Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Promoções, Reclamações, Dicas de Provedores e Operadoras - [Atualizado 26/10/2010]


Visitante

Posts recomendados

Postado Originalmente por mauriciorissi@17 de novembro de 2005, 20:38

Leonardo baixei este programa para o meu modem e a unica coisa que ele faz é verificar se a linha e o modem estão ok.

Meu modem é um D-link 500T, se souber de algum programa para eu verificar os dados da conexão e a velocidade, por favor, posta uma mensagem ai.

Obrigado

Bom, entre nas configurações internas do seu modem, e procure por DSL PARAMETER.. ali você terá os dados da conexão...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Leonardo Fanese@18 de novembro de 2005, 00:10

Bom, entre nas configurações internas do seu modem, e procure por DSL PARAMETER.. ali você terá os dados da conexão...

e ai leonardo, beleza! poderia me diremir/ajudar com uma duvida? meu d-link 500g ta programado como router pppoE. qual a diferença pra pppoA. qual seria a melhor configuração? valeu,abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Leonardo Fanese@17 de novembro de 2005, 23:10

Bom, entre nas configurações internas do seu modem, e procure por DSL PARAMETER.. ali você terá os dados da conexão...

Bom o progrma turboanalisador eu consegui. E por incrível que parece resolvi, através dele, alguns problemas de conflitos de IP e de falta de sincronia do modem. E, com isso, inacreditavelmente, minha adsl voltou a ter um comportamento mais dígno.

Agora o que eu não consegui, de jeito nenhum, foi entrar nas configurções interna do modem... É isso que estou querendo descobrir :muro: O programa até oferece a opção de reprogramar o modem... mas esta reprogramação e automática. <_< E o que eu queria mesmo era muda o parametro que aperece em OPERAÇÃO, pra ver se melhora alguma coisa aqui. (No meu modem está G.dmt || Fast).

Os valores da minha linha foram:

Ruído 38, Atenuação 21 e velocidade de 608kbps (para Down);e,

Ruído 22, Atenuação 18 e velocidade 512kbps (para Up).

Agora isso é bom ou é ruim??? O que mede atenuação e o que mede o ruído??? Quanto mais ruído é pior??? A atenuação eu já entendi mais ou menos em um post atrás. MAs ainda n entendo o parâmetro ruído e nem o tal G.dmt???

Um outra pergunta, será que o turbo jogos 1000 (1000 de down e up de 512) é muito melhor que meu turbo jogos 600 (600 de down de up de 512)??? Iso, tendo em vista somente jogos (uso com video game Xbox); de forma a justificar os quase 100 reais a mais na mensalidade???

Mais uma vez, grato a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Altair Alves@18 de novembro de 2005, 01:16

Bom o progrma turboanalisador eu consegui. E por incrível que parece resolvi, através dele, alguns problemas de conflitos de IP e de falta de sincronia do modem. E, com isso, inacreditavelmente, minha adsl voltou a ter um comportamento mais dígno.

Agora o que eu não consegui, de jeito nenhum, foi entrar nas configurções interna do modem... É isso que estou querendo descobrir :muro: O programa até oferece a opção de reprogramar o modem... mas esta reprogramação e automática.  <_<  E o que eu queria mesmo era muda o parametro que aperece em OPERAÇÃO, pra ver se melhora alguma coisa aqui. (No meu modem está G.dmt || Fast).

Os valores da minha linha foram:

Ruído 38, Atenuação 21 e velocidade de 608kbps (para Down);e,

Ruído 22, Atenuação 18 e velocidade 512kbps (para Up).

Agora isso é bom ou é ruim??? O que mede atenuação e o que mede o ruído??? Quanto mais ruído é pior??? A atenuação eu já entendi mais ou menos em um post atrás. MAs ainda n entendo o parâmetro ruído e nem o tal G.dmt???

