Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

GeForce 4 MX e 6600GT


Posts recomendados

to com a bios 1006 da placa-mãe , já atualizei a drive 4 in 1 , e também eu desinstalei os drivers da radeon e instalei tudo de novo o catalyst 3.7 e o painel de controle. Tipo a unica coisa q eu consegui arruma foi o Fast write sprites q agora fica ''on'' , antes não ficava  , pois estava desable na bios da placa-mãe.Mas a memoria ainda fica 32mb no aperture.E tipo , tem uma coisa q eu notei na epoca q eu tinha geforce2 eu atualizei o novo drive nvidia na epoca , a aquele iniciar do windows ficou mais perfeitinho , e não foi só o iniciar ,tipo , melhorou a textura e desempenho de varios jogos no meu pc na epoca. Agora com essa minha radeon o iniciar do windows não fica redondinho como na geforce2 ou seja , isso eu acho q esta interferindo em varios aplicativos do pc , alem do problema da placa-mãe...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Pedro Gattas@05 Out. 2003,14:20

não fica redondinho como na geforce2 ou seja , isso eu acho q esta interferindo em varios aplicativos do pc , alem do problema da placa-mãe...

Que que é um windows "redondinho" na inicialização ???

Ta parecendo comercial da Skol !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alô galera, finalmente consegui postar, fiquei dias sem conseguir acessar o fórum...

Negócio é o seguinte, já fiz de tudo, reinstalei os drivers de vídeo, do agp, o directx, tentei outras versões do catalyst, atualizei bios, formatei hd, re-instalei o windows xp, fiz o diabo, e nada mudou... :muro:

Um pergunta: os benchs que vocês fazem é com todas as opções de qualidade desabilitadas? Porque deixei tudo em default, se for isso, meu desempenho pode estar normal, e eu quebrando a cabeça... talvez porque esperasse mais desse sistema, gastei a maior grana pra trocar meu pentium3 800 com geforce2 gts por um xp2400+, 512DDR 3200, 9600pro... mas o desempenho dos jogos não está lá essas coisa, por exemplo o tony hawk 4 em 1024x728, com as configurações em default, não roda muito macio não, poucos quadros por segundo... se com um jogo atual já está assim, imaginem com os futuros jogos, vai ficar uma carroça!!! :chorao:

Talvez seja a maldita a7v8x-x, vou testar em outra máquina... :dia:

Outra coisa, no 3dmark03, no segundo teste em que aparece a mocinha com a espada flamejante, o fps cai para menos de 1(!) por segundo, isso é normal?

No mais, valeu pela ajuda, quando eu testar em outra placa-mãe, posto aí..

:**

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu quis dizer a  respeito da textura do ''iniciar'' do windows XP. Como já disse , antigamente tinha uma geforce2 , esse ''iniciar'' ficava com uma textura aparentemente feia , então atualizei o drive da minha geforce2 e esse ''iniciar'' fico com uma textura melhor . até ai tudo bem , mas notei q com isso não foi só o iniciar q mudou no meu pc , varias outras coisas ficaram com uma textura melhor , inclusive eu jogo um joguinho chamado Tibia , os fps no tibia ficavam 8 fps , depois dessa atualizacao de drive os fps do tibia passaram a ser 70.Agora com a minha radeon 9500 pro o ''iniciar'' do windows fica com o aspecto feinho , e os fps do tibia ficam no 30 fps. Ou seja é como se tivesse dando pau de textura , mas ao invés de pegar os 8 fps com geforce2 ta pegando 30 fps com r9500 pro. E o pior de tudo é q esse tipo de probleminha não interfere só no tibia , e sim em varios aplicativos do pc .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não, isso não é normal. Com essa sua configuração, era pra rodar os jogos numa boa...

Tem muita gente reclamando, pois estão tendo problemas com a placa-mãe A7V8X-X e 9600pro, pode ser que seja mais um caso desses.. Se você tiver como experimentar em outra placa-mãe seria melhor para saber se é problema da placa-mãe mesmo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz o teste com os filtros desabilitados, e os 3dmarks03 subiram para 2950... ainda é pouco, né!

Droga, esse up-grade me decepcionou... vou ter que esperar um pouco pra trocar a placa-mãe, tô sem grana agora, mas também vou comprar a melhos que tiver! Essa asus a7v8x-x é fraca... só pode ser ela...

