Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Need For Speed Most Wanted!


labtecprm

Posts recomendados

na minha placa é mais leve... enquanto o NFSU2 roda cravado em 30FPS o NFSMW roda de 25 com picos de 45FPS... no fim pelos momentos de HIGH FPS eu acredito q o MW seja melhor, já q 25FPS não me da impressao de lerdeza

Como eu faço para ver o FPS que tá rodando no meu NFS?

Aliás, não só do NFS mas dos jogos em geral.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por amdman@30 de janeiro de 2006, 21:40

são 12 fps,esqueci d colocar...........

Este desempenho bate com a configuração do meu pc ?

To meio encabulado com minha configuração.........

Bate sim, porque a FX5500 não tem capcidade pra rodar esse jogo no máximo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho uma gf4 mx 440 64 bit, então resolvi fazer teste com ela e tirar screens rodando Nfs MW. Tirei screen com a minha atual GF 6600 também. Ambas com a mesma configuração de jogo: 1024x768 high(menos o que a mx 440 não suporta é claro). Claramente vejo que o desempenho da 6600 esta sendo segurado pelo processador que possuo. Outra coisa, também reforço o uso de pelo menos 1G de memória ram no sistema que possua placa de vídeo com recursos de shader. Pois foi interessante, com 512 de ram ao rodar esse jogo na 6600 dá swaps de hd(famosas travadinhas) prejudicando também o desempenho. Já na mx 440 o jogo rodou lisinho, sem swaps de hd. Deu pra perceber que, pelo fato de a placa não ter suporte à shader, foi menor o uso do restante do sistema(processdor, memória,..) rodando o jogo mais leve.

Configuração de jogo usada para ambas as placas: 1024x768 high(menos o que a mx 440 não suporta).

Screen usando GF6600

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://i20.photobucket.com/albums/b223/Nickboco/speed2006-02-0101-16-56-42a.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

Screen usando GF4 MX 440

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://i20.photobucket.com/albums/b223/Nickboco/speed2006-01-3100-05-54-42a.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

Se alguém tem configuração de hardware boa e não consegue em placas como mx 440, gf5200 configuração de pelo menos 800x600 de resolução, possívelmente há algum problema de configuração hardware(via setup(exemplo-abertura agp), memória conflituosas, placa de vídeo não instalada corretamente,entre outros) e software(drivers de vídeo, chipset, som, rede, entre outros). Que necesitam ser verificados. Uso de programa de otimização como a exemplo o Rivatuner(pra placas com gpu Nvidia) ajudam bastante no desempenho de um jogo, desde que configuradas adequadamente é claro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Nickboco@01 de fevereiro de 2006, 01:39

Outra coisa, também reforço o uso de pelo menos 1G de memória ram no sistema que possua placa de vídeo com recursos de shader. Pois foi interessante, com 512 de ram ao rodar esse jogo na 6600 dá swaps de hd(famosas travadinhas) prejudicando também o desempenho. Já na mx 440 o jogo rodou lisinho, sem swaps de hd. Deu pra perceber que, pelo fato de a placa não ter suporte à shader, foi menor o uso do restante do sistema(processdor, memória,..) rodando o jogo mais leve.

com certeza... com 1 giga fica bom... eu tinha um pc com uma 6600 e 768 de ram... agora to com essa 6600 gt, e 1 giga de ram, e agora n tem mais aquela travadinha chatinha.... ta show de bola o jogo aqui... td no maximo, analising 2x, anisotropico 8x

:bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

To com uma duvida aqui... to jogando com tudo no maximo tudo mesmo..(2)advanced.... não to vendo o motion blur... quando coloca nu maximo fica sem??? ......... como faz pra habilitalo?? pessoal aqui ta rodando entre 20 a 30 fps com tudo mesmo nu maximo...com u pc da assinatura u desempenho ta normal??...........battlefield com tudo no maximo eu rodo com 50 a 60 fps.... i fear maximo também roda a 20 a 35 fps...falou galera...por favor alguem mi responde dessa vezz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desafio para os amigos. :chicote:

