Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Promoções, Reclamações, Dicas de Provedores e Operadoras - [Atualizado 26/10/2010]


Visitante

Posts recomendados

Velocidades e preços, (confirmados ainda agora com os atendentes)

2mb (2016kbps download e 416kbps upload) 99 reais.

4mb (4000kbps download e 416kbps upload) 139 reais.

8mb (8000kbps download e 416kbps upload) 199 reais.

Como visto, a taxa de upload e a mesma.

Quanto a troca de modem, acho pouco provável, pois em contato feito a dlink (eu tenho um dlink g4), o modem, segundo eles, aguenta as velocidades.

Mas ainda continuo na dúvida, moro em cidade pequena, será que as linhas de transmissão vão suportar a demanda?

Não vou ser o primeiro, vou ficar em cima do muro observando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

esse upload deles é meio vergonhoso.. mas faze o que...

aqui na minha cidade chegou virtua..

promoção

virtua 2mb+tv a cabo ( sei la qual dos tipos deles, acredito q a basica)+ fone net ( sei la o q tb) por 160 pila...

seria uma boa. mas limite de 20gb por mes pra mim, nao dura nem 2 semanas

e eu nao tenho mt o que reclamar da brt, nunca tive problemas.. so acho o up fraco...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os demais planos com menor velocidades chegam a custar mais caro... Tsc tsc tsc...

Realmente nao tinha reparado essa informacao, como entro poucas vezes aqui no forum.

Entrei em contato, segundo a BRT, os precos vão baixar, parece que o turbo 250 e o 400 vão ser descontinuados, ficando o turbo 600, 800 e turbo jogos 1000 com precos abaixo de 80 reais. E ver para crer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostaria de saber mais sobre os modems!!

eu pedi a nova conexao de 4m e o vendedor disse q eu teria q trocar o modem também... q o meu modem (3com 812) nao era compativel com a nova tecnologia..

agora me diz.. vou ter q deixar um 3com p pegar um d-link B...

poxa essa eu nao entendi...

alguem tem mais informações sobre isso!! pelo menos a lista de modems compativeis.. pra nao ter q pegar o 500B..

flws

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostaria de saber mais sobre os modems!!

eu pedi a nova conexao de 4m e o vendedor disse q eu teria q trocar o modem também... q o meu modem (3com 812) nao era compativel com a nova tecnologia..

agora me diz.. vou ter q deixar um 3com p pegar um d-link B...

poxa essa eu nao entendi...

alguem tem mais informações sobre isso!! pelo menos a lista de modems compativeis.. pra nao ter q pegar o 500B..

flws

Tbem estou em dúvidas quanto a isso, meu DSLink 200U/E aguenta velocidades superiores a 1m?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostaria de saber mais sobre os modems!!

eu pedi a nova conexao de 4m e o vendedor disse q eu teria q trocar o modem também... q o meu modem (3com 812) nao era compativel com a nova tecnologia..

agora me diz.. vou ter q deixar um 3com p pegar um d-link B...

poxa essa eu nao entendi...

alguem tem mais informações sobre isso!! pelo menos a lista de modems compativeis.. pra nao ter q pegar o 500B..

flws

A BRT diz que os modens atuais sao incompativeis. Ja a dlink informa que o 500g e compativel ate 8mb, desde que o upload nao ultrapasse 640k. Realmente, falam muito mal do 500B!

Na lista de modens da brtelecom para a ADSL2 e informado o 500B e por incrivel que pareça o speedstream 4200 :muro:. Há outras opções, mas eu nao lembro quais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema é que as velos acima de 1mb são todas adsl2 ou adsl2+ (não sei qual o certo) e os modems antigos não suportam isso. Há um tempo eu providenciei a troca do meu 3Com 812 por um 3Com com Wi-fi e suporte a adsl2/2+.

Você sabe onde posso achar uma lista que mostre quais modems suportam adls2 ou adsl2+, pois as informações dos sites dos fabricantes são insuficientes quanto a isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Charrua, parece que só pagando a multa.

Fireleader, a BrT só garante a velocidade pro DLINK500B e pro Siemens 4200 (acho que é esse) parece... Ao menos é o que falaram no Orkut...

Tem gente que conseguiu mesmo com modem mais velho e gente que tá com velocidade podre mesmo com os modens recomendados.

