Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Gigabyte K8NS - 754


FelipeAmd

Posts recomendados

Olá!

Tenho aqui: Gigabyte K8NS (com bios original), 64 3400+, fonte 420w reais seventeam e 1gb ddr400 da Kingston.

Estava com um Hd de 160gb ATA, sem dar nenhum problema no pc...estava todo certo...Quando fui instalar o SATA (Samsung 160GB) tive problemas e a placa mãe que parece ser a culpada.

Ela não tem Sata 2, então a maxima transferencia é de 1.5gb, eu havia colocado 3gb, mas mudei e já coloquei o jumper limitador de velocidade, o problema continua. :angry:

Então eu fui na bios como normalmente, pra tentar ver se tinha algo errado, o Hd é detectado automaticamente, mas eu coloquei lá para ela tentar o reconhecer. Quando apertei Enter para detectar, a bios travou e as letras saem do lugar, a tela fica desfigurada. Só apertando o botão de restart para poder resolver.

Só que isso acontece com as portas SATA, mesmo com a que nem tem HD instalado, se eu mandar ela detectar, dá erro!

Se eu tento detectar um drive de CD ou um Hd nas ATA...vai normalmente e detecta..

Será que a controladora SATA está danificada? Será que a bios está corrompida?

Obrigado!

***Moderadores: me desculpem se estou fazendo algo errado, escrevendo sobre HD nessa área, mas como está relacionado com a placa mãe, acho que cabe aqui o tópico :-BEER ...espero que entendam***

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

você está deixando seu HD SATA como cable select?

O suporte a SATA está habilitado no SETUP de sua placa mãe?

você já atualizou a Bios e ver se resolve o problema?

Já testou seu HD Sata em outro PC? As vezes o próprio HD possa estar com problemas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

-Não sei sobre isso do Cable Select, eu só coloquei o jumper limitador de velocidade para 1.5gb e liguei o cabo nele e na placa-mãe.

-Se está ligado, provavelmente sim, já que o HD está sendo reconhecido e funcionando. Mas não mexi em nada de ligar ou desligar o sata.

-Não atualizei.

-Não testei em outro pc, eu fiz benchmarks com ele, formatei, particionei, já joguei muitos arquivos, e não está dando nenhum erro.

--O que está me fazendo ter mais preocupação com a placa-mãe do que com o HD é o fato de ela travar quando mando reconhecer algum HD na bios.

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Retirei o HD Sata e deixei o ATA, funciona legal.

Aí vou na bios e peço pra verificar se tem algum HD instalado nas portas SATA, a placa-mãe verifica, Não trava nem nada, e pronto.

-Quando tem o HD sata instalado na placa, ela fica com esse problema, sem ele, fica sem o problema...

Aí que fica a minha dúvida: -É um problema na placa mãe (bug da controladora sata) ou no HD?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por FelipeAmd@09 de novembro de 2005, 19:51

Olá!

Acabei de atualizar a BIOS! Versão F18 (a mais nova)

-Agora não trava mais quando mando reconhecer o HD, apesar de ainda travar na inicialização.

Alguém sabe se essa placa GIGABYTE K8NS tem alguma peculiaridade quanto à configuração do SATA na bios?

Obrigado!

Opa!

Eu estava tentando achar no forumpcs, mais uma vez o ARBALEST que tambem é usuario aqui do fórum, e usuario desta placa postou alguma coisa relativo a este problema..

Ve se você consegue falar com ele, quem sabe não resolve esse problema..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por FelipeAmd@09 de novembro de 2005, 21:37

Acabei de olhar no histórico do MSN, ele só disse para eu atualizar a bios.

Foi o que fiz, resolveu em parte...

O tópico onde ele fala do problema é aquele gigante onde discutem tudo sobre a K8NS?

Obrigado.

acho que foi na area 64 que ele falou..

Não estou achando.. :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!