Minha placa de vídeo é fx5200 128mb/128bits, más tem um porém. Quando ligo ela na TV ela reconhece direitinho, mas quando ligo ela no monitor ela não reconhece e ou entra em dual vídeo (Como se estivesse ligado o monitor e a TV ao mesmo tempo), já usei vários tipos de drive e nenhum deles resolveu meu problema. Queria que vocês podessem me ajudar nesta jornada que eu não aguento mais já estou várias noites sem dormir, estou quase pra jogar essa placa fora. Por favor me ajudem, se alguem já teve o mesmo problema me traga a solução. Agradeço a vocês desesperadamente. :muro:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por duke007@03 de fevereiro de 2006, 19:37

Desafio para os amigos. :chicote:

Minha placa de vídeo é fx5200 128mb/128bits, más tem um porém. Quando ligo ela na TV ela reconhece direitinho, mas quando ligo ela no monitor ela não reconhece e ou entra em dual vídeo (Como se estivesse ligado o monitor e a TV ao mesmo tempo), já usei vários tipos de drive e nenhum deles resolveu meu problema. Queria que vocês podessem me ajudar nesta jornada que eu não aguento mais já estou várias noites sem dormir, estou quase pra jogar essa placa fora. Por favor me ajudem, se alguem já teve o mesmo problema me traga a solução. Agradeço a vocês desesperadamente. :muro:

isso tá me parecendo problema da placa mesmo......

ou então de configuração, mais daqueles bem cabeludos....rss

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou aliviado com essas 16 páginas... !!!

Queria uma 6800GS, mas por falta de paciência comprei uma 6600GT (por 510 reais, oportunidade) e fui testar o jogo!

Achei que com uma taxa de transf de mem de 16Gb/s (apesar de ser metade!!! da 6800GS) fosse joga-lo bem! Mas o que? Tem essas travadinhas e de vez em quando (1 vez por corrida, por ex.) aparecem uns artefatos malucos por uns 2 ou 3 segs.. aí somem e volta ao normal...

Agora o estranho é que tenho um notebook com uma ATI X700 (taxa de transf de mem em torno de 10Gb/s) e ele roda que é uma maravilha, mais bonito e sem travadinhas, PODE??????

Bem o processador do note é um AMD Turion, e o do desktop é um P4 3Ghz... Então fica explicado assim. Um Turion de 1.6Ghz com uma X700 roda melhor, pelo menos para mim e aqui, do que um P4 de 3Ghz com uma 6600GT. Vai entender?

Ha muito tempo não tinha placa da NVIDIA e tenho certeza que vou conseguir melhorar a perfomance dela, estou navegando procurando por tweakers... Mas a ultima que tive era uma TI4400, e naquela epoca rodava o NVMAX e era show...

Agora tudo mudou (exceto esses Forceware semanais que a gente não sabe por onde começa), por ora estou com o Omega driver pra Nvidia (que tá bem desatualizado por sinal) com versão 66.93 (que foi a ultima que fizeram para o pacote Omega).

Baixei o Rivatuner, mas não achei amigavel a interface...

Posso dizer mais, a ATI muito criticada pelos seus drivers evoluiu muito e se voce tiver uma Radeon recomendo baixar a versao Omega também (que pra essas placas está atualizada e acompanha o Catalyst).

Para concluir, não posso deixar de dizer (para o desespero de alguns) que a melhor parte da briga entre INTEL X AMD e NVIDIA x ATI é você possuir um micro e um note combinando as 4!! :) Dá até para opinar tranquilamente! É isso aí!

PS: Completando o que o "dvs" falou aí em cima, olha aqui o link:

http://www.nfsg.net/nfsmw/files/72/ para o tal do "nfsmw optimizer"... não testei ainda...