Um outra pergunta, será que o turbo jogos 1000 (1000 de down e up de 512) é muito melhor que meu turbo jogos 600 (600 de down de up de 512)??? Iso, tendo em vista somente jogos (uso com video game Xbox); de forma a justificar os quase 100 reais a mais na mensalidade???

Mais uma vez, grato a todos.

O preço não se justifica, pois o upload conta muito na hora de jogar on line.

pode testar até o turbo 2000 que ele não será melhor em nada em relação ao turbo jogos 600, mas claro que há certas facilidades como jogar baixando arquivos...entre outras coisas mais.

Um abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Roger_XP@17 de novembro de 2005, 17:39

Olá a todos

Percebi o uso do turboanalizador pelo pessoal aqui do forum, instalei e cheguei naquela tela de verificação da analise de conexão. Alguem pode por favor me ajudar nesta analise eu não entendo nada das questoes de ruidos e tal.. a ideia é pra ve quanto é possivel a migração para o plano de 2mb da BRT ???

Obrigado desde já para aqueles que me ajudarem, valeu !!!

Olá amigo, acho que sua linha está boa sim.

Eu queria saber como se ativa essa "operação". Aqui eu fiz o teste e não aparece nada escrito ali. Olhem só:

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://img494.imageshack.us/img494/9604/adsl5ga.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

Como saber se a minha é GDM. Fast ou T1 ou sei lá? Como ativar isso? Meu modem é um Alcatel Speed Touch pro, será que ele não suporta?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Leonardo Fanese@17 de novembro de 2005, 23:10

Bom, entre nas configurações internas do seu modem, e procure por DSL PARAMETER.. ali você terá os dados da conexão...

Leonardo é eu vejo os dados da conexão pelo endereço 10.1.1.1 mas é que eu queria um programa para isto que ficaria mais prático B)

Mas obrigado pela dica :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por mauriciorissi@18 de novembro de 2005, 09:37

Leonardo é eu vejo os dados da conexão pelo endereço 10.1.1.1 mas é que eu queria um programa para isto que ficaria mais prático B)

Mas obrigado pela dica  :-BEER

Bom, programa pra isso eu já não conheço...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por gaucho1@18 de novembro de 2005, 00:45

e ai leonardo, beleza!  poderia me diremir/ajudar com uma duvida?  meu d-link 500g  ta  programado como router  pppoE.  qual a diferença  pra  pppoA. qual seria  a melhor  configuração?  valeu,abraços.

amigo.. não sei dizer bem, mas qualquer coisa cria um tópico novo pra configurar teu modem, pppoa é um protocolo antigo, muito melhor que pppoe, que era usado nos primordios da adsl e usado por uym bom tempo em adsl empresarial, mas foi tirado de uso sei la porque..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com relação ao meu comentário anterior sobre usar o discador do Abusar a questão é que o mesmo é diferente do que configurar o modem no seguinte, no modem você tem que colocar o seu e-mail do provedor e senha (pelo menos até onde eu sei). Já esta sistema do discador gera uma pagina de autenticação da brt que serve como discador na primeira conexão q você faz.

Mas ouça a opinião de outros. Eu não uso provedor.

Ah, hoje consegui o plano 600/128 por 31,34.

É só ter paciencia, ser educado e torcer para pegar atendente mulher...

Um abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Shadow_008@18 de novembro de 2005, 07:59

Olá amigo, acho que sua linha está boa sim.

Eu queria saber como se ativa essa "operação". Aqui eu fiz o teste e não aparece nada escrito ali. Olhem só:

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://img494.imageshack.us/img494/9604/adsl5ga.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' />

Como saber se a minha é GDM. Fast ou T1 ou sei lá? Como ativar isso? Meu modem é um Alcatel Speed Touch pro, será que ele não suporta?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hmm, valeu Roger_XP, deve ser coisa do modem mesmo.

