Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom, se quiser avaliar pega as duas e roda um Benchmark (tipo um Aquamark 3 ou 3Dmark 2001) e avalia os resultados de cada uma. A que tiver os melhores resultados, você usa.

Postado

A MX440 é muito mais rápida, e chega a ser mais rápida que a MX4000 de 128 bits. A MX4000 de 64 bits é muuuuito fraca. Tive uma de 128 bits e dava pro gasto, mas de 64 bits não vale a pena.

• 2 semanas depois...
Postado

Oi galera!

Sou novo por aqui e realmente preciso de ajuda!

Trabalho com design 2d e 3d.

Agora preciso comprar uma maquina realmente boa mas não sei qual a melhor configuração.

Alguem pode me ajudar e explicar o que são:

Placas Quadro - nvidia

GPU - nvidia

Placas Nforce - nvidia

pensei em um xeon quad com 4 gb de memoria e 1.5tb de hd

qual a melhor opção:

-nforce com quadro

-nforce com duas geforce 8800 ultra

- algo melhor!!!!

outra placa mãe e de video com o sistema quadro

por favor me ajudem, trabalho com 3d studio e maya

obrigado desde já

mais uma coisa, onde comprar!!!!

Postado
Oi galera!

Sou novo por aqui e realmente preciso de ajuda!

Trabalho com design 2d e 3d.

Agora preciso comprar uma maquina realmente boa mas não sei qual a melhor configuração.

Alguem pode me ajudar e explicar o que são:

Placas Quadro - nvidia

GPU - nvidia

Placas Nforce - nvidia

pensei em um Xeon quad com 4 gb de memoria e 1.5tb de hd

qual a melhor opção:

-nforce com quadro

-nforce com duas GeForce 8800 ultra

- algo melhor!!!!

outra placa mãe e de video com o sistema quadro

por favor me ajudem, trabalho com 3d studio e maya

obrigado desde já

mais uma coisa, onde comprar!!!!

Caro colega,

Bem vindo ao fórum.

Este tópico onde você postou, não é o adequado pra perguntar isso, poste neste fórum aqui >> http://forum.clubedohardware.com.br/recomendacoes-configuracoes-micros/f107

Postado

e ai jedi master, beleza?

oia, me diz uma coisa... ambos temos a 6600gt, qual a temp maxima q ela chegou ai com tu no full??? e também quanto chegasse de over???

abraço

athlon 64 3000+ (venice - 754)

k8v800-m

1gb ddr 400 (2x512)

80gb ide samsung

prolink 6600 gt agp 128/128 - 500/1000:wub:

thermaltake 430w:wub:

Postado
e ai jedi master, beleza?

oia, me diz uma coisa... ambos temos a 6600gt, qual a temp maxima q ela chegou ai com tu no full??? e também quanto chegasse de over???

abraço

k8v800-m

1gb ddr 400 (2x512)

80gb ide samsung

Caro colega,

Antes de trocar o cooler dela (coloquei um Evercool você-RF), ela já tinha chegado aos 96°C :eek: em full e ficava em 63°C em iddle (_(.

Agora ela fica nos 85°C em full (dias quentes, nos outros não passa de 80°C) e 52°C em iddle.

Mas se fosse pra colocar um outro agora, colocaria o CVEX-AL1 da Extream, ele é parecido com os da Zalman e os colegas que colocaram em suas vgas ficaram bem contentes.

Quanto ao over, a minha chegou a 550MHz na GPU e 1100MHz nas memos já... mas to usando em stock, apenas as memos estão em 1000MHz.

valeu ai?

Postado
Caro colega,

Antes de trocar o cooler dela (coloquei um Evercool você-RF), ela já tinha chegado aos 96°C :eek: em full e ficava em 63°C em iddle (_(.

Agora ela fica nos 85°C em full (dias quentes, nos outros não passa de 80°C) e 52°C em iddle.

Mas se fosse pra colocar um outro agora, colocaria o CVEX-AL1 da Extream, ele é parecido com os da Zalman e os colegas que colocaram em suas vgas ficaram bem contentes.

Quanto ao over, a minha chegou a 550MHz na GPU e 1100MHz nas memos já... mas to usando em stock, apenas as memos estão em 1000MHz.

valeu ai?

nossa cara...:zoio: tá muita alta, 96 em full!!!! a minha aqui chega em 72 em full e em idle 46... nossa, estranho essa tua temp viu jedi, muito estranha mermo... em relação aos clocks, com a minha eu xegei a 570 - core e 1100 - mem, mas tenho medo de colocar mais, num quero keimar a bixinha:unsure:... mas é isso ai, valeu pela informação

abraço

k8v800-m

1gb ddr 400 (2x512)

80gb ide samsung

Postado
Caro colega,

nossa cara...:zoio: tá muita alta, 96 em full!!!! a minha aqui chega em 72 em full e em idle 46... nossa, estranho essa tua temp viu jedi, muito estranha mermo... em relação aos clocks, com a minha eu xegei a 570 - core e 1100 - mem, mas tenho medo de colocar mais, num quero keimar a bixinha:unsure:... mas é isso ai, valeu pela informação

abraço

Como comentei, essa temperatura de 96°C era antes de trocar o cooler stock.

