Ir ao conteúdo

O que você acha do seu gabinete?

qarcanjo

O que você acha de seu gabinete? Em termos de suas opções para casemod, sua resistência, beleza, pra  

9 votos

1. 1. O que você acha de seu gabinete? Em termos de suas opções para casemod, sua resistência, beleza, pra

Posts recomendados

Postado

Oi gente!

Tentando conhecer melhor os gabinetes disponíveis no mercado, gostaria de saber o que xcada um acha do seu gabinete.

É claro que logo após responder à enquete, eu peço que vocês digam qual é o modelo e marca de seu case e digam o que acham dele...

Eu, por exemplo, tenho dois gabinetes, um XPC com frente em acrílico (o da assinatura) e um genericão que nem marca eu conheço... Posso dizer que no geral o XPC não era muito regaçado! Ele é resistente, difícil de cortar, pesado, batia lata para todo lado, e meio mal ventilado. Era, entretanto, bonito, espaçoso, sem rebarbas cortantes e eu consegui alterá-lo bastante, apesar da dificuldade de corte. O mais grave neste gabinete é que ele vinha com local para usb frontal, mas não vinha com a extensão usb instalada. Nunca achei uma para por no lugar. Tive de retirar do gabinete novo! E aí, após instalada na posição originalmente disponível no gabinete, somente uma das duas postas usb eram acessíveis, pois uma ficava por traz da tampinha do usb frontal. A tampa não abre o suficiente para dar acesso à primeira porta usb e eu tive de alterar a tampa. Acreditam nisso?

Já o segundo gabinete é levíssimo, tinha usb lateral, bate lata para todo lado, mas é muito mais bem ventilado. Gabinetezinho vagaba, viu... Mal acabado internamente, súper frágil... Qem viu o tópico sobre gabinete de papelão postado esses dias, até confunde com esse meu. Se eu apertar ele, ele amassa! Mas é super fácil de remover sua frente, e deve ser facílimo de cortar... nele. O mais engraçado é que as tampas laterais não encaixam perfeitamente... Que coisa heim?

E aí, o que vocês acham de seu gabinete? Votem e digam o que acham dele. Assim, podemos até mesmo montar uma base de referência sobre modelos bons e ruins.

T+ pessoal!

Valeu!

Postado

Bom, Sei -lá o meu é notebook! hauhauahuahuahahauh :D

Brincadeira, eu tenho vontade, mas num tenho coragem pra compra um daqueles cases bem da hora de mais de 500 Reais.....

É isso ai

[]´s falou!

Postado

muito boa a ideia do tópico hein... :palmas:

infelizmente não venho postar sobre o meu...pois estou querendo exatamente conhecer os gabinetes p/ decidir qual comprar...

postem ai pessoal...vai ajudar muita gente

[]'s

Postado

Se o barulho for de lata contra lata, você tem que achar o local onde o contato não é perfeito e fica vibrando. Meu gabinete oficial (casemod) eu estabilizei todo, colando estes pontos de vibração com super bonder, usando EVA (espuma sintética firme) e em alguns casos cola quente.

Estabilizei assim também um gabinete AT antiguinho, que dei pro meu irmão mais velho. Passei cola quente em todos os pontos de contato entre a tampa e o gabinete, formando uma espécie de emborrachado. Funcionou. Nunca mais bateu lata!

Já meu gabinete novo, esse tá sem jeito mesmo porque o danado é tão fino, que a lateral vibra no meio, e não nos pontos de contato. Devia ter economizado menos, né!

Para estabilizar um gabinete:

1) Tire as tampas e a frente dele.

2) chegue perto o seu ouvido e dê umas batidas no gabinete. Assim você começa a localizar os pontos que batem uns nos outros ao vibrar. Vá variando o local onde você escuta e onde você bate, tá! (A cada local encontrado, ou faça o reparo imediatamente, ou marque com uma caneta de CD.

3) Identificados os pontos de vibração, escolha um dos métodos de coreção, seja super bonder, cola quente ou EVA. Eu costumo usar o super bonder para colar o EVA no gabinete e para colar os pininhos internos de rebite cego, que ficam vibrando. Aqui tem que ser super bonder, porque a cola quente não funciona bem sobre superfícies que conduzem o calor tão fácil como um gabinete. Ela não entra no rebite cego, pois esfria antes de entrar. Já o EVA eu uso nos locais onde a distância é maior um pouquinho (tem mais folga). Pasmem, às vezes o gabinete faz barulho em partes que ficam soltas, mas distantes alguns milímetros. Isso ocorre porque em algum ponto mais próximo da junção entre as duas peças, a lata está perto o suficiente e aí fica batendo.

4) Verifique se ainda existem pontos de vibração e corrija-os.

5) recoloque as tampas e a frente e volte a verificar por vibração.

6) Vibração na tampa é com cola quente que eu conserto. Mas não exagere na dose, senão o gabinete pode passar a não fechar. Aí você teria de desfazer essa parte do serviço e começar novamente.

7) Volte a verificar por vibração. Se sumiu tudo, aí seja feliz com o seu gabinete estabilizado.

Agora, se o barulho for da própria lata oscilando e fazendo blam! :ahh: como em meu gabinete novo, aí esses métodos não resolvem. Solda e ferro seríam a única solução. Quem sabe cortar para por uma lateral de acrílico, que se bem feito, também tende a resolver. :D

Atualizando o modelo do meu gabinete:

Gente, eu tinha ficado devendo, né! Não identifiquei direito o meu gabinete...