PS2:Vale a pena visitar tambem:

http://www.needforlumbriga.com/index.php?p...zacoes&pagina=2

tem um monte de informações, dicas, patches... em português...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigo essas travadinhas chatas provavelmente é ram... quanto tu tem de ram?

atualiza o driver também, ta muito antigo esse seu, pega o 81.98 é o q to usando.... aqui rodo com td no high em 1024x768, analising 2x anisotropic 8x.. e fica totalmente jogavel, lisinho, lisinho.... sem as travadinhas q eu tinha anteriormente no meu outro pc (athlon xp2000, 768 ram, 6600 msi)

edit: esqueci, sobre os artefatos, muito estranho isso... ta quanto a temperatura dela? ta usando uma boa fonte? :bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

essa é a minha configuração de vídeo do NFSMW na config do rodapé. Opto por não ligar tudo no máximo, porque alguns filtros não alteram muito no visual, com exceção da sombra que eu desligo por ser um filtro muito pesado e deixa meus FPS em torno de 25 no máximo, daí não ligo. O brilho do asfalto eu uso no primeiro porque não gosto do efeito dele no máximo, parece que foi encerado, brilho adicional também não gosto. no geral dá para jogar com a média de 35 ~40 FPS, com picos de 70.

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://i44.photobucket.com/albums/f12/krysnamurty/speed2006-02-0321-44-38-84.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://i44.photobucket.com/albums/f12/krysnamurty/speed2006-02-0321-44-30-04.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://i44.photobucket.com/albums/f12/krysnamurty/speed2006-02-0321-44-52-39.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"amigo essas travadinhas chatas provavelmente é ram... quanto tu tem de ram?

atualiza o driver também, ta muito antigo esse seu, pega o 81.98 é o q to usando.... aqui rodo com td no high em 1024x768, analising 2x anisotropic 8x.. e fica totalmente jogavel, lisinho, lisinho.... sem as travadinhas q eu tinha anteriormente no meu outro pc (athlon xp2000, 768 ram, 6600 msi)

edit: esqueci, sobre os artefatos, muito estranho isso... ta quanto a temperatura dela? ta usando uma boa fonte?"

RICKRIBAS:

Tenho 1Gb de Ram (2 pentes Kingston 2x512Mb/DDR400 em Dual Channel no desktop e 2 pentes Corsair 2x512Mb/DDR333 no Note).

O driver tá antigo, mas eu tinha instalado o 81.98 e não gostei, acabei de baixar algumas versões aqui e vou testar, depois posto...

A temperatura não está tão alta, varia de 51 a 69...

A fonte, bem... A fonte é uma Thermaltake Silent PurePower 480W, no desktop, claro! :)

PS: krysnamurty, Meu desktop é igual ao teu, coincidência ABSURDA!!! (tirando o HD e a marca da Pl.Video, a minha é EVGA)

<span style='color:red'>GENTE: "Esqueçam" o que eu escrevi nos meus 2 ultimos posts... A noite é longa e eu sabia que essa plaquinha não ia ficar impune... Vou confirmar alguns dados e posto os resultados!!! E eu que já estava renegando meu P4 e a 6600GT... pera lá...</span>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cade u motion blur...amigo seu carro ta 185 km e nda d motion blur você o desabilitou...ou é aim mesmo...u meu ta uma imagem parcida...mas mlhor porque to usando na resoluçao maxima...porém não to tendo asim como você aquele efeito d imagem quando u carro da rápido :( como faz pra te..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na configuração ai embaixo roda liso com tudo q pode rodar no max, o problema é falta de memoria causando um monte de swap e fica extremamente lerdo nos loading, o certo pra esse jogo é 512 mesmo, pois assim os loadings e tal fluem corretamente, o problema é que na minha MX fica muito feio o jogo mesmo com tudo no max, nem emulando eu consigi =p. Fica desabilitado 4 efeitos nas configs de video la com a MX, na FX ficam desabilitados 2 (ou seja você não pode mexer neles, nem aumentar nem diminuir). Pra rodar sem limitacao nenhuma de hardware tem rodar com uma PV 100% DX9.0c?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Completando (E REFORMULANDO) meus posts acima...

