Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

TUTORIAL 100% Funcional PIXELVIEW M4900 e Pro Ultra! By: LZ©


Posts recomendados

Ola a todos, meu caro Luiz131, eu estou usando o software da placa pixelview e funciona bem, e so nesse programa que não habilita a placa de tv apesar de ser reconhecida nessa maq em questão estou usando o Windows XP SP2 com o mediaportal rc1, e numa outra instância ou melhor dizendo em outro hd da mesma maq eu instalei o Windows XP 2005 MEDIA CENTER, e nessa SO a placa nem e renhecida pelo Media Center mais em contra partida pelo software da placa vai bem.

eu tinha visto aqui no forum que no Vista ela funiconava so não sei dizer se esse Vista era com o media center.

Bom de qualquer forma Obrigado pela atenção.

Espero alguma ajuda

Prezado, amigo bom até onde eu entendo de informática, creio eu que esse softaware que você está tentando usar, talvez não seja compátivel com a placa.

Já tentou pegar algum manual do software e tentar descobrir se ambos são compativeis?

Att.

Lz©

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Ola pessoal.

Eu tenho um AMD64 com 2GB ram e um HD 160 giga com uma placa de video gforce 8600gt 512MB e uma Play TV ProUltra.

Com essa maquina eu não consigo de jeito nenhum capturar VHS sem drop frames usando o iUVCR.

A um ano e meio atras eu tinha um athlon xp1900 com 512MB ram hd de 80GB e com uma gforce 4500 que fazia captura. Eu capturava com zero drop frames com o mesmo iUVCR.

Como pode?

Com uma maquina bem inferior eu tinha resultados melhores.

O que pode estar acontecendo?

Nessa minha maquina atual eu tenho WinXP SP2 e DirectX 9.

Por qualquer informação muito obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom dia

bom... como sou novo na área, parabenizo a todos pelo trabalho aqui no clube, e já peço ajuda na configuração da placa m4900, fiz todo o precedimento descrito( deu trabalho ufaaaaa) mas quando entro no programa PowerVCR II, ele não sintoniza a tv, mas a FM pega muito bem, e quando mexo nas configurações é me dada aquela caixa de diálogo do windowsxp dizendo que houve erro e se Eu quero enviar u relatorio de erros, só lembrado que todas as funções me parecem esta normais no PowerVCR II só não sintonizo a tv, lembrando também que não tenho o controle remoto da mesma, Agradeço a todos os que puderem de ajudar, pois isso da uma trabalheira só.kkk

Reginaldo(amigo de Cristo)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...

oi luiz, parabens pela vontade de compartilhar os seus conhecimentos conosco, tenho uma placa pixelview xtreme global tv que usa o driver cx23883 conexant, tentei seguir o seu tutor pra ver se conseguia uma imagem com um pouco mais qualidade, mas tive 2 problemas, nao consegui substituir os drivers da placa e o power vcr nao abriu, abre a tela e fecha de repente.to tentando passar umas vhs para dvd, mas a imagem quando nao chuvisca em verde e rosa(parece ate a mangueira na avenida:)) fica em preto e branco, se voce puder dar alguma dica mais, agradeço, um abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Prezado Luiz, parabéns pelo seu tutorial e por ajudar aos outros.

Já procurei no forum e em outros, mas os casos relatados com a placa PLAY TV EXTREME GLOBAL são sempre ligados a ausência de som. No meu caso, é diferente.

Instalei essa placa no slot mais longe da CPU, como você orientou. Instalei o programa (Honestech TVR 2.5) e os drives, baixando-os diretamente do site do fabricante porque são atualizados e corrigem bugs.

A placa funciona normal, excelênte qualidade de imagem, porém o SOM sai muito estridente ou distorcido, como se estivesse com um volume muito alto e aí saturasse. O mesmo acontece quando capturo pela entrada A/V.

Não sei como essa placa de tv transmite o som para o pc, no mixer do windows eu não achei um canal de audio que controle o som da play tv extreme. Também nesse placa não há uma saída de som, apenaas entrada.

Por onde a Play Tv Extreme captura o som da tv e manda ao pc? Tem como resolver isso? Dados do meu computador:

Marca: NOVA

Placa-mãe: GIGABYTE GA-945GZM-S2

Processador: Dual Core E2180 2GHz

Memória: 1GB (DDR2)

Windows: XP SP2 (não instalei o SP3)

Placa de Som: Soundblaster RIVA 128 (antiga, já tem amplificador embutido)

Desabilitei o som on-board no setup e instalei uma dessas placas antigas, Sounblaster RIVA 128, que já possuem um amplificador de som embutido. O drive para essa placa o windows xp já tem e instalou automaticamente.

Gravei um canal de tv para amostra. A imagem abaixo mostra a tela do programa Adobe Audition, onde eu extraí o audio da gravação da tv. O outro link mostra como é o som da Play TV Extreme Global reproduzido (e gravado) no meu pc.

Imagem tela do Adobe Audition:

http://img82.imageshack.us/img82/7631/teladoadobeauditionxx1.jpg

Audio da Play TV Extreme Global no meu pc:

http://rapidshare.com/files/178759169/Audio_estridente_Play_Tv_Extreme.mp3.html

Pela imagem da tela do Adobe Audition, parece que o áudio da Extreme está sendo reproduzido e gravado com volume muito alto e aí satura mesmo.