Outra #####, depois que atualizei o VIA 4 em 1 o computador tá travando em jogos, depois de uns 10 minutos de jogo o negócio trava, e tenho que puxar a tomada pra desligar a porcaria! O winXP uma vez disse que “o problema provavelmente é o driver catalyst, blá blá blá...” só que reinstalei o driver, tentei outras versões e nada!

A temperatura de operação tá alta, será o motivo dos travamentos? cpu – 57º, mb – 47º, e a vga tá bem esquentadinha, colocando o dedo tá quase queimando! O super-gabinete que comprei, caríssimo, gigante, ótima fonte e tal, mas, estranho, não tem aqueles furinhos pra ventilar(!?). Será que vou ter que gastar com coolers e fazer furos na lata do gabinete?

Porcaria, tinha um pentium3 800 e uma geforce2 gts, investi 1600 reais e dá nisso... que saudade daquele tempo em que minha máquina rodava tudo e nunca dava problema, fiquei um bom tempo tranquilaço, sem investir muito, aquela gtszinha era os bicho! Outra coisa, esse windows xp é uma josta, dá pau toda hora, trava mais que o 98!!! No escritório uso o 2000, nunca travou, mas dizem que não é bom pra jogos, não é?!?

Raios duplos!!! Raios triplos!!!!!

:bravo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sua vga ta queimando o dedo ???? Ta muito quente então ! Coloca dissipador nela ! cooler...seu cpu ta bem quente também, mas se você deixar a tampa lateral aberta, pelo menos 3º vai diminuir com certeza(sempre faço isso aqui em casa...).

A A7V8X-X tem apresentado problemas com essa vga....mas com outras, acho que não(pelo menos não ví ainda...). Aqui em casa ela está funcionando perfeitamente.. E o VIA 4in1 aqui também está funcionando perfeitamente, e depois que peguei o mais  recente o desempenho aumentou...Tenta instalar de novo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tá queimando, não, eu disse “quase”, talvez tenha exagerado, mas tá bem quente... se eu tiver que abrir a tampa do gaminete sempre, tá dureza isso...

É uma boa trocar o cooler da vga? Qual vocês recomendam (ou dissipador, ou os dois, não sei, não entendo)? E do processador? E outro qualquer que eu possa colocar? Acho que vou ter que melhorar a refrigeração do danado de qualquer jeito...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma causa boa para os travamentos pode ser superaquecimento do Chipset quando você vê ele está em 47º pode ter certeza que durante os jogos ele ultrapassa os 50º e o máxmo permetido e 50º tenta por um cooler no chipset, e fura a tampa lateral do gabiente e pro um cooler. Eu odeio ASUS nunca maie quero ver uma na minha frente quando eu tinha meu K6-2 500 em uma ASUS P5A-B na epoca todo mundo falava bem dela la vai eu comrpar nunca vi a ##### so superaquecia e já tinha cooler pra todo lado não sabia mais o que fazer ai depois comprei essa FastFame que estou agora bem é uma marca meio escondida comprei porque estava sem dinhero (e quando peguei a ASUS pro K6 paguei caro) e pronto paro tudo a placa funcioan que é uma beleza eu acho ela bem rápida fazendo testes no AIDA32 ela ganha de todas as PC 133 e de umas com suporte a DDR 266 so que lógico as mais fedorentas, estou providenciando uma MSI K7N2DELTA-ILSR e não vejo a hora de colocar DDR400 nela em DUAL.

--------------

AMD Athlon Thoroughbred 2200+ MHz

FastFame 8VTAA

256MB de RAM PC133

Radeon 8500LE 128mb AGP TV/DVI DDR da Sapphire "Powered by ATI"

Creative PCI 128

CD-Rom LG 52x HL-DT-ST CD-ROM GCR-8520B

Combo GCC-4120B LG 12x8x32x8

Realtek RTL8029(AS) PCI Ethernet Adapter

HD Seagate 40GB 5400RPM

Velox 256kbps

Monitor SAMSUNG Syncmaster 3NE

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por AndréBH@07 Out. 2003,14:06

Outro problema é que aqui em Belo Horizonte tá quente pra *****, cara tá fazendo uns 40 graus nessa cidade!!!

uehaihe coloca dentro de um frigobar.. brincadeira :)

Eu to com um cooler master e quando to jogando algo(Battle field) ta batendo 52 ºC, muito alto não, será que é porque o dissipador é de aluminio e não de cobre???

