Ir ao conteúdo

K8N4-E Deluxe com 3200+ no socket 754

Dj Rayke

Posts recomendados

• Administrador
Postado

Amigos, não vi se foi postado aqui, mas dêem uma olhada neste review e postem aí, se investir ainda, mesmo nos riscos de acabar, se investir na plataforma 754 vale a pena, para amantes de overs...

você investiria???

K8N4-E Deluxe

o que acham de overs nessa placa???

Postado

Não colocava nem uma prata mais!!! Morrer por morrer a 939 também vai e eu sair para comprar placa PCI-E para ficar no mesmo socket não existe. Vou ficar na minha mesmo e migrar somente para M2 quando estiver acessivel. Ou caso pinte um rolo que não tenha que colocar grana,,,ai vou pensar na 939 pela gama de processadores disponiveis para ela.

• Administrador
Postado

Mas e a sua, tá satisfeito com ela Resident?

aí, eu to feliz com a minha, trocar, também, só mais para frente, por enquanto, está ótimo do jeito que está... :D

Postado

k8n é uma otima placa, adorei a minha, é comprei outra ehhehe, so merecia um disipador de chi7 melhor :D mas é o por um zalman ou um cooler ke ele gela ehhee, o 754 é muito bom , quase nos 939, mas claro que a primeira oportunidade que der, se eu tiver grana é pego o 939 sem sombra de duvidas.. ambos vão morrer, num tem ideia,

pc pra te servir , não é para você se tornar um escravo dele, por isso pra quem fica so no msn, num precisa de hum opteron ;)

Postado

O meu dissipador fica na média de 35~37c no Everest,,,não acho muito quente não, mas pensei em colocar outro dissipador maior, mas como ele fica muito proximo a placa de vídeo pode dar problemas na hora de tirar e colocar ou mesmo quando trocar de placa. Quanto a satisfação eu também bem tranquilo com esse Sempron, mesmo ele não tendo chegado a o que eu queria 2500Mhz com 1.45v no máximo,,,mas acho que minha maxxtro de 500w tem muito haver com isso, :naonao: ,já estou procurando uma Seventeam de 350w porque não tenho tanta coisa assim no PC e ai começo a brincar de over novamente, pois por enquanto eu parei em 2307mhz com undervolt de 1.32v setado na bios e 1,35 na everest 100% primado. :P

Postado
Postado Originalmente por Resident+15 de dezembro de 2005, 10:49-->
Não colocava nem uma prata mais!!! Morrer por morrer a 939 também vai e eu sair para comprar placa PCI-E para ficar no mesmo socket não existe. Vou ficar na minha mesmo e migrar somente para M2 quando estiver acessivel. Ou caso pinte um rolo que não tenha que colocar grana,,,ai vou pensar na 939 pela gama de processadores disponiveis para ela.

Falou tudo, essa é a realidade, e é o que eu vou fazer tambem, ficar no socket754 e parti depois para o socket m2...

Resident@15 de dezembro de 2005, 12:50

O meu dissipador fica na média de 35~37c no Everest,,,não acho muito quente não, mas pensei em colocar outro dissipador maior, mas como ele fica muito proximo a placa de vídeo pode dar problemas na hora de tirar e colocar ou mesmo quando trocar de placa. Quanto a satisfação eu também bem tranquilo com esse Sempron, mesmo ele não tendo chegado a o que eu queria 2500Mhz com 1.45v no máximo,,,mas acho que minha maxxtro de 500w tem muito haver com isso, :naonao: ,já estou procurando uma Seventeam de 350w porque não tenho tanta coisa assim no PC e ai começo a brincar de over novamente, pois por enquanto eu parei em 2307mhz com undervolt de 1.32v setado na bios e 1,35 na everest 100% primado. :P

Não esta quente o chipset? Tenta colocar o dedo em cima dele pra ver, você vai ter uma surpresa, detalhe, não se esqueça de ter ao lado uma pomada para queimadura :D.

Postado

ou sei lá parece não esquentar tanto assim mesmo não cara

já rodei o pc com ele aberto e coloquei a mao no chipset e não estava lá estão quente assim não.

Mas em todo caso vou providenciar um 21b pra por no luigar dele que se acha?

hauhauhahaua

O pior é que eu tenho mesmo pra fazer isto!