Postado Originalmente por Katetoms@18 de novembro de 2005, 12:26

Com relação ao meu comentário anterior sobre usar o discador do Abusar a questão é que o mesmo é diferente do que configurar o modem no seguinte, no  modem você tem que colocar o seu e-mail do provedor e senha (pelo menos até onde eu sei). Já esta sistema do discador gera uma pagina de autenticação da brt que serve como discador na primeira conexão q você faz.

Mas ouça a opinião de outros. Eu não uso provedor.

Ah, hoje consegui o plano 600/128 por 31,34.

É só ter paciencia, ser educado e torcer para pegar atendente mulher...

Um abraço.

Olá amigo, eu queria saber onde consigo baixar esse discador do abusar. Entrei no site que você passou ontem mas só havia 1 link disponível, que era do discador da BrTelecom. =[ valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por lookaway@18 de novembro de 2005, 14:51

ao q parece um usuário da hardmob confirmou que o ADSL 2mb será retirado! isso porque a brt não é capaz de prover tal velocidade. Vamos nos organizar para uma retirada em massa para o virtua?!!!! Seria interessante e causaria um bom efeito na porcaria da brT.

Teoricamente, muitas linhas suportam tranqüilo 2Mbps. Isso na esfera ADSL.

Já' na esfera central telefônica, e' so' ampliar a capacidade do link do DSLAM - se e' q realmente e' necessário.

Na esfera backbone, eles têm capacidade para muito mais q isso em muitas regiões.

Não tem alguma das capacidades acima? Basta ampliar, e' so' fazer um investimento q não chega a ser astronômico.

Agora... na esfera econômica: essa e' a mais complicada. Eles querem e' lucro; os acionistas fazem pressão. Não e' nada fácil.

So' para lembrar: os backbone atuais têm capacidade MUITO, disse MUITO, além do q fornecem hoje. E' tudo questão de ampliar roteador e/ou implementar técnicas novas, como DWDM. E mais: o custo de implementação/operação do backbone baixou muito... e as tarifas ADSL so' subiram, não?!

Migração em massa? Eu tenho, além da BrT a GVT q, ainda bem, tem ADSL aqui (sou de Caxias do Sul - RS). E completo: e' muito bom. Tem no meu trabalho. Pára menos q link empresarial IPTurbo! Sério!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é, estava bom demais pra ser verdade, liguei agora pra la,sendo que fiz o pedido na segunda feira desta semana, o que me foi informado é q dia 19/11 amanha a brasil telecom vai informar seus usuarios que não a disponibilidade tecnica para suportar tal velocidade,no caso 2mb......aí eu disse pra menina que tem cara que já ta usando 2mb aqui em Porto Alegre mesmo aí ela disse que não,que se esta usando não e BRASIL TELECOM!!!!!Palhacada mesmo,######, estava bom demais pra ser verdade e o pior q nem testaram a porcaria da minha linha...........ahhh e vou contar uma coisa pra vocês.....certa vez um tecnico estava testando varios links de velocidade aqui na minha central e eu fiquei 6 horas com uma velocidade de 8,5mb, e suportou muito bem,achei ate que eles iam deixar hehee que foi um engano do tecnico....mas so pra resumir isto mostra que aceita SIM 2MB!!!e olha que isso já faz ums 2 anos e meio.......

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por VVhisky@18 de novembro de 2005, 15:53

é, estava bom demais pra ser verdade, liguei agora pra la,sendo que fiz o pedido na segunda feira desta semana, o que me foi informado é q dia 19/11 amanha a brasil telecom vai informar seus usuarios que não a disponibilidade tecnica para suportar tal velocidade,no caso 2mb......aí eu disse pra menina que tem cara que já ta usando 2mb aqui em Porto Alegre mesmo aí ela disse que não,que se esta usando não e BRASIL TELECOM!!!!!Palhacada mesmo,######, estava bom demais pra ser verdade e o pior q nem testaram a porcaria da minha linha...........ahhh e vou contar uma coisa pra vocês.....certa vez um tecnico estava testando varios links de velocidade aqui na minha central e eu fiquei 6 horas com uma velocidade de 8,5mb, e suportou muito bem,achei ate que eles iam deixar hehee que foi um engano do tecnico....mas so pra resumir isto mostra que aceita SIM 2MB!!!e olha que isso já faz ums 2 anos e meio.......