Entra em http://chatweb.brasiltelecom.com.br/abre.asp e fala com uma das pequenas antas, pois acho que isso eles conseguem te falar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os atendentes da brasiltelecom me disseram p compra o d-link 500B..

mas depois de uma pequena pesquisada aqui no forum eu pulei fora desse modem...hehhe

comprei o Dslink 260E, nao sei se é muito bom também.. mas pelo menos nao tinha criticas sobre ele :D

to com o ADSL2+ 4M e até agora ta uma maravilha, o unico problema q ainda nao consegui resolver e nem achar em lugar nenhum foi qt a liberacao de portas..

no modem ja achei e liberei todas as portas q preciso.. mas nao consigo completar a conexao do server de um jogo q eu tenho... antes era de boa.. depois da mudança nao consegui mais fazer com q outras pessoas conectem no meu server.... To em duvida se a nova conexao tem algum bloqueio nesse sentido...

Alguem mais ja ouviu falar disso..?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"

Promoções do Momento:

ADSL:

- Turbo 1000 jogos (FREE por até 5 meses e com direito a voltar para o plano anterior após terminar o período free).

- Turbo 600/128 por R$33,00 ... (Válida em qualquer Região abrangida pela Brasil Telecom).

- Dobra Banda pelo mesmo preço pago na banda anterior ... (Válida em qualquer Região abrangida pela Brasil Telecom).

- Turbo 2000/512 por CANCELADO!!!!!!!

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

PROVEDOR ADSL:

www.ps5.com.br

R$1,99 por mês!!!!

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

TELEFONE:

- Assinatura Mensal do telefone por R$25,00 ... (Válida em qualquer Região abrangida pela Brasil Telecom).

"

ta desatualizado isso..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ola galera gostaria de saber se alguem sabe de algum plano ou esteja ja pagando algum plano em promoção melhor que esse: consegui a adsl 600/300 por 62 reais mensais no plano de fidelização acho que ainda ta caro não sei se conpensa assinar pois pelo que tenho visto parece que o preço da adsl vai baixar, meu irmão conseguiu a 2mega por 3 primeiros meses 39.90 e os outros 9 há 89.90(fidelização) achei otimo esse plano mais no momento não posso pagar tudo isso por inguanto estou com a adsl 250 pagando 32 reais mais gostaria de aumentar mais os cara so aumenta na fidelização ai é fo^^ assinar uma coisa e de repente saber que poderia ter pego uma melhor desde ja agradeço aos posts e as informaçoes que me puderem passar valeu...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

gostaria de tanbem dizer que a brtelecon é uma baita *** pois poderiam ter mais consideração com seus milhares de clientes pois uma empresa desse tamanho tinha que ter um melhor atendimento e preços e que tbn seus atendentes falacem a verdade desde o inicio pois você liga la pede por promoção e eles vem com um onte de babozeira so no momento que você vai faze o cancelamento que eles te oferecem mil e uma coisa.pra que isso porque não ser realista e ter uma melhor consideração com seus clientes!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ae machado.. seguinte.. eu a uns 2 anos atrás pagava 79,90 pela turbo 600 aqui em Santa Catarina... ae eu tive que cortar gastos aqui em casa e iria passar uns meses sem internet mesmo.. ae liguei pra cancelar, pois bem, me fizeram uma promoção que eu pagaria 39,90 por 3 meses.. e eu aceitei..

para minha felicidade, ja se passaram 2 anos e pouco, ja mudei de endereço e continua o mesmo.. turbo 600/300 por 39,90 mensais.. acho que essa promoção quase ninguem tem.. heheeheh

mas na boa.. se você uiser diminur os teus custos ae, é só falar q vai cancelar porque nao pode mais pagar.. ae eless baixam a mensalidade...

Falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pago 62,00 pelo Turbo 600 também... (achava que fosse 65,00, mas fui calcular e é 62,00 mesmo). COnheço gente que paga menos, como o lucas aí de cima...

Dentro do assunto ADSL:

Virtua assume Traffic Shaping:

Traffic Shaping assumido pelo Virtua

http://geekbr.podcastbrasil.com/2007/06/19/geeks-podcast-novela-virtua-001/

Baixem o arquivo mp3:

http://geekbr.podcastbrasil.com/podcast/Virtua-00.1.mp3

No início há coisas nada ver, mas depois fica tudo claro como água.

Isso vai pro MP contra Virtua, BrT e GVT.

Enfim alguém assumiu o maldito TS!

Pessoal, a gente sabe que ANATEL é uma bela porcaria, mas vamos fazer pressão nela também:

www.anatel.gov.br

Façam o cadastro e sigam o seguinte roteiro pra criar uma reclamação contra a atuação da ANATEL (e não contra as operadoras, já que isso não resolveu nada até hoje):

Nova Solicitação > Reclamação > Serviços da ANATEL > Atendimento > Atuação da ANATEL > Outros

No 1º espaço pra colocar o nome da operadora, coloquem as três: BrT, GVT e NET Virtua.