Mas veja também que rodando o "rthdribl", minha vga não passa de 74°C.. já depois de umas 3 horas de jogo, eu olho no programa NVTempLogger (ele registra a máxima temperatura que a vga atingiu) lá marca 85°C.. isso nos dias quentes mesmo. O RivaTuner tem um monitoramento de temperatura também.

Postado

Turma......é o seguinte

Eu tenho uma placa de vídeo geforçe7 7300gt com saída para tv. No Windows XP,

é só clicar com o botão direito do mause no ícone da n-vidia que fica perto do

relógio e habilito a opção clone e eu assisto meus filmes normamente pela tv,

mais no Windows vista o íncone nem aparece,JA FUI NO PAINEL DE CONTROLE ONDE

TEM O SIMBOLO DA N-VIDIA MAIS ELE não ACHA MINHA TV fico com os dois sistemas na

minha máquina, e utilizo o XP só para assistir meus filmes, já instalei vários

drivers da n-vidia no windows VISTA diferentes inclusive o que veio com a placa

mais não adianta, quero ficar só com o vista (O MEU VISTA É ULTIMATE) o que devo

fazer?????...........ALGUÉM PODE ME AJUDAR, EU SOU DE BOM PROVEITO TENHO MUITA

COISA IMPORTANTE NA MINHA MÁQUINA.... EX.UM TERABITE DE PROGRAMAS E JOGOS

MEU MSN É - [email protected]

abraços a todos e ficaria muito grato se alguém poder me ajudar......

Postado

Turma......é o seguinte

Eu tenho uma placa de vídeo geforçe7 7300gt com saída para tv. No Windows XP,

é só clicar com o botão direito do mause no ícone da n-vidia que fica perto do

relógio e habilito a opção clone e eu assisto meus filmes normamente pela tv,

mais no Windows vista o íncone nem aparece,JA FUI NO PAINEL DE CONTROLE ONDE

TEM O SIMBOLO DA N-VIDIA MAIS ELE não ACHA MINHA TV fico com os dois sistemas na

minha máquina, e utilizo o XP só para assistir meus filmes, já instalei vários

drivers da n-vidia no windows VISTA diferentes inclusive o que veio com a placa

mais não adianta, quero ficar só com o vista (O MEU VISTA É ULTIMATE) o que devo

fazer?????...........ALGUÉM PODE ME AJUDAR, EU SOU DE BOM PROVEITO TENHO MUITA

COISA IMPORTANTE NA MINHA MÁQUINA.... EX.UM TERABITE DE PROGRAMAS E JOGOS

MEU MSN É - [email protected]

abraços a todos e ficaria muito grato se alguém poder me ajudar......

• 2 semanas depois...
Postado

Boa tarde,

Estou tendo problemas com o jogo doom 3 e call of duty 2.

Em doom 3 v1.0 jogo em 4x suavização e 4x anisotrópica, a configuração do jogo está em High e em 1024x786x32. O problema é a qualidade da imagem, não é suave, ao mover a arma de um lado para o outro, por exemplo, ela se desloca meio tremula, assim como o personagem ao andar, olhando para as paredes da para notar nitidamente se movendo quadro a quadro, bem rápido, e em intervalos bem curtos. Também os lags são constantes, quando um porta se abre ou até mesmo quando vou ler o pda. Não adianta configurar para qualidade media e desligar os filtros. Esse problema continua. Os FPS variam de 60 para 40, 20, dependendo da cena, isso arredondando pois não da para saber ao certo.

Em call of duty 2 v.1.3, as vezes, por alguns segundos, a imagem “congela” e som fica se repetindo como um disco arranhado. Jogo em 2x suavização e deixo a outra opção desligada. O jogo esta em “extra”, com sombras desativadas, corpos em “médio”. Os frames raramente passam de 40, na maioria das vezes fica em 30 ou menos, e lags são rotineiros.