Comprei quinta passada uma 6600GT da EVGA para instalar no meu Pentium 4 3Ghz/800/1Mb, 1Gb Memoria Kingston em Dual Channel, Fonte Thermaltake Silent Purepower 480w... estava com uma Radeon 9200SE (depois que oxidou minha 9800XT!!!).

Nos primeiros instantes com a placa foi só testar ela "tal qual estava", instalei algunSSS jogos e coloquei para rodar. Beleza... Sexta a tarde, passada a empolgação inicial, fui começar aquela maratona de atualizar drivers e testar o desempenho... Roteiro básico: site da NVIDIA baixar o “forceware” mais recente e 3DMARK03 para “sentir” do que ela seria capaz.

Qual não foi minha surpresa ao ver a placa decepcionar no 3DMARK03... muito lenta, poucos frames por segundo, os desenhos distorcidos com aqueles “artefatos”...

Nos testes “Mother Nature” e do Pixel Shader 2 (aquele do Elefante e do Rinoceronte) apareciam artefatos que preenchiam a tela inteira no primeiro, e no segundo o Rinoceronte ficava cheios de uns “cristais” em volta dele... hEHhehEehEHe (to rindo agora, mas na hora...).

Mas pra quem já não tem mais nem certeza que apertar o “POWER” do micro significa que ele vai dar o boot alguns segundos depois, isso não era “desesperador”!

Nessas minhas andanças pela WEB já aprendi que isso podia significar problemas com fonte, ventilação ou driver não atualizado. Só que eu já sabia que não era nenhum desses!

Entrei nas configurações avançadas da placa e foi um tal de ativar e desativar o “antialiasing” e tudo mais do DirectX, aí voltava para testar e nada...

Aí pensei: “é a placa!... devia ter esperado para comprar a 6800GS!” E eu já estava ensaiando aqui como ia falar isso e com que cara eu ia pedir tal coisa ao vendedor!!! Só que já era tarde e como eu não ia resolver nada naquele momento lá fui eu aos fóruns... E procurei, e procurei... Cada um que dizia que tinha algum problema com a 6600GT eu pensava: “ta vendo...”

Bem, para resumir (porque foi um processo BASTANTE LONGO) somente hoje resolvi: instalando os drivers originais da NVIDIA, de junho do ano passado, versão 77.72 (23/6/2005).

Não precisa mudar configuração avançada, não precisa de “patch”, não tem complicação alguma. É só instalar a versão 77.72 que TUDO ficou resolvido. Para ter uma ideia meu desempenho do 3DMARK03 aumentou uns 50%!!! Fiz pouco mais de 8.500 pontos no 3DMARK03, o que está ótimo para mim! Os jogos que estavam com lag e poucos quadros por segundo passaram a rodar PERFEITOS!

Então resolvi contar (DE MODO RESUMIDO ACREDITEM!) para que possa informar a “outro maluco” que resolver/resolveu comprar a placa e for ligado nesses detalhes, feito eu!

Ao longo do processo outra coisa que descobri é que um dos jogos mais badalados do momento e título deste tópico, o “Need for Speed – Most Wanted” está cheio de bugs e é pesado até mesmo para quem tem uma Geforce 7800. Atenção, NÃO estou desmerecendo aos donos da “super-super”, só usando como exemplo que teve até dono de uma dessas belezinhas que relatou problemas (mas eu estou rodando ele aqui que é uma beleza!!!).

Eis aqui alguns links relacionados:

Link para download do driver ideal para a EVGA 6600 GT (é do site da XFX, mas é a mesma versão para todos os fabricantes):

http://www.xfxforce.com/media/driver/4d56c...nglish_whql.exe

Link para download de otimizador para jogar "Need for Speed - Most Wanted" (eu estou jogando com resolução 1024x768 e os filtros com qualidade de média à máxima):

http://www.nfsg.net/files/nfs9/tools/919_n...mizer.zip?gv=mw

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!