Suporta sim, é uma falta de profissionalismo sem tamanho, mas to vendo quena próxima vez que eu ligar e não conseguir o turbo 2000, vou pressionar para o conseguir o turbo jogos 1000 pelo mesmo preço do t2mb!! :chicote:

Um abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por VVhisky@18 de novembro de 2005, 15:53

é, estava bom demais pra ser verdade, liguei agora pra la,sendo que fiz o pedido na segunda feira desta semana, o que me foi informado é q dia 19/11 amanha a brasil telecom vai informar seus usuarios que não a disponibilidade tecnica para suportar tal velocidade,no caso 2mb......aí eu disse pra menina que tem cara que já ta usando 2mb aqui em Porto Alegre mesmo aí ela disse que não,que se esta usando não e BRASIL TELECOM!!!!!Palhacada mesmo,######, estava bom demais pra ser verdade e o pior q nem testaram a porcaria da minha linha...........ahhh e vou contar uma coisa pra vocês.....certa vez um tecnico estava testando varios links de velocidade aqui na minha central e eu fiquei 6 horas com uma velocidade de 8,5mb, e suportou muito bem,achei ate que eles iam deixar hehee que foi um engano do tecnico....mas so pra resumir isto mostra que aceita SIM 2MB!!!e olha que isso já faz ums 2 anos e meio.......

Quanto? 8,5Mbps com ADSL primeira geração?

Desculpa, mas essa tenho de contestar. O máximo teórico/nominal é 8064Kbps (vide documentos técnicos de especificações datasheets como esse.)

Isso mesmo, teóricos. na prática, ninguém consegue essa velocidade.

E devemos levar em conta q eles podem ter feito cálculos estatísticos considerando usuários potenciais (usam muito, pediram o T2000, etc.) q são bem mais q meia dúzia privilegiada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Shadow_008@18 de novembro de 2005, 12:57

Hmm, valeu Roger_XP, deve ser coisa do modem mesmo.

Olá amigo, eu queria saber onde consigo baixar esse discador do abusar. Entrei no site que você passou ontem mas só havia 1 link disponível, que era do discador da BrTelecom. =[ valeu!

Me mande um e-mail que eu mando pra você ele

[email protected]

Um abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para quem tem o modem USR 9001

Pesquisando aqui, no modemclube no site ABUSAR encontrei que:

Como modem bridge que é, não dá pra acessar suas configurações internas sem a ajuda de um programa. Que creio eu, deveria vir junto com o cd de instalção do mesmo. Acontece que no meu cd de instalção não veio.... embora no manual conste um tal programa chamado Programador do Modem 1.1.0.

No entanto, cheguei a esta página:

http://www.usr-lat.com/support/s-prod-temp...=brzl∏=9001

a qual possui um programa para análise do modem e da linha. E embora, não dê pra modificar pessoalmete a configuração do modem com ele, na mesma página existe uma atualização de firmware para este modem. QUe melhorou alguma coisinha em minha conexão.

Quero lembrar tabém que o uso do turboanalizador também melhorou e muito minha adsl... Como resultado tive uma queda no ping de servidores uol de cs de cerca de 70 a 80 para 33 a 50.

Ah, na parte de suporte da página acima, encontrei uma nota esclarecendo que a identificação do sistema G.dmt, T1.43 etc é, nesse modem, automática. Assim, creio eu não ser possível modificar essa configuração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

e ai Galera.

liguei na brasil telecom para pedir a migração de plano para 600/128

meu plano atual fidelizado é 300k, no primeiro atendente já me confirmou que esse plano 600/128 existe, e já me passou o protocolo de mudança de plano.

agora estou com turbo 600/128 = R$ 31,34

Laguna Carapã - Mato Grosso do Sul

consegui na primeira,

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!