Postado
Não esta quente o chipset? Tenta colocar o dedo em cima dele pra ver, você vai ter uma surpresa, detalhe, não se esqueça de ter ao lado uma pomada para queimadura

Não acho 34c tão quente assim não,,,,logico que se tivesse a 25c estava melhor mais ai estava a menos que temperatura ambiente aqui em minha cidade que é de 29~32c :ahh: . Eduardo você deixa esse over todo para uso diario? suas temperaturas e nem o vcore alto que deve usar não preocupa? Qual o limite de vcore que se usa seguro para 2500Mhz nesses Semprons? :goff:

Postado
Postado Originalmente por Resident@15 de dezembro de 2005, 19:02

Não acho 34c tão quente assim não,,,,logico que se tivesse a 25c estava melhor mais ai estava a menos que temperatura ambiente aqui em minha cidade que é de 29~32c  :ahh: .  Eduardo você deixa esse over todo para uso diario? suas temperaturas e nem o vcore alto que deve usar não preocupa? Qual o limite de vcore que se usa seguro para 2500Mhz nesses Semprons? :goff:

Deixo a esse overclock sim.

E não vou parar por aí, to la nos 1.52 de vcore ainda, Tem muito para andar, pretendo usar menos de 1.6V no dia a dia..

Se eu chegar a 2.65ghz ta bom :devil:

Edit: quanto ao seu chipset até que ta frio :blink: , já colocasse o dedo no chipset pra ver? o sensor dessa asus é meio doidão.

post-12358-13884900201646_thumb.jpg

Postado

No teu post esta como se você tivesse com 1.45v a 2587mhz,,,que marcação diferente de 1.52v que você esta usando. Cara você tem coragem mesmo! Pois setar 1.6v nesse processador para uso diario é muito arriscado mesmo. Fora que se não for marcação errada (acho que é ) suas tensões estão meio baixas,,,mas uma Seventeam de 420w não pode deixar na mão,,,,,Tô pegando uma dessas mas se ficar baixo assim minhas linhas eu vou ficar irado,rss.

Achei suas latências da memória muito relaxadas para esta com menos que 400Mhz. você acha melhor altos clocks que memória com maior banda? Se tivesse a 333 na bios elas estavam a 456mhz e mesmo com timings relaxados não dava mais ganho?

:bored:

Postado
Postado Originalmente por Resident+15 de dezembro de 2005, 22:13-->
No teu post esta como se você tivesse com 1.45v a 2587mhz,,,que marcação diferente de 1.52v que você esta usando.

A minha placa joga no windows sempre 0,005 a mais no vcore. E no windows fica oscilando entre 1.45 e 1.47V então 1.47 + 0,005 = 1.52V

Postado Originalmente por Resident@15 de dezembro de 2005, 22:14

Cara você tem coragem mesmo! Pois setar 1.6v nesse processador para uso diario é muito arriscado mesmo. Fora que se não for marcação errada (acho que é ) suas tensões estão meio baixas,,,mas uma Seventeam de 420w não pode deixar na mão,,,,,Tô pegando uma dessas mas se ficar baixo assim minhas linhas eu vou ficar irado,rss.

O sensor da DFI não é muito bom, medindo com um multimetro a Seventeam marca 12.09 na linha de 12V, 5.06 na linha de 5V e 3.32 na linha de 3.3V. Ou seja, Perfeito..

Resident@15 de dezembro de 2005, 22:15

Achei suas latências da memória muito relaxadas para esta com menos que 400Mhz. você acha melhor altos clocks que memória com maior banda? Se tivesse a 333 na bios elas estavam a 456mhz e mesmo com timings relaxados não dava mais ganho?

:bored:

As memórias estão assim porque to mexendo aqui ainda no sistema, vou chegar ao maior clock com total estabilidade, estou indo aos poucos. Overclock tem que ter paciência...

Estou testando agora com super pi 32M com 215mhz nas memórias, vamos ver.. depois subo mais.

Postado
As memórias estão assim porque to mexendo aqui ainda no sistema, vou chegar ao maior clock com total estabilidade, estou indo aos poucos. Overclock tem que ter paciência...