Após, no "reclamado", selecionem ANATEL.

Façam um texto explicativo, comentem sobre a existência dessa gravação em que a NET assume o controle de tráfego e falem que podemos subentender que GVT e BrT atuam da mesma forma, pois as evidências são irrefutáveis.

Eu escrevi o seguinte, se quiserem tomar como base (não simplesmente copiem, pois repetecos têm menos valor):

Como já deve ser do conhecimento da ANATEL, finalmente a NET, responsável pelo serviço de banda larga Virtua, assumiu que restringe o tráfego de seus clientes utilizando o chamado traffic shaping. Após a declaração gravada e disponibilizada em http://geekbr.podcastbrasil.com/podcast/Virtua-00.1.mp3 fica claro que Brasil Telecom e GVT vêm atuando da mesma forma. Sou cliente Brasil Telecom e entrei com processo no JEC por essa razão (processo n° 000000000 da Vara Civel de Caxias do Sul-RS), conforme recomendação da própria ANATEL no protocolo 000000-2006. Entretanto, nós clientes estamos sendo prejudicados por essas operadoras, que vêm atuando de má-fé há meses, sem que a ANATEL tome qualquer atitude em nossa defesa, o que seria uma de suas atribuições.

Depois de concluído eu acrescentei alguns arquivos PDF que tenho aqui (contrato, site do Narus com o logotipo da BrT, discussões em fórums e no Orkut, etc.).

Depois, complementei a solicitação com o seguinte:

O usuário complementou a solicitação com a seguinte informação: Estou enviando vários arquivos em anexo que demonstram que não se tratam de casos isolados por interrupção momentânea do serviço. O que ocorre é má-fé, bloqueio ilegal de alguns protocolos, impedindo que os consumidores tenham acesso total ao serviço contratado. Estão sendo feitas denúncias ao Ministério Público e aos órgãos de defesa do consumidor, mas está mais do que na hora de a ANATEL cumprir com suas atribuições e atuar em defesa dos usuários, ao invés de deixar isso nas mãos da justiça. Como agência reguladora, é uma obrigação da ANATEL impedir irregularidades como as apresentadas e abusos rotineiros dessas operadoras. Caso contrário, estará sendo complacente e negligente, o que pode acabar comprometendo o respeito e a credibilidade da agência, que deveria ser atuante. Obrigado.

Mesmo que a gente saiba que nossa agência reguladora é uma bela porcaria que até hoje acho que nunca atuou em nossa defesa é bom nós pentelharmos bastante ela, nem que seja pra termos como provar que ela também é negligente e não cumpre com seu papel em defesa dos usuários. Está no estatuto que essa seria uma atribuição da ANATEL, por incrível que pareça. Enfim, não custa nada a gente fazer isso também, além das denúncias pra Ministério Público, ouvidorias e afins. Quanto mais estardalhaço, melhor e mais chances de surtir algum efeito.

Quem sofre com BrT, Virtua e GVT participe!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é isso ai você falou tudo e mais um pouco, acho que os usuarios dos serviços internet e telefonia deveriam começar a agir pois ta uma roubalheira que só, isso sem falar no mal atendimento porque você liga la e são varios minutos disperdiçados esperando as perguntas e os numeros a se discar( bla bla bla tecle um, bla bla bla tecle 2 e assim por diante).

Com certeza minha reclamação tbn sera enviada a anatel desde ja agradecido e aos demais espero que posten mais sobre esse assunto de extrema inportancia para os internautas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu pago R$ 29,90 pelo 600/300, tudo é questão de ficar ligando lá sistematicamente chorando... Ah, e no geral, gasto pouco, R$ 80, 90 no máximo, incluso a assinatura básica. Mas sempre pago em dia.

Lembrando que tem gente com 800/300 nesse preço e eu conheço um cara que tem 1mb/512 nesse preço, mas esse usa bastante o telefone (conta acima de R$ 300), então acho que por isso deram esse descontão quando ele ligou dizendo que ia cancelar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É isso aí!

Devemos divulgar os valores alternativos que a Brt disponibiliza ao ADSL, pois, conheço um monte de gente que paga o preço de tabela, é incrível mas muitos pagam.

No meu caso tenho um Turbo 400/200 por 29,90.

Tô sempre ligando pra lá e metendo pressão e agora vou ver se consigo aumentar a velocidade sem mexer no valor já que tem muita gente pagando 59,90 pelo novíssimo 2 Mb.

Qualquer novidade volto aqui e divulgo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!