Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Promoções, Reclamações, Dicas de Provedores e Operadoras - [Atualizado 26/10/2010]


Visitante

Posts recomendados

Pelo que me foi passado, a atenuação seria a perda de sinal medida em db em relação ao sinal que sai da central, tipo, se teoricamente saisse da central 100db e no seu modem tem 30db de atenuação, estaria chegando no seu modem 70% do sinal que sai da central. Então quanto mais baixo a atenuação, melhor. No meu está 30db, e o técnico me disse que está muito bom.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Leonardo Fanese@16 de novembro de 2005, 13:17

Acho que não tem nada a ver com o modem.. mas o meu é TRIZ TZ5500E, sou de Porto Alegre, talvez isso influencie... eu tenho o Turbo 600 = 600 down e 300 up.. o seu é 160 porque você deve estar nem dobra banda, não?? deve estar pagando o preço do Turbo 400, não??

São os modos de modulação da tecnologia ADSL.

Possivelmente em todos os modem podemos escolher entre g.lite, g.dmt e esse t1.413 (aka ansi) e ainda o automático g.hs (se não me engano).

O g.lite permite downlink de ate' 1,5Mb e foi projetado para uso com microfiltros ao invés de splitters. O g.dmt e' o primeiro padrão. E o ansi e' o mais esperto - não tenho certeza, li ha' muito tempo sobre o assunto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Felipe.sh@16 de novembro de 2005, 16:02

São os modos de modulação da tecnologia ADSL.

Possivelmente em todos os modem podemos escolher entre g.lite, g.dmt e esse t1.413 (aka ansi) e ainda o automático g.hs (se não me engano).

O g.lite permite downlink de ate' 1,5Mb e foi projetado para uso com microfiltros ao invés de splitters. O g.dmt e' o primeiro padrão. E o ansi e' o mais esperto - não tenho certeza, li ha' muito tempo sobre o assunto.

Acho que não da pra mudar isso no modem, da?? creio que não.. isso deve ser coas operadoras..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vocês são muito impaciente, comam pelas beiradas, vão pegando os plano que eles oferecem, liguem várias vezes, sejam educados e gentis... Chingando eles vocês vão conseguir é uma sacanagem deles no máximo...

Eu peguei o 600/128 por 33 e to mais que feliz, eu quase nem uso minha taxa de upload... Fico mais no Limewire, e no Bittorrent, os tracker que se fodam :P

Eu baixo, e depois já excluo a tarefa xP

Eu tentaria pegar o Turbo 2mb, mas por enquanto aqui em casa ta faltando $$$

então foi 1 ##### lucro o 600/128, já que alem de ter mais velocidade, eu to pagando 20 pila amenos doq eu pagava ;]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom após 9 dias entre espera e ligações (muitas ligações).... Hoje me pediram cadastro e endereço. Ao se confirmar o meu endereço a atendente me disse" que não existe plano T2000 nenhum pra miha localidade e nem sequer previsão se será lançado aqui"... Leia-se Planaltina - Df, vulgo sem Virtua. :(

Então na cara dura lhe disse se io T2000 só existiria onde se tem a Virtua e ela me confirmou e, reiterou-me, que não há nenhuma previsão de mundança no sistema Adsl de minha região. No final ela ainda agradeceu minha compreensão <_<

Disse lhe, então, que eu não havia compreendido nada e que me mudarei pra GVT pois me sinto lesado, aliás discriminado. Bom,perdi as esperanças de ter o tal T2000.

:(:(

Agora alguém conhece a adsl da GVT aí??? Pode me dizer se ela é pelo menos igual ao lixo de adsl da Brtelecom. E esse lixo é porque realmente minha internet está um lixo... Oscilando demais. Não tem como jogar. Achei até que seriam eles trabalhando em minha linha _ doce ilusão :cry: _ mas hoje tive a certeza que não era.

Eu assino o turbo Jogos 600 / 512. E só não fui pra GVT ainda porque lá é 600/300... o que não me agrada.