Estou testando agora com super pi 32M com 215mhz nas memórias, vamos ver.. depois subo mais.

você usa como referência de estabilidade o PI 32M? Aqui esse PI roda na boa em alguns over que fiz na boa, mas quando o assunto é saber se esta estável só mesmo o Prime,,,esse é carrasco do over :chicote: , Agora vejo muita gente com super over usando mesmo sem ter feito o Prime. Aqui mesmo tem over que roda tudinho mesmo,,mas o prime da erro com 2 ou 3h e eu não consigo usar sabendo que o prime reprovo. :tantan: . Garanto que a maioria da que faz over vira a cara para o prime <_< ,,,,usou MSN, abriu o explorer e rodando jogo ta bom. :naonao:

Postado
Postado Originalmente por Resident@15 de dezembro de 2005, 22:55

você usa como referência de estabilidade o PI 32M? Aqui esse PI roda na boa em alguns over que fiz na boa, mas quando o assunto é saber se esta estável só mesmo o Prime,,,esse é carrasco do over :chicote: ,  Agora vejo muita gente com super over usando mesmo sem ter feito o Prime. Aqui mesmo tem over que roda tudinho mesmo,,mas o prime da erro com 2 ou 3h e eu não consigo usar sabendo que o prime reprovo. :tantan: . Garanto que a maioria da que faz over vira a cara para o prime <_< ,,,,usou MSN, abriu o explorer e rodando jogo ta bom. :naonao:

quanto ao prime depois rodo ele, se eu rodar assim com a refrigeração que uso coitado do processador, vai a 55graus..

estou pra pegar esse dissipador da assinatura aí na waz, depois testo direitinho, pelo menos no pi passou, e roda normal nos jogos. nenhum anomalia até o momento..

post-12358-13884900203385_thumb.jpg

• Administrador
Postado
quanto ao prime depois rodo ele, se eu rodar assim com a refrigeração que uso coitado do processador, vai a 55graus..

estou pra pegar esse dissipador da assinatura aí na waz, depois testo direitinho, pelo menos no pi passou, e roda normal nos jogos. nenhum anomalia até o momento..

Esse é o cara mesmo... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Mas amigo Eduardo, só uma dúvidas, você disse, se puxar um over a mais aí, o processador chegaria a uns 55graus, mas tipo, achas essa températura alta pelo menos para o processador, pois já vi muitos trabalharem sem over, a essa temperatura, será que é tão alta assim?

Postado
Postado Originalmente por Dj Rayke@16 de dezembro de 2005, 11:59

Esse é o cara mesmo... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Mas amigo Eduardo, só uma dúvidas, você disse, se puxar um over a mais , o processador chegaria a uns 55graus, mas tipo, achas essa températura alta pelo menos para o processador, pois já vi muitos trabalharem sem over, a essa temperatura, será que é tão alta assim?

Eu so paranóio mesmo, Pra mim temperatura boa em idle é menos de 35graus e temperatura boa com prime menos de 45 graus.. :D

• Administrador
Postado
Essa placa (K8N4-Deluxe) é boa, mas para over ela não é a melhor, um amigo meu tem ela e notamos que não tem nenhum ajuste de tensão.

Amigo Rafael, você falou do ajuste de Vcore corre???

E quanto ao ajuste de tensão do AGP, também não tem né... Aliás, tem placas que permitem esse ajuste?

Postado

Essa placa é tão capada assim de ajustes? Minha K8N que eu pensei ser a mais simples das simples tem todos esses ajustes. O ponto fraco é não tem Htt acima de 300 e nem um dissipador melhor para o chipset, no mais tudo bom.

Postado
Postado Originalmente por Rafael Coelho@16 de dezembro de 2005, 12:20

Essa placa (K8N4-Deluxe) é boa, mas para over ela não é a melhor, um amigo meu tem ela e notamos que não tem nenhum ajuste de tensão.

depende, ela tem ajuste de até 1.65V no processador, se você esta usando um sempron abaixo de 3000+ nela esta aí o problema..

Postado
Postado Originalmente por Resident@16 de dezembro de 2005, 14:56

Quer dizer que Sempron abaixo de 3000+ não tem configurações de vcore, vdim na bios? isso também acontece com a K8N?

Pelo fato dos processadores Semprons abaixo do 3000+ não terem a tecnlogia Cool 'n' Quiet, onde essa placa da Asus só libera as opções avançadas se o processador tiver.

Postado

Eu sabia que liberava os multiplicadores para baixo,,,mas que não tinha vcore,vdimm,agp essa eu não sabia! Mas deve ter uma bios que dibla essa limitação. Graças que peguei um 3000+, pois seão estava ralado,rsss

• mês depois...
Postado

Queria trocar minha configuração (Assinatura 2), mas por não dispor de muita grana... fica muito inviável trocar de skt 462 pra 939... muito caro... então queria trocar pra um skt 754!!!

Alguma sugestão de placa mãe aí????

tipo... sei que vale a pena trocar, mas queria saber se sentirei MUITA, MUITA diferença trocando meu pc por um dessa plataforma!!!

Help aí!!!

AXp 2200+, A7N8XE-Deluxe!!!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...