O do casemod: Gabinete Midi-ATX 4 baias P4 400W Código 4500.

O outro gabinete: WiseCase BK-6359.

Para referência visite os sites dos fabricantes... :muro:

Postado

Meu case é o X - TRANSFORMER ( da leadership ) ...

Nota 10 pra ele !!! EXCELENTE ventilação .... Bastante espaço !!! e é show o design dele !!!

Postado

nota 9 p/ o meu (ta ai an assinatura) gosto do visual dele e da qualidade do gabinete num geral (só não gosto da ##### do bip que o lcd faz a cada 1 hora)

Postado

Considerando o fato de ele ter custado 80 na epoca, ele e bom e do tipo genericao, tem espaço para 2 fans frontal e 1 traseiro, tem um espaço interno razoavel e tambem ele veio meio personalizado q na epoca eu achei show, agora eu já mudei as cores dele, mas estou satisfeito!

Postado

Tenho dois gabinetes:

- X-Transformer (Leadership/Sunbeamtech): o gabinete é um show a parte, visual, ventilação, espaço, vem com alguns acessórios (Kit Cold Cathode verde 10cm, 3 fans com led azul e um de 120 preto) a única coisa que não gostei muito foi o tipo de fixação do painel dianteiro, com certeza é prático, é encaixado (dá receio de puxar e quebrar tudo) e não parafusado como normalmente existe no mercado, mas isso é uma opinião pessoal, nada que comprometa o gabinete, apenas foi um ponto que não gostei.

Link: Gabinete 1

- Um outro que não me recordo a marca, porém bom, a armação não é tão forte mas já está comigo a mais de dois anos, aguentando bem o tranco.

Link: Gabinete 2

ABS

• Membro VIP
Postado

Olá! Adoro o meu gabinete (principalmente que comprei ele por 10 "real") no ferro velho, ele é do tipo que não precisa de ferramentas para remover/fixar os componentes, tem uma maçaneta para abrir a tampa lateral show de bola! não sei a marca, ele tá todo "fú" mas uso ele assim mesmo.

FOTOS:

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://gusgraf.flog.oi.com.br/fotos/da/38/11323344964875NZLVwJFlD0x7FIQLXiq.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div> <div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://gusgraf.flog.oi.com.br/fotos/da/ac/1132334436236fOAKt8pJ2Ufin11r1o9Y.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div> <div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://gusgraf.flog.oi.com.br/fotos/ca/e6/1132334330863UTLsi72iGCiGyWiKVwrp.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div> <div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://gusgraf.flog.oi.com.br/fotos/75/c4/1132334273519fHByDyxR95uitk8QWTH9.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

Ps. Vejam o detalhe de uma placa de rede 10/10 isa no buraco para dar um "charme".

Esse é o gabinete do meu PC1 da assinatura.

Postado

O Case ta na assinatura.

Acho que ta longe de ser excelente, porém, só de ser um casemod já é diferente de todos do mercado.

-> BOM

• 7 meses depois...
Postado

Comprei um WiseCase faz pouco tempo e me arrependi.

O gabinete é frágil, com pontas afiadas, quase não consegui instalar o HD (arranhou o HD inteiro).

Se soubesse que era assim, teria gasto um pouco mais e comprado um melhor...

Postado

eu particularmente acho o meu LEADERSHIP GAMER ET o melhor no kesituo CustoXCasemod

a unica coisa q eu não gosto nele é o revestimento frontal de plastico e o fato do trinco da porta das baias não ser magnetico e sim de trava

na minha opinião é um dos melhores gabinetes de aço de custo baixo do mercado (claro q existe muitos outros otimos como o Xtransformer, Viper, Samurai,Viking,Blue Eye, entre outros...)

unica coisa q a leadership faz q realmente preste é gabinete xD isso eu não posso negar huaHUAhuA

o resto é tudo porcaria

Postado

Eu gosto muito do meu case, nota 9,9 porque nada é perfeito.

Ele é um X-Transformer e para os que não conhecem possui muitos dons: Um visual excelente, uma maçaneta para abrir a tampa lateral, sistema de encaixe para os drives, vários fans, duas cold cathode, excelente ventilação, chapas bem grossas....

porém a parte lateral das baias para colocar os hds atrapalha bastante o fluxo de ar do fan de 120mm da frente, a tampa que oculta os drives é por encaixe...

Outra coisa que o akatuka já mencionou é que quando você tenta tirar a tampa frontal você puxa, puxa, puxa mais forte e..... Quando você se desespera achando que ela quebrou ela finalmente sai. hehehe

é isso, esse é meu case

falou

Postado

O meu gabinete pode não ser bom, mais depois de um mod ele fico bem legal gosto muito dele.

Que gabinete é? Coloca uma foto dele pra galera ver.

Abs :-BEER

• 3 anos depois...
Postado

Eu tenho um Coolermaster HAF 932.

Ele é espaçoso, excelente ventilação, bonito(um toque meio industrial), organizado e bem funcional(devido ao toolfree e as baias anti vibração pra hd).

Nunca tentei cortar esse, e tão cedo não vou tentar até porque 800 reais eu não vou cortar desse jeito.

Só não recebe 10 porque nada é perfeito.

Ele tem 4 fans de fábrica. 3 230mm e 1 140. Aonde eu vou achar fan desse tamanho se elas queimarem????? Nunca!

Por isso minha nota é 9.9

Mas mesmo assim eu amo esse gabinete, melhor que eu já tive, e olha que já usei inclusive Thermaltake Armor MX+ e M9

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!