Pelo menos uma coisa boa eu tiro, conheci este super forum chamada Clube do Hardware...

Ah... me deixem o numero da anatel também!! Pois vou reclamar de

discriminação.

Ia me esquecendo, a mulher me negou qualquer outra promoção ou plano... :palmas: :palmas: :sne:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Leonardo Fanese@16 de novembro de 2005, 15:14

Acho que não da pra mudar isso no modem, da?? creio que não.. isso deve ser coas operadoras..

Da' sim. O cliente tem esse poder de decisão.

Eu já' testei todos.

O g.lite me deixou no canal interleaved (ao invés de fast) o q fez com q minha latência ("ping") aumentasse.

O ansi parece ser melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Altair Alves@16 de novembro de 2005, 15:54

Bom após 9 dias entre espera e ligações (muitas ligações).... Hoje me pediram cadastro e endereço. Ao se confirmar o meu endereço a atendente me disse" que não existe plano T2000 nenhum pra miha localidade e nem sequer previsão se será lançado aqui"... Leia-se Planaltina - Df, vulgo sem Virtua. :(

Então na cara dura lhe disse se io T2000 só existiria onde se tem a Virtua e ela me confirmou e, reiterou-me, que não há nenhuma previsão de mundança no sistema Adsl de minha região. No final ela ainda agradeceu minha compreensão <_<

Disse lhe, então, que eu não havia compreendido nada e que me mudarei pra GVT pois me sinto lesado, aliás discriminado. Bom,perdi as esperanças de ter o tal T2000.

:(  :(

Agora alguém conhece a adsl da GVT aí??? Pode me dizer se ela é pelo menos igual ao lixo de adsl da Brtelecom. E esse lixo é porque realmente minha internet está um lixo... Oscilando demais. Não tem como jogar. Achei até que seriam eles trabalhando em minha linha _ doce ilusão :cry: _ mas hoje tive a certeza que não era.

Eu assino o turbo Jogos 600 / 512. E só não fui pra GVT ainda porque lá é 600/300... o que não me agrada.

Pelo menos uma coisa boa eu tiro, conheci este super forum chamada Clube do Hardware...

Ah... me deixem o numero da anatel também!! Pois vou reclamar de

discriminação.

Ia me esquecendo, a mulher me negou qualquer outra promoção ou plano... :palmas:  :palmas:  :sne:

Não desiste não!

Ligar quantas vezes for necessáro, uma hora tu acha um atendente "decente" e que te faz um protocolo.

Quanto a cair direto, aqui em casa estava assim, eu mandei vir u técnico o 1 disse que o sinal adsl estava aqui, e aí veio outro técnico pra ver o hardware da central até minha casa e achou o problema...era o cabo do meu modem que estava mal(uma das pontas estava preto). Então troquei o cabo e NUNCA mais caiu.

Um abraço.

Off: Tenho um modem usr 9001, ele é bom ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Felipe.sh@16 de novembro de 2005, 17:21

Da' sim. O cliente tem esse poder de decisão.

Eu já' testei todos.

O g.lite me deixou no canal interleaved (ao invés de fast) o q fez com q minha latência ("ping") aumentasse.

O ansi parece ser melhor.

Onde tu mudou isso no modem?? em q parte??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Leonardo Fanese@16 de novembro de 2005, 13:17

Acho que não tem nada a ver com o modem.. mas o meu é TRIZ TZ5500E, sou de Porto Alegre, talvez isso influencie... eu tenho o Turbo 600 = 600 down e 300 up.. o seu é 160 porque você deve estar nem dobra banda, não?? deve estar pagando o preço do Turbo 400, não??

Sim dobra banda pago R$ 85,00.... Sou de Gravatai...

meu Modem é um D-Link 500g...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por IsNaiTeR@16 de novembro de 2005, 16:48

Vocês são muito impaciente, comam pelas beiradas, vão pegando os plano que eles oferecem, liguem várias vezes, sejam educados e gentis... Chingando eles vocês vão conseguir é uma sacanagem deles no máximo...