Espero que possa me dar alguma orientação. Infelizmente não possuo msn ou coisa do tipo. Meu e-mail é [email protected]

Grato pela sua atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Fala meu camarada beleza?

Fiz todo esse procedimento,mas o programa Power VCR II está dando erro.Diz assim: "Power VCR II with Skin encontrou um problema e percisa ser fechado".

O que será que não está fazendo ele abrir.Espero que você me ajude!

Um abraço!

[2]

a mesma coisa deu aqui comofas?!?!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
[2]

a mesma coisa deu aqui como faz?!?!

[X3]

O mesmo acontece aqui.... segui o tuto direitinho, mas não abre o programa nem com reza brava..... sempre o programa encontrou um problema e precisa ser fechado....

Tô quase jogando essa placa pela janela do 15o andar..... ***....

Não aguento mais essa lenga-lenga!!!:angry::angry:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

segui o tutorial e consegui configurar a placa... mas inda estou com três problemas...

1.) os canais da TV aberta estão pegando no "antenna", e os canais da TV paga estão pegando no "cable"... isso é normal??

2.) os canais da TV paga estão em "preto e branco"... como faço pra mudar isso??

3.) todas as vezes que mudo de canal, tenho que mudar o áudio para "mono", porque está salvo no "stereo"... pelo que li dá pra mudar isso, mas infelizmente não consegui...

Espero que alguem saiba me ajudar!!!

Muito obrigado

Abraços!!

Esqueci de mencionar... minha placa é a PixelView Play TV MPEG-II FM/AM (M4900)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Luiz

Boa Noite

Lendo hoje suas mensagens encoragei-me a instalar minha placa Play TV Pro Ultra que já estava guardada a um bom tempo porém estou usando o programa Honestech TVR 2.5 já que pretendo somente ver TV e ouvir Radio mas infelizmente estar ocorrendo as seguintes situações

1 - A imagem da TV estar chuviscada não consigo pegar os canais como a globo a Bandeirante e o SBT estou utilizando antena normal no telhado com cabo coaxial

2 - E o principal não consigo executar a radio ou seja clico na opção radio e simplesmente não acontece nada (sintonia/chiado etc)

Caso meu caro possas me fale o que deve estar cocorendo ficarei muito grato

Saudações

Floriano

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • mês depois...
Ola pessoal.

Eu tenho um AMD64 com 2GB ram e um HD 160 giga com uma placa de video gforce 8600gt 512MB e uma Play TV ProUltra.

Com essa maquina eu não consigo de jeito nenhum capturar VHS sem drop frames usando o iUVCR.

A um ano e meio atras eu tinha um athlon xp1900 com 512MB ram hd de 80GB e com uma gforce 4500 que fazia captura. Eu capturava com zero drop frames com o mesmo iUVCR.

Como pode?

Com uma maquina bem inferior eu tinha resultados melhores.

O que pode estar acontecendo?

Nessa minha maquina atual eu tenho WinXP SP2 e DirectX 9.

Por qualquer informação muito obrigado.

Olá Amigo, você instalou code's são indispensaveis para um bom funcionamento de captura, tente o XP SP3 e o PowerVCR II V.3.0, que é pra funcionar.

Att

Luiz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom dia

bom... como sou novo na área, parabenizo a todos pelo trabalho aqui no clube, e já peço ajuda na configuração da placa m4900, fiz todo o precedimento descrito( deu trabalho ufaaaaa) mas quando entro no programa PowerVCR II, ele não sintoniza a tv, mas a FM pega muito bem, e quando mexo nas configurações é me dada aquela caixa de diálogo do windowsxp dizendo que houve erro e se Eu quero enviar u relatorio de erros, só lembrado que todas as funções me parecem esta normais no PowerVCR II só não sintonizo a tv, lembrando também que não tenho o controle remoto da mesma, Agradeço a todos os que puderem de ajudar, pois isso da uma trabalheira só.kkk

Reginaldo(amigo de Cristo)

Caro amigo, posso lhe ajudar sim, vou fazer melhor me adicione no msn: [email protected], irei fazer uma assitência Remota para seu computador e assim resolvo todos seu problemas.

Att

Luiz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala meu camarada beleza?

Fiz todo esse procedimento,mas o programa Power VCR II está dando erro.Diz assim: "Power VCR II with Skin encontrou um problema e percisa ser fechado".

O que será que não está fazendo ele abrir.Espero que você me ajude!

Um abraço!

Deve estar comrropido, adicione eu no msn que eu lhe mando por msn!

Att

Luiz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

oi luiz, parabens pela vontade de compartilhar os seus conhecimentos conosco, tenho uma placa pixelview xtreme global tv que usa o driver cx23883 conexant, tentei seguir o seu tutor pra ver se conseguia uma imagem com um pouco mais qualidade, mas tive 2 problemas, nao consegui substituir os drivers da placa e o power vcr nao abriu, abre a tela e fecha de repente.to tentando passar umas vhs para dvd, mas a imagem quando nao chuvisca em verde e rosa(parece ate a mangueira na avenida:)) fica em preto e branco, se voce puder dar alguma dica mais, agradeço, um abraço.

Sim posso lhe ajudar com todo o prazer, me adicione no msn que teria todo o prazer do mundo em te ajudar.

MSN: [email protected]

Att

Luiz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!