor mostra apenas 85, e com os drivers que acompanham monitor ele mostra capacidade de 100?

De qualquer maneira, q não é seguro usar o monitor além das suas especificações, isso é verdade, to contigo e não abro. Digamos que é um overclock no processador, hehehe, de qualquer maneira, diminui a vida útil do produto sim...

Obs. O meu aguenta resoluções de 1600x1200 e refresh de 30-98. Especificações do produto! Por isso utilizo a 100.

Ah, e outra coisa, eu sinto diferença entre 100 e 85 sim! E olha que sou meio miope! rss

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por fcontato@06 de novembro de 2005, 10:26

Pessoal, voltem ao assunto do tópico, já foi muito bem explicado o que é o refresh rate e pra que serve, então, a partir de agora posts sem ser sobre o assunto referente ao tópico serão apagados...

[]'s

Fabricio.

Pô Moderador, nessa ditadura o tópico morre!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Khullk@06 de novembro de 2005, 11:09

Pô Moderador, nessa ditadura o tópico morre!

Não o Fabrizio ta certo realmente me escedi um pouco, desculpa aí, e vamos voltar ao assunto....

EDIT: Quem quiser ver as taxas de transferencia e pra q serve eu encontrei um topico bacana visitem aqui valeu!

VALEU!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!