Ir ao conteúdo

3DMark 2006 a caminho...

Fumiko

Posts recomendados

Postado

em breve a versão nova do 3dmark 2006 estará disponivel para download.

Abaixo algumas novidades da próxima geração, que por sinal está com imagens belíssimas em seus testes:

- HDR rendering.

- Complex HDR post processing.

- Dynamic soft shadows for all objects.

- Water shader with HDR refraction, HDR reflection, depth fog and Gerstner wave functions.

- Heterogeneous fog.

- Atmospheric light scattering.

- Realistic sky model with cloud blending.

- Strauss lighting model for most materials.

- Subsurface scattering shader for some objects (not visible in the shot).

- Texture & normal map sizes: 1024 x 1024 to 2048 x 2048.

- Approximately 5.4 million triangles and 8.8 million vertices.

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://www.adrenaline.com.br/images/stories/noticias/2005/11/3dmark06/next_3dmark.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

Fonte: Guru3d.com

pelo jeito esse novo 3dmark está testando todas as novas tecnologias como o HDR, softshadows e etc... a pontuação deve cair pelo menos a metade em comparação com o 2005....vide a foto...

falou

-Fumiko-

Postado
Postado Originalmente por rudinei2612@13 de novembro de 2005, 16:46

Qual a data de lançamento, qual as requisições para roda-lo?

rudinei2612,

expecula-se no final desse ano, mas pra dezembro ou até janeiro...

as requisições não foram informadas....mas qualquer placas com shaders poderão roda-lo mesmo q seja a 1FPS e faça 10 pontos....

falou

-Fumiko-

Postado

quero ver minha 6800GT pegando 5 fps...

Mais fazer o que né. acho que nem mesmo a série 7 vai rodar liso isso ai , vai pegar em torno de 12 - 15 FPS. Assim como a série 6 pega no 2005.

• Membro VIP
Postado

Caramba, nem bem saiu o 2005 e já vão lançar o 2006!

Se essa notícia for verdadeira, pelos recursos que ele vai utilizar deixará qualquer placa de vídeo no chinelo, mesmo se configuradas em SLI.

Já estou vendo os desesperador por pontuação em benchmarks correrem para trocar suas placas.

Postado
Postado Originalmente por Sombra_XXI@14 de novembro de 2005, 19:28

Caramba, nem bem saiu o 2005 e já vão lançar o 2006!

Se essa notícia for verdadeira, pelos recursos que ele vai utilizar deixará qualquer placa de vídeo no chinelo, mesmo se configuradas em SLI.

Já estou vendo os desesperador por pontuação em benchmarks correrem para trocar suas placas.

Hehehehe bem lembrando Sombra, parece que o 3Dmark tem acordo com as empresas de placas 3D, fazem um programa pra lá de pesado e a galera viciada em score corre pra trocar de placa :muro:

E eu que pensei que só teria outro em 2007... :blink:

Postado
Postado Originalmente por Anakin@14 de novembro de 2005, 19:34

Hehehehe bem lembrando Sombra, parece que o 3Dmark tem acordo com as empresas de placas 3D, fazem um programa pra lá de pesado e a galera viciada em score corre pra trocar de placa  :muro:

E eu que pensei que só teria outro em 2007... :blink:

Sou um deles, gosto de ver quantos pontos minha placa faz nesses testes. Ontem baixei num Cyber café o 3DMark 2005 e o Aquamark 3, sendo que o Aquamark foi rápido mas o 3DMark, parecia que estava esperando falar com o serviço de atendimento ao consumidor.......mas deve rodar o 2006 mesmo se fazer poucos pontos não faz mal, pois eu gosto desses testes, mas não vou correr atrás de outra placa só para fazer mais pontos.

Postado

Tomara que não seja baseado no sm4.0 to achando que vai ser sm3.0 mesmo já que ambas concorrentes agora tem suporte.

Pior é ver uma X1800XT ou uma GTX 512mb rodando os testes com 15 a 20 fps, broxante huauhauauha :)

Postado
Postado Originalmente por phoenix_maximus@16 de novembro de 2005, 12:29

Caraca...

Dessa vez minha 6600gt vai servir apenas va assistir um "Slide-Show" heuheuehhuh

phoenix

e a minha gtx vai cair pela metade.... já to vendo que ano que vem mais um up fud... :blink:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...