Eu peguei o 600/128 por 33 e to mais que feliz, eu quase nem uso minha taxa de upload... Fico mais no Limewire, e no Bittorrent, os tracker que se fodam :P

Eu baixo, e depois já excluo a tarefa xP

Eu tentaria pegar o Turbo 2mb, mas por enquanto aqui em casa ta faltando $$$

então foi 1 ##### lucro o 600/128, já que alem de ter mais velocidade, eu to pagando 20 pila amenos doq eu pagava ;]

Se lembre disso quando não tiver seeds nos torrents q voce ker baixar... <_<

Galera parece q gosta de fazer ##### :muro:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Altair Alves@16 de novembro de 2005, 16:35

como eu faço o teste desta foto??

Esse programinha tem no cd de instalação do modem q vem quando você compra ele, vem um cd da brasil telecom com esse programa entre outros, mass se você não tem tem um site da brasil telecom pra baixar mas não lembro o endereço infelizmente...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Luis Fernando.DM@16 de novembro de 2005, 18:43

Esse programinha tem no cd de instalação do modem q vem quando você compra ele, vem um cd da brasil telecom com esse programa entre outros, mass se você não tem tem um site da brasil telecom pra baixar mas não lembro o endereço infelizmente...

PODE ME DIZER O NOME DO PROGRAMA PARA QUE EU POSSA PROCURAR?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom pessoal, uma pessoa já consegui o T200, é de outro forum.

Aqui vai a foto: <div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://www.maximaleiloes.com.br/turbo2000/imagens/2016a.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

Bom, agora nossas esperanças estão de volta! Ele realmente existe, não é lenda! :P

Boa sorte a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por magnocorrea@16 de novembro de 2005, 19:09

PODE ME DIZER O NOME DO PROGRAMA PARA QUE EU POSSA PROCURAR?

Turbo Analizador, mas cada modelo de modem tem um programa especifico lembro q quando baixei tinha inumeros modelos de modens...

Hoje liguei pra lá e um atendente, me disse que minha central não tem disponibilidade e tem q sofre atualização para disponibilizar tal serviço, e q a Br Turbo esta tratando disso, me ofereceu fidelização 600/300 pelo preço que pago hoje meu 600/128, e era isso, disse que os estados tem promoções diferentes, então aceitei..Vou esperar um pouco, uns 15 dias e vou abrir uma outra solicitação de Turbo 2000, e vou pra cima deles, ai vou assim atucanando eles se eu não conseguir o T2000 vou agregando promoções...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por PRCBA@16 de novembro de 2005, 16:59

Não desiste não!

Ligar quantas vezes for necessáro, uma hora tu acha um atendente "decente" e que te faz um protocolo.

Quanto a cair direto, aqui em casa estava assim, eu mandei vir u técnico o 1 disse que o sinal adsl estava aqui, e aí veio outro técnico pra ver o hardware da central até minha casa e achou o problema...era o cabo do meu modem que estava mal(uma das pontas estava preto). Então troquei o cabo e NUNCA mais caiu.

Um abraço.

Off: Tenho um modem usr 9001, ele é bom ?

Desiste eu não vou sesistir não. Mas por enquanto não dá pra ter o T200... já que a primeira coisa que eles estão fazendo e pedindo pra confirmar o endereço. aí, já era... Enquanto isto, vou ver se consigo o turbo Jogos 1000 com algum desconto.

Meu modem também é o US Robotics 9001... e acho ele muito bom sinal. O detalhe é que só tive ele até hoje na vida.

E muito obrigado pelo programa Turbo analisador pessoal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que não vai rolar 2mb aqui... :cry:

Olha isso:

Local Tx Power: 11.75 dB

Remote Tx Power: 13.49 dB

Local Line Atten.: 52.0 dB

Remote Line Atten.: 24.5 dB

Local SNR Margin: 9.5 dB

Remote SNR Margin: 9.0 dB

Self Test: Passed

DSL Standard: T1.413

Muito baixo o SNR...

Vamo vê o que vão me falar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!