aí meu, com o pc que você tem tinha que ta fazendo um score muito ##### no 3dmark 2001, eu com essa geforce4 -se da prolink bato 6100 :) e acho que vai mais aumentado o over .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é isso aí... raios, vou processar todos os fabricantes hardware... chego a ter saudades do tempo em que eu tinha um msx expert, que era ou você tinha, ou não tinha, sem se preocupar com milhões de configurações e compatibilidades, e nunca dava pau, só quando a fita k7 falhava ao carregar um joguinho... é claro que nessa época queria ter um amiga, mais aí era bem mais caro... então veio o pc xt, antes do 286, lembro de ter ficado emocionado com a fumacinha saindo de um prédio incendiado no simcity, o primeiro, preto e branco, mas os gráficos eram impressionantemente bem feitos... na época eu achei perfeito... mas tô mudando de assunto, os bons tempos não voltam jamais!

Eu sei que tinha que ter um desempenho melhor, mas, agora vou ter que me contentar com esse meia-boca até ter $ para trocar o raio da mb...

quanto ao calor, vou comprar um saco de geloso e botar em cima do @#$%&*!+^~?º¨%$@#$ do meu computador...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Slash_SnaKepit@07 Out. 2003,12:40

Uma causa boa para os travamentos pode ser superaquecimento do Chipset quando você vê ele está em 47º pode ter certeza que durante os jogos ele ultrapassa os 50º e o máxmo permetido e 50º tenta por um cooler no chipset, e fura a tampa lateral do gabiente e pro um cooler. Eu odeio ASUS nunca maie quero ver uma na minha frente quando eu tinha meu K6-2 500 em uma ASUS P5A-B na epoca todo mundo falava bem dela la vai eu comrpar nunca vi a ##### so superaquecia e já tinha cooler pra todo lado não sabia mais o que fazer ai depois comprei essa FastFame que estou agora bem é uma marca meio escondida comprei porque estava sem dinhero (e quando peguei a ASUS pro K6 paguei caro) e pronto paro tudo a placa funcioan que é uma beleza eu acho ela bem rápida fazendo testes no AIDA32 ela ganha de todas as PC 133 e de umas com suporte a DDR 266 so que lógico as mais fedorentas, estou providenciando uma MSI K7N2DELTA-ILSR e não vejo a hora de colocar DDR400 nela em DUAL.

Ou ! A P5A-B era muito boa !! Tinha um K6-2 500 e uma voodoo 3 3000 16mb.. era show ! Jogar Diablo 2 era irado ! Nunca tive problema de superaquecimento...Teve uma vez que o pc travou do nada e quando abri o gabinete o cooler estava "morto"....quase morrí também, mas por sorte o cpu travava e deu tempo de colocar outro cooler...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Problema resolvido!!!

:oba:

Ninguém matou a charada, amigos, e depois de muito tentar daqui e dali, descobri que a josta da minha memória ELIXIR era a causa de todos os problemas!!! A desgraça da memória ELIXIR "400"Mhz não guenta o pau, baixei a velocidade para 333, mudando o fsb para 166 e o multiplicador para 12 (antes estava 133 e 16), e tudo ficou uma maravilha, os jogos ficaram animais, e o PC todo mais rápido.

:-BEER

Aí vai um conselho, se quizerem arriscar, tudo bem, mas não economizem quando forem comprar memórias!!!

Vou tentar trocar essa #$%¨@$@# na loja em que eu comprei, ainda tá na garantia, vou reclamar que não tá funcionando direito e tentar pegar uma samsung, ou outra boa marca, aliás vocês conhecem marcas de confiança, digo, ótimas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Galera...comprei essa placa aí e tal e botei no meu windows XP...mas dizem que o driver que vem no CD nem sempre é bom...e to desconfiado...

Depois de reconhecer tudo apareceu no gerenciador de dispositivos "nVidia WDM Video Capture (universal)" com um exclamação dizendo que esse dispositivo não pode ser iniciado...tentei deletar mas ele volta e já instalei o novo driver para as placas geforces mas nad adianta..será que tá zuada aa placa???  :chorao:  :chorao:  :chorao:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Sombra_XXI@29 Out. 2003,01:29

Sua placa não tá zuada não, acho que o problema é de driver mesmo, baixe o último driver da sua Placa de Vídeo na página de Drivers da nVidia.

Já tinha instalado esse forceware mas nem adiantou amigo...não teria outra solução???  :;):

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!