Hardware:

A64 3500 939

Asus AN8-SLI SE

768mb cosair

6600gt epox

Audigy se

st420

Software:

XP SP1

Dx 9.0c

Forceware 93.71

Nforce 6.86

Estou desconfiado da placa-mãe, sei lá, pode haver algum bug. A bios veio atualizada para a ultima lançada. Será que se trocar essa placa por uma A8N-E não terei uma melhora? Já formatei a maquina umas quatro vezes e ficou a mesma coisa.

Alguém tem alguma ideia do que eu possa fazer?

Obrigado.

Postado

Pessoal, é o seguinte, minha 6600GT se foi, conforme o que o pessoal da assistência técnica da minha cidade constatou, pois ela estava com um circuito queimado e um capacitor estufado, ou seja, entrou em curto. Sera que tem como recuperar essa placa? Ou vou ter que marchar com uma placa nova?

É brincadeira, o outro PC aqui de casa tem uma MX4000 a mais de 6 anos e nunca deu nada, e a minha 6600GT que eu gastei o que tinha e o que n tinha na época pra comprar não durou 2 anos e se foi.... :cry:

Postado

eita vei... sinto muito ai... pelo jeito a bixinha foi pra cova... mas se lembre, a esperança é a ultima q morre, va em mais lojas especializadas pra ver no q dizem a respeito... espero ter ajudado - abraço

k8v800-m

1gb ddr 400 (2x512)

80gb ide samsung

Postado

Todos que eu levei para arrumar aqui na cidade olham meio desconfiados....(_(

Amanhã vou deixar com um cara que disse que se for só o capacitor ele até troca, mas se for mais coisa como algum circuito queimado fica difícil... Sei lá, independente disso ja estou procurando outra placa...

Postado

Eu tenho uma 6600gt AGP da msi que me serviu durante muito tempo , de vez enquando jogando BF2 o jogo fechava e ia para a área de trabalho, as vezes fazia um click no hd e este travava depois de alguns segundos, coloquei uma fonte seventeam e parou o problema no hd mas o BF2 volta e meia ia pra área de trabalho.Em outros jogos como RS:vegas , NFS:Carbon,Toca3, UT2004, nunca deu problemas e como eu li em fórum que a 6600gt AGP não era estável pra jogar o BF2 pensei que as idas pro desktop fossem por isso.Outro dia meu irmão ligou o micro e disse o micro ficou apitando intermitente...queimou minha placa mãe que era uma A7N8X-XE ,coloquei uma A7N8X-X que é sem dual channel,aí começou minha desgraça,o BF2 começou a fechar com mais frequência e de vez enquando reséta o micro, as vezes jogo uma hora , as vezes 1 minuto antes de travar e me mandar pro desktop.Instalei o UT2004 q a muito eu não jogava, joguei um mapa no segundo mapa começaram a aparecer artefatos e resetô o micro, formatei instalei os driver mais atuais da placa-mãe e da nvidia coisa que já tinha feito quando troquei de placa-mãe, o bf2 esta funcionando normalmente ...fechando pro desktop volta e meia mas o UT2004 não está nem entrando acusando critical error:

UT2004 Build UT2004_Build_[2004-03-03_02.42]

CPU: AuthenticAMD PentiumPro-class processor @ 2061 MHz with 1023MB RAM

Video: NVIDIA GeForce 6600 GT (6218)

General protection fault!

History: UExporter::FindExporter <- UExporter::ExportToOutputDevice <- UObject::ExportProperties <- (i_bkChar) <- UClass::Serialize <- (Class GUI2K4.UT2k4MainMenu) <- LoadObject <- (Class GUI2K4.UT2k4MainMenu 205505==205505/2343952 204290 1215) <- ULinkerLoad::Preload <- PreLoadObjects <- UObject::EndLoad <- UObject::StaticLoadObject <- (Core.Class GUI2K4.UT2K4MainMenu NULL) <- UObject::ProcessEvent <- (UT2K4GUIController Package.UT2K4GUIController, Function GUI2K4.UT2K4GUIController.OpenMenu) <- MatchViewportsToActors <- (Entry) <- FailedURL <- UGameEngine::Browse <- ClientTravel <- UGameEngine::Tick <- Level Untitled <- UpdateWorld <- MainLoop

Outro

UT2004 Build UT2004_Build_[2004-03-03_02.42]

CPU: AuthenticAMD PentiumPro-class processor @ 2066 MHz with 1023MB RAM

Video: NVIDIA GeForce 6600 GT (6218)

General protection fault!

History: UModel::PointRegion <- FCameraSceneNode::FCameraSceneNode <- UGameEngine::Draw <- UWindowsViewport::Repaint <- UWindowsClient::Tick <- ClientTick <- UGameEngine::Tick <- Level Untitled <- UpdateWorld <- MainLoop

Quando trocaram minha placa-mãe não formataram , o RS:vegas que funcionava ,passou a fechar depois de um tempo de jogo o que não ocorria . Eu costumava ligar o micro na tv pelo cabo vivo mas a tv passou a não ser detectada mesmo com a opção de forçar detecção.

Já testei com o RTHDRiBHL a pv fica em 64 graus em full e o processor em 49 graus.

Pergunto a vocês: Será que o problema está nesta placa-mãe nova, será que minha pv tá indo pras cucuia,será que o problema pode ser aquecimento de memória ram (tem algum programa pra medir isso?) e se possível me indiquem um programa que possa verificar a saúde da minha placa de vídeo.

Obrigado e apesar de a muito tempo ler o fórum este é meu primeiro post,Prazer!

A7N8X-X

HD 80GB IDE MAXTOR

2X512 MB DDR 400 SAMSUNG

SEVENTEAM 350 BKV

NX6600GT VTD 128 AGP COOLER EVERCOOL

ATHLON XP 2.8+ BARTON

GRAVADORA DE CD E OUTRA DE DVD

Postado

Pelo amor de Deus !!!!!!!!!

Estou com um problemão, tenho uma placa-mãe Asus A7n266-vm que quando eu ligo o PC fica testando a memória 3,4...até 8 vezes, uma atrás da outra e de repente entra no Setup automaticamente e aparece um pop-up com a mensagem "The system intruded, chassis opened or tempered before".

Nunca vi isso na minha vida, não tem nada em fórum nenhum, nem no site da asus eu consigo.

Se alguém souber o que fazer, por favor !

Ficarei muuuuuuuuito agradecido.

E se possível mandem no meu e-mail: [email protected] para não atrapalhar mais ainda esse tópico aqui!

Abraços!

Postado

Eu fiz um post 2 msgs atrás e esqueci de mencionar que eu também estou tendo problemas com videos na internet,tipo youtube ou mesmo quando abre a janela do media player fora da página da web , eu consigo ver alguns vídeos, mas as vezes do nada no meio do vídeo ele acusa que o "ie encountrou um problema e precisa ser finalizado" e as vezes quando tento abrir o internet explorer de novo ele acusa problema, e ainda por cima as vezes depois do erro ,não consigo nem entrar em meus documentos por causa da velha msg "o internet explorer encontrou e problema e será finalizado" aí reinicio e beleza funciona de boa na internet se eu não ficar vendo vídeos,já formatei e permanece o erro. Se eu coloco um DVD pra rodar as vezes tem 2 filmes no mesmo cd e um filme fica sem som.

Será que poderia ser a nova versão do driver da placa de vídeo da nvidia? reparei que agora o programa vem sem medidor de temperatura e algumas outras opções que pra você usar, tem q baixar o ntune que a meu ver é mais limitado que o antigo nvidia control panel, tipo...antigamente tinha o forçar detecção da tv que ele fazia na hora e funcionava, agora você tem q habilitar a opção para que da próxima vez q o sistema reinicie e force e não funciona.(pelo menos comigo). :confused:

Postado

Quando li seu problema pela primeira vez pensei que talvez fosse virus, mas como você disse que ja formatou então n sei... Complicado seu problema heim... Será que não é superaquecimento de algum componente ai?

Postado

Pois é tb to meio incucado com aquecimento,e a única coisa que ainda não consegui medir a temperatura foi das memórias. Alguém por obséquio poderia me dizer algum programa que mede a temperatura das memórias ram! ::confused: Ah fala ôh!:(

Postado

Eu nunca vi pelo menos. E você só vai conseguir se as suas memórias tiverem sensor de temperatura, acho que memória RAM n vem com sensor. Quantos graus que fica a sua PV, a minha 6600GT queimou por causa de aquecimento

Postado

Depende da placa se o fabricante colocou um termistor na região das memórias mas tanto as GPUs como as memórias tem uma boa margem de segurança em relação a overheat

Pessoal quem estiver interessado, tenho uma 6600GT PCI-E 550MHz/1120MHz Leadtek a venda, tem pouco uso porque nao jogo muito e tb nao foi muito abusada em overclock

Postado

Já testei com o RTHDRiBHL a pv fica em 64 graus em full e 41 parada e o processador em 49 graus full e parada uns 38, não sei até que ponto esse programa força a placa, testei tb no 3dmark03 e fiz 7377 pontos ,sendo que nunca fiz overclock na placa, só troquei o cooler da pv por um evercooll de 30 contos. O cooler original dela era um lixo, chegava a 75 graus usando o rthdribl. Li um tutorial de um maluco trocando o cooler dele e troquei o meu,mas isso tem mais de ano.